Jump to content

Autarquicas


nuxa
 Share

Recommended Posts

Mais uma vez muita gente ficou em casa em vez de exercer o maior direito que a democracia lhe garantiu.... deviam ter vergonha!!!

<_<

Analisando as eleições, nada de novo entre os partidos "grandes" , o PCP foi um grande vencedor nestas eleições!

Votar é um dever e não uma coisa que se deve encarar de animo leve...

<_<

Link to comment
Share on other sites

boletim.jpg

LOL  :P

Bem, ao menos foste votar.... inválido, mas foste lá... é bem :)

Mas para isto, mais valia nem se dar ao trabalho :P

Nada mais errado. Votar nulo ou branco é dizer que não se gosta de nenhum dos candidatos, que não se está satisfeito com a vida política, nacional ou local.

Abstenção, basicamente, é dizer 'estou-me a cagar' ou 'prefiro estar descansadinho a ver o filme da TVI' ou 'Aproveitei para ir passear'.

Link to comment
Share on other sites

Abstenção, basicamente, é dizer 'estou-me a cagar' ou 'prefiro estar descansadinho a ver o filme da TVI' ou 'Aproveitei para ir passear'.

Não obrigatoriamente, eu votei em branco para a junta de freguesia pk nenhum dos candidatos me "enchia as medidas", ou seja, não estou contente com as escolhas que me dão...! Isso pode também ser visto como um sinal para possiveis novos candidatos, há um nivel de desagrado grande, há k haver mais possibilidades de votos :)

São opiniões :tease:

Edited by joly_
Link to comment
Share on other sites

'estou-me a cagar' ou 'prefiro estar descansadinho a ver o filme da TVI'

ou 'Aproveitei para ir passear'.

Mais uma vez muita gente ficou em casa em vez de exercer o maior

direito que a democracia lhe garantiu.... deviam ter vergonha!!!

Votar é um dever e não uma coisa que se deve encarar de animo leve...

O direito k tens de lá ir é o mesmo k eles de lá têm para contigo, mas no entanto

o país tá na bosta... há mt... eu vou votar, pk é a unica coisa k posso fazer

pa "MUDAR O PAÍS"... uuuuuuu... k força k ele tem.

Odeio politicos, n consigo ouvir nenhum a falar, escolhi um partido, e fiquei-me,

não ouço ng a falar pk já sei o k dizem, chamam nomes caros uns aos outros

apontam o k está mal... pelos vistos são os unicos k sabem o k tá mal no país,

pois nós somos kem sofremos e não sabemos nem nada.

Pois estou-me nas tintas po k dizem, pk NADA DIZEM, digas o k disseres.

Eles antes de lá chegarem tão mais ricos k tu... depois de lá chegarem 'graças a ti'

ficam mais ricos k tu... depois de lá saírem expulsos ou no final do mandato sem

terem feito nenhum... continuam mais ricos k tu. E tudo graças a ti... parabéns

conseguiste mudar o país. Imagina a cara das pessoas k votaram PS po sôr

Sócrates, e agora TODOS... votem ou n, PS ou n, levam com os aumentos e com

o ordenado na mesma... don't worry be happy... or not.

Na politica é mais ou menos, cão que ladra não morde... dá pa entender.

Link to comment
Share on other sites

Todos deviam votar em branco, votos em branco em massa, só assim é que se pode mostrar o total descontentamento da maioria.

Nao é por causa dos que votam em branco que o país nao muda, o país nao muda porque nao á atitudes e convicções em massa que mostrem o real descontentamento ou nao do povo. Somos todos criticos de café, pode ser que um dia todos os criticos de café se reunam em conjunto e aí façam abanar este país.

Nao é por votar em qualquer um mesmo que nao se goste de nenhum so para dizer que se votou que a situação muda. Assim é que nao muda nunca.

O direito ao voto é uma liberdade, mas também o direito de nao votar também é, é cansativo ver pessoas a fazer do voto uma obrigação, faz pensar até que ponto a democracia funciona.

Edited by Son_Of_Evil
Link to comment
Share on other sites

A minha opinião acerca das eleições é esta:

Não me dou ao trabalho de perder 10 minutos de um Domingo para perder tempo com essa cabada de aldrabões, mentirosos, chupistas e papagaios.

Estou farto de ser enganado.

Estou farto de promessas.

eu é que me lixo sempre.

Os politicos são como as doenças, quanto mais longe melhor!

Certo ou errado esta é a minha opinião!

Link to comment
Share on other sites

Quem não tem vontade, pachorra, etc, para votar, então também não pode reclamar.

Mas no entanto, normalmente os que não votam são os primeiros a reclamar.

É que muita gente esquece-se que votar não é um direito do qual podemos ou não usufruir, é um dever!

Link to comment
Share on other sites

A minha opinião acerca das eleições é esta:

Não me dou ao trabalho de perder 10 minutos de um Domingo para perder tempo com essa cabada de aldrabões, mentirosos, chupistas e papagaios.

Estou farto de ser enganado.

Estou farto de promessas.

eu é que me lixo sempre.

Os politicos são como as doenças, quanto mais longe melhor!

Certo ou errado esta é a minha opinião!

a unica forma q tens de o expressar eh votar em branco, em x de n ir votar (ao contrario do q mtos aki pensam)

Link to comment
Share on other sites

Votos brancos = lenços brancos  :-..

Votos nulos = agressões ao treinador

Só para aqueles que não percebem a diferença...

Votar branco e votar nulo é comparar a água com o vinho. A culpa não é só dos politicos. É de nós todos.

O problema do Português é pensar que a culpa é SEMPRE do outro, nunca dele.

Link to comment
Share on other sites

Qual é a parte que não perceberam?

Para ir votar em branco, tenho de lá ir, o que vai fazer com a taxa de abstenção se altere, dando importancia á politica e aos politicos e perder 10 minutos!!!!!!!!!

Dias da Cunha á presidência!

Link to comment
Share on other sites

Provalvelmente não sabes, mas os votos nulos contam a favor do partido mais votado em caso de empate eleitoral... continuas a pensar o mesmo?

Como podem contar a favor de um partido mais votado se na situação referes um empate eleitoral?? :tease:

Edited by RiK
Link to comment
Share on other sites

Provalvelmente não sabes, mas os votos nulos contam a favor do partido mais votado em caso de empate eleitoral... continuas a pensar o mesmo?

Como podem contar a favor de um partido mais votado se na situação referes um empate eleitoral?? :tease:

Expressei-me mal... contam sempre a favor do partido mais votado, o k permite a este por exemplo obter uma maioria absoluta!

Erro corrigido! :-..

Link to comment
Share on other sites

Provalvelmente não sabes, mas os votos nulos contam a favor do partido mais votado em caso de empate eleitoral... continuas a pensar o mesmo?

Como podem contar a favor de um partido mais votado se na situação referes um empate eleitoral?? :tease:

Expressei-me mal... contam sempre a favor do partido mais votado, o k permite a este por exemplo obter uma maioria absoluta!

Erro corrigido! :-..

wtf? tens a certeza disso? essa é nova para mim e por sinal uma medida muito iztúpida :shut:

eu sempre q posso, e q me lembre só faltei ainda uma vez a umas eleições e porque estava a trabalhar <_< vou sempre votar, nem q seja para votar em branco.

se não têm opinião formada, nada vos agrada, votem em branco, nem é nulo, é branco mesmo! mas vão às urnas :mellow:

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo!! Votar sim!! em branco? pk não? é 1 sinal de descontentamento. kem se abstem é k faz mal! Eu votei em branco nas autarquicas e voltarei a votar assim k o entender, agora abster-me é k não pk votar é 1 dever :)

Link to comment
Share on other sites

Um bocadinho atrasada a falar neste assunto, mas pronto ;) Como hoje estive a ver os resultados eleitorais e tive de consultar o site da Comissão Nacional de Eleições... :)

Deixo aqui o link para quem quiser ver por lá alguma coisa. Além de tudo o que se refere a estas eleições em concreto oferece a possibilidade de fazer o download de vária legislação, inclusivamente da Lei Eleitoral Autárquica ;)

E como fui de novo ao site para ir buscar o link... deixo aqui uns artigos que têm dado que falar ;)

Este, a propósito da Fátima Felgueiras:

Artigo 9º

Imunidades

1 - Nenhum candidato pode ser sujeito a prisão preventiva, a não ser em caso de flagrante delito, por

crime doloso a que corresponda pena de prisão cujo limite máximo seja superior a 3 anos.

2 - Movido procedimento criminal contra algum candidato e indiciados estes definitivamente por

despacho de pronúncia ou equivalente, o processo só pode prosseguir após a proclamação dos resultados

das eleições.

E o artigo que estabelece o método de contagem de votos... onde, no fundo, tanto peso têm as abstenções, como os votos brancos e os votos nulos ;) Ou seja... nenhum :P independentemente do significado que têm em termos políticos e sociais.

Artigo 13º

Critério de eleição

A conversão de votos em mandatos faz-se de acordo com o método de representação proporcional

correspondente à média mais alta de Hondt, obedecendo às seguintes regras:

a) Apura-se, em separado, o número de votos recebidos por cada lista no círculo eleitoral respectivo;

b ) O número de votos apurados por cada lista é dividido, sucessivamente, por 1, 2, 3, 4, 5, etc., sendo os

quocientes alinhados pela ordem decrescente da sua grandeza numa série de tantos termos quantos os

mandatos que estiverem em causa;

a) Os mandatos pertencem às listas a que correspondem os termos da série estabelecida pela regra

anterior, recebendo cada uma das listas tantos mandatos quantos os seus termos na série;

b ) No caso de restar um só mandato para distribuir e de os termos seguintes da série serem iguais e de

listas diferentes, o mandato cabe à lista que tiver obtido o menor número de votos.

Espero contribuir, assim, para uma maior consciência cívica aqui dentro do nosso cantinho... e, já agora... eu não fui votar, continuo a só ver diferença nas moscas :tease:

:flowers:

PS: ai... o site, pois :upshy: É ---> AQUI

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.