Jump to content

Ficheiros Nzb:sim Ou Não


cyberspook
 Share

Recommended Posts

A ideia é simples, recolher opiniões sobre a criação por partes das Teams que postam nos servidores da Telepac, os ficheiros NZB de forma a evitar os constantes engarrafamentos nos respectivos servidores.

Ideias, prós e contras, etc, participem pois se estivermos todos de acordo...

Cumpts,

H.Silva ^_^

Link to comment
Share on other sites

NZB sim, NBZ com os pares todos como se tem visto nao. Se os nzb tem como objectivo principal poupar os updates, para mim nao faz sentido faze-los com pares que em 90% dos casos nao vao ser necessários. O que sugeria é que se passasse a fazer um ficheiro à parte apenas com pares ou com a maior parte dos blocos que apenas seria necessário nos posts mais problematicos.

É que às vezes ainda tenho o cuidado de apagar os pares da lista de downloads e apenas os sacar se for necessário (carregando de novo o nzb), mas confesso que a maioria das vezes saco tudo, ou seja saco +100mb para nada. Se a grande questão é poupar o servidor, esta formula dos nzb poderia ajudar muito mais imho.

Link to comment
Share on other sites

Podias ter posto uma poll.

Acho que este assunto já foi discutido antes mas para não deixar dúvidas deixo o meu "sim".

Facilita em muito o trabalho de quem saca e ajuda ainda mais a conservar o estado das news evitando os excessivos updates.

hastas

Link to comment
Share on other sites

NZB sim, NBZ com os pares todos como se tem visto nao. Se os nzb tem como objectivo principal poupar os updates, para mim nao faz sentido faze-los com pares que em 90% dos casos nao vao ser necessários. O que sugeria é que se passasse a fazer um ficheiro à parte apenas com pares ou com a maior parte dos blocos que apenas seria necessário nos posts mais problematicos.

É que às vezes ainda tenho o cuidado de apagar os pares da lista de downloads e apenas os sacar se for necessário (carregando de novo o nzb), mas confesso que a maioria das vezes saco tudo, ou seja saco +100mb para nada. Se a grande questão é poupar o servidor, esta formula dos nzb poderia ajudar muito mais imho.

Eu prefiro com os Pars incluidos porque importo do nzb todos os ficheiros e depois vou a batch e apago os pares k nao kero sakar!

Se forem preciso mais pares faço a mesma coisa e apago os ficheiros k já saquei do batch ficando só com os pars!

E claro... PARS sempre!!!!!! :clap:

Link to comment
Share on other sites

as news sempre viveram bem sem eles...e com eles ou sem eles, as news sempre tiveram ( e sempre terao )momentos como agora....é a minha opiniao.

Link to comment
Share on other sites

as news sempre viveram bem sem eles...e com eles ou sem eles, as news sempre tiveram ( e sempre terao )momentos como agora....é a minha opiniao.

Viva até tem alguma razão, mas não podemos esquecer que no ano passado era 600 mil a utilizar ADSL e este ano quantos já somos??? Se houver uma alternativa para evitar engarrafamentos, porque não usa-la???

"A tradição já não é o que era" é preciso evoluir se a solução for os NZB, vamos a isso. Resalvo novamente que se trata da minha visão sobre o assunto.

Cumpts,

H.Silva

Link to comment
Share on other sites

Pois ... não se coloca pares e depois é ouvir pessoal a chorar porque tem que fazer update aos grupos e bla bla bla .

Acho que já se começa a abusar da disponibilidade das pessoas em colocar o NZB visto que em certas alturas já tem isso como uma obrigação. Estou à vontade para falar porque fui dos primeiros a disponibilizar as nzbs mas tambem é verdade que já começo a ficar farto da "obrigatoriedade " que alguns pensam que os posters tem .

Nada contra o topico .

Link to comment
Share on other sites

Pois ... não se coloca pares e depois é ouvir pessoal a chorar porque tem que fazer update aos grupos e bla bla bla .

Talvez eu me tenha expressado mal, a ideia nao era nao por pares, era por apenas alguns blocos no nbz que contivesse os rares e fazer um 2º nzb com o grosso dos pares (e sem rares). Dessa forma só sacarias o 2º nzb caso necessitasses.

Imagina um post de um jogo em dvd, e vamos supor que se postam mais 200mb em pares (que é um nº baixo para aquilo que se tem visto mas...). O que está a acontecer no presente é os nbz virem já com esses tais 200mb em pares. O que eu sugeria era que no nzb que continha os rares virem apenas 50mb de pares e fazer-se um 2º nzb com os restantes 150mb de pares. Dessa forma poupa-se 150 x nº de utilizadores que sacam o jogo. Parece que nao mas estamos a falar de uns gbs a menos que o servidor precisa de transferir por post. Agora imagina ao fim de 3 ou 4 semanas...

Link to comment
Share on other sites

Pois ... não se coloca pares e depois é ouvir pessoal a chorar porque tem que fazer update aos grupos e bla bla bla .

Talvez eu me tenha expressado mal, a ideia nao era nao por pares, era por apenas alguns blocos no nbz que contivesse os rares e fazer um 2º nzb com o grosso dos pares (e sem rares). Dessa forma só sacarias o 2º nzb caso necessitasses.

Imagina um post de um jogo em dvd, e vamos supor que se postam mais 200mb em pares (que é um nº baixo para aquilo que se tem visto mas...). O que está a acontecer no presente é os nbz virem já com esses tais 200mb em pares. O que eu sugeria era que no nzb que continha os rares virem apenas 50mb de pares e fazer-se um 2º nzb com os restantes 150mb de pares. Dessa forma poupa-se 150 x nº de utilizadores que sacam o jogo. Parece que nao mas estamos a falar de uns gbs a menos que o servidor precisa de transferir por post. Agora imagina ao fim de 3 ou 4 semanas...

Isso funcionaria num estado perfeito das news o que como sabes não acontece neste momento . Por exemplo , o filme Fingersmith que postei tinha cerca de 150 blocos de pares e criei a NZB com os pares incluidos ... resultado : nem com NZB os pares chegaram pelo que ainda tive de fazer mais pares .

Link to comment
Share on other sites

Apoio os NZB, aliás os meus posts incluem-no, e com os pares incluídos. É simples, quem não quer sacar pares, assim que adiciona o NZB, vai à queue e retira-os, que é o que faço e caso queira mais pares, mais tarde, adiciono o NZB novamente e retiro os ficheiros que já saquei e saco apenas o que quiser. Não tem nada que saber e se já postar pares é uma benesse, digamos assim, de quem posta, ainda fazer exigências acerca do conteúdo dos pares é um exagero. Chegar-se-ia ao ponto de pedir um NZB por cada ficheiro postado.

Link to comment
Share on other sites

Isso funcionaria num estado perfeito das news o que como sabes não acontece neste momento . Por exemplo , o filme Fingersmith que postei tinha cerca de 150 blocos de pares e criei a NZB com os pares incluidos ... resultado : nem com NZB os pares chegaram pelo que ainda tive de fazer mais pares .

Não percebi. O resultado com as news a funcionarem bem ou mal seria exactamente o mesmo. O que poderia acontecer seria funcionarem um pouco menos mal, mas a sugestão tanto se aplica num como no outro caso. Mesmo que fosse com o 2º nzb, precisarias de fazer novos pares nesse caso. Estou apenas a falar numa divisao do nzb, nao de uma alteração na forma de postar ou na quantidade de pares/post.

Apoio os NZB, aliás os meus posts incluem-no, e com os pares incluídos. É simples, quem não quer sacar pares, assim que adiciona o NZB, vai à queue e retira-os, que é o que faço e caso queira mais pares, mais tarde, adiciono o NZB novamente e retiro os ficheiros que já saquei e saco apenas o que quiser.

Sim simples é, mas acreditas que a maioria das pessoas faz isso? Não te esqueças que ha muito trafego ilimitado por ai, para alem de que muita gente aqui só se preocupar em dizer que tá lento, mas fazer alguma coisa para ajudar, isso já é mais complicado. É certo que isto iria dar mais trabalho aos posters, ou a quem tem o trabalho de fazer os nzb, mas acho que com isso (e nem sequer é o dobro do trabalho) pode-se aliviar um pouco a carga do servidor.

E isto é apenas uma sugestão de uma coisa que me parece positiva, não quero de forma alguma impor o que quer que seja até pq nao participo nos foruns nem utilizo as news em grau suficiente para essas "guerras".

Link to comment
Share on other sites

Não faz, passa a fazer. Não é por sacar mais 4 ou 5 MB, que correspondem em média aos primeiros 10 ou 12 pares que se vai ficar com menos margem de manobra. Quem tem limite de tráfego nacional tem de passar a controlar melhor aquilo que saca e deixar de responsabilizar quem posta por ter ultrapassado os limites de download que lhe são impostos.

Quem acha que tá muito lento costumam ser os leechers, que só olham para o seu umbigo e tão-se a c@g@r para o verdadeiro espírito P2P. Se aquilo que quero com "muita urgência" demora mais tempo, procuro fontes alternativas para o obter. E são fontes alternativas acesíveis a qualquer um, sem pagar um tusto e sem ser FTP's. É claro que essas fontes requerem sempre alguma partilha para se obter boas velocidades, caso da rede emule, ou um rácio digno de um bom user, caso da rede torrent. Depois aparecem aqueles que se queixam de que o emule é muito lento, quando não partilham quase nada ou têm o pc ligado apenas umas horas e querem ligar e começar logo a sacar. Claro que isso é impossivel. E no caso dos torrents, os bons trackers, quer seja nacionais ou internacionais, exigem um rácio positivo, ou um total de upload já elevado, para ter acesso às novidades "fresquinhas", senão terão de esperar umas boas horas, ou têm um sistema de convites para evitar que esses mesmos leechers arrebanhem tudo e deixem outros "honestos" à mama e sem fontes. Também acontece os tradicionais leechers que ficam com um rácio extremamente baixo serem banidos desse tracker. Não é por menos que tenho, só num tracker inter, cerca de 160GB já contabilizados nos uploads e outro tanto nos downloads. É por ser realmente uma boa fonte, e justa, para obter o que quero!

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com o uso de NZB c pares incluidos , como ja li neste topico e uma questao de dps eliminares os pares q nao quiseres ! Sem pares e a questao dps de andarem sempre a chatear a tola , faltam-me " x blocos " e tal , inumeros replys c essas queixas , por isso , por mim incluidos concerteza ! Ate facilita a quem saca , a meu ver !

Link to comment
Share on other sites

Nao disse para o nzb nao trazer pares. O que disse foi para trazer menos blocos, estando os restantes num 2º nzb. Mas ok, se vcs acreditam que a maioria das pessoas nao saca os pares todos realmente nao ha necessidade de ter mais trabalho. Eu nao acredito, mas tambem sou pessimista por natureza.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

vivam nbzzzs sem eles era tudo muito mais lento.

Em relação aos pares a solucao q proponho é de porem o nbz dos pares dentro do nbz do file.Caso o user no fim de verificar a paridade dos ficheiros atraves do sfv ou de um ficheiro unico par de verificaçao bastava clicar no file nzb de pares e rapidamente sacava o k falta.Assim so sacam pares kem precissa.Obrigado e bons posts ;)

Link to comment
Share on other sites

Essa dos NZB não terem os pares incluídos é que não acho fazer sentido. Se usarem o newsleecher para sacar com NZB, podem configurá-lo para colocar automáticamente os pares (menos o PAR2 principal de verificação) em pausa. Depois de sacarem a totalidade (menos os pares de recuperação), verificam quantos pares precisam com o PAR2 principal, e depois fazem "resume" apenas aos blocos que precisarem. Simples, limpo e muito funcional. O Newsbin e o Grabit não o permitem, mas também já é tempo de passarem a usar um programa de jeito, não? ;)

Ah, e obviamente que sou a favor dos NZB!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.