Jump to content

Clone Cd - O Que Fazer?


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Hoje em dia, a grande maioria dos jogos ou são clonecd ou são versões com crack.

A grande diferença entre ambos é que na primeira situação não existe um crack e a imagem do jogo tem de ser emulada e na segunda existe um crack pelo que a instalação é feita normalmente e apenas se tem de aplicar o crack.

Contudo, são as versões clonecd que, regra geral, criam confusão na forma como se devem usar.

Fica então uma explicação que se aplica em praticamente todas as situações. Apesar deste tutorial, aconselhamos a ler-se SEMPRE o .NFO (ficheiro de informação da release que contém informações importantes de instalação entre outras).

Como utilizar versões Clonecd:

1. Sacados os ficheiros necessários, mdf e mds, monta a imagem com o Alchool 120% ou com o Daemon Tools.

>>>>> Como montar a imagem com o Daemon Tools:

1. Instala o Daemon Tools caso ainda não tenhas. (Faz o download em hxxp://www.daemon-tools.cc/dtcc/portal/download.php). Reinicia o PC caso o tenhas acabado de instalar.

2. Corre o programa, que ficará minimizado no Icon Tray (barra de tarefas, ao pé do relógio).

3. Com o botão direito do rato escolhe "Virtual CD/DVD Rom" -> "Set Number of Devices" -> Escolhe o nº de imagens que vais ter de emular, na grande maioria é apenas 1.

4. O Daemon Tools irá configurar-te uma drive "Fantasma".

5. Depois, deves seguir de novo pelo "Virtual CD/DVD Rom" -> "Device 0 [letra da drive] No Media:" --> Mount Image. Abre-te a caixa para escolheres o ficheiro, deves escolher aquele que vês, que, salvo erro é o mds.

6. O Daemon Tools correr-te-à o jogo como se tivesses acabado de meter o CD no CD-Rom. Regra geral, instalas o jogo e jogas sem mais problemas.

7. Ao desligares o Daemon-Tools ser-te-à perguntado se queres deixar a emulação ligada, ou seja, se responderes "sim", para voltares a jogar esse mesmo jogo não terás de repetir todos os passos. Se responderes "não" terás.

NÃO É NECESSÁRIO CRACK.

Nota: existem, mais recentemente, mini-imagens, que ocupam muito menos espaço em disco. Contudo, ainda não testei isso e não sei ao certo como se utiliza por isso, não coloco informação do que fazer nesses casos. O mesmo acontece com a emulação feita a partir do Alchool 120%.

>>>> Para gravar o CD/DVD:

Deve-se utilizar o Alchool 120%, SEMPRE À VELOCIDADE MINÍMA e com as protecções accionadas referidas nos .NFO dos jogos.

(não coloco os passos visto que não os sei e não tenho o Alchool)

Nota: Todas as respostas que expliquem o que fazer com as mini-imagens, ou através do Alchool 120% ou outro programa que conheçam, ou qualquer correcção a este post será permitido, o resto, para não criar confusões a quem tem dúvidas neste assunto, será apagado ou movido desta thread para thread própria.

:kiss:

PiNi-PoM

(....) utilizando um programa chamado SD4Hide em conjunto com o Daemon Tools 4.0.

O SD4Hide "esconde" a drive virtual de modo a que o jogo identifique a drive onde o jogo esta como uma drive real.

Funciona com o Need for speed: Most-Wanted por exemplo.

1-Fazer "mount" com o daemon tools 4.0

2-Utilizar o SD4Hide (não precisa de qualquer configuração, quem não coneheçe ao utilizar percebe porquê)

3-Jogar

Nada de anti-blaxx ou truques marados.

Edited by PiNi-PoM
Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.