Jump to content

Compra De Electrodomesticos


firewall
 Share

Recommended Posts

Gostava de saber se alguém tem razões de queixa na compra de electrodomesticos, nas grandes superficies, tipo Worten entre outras. :- "

É que estou para equipar a minha casa e gostava de saber as vossas opiniões.

Vejo os mesmos aparelhos em casa próprias e são mt mais caros. :unsure:

Comentém: Assistência técnica, marcas, Durabilidade, etc.

Obrigados :bye:

Link to comment
Share on other sites

O que andas à procura especificamente?

Comprar numa grande superfície tem mais que uma vantagem: é mais barato, as assistências técnicas são credenciadas pela marca (ou, em caso de marcas brancas, pela grande superfície), qq problema é facilmente resolvido desde que tenhas alguma firmeza...

A Worten dá-te 15 dias de "satisfação ou reembolso"; o Jumbo dá-te 30 e é sempre o mais barato; a Rádio Popular tem uma gama inigualável; nas Worten Outlet podes conseguir bons negócios em electrodomésticos desde que estejas a par dos preços praticados nos artigos do "ano corrente". Qq explicação ou conselho, está à vontade para perguntares aqui ou por pm.

Link to comment
Share on other sites

Olá RiK! Desde já o meu obrigado pela tua atenção :y:

O que eu procuro, é basicamente tudo o que é preciso para uma casa; Tv, DVD, aspirador, frigorifico, arca, máq. lavar loiça, etc.

Pq vou casar para o ano e preciso de fazer compras.

É que nas lojas próprias vejo tudo tão caro e nas grandes superficies é mais barato, mas estou um pouco reticente..... qt à compra nas mesmas.

Mas vou seguir o teu conselho.

OBRIGADÃO :thumbup:

Link to comment
Share on other sites

Procuras isso tudo mas não tens modelos em vista, correcto? Visto que os terás ainda que escolher, é preferível fazeres alguma prospecção em algumas lojas: modelos que interessam, seus preços, condições, um eventual desconto ou oferta (aqui convém falares sempre com alguém já com posto), etc...

Se me disseres o que procuras, posso colocar-te por aqui uma relação de preços a esperar para esse tipo de compra.

Ex: Queres uma máquina de lavar roupa de 5kg, 6kg ou 7kg? A eficiência energética tem que ser "A"? Medidas do frigorífico/arca, sua cor, nº de gavetas, capacidade... por aí... mesmo que te pareça demasiada informação, tens que ter presente que deves ser tu a escolher as características mínimas e procurares a partir daí.

Não estou cá hoje e amanhã mas está à vontade para perguntares o que quiseres.

Link to comment
Share on other sites

Mais 1 vez Olá RiK! ^_^

Estive a fazer um busca nos locais referidos.

Então foi assim:

Máq. lavar roupa 1200 rpm Bosch 499€ - San Luis

Maq. lavar louça Bosch 499€ - San Luis, ambas de classe A.

Frig. AEG 280lts com congelador, classe A 550€ - Rádio Popular

Arca vertical AEG 250lts, classe A 570€. Rádio Popular

No Outlet da Worten não vi nada de jeito.

Na Rádio popular, para frio aconselham as marcas AEG, Siemens e Bosch.

Para máq. de lavar tb as mesmas marcas.

E disseram mal da Fagor, Ariston, Wirpoll, LG

Na San Luis, falaram-me bem da Fagor para frio.

O que achas(m) RiK?

Desde já aqui fica o meu obrigado ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá RiK! Desde já o meu obrigado pela tua atenção  :y:

O que eu procuro, é basicamente tudo o que é preciso para uma casa; Tv, DVD, aspirador, frigorifico, arca, máq. lavar loiça, etc.

Pq vou casar para o ano e preciso de fazer compras.

É que nas lojas próprias vejo tudo tão caro e nas grandes superficies é mais barato, mas estou um pouco reticente..... qt à compra nas mesmas.

Mas vou seguir o teu conselho.

OBRIGADÃO  :thumbup:

já que vais casar vais a uma dessas lojas e fazes uma lista de casamento

assim sempre escolhes tu as prendas que te vao oferecer e nao gastas dinheiro em nada :-..

Link to comment
Share on other sites

Mais 1 vez Olá RiK!  ^_^

Estive a fazer um busca nos locais referidos.

Então foi assim:

Máq. lavar roupa 1200 rpm Bosch 499€ - San Luis

Maq.  lavar louça Bosch 499€ - San Luis, ambas de classe A.

Frig. AEG 280lts com congelador, classe A 550€ - Rádio Popular

Arca vertical AEG 250lts, classe A 570€. Rádio Popular

No Outlet da Worten não vi nada de jeito.

Na Rádio popular, para frio aconselham as marcas AEG, Siemens e Bosch.

Para máq. de lavar tb as mesmas marcas.

E disseram mal da Fagor, Ariston, Wirpoll, LG

Na San Luis, falaram-me bem da Fagor para frio.

O que achas(m) RiK?

Desde já aqui fica o meu obrigado ;)

Pois... San Luis não!!! lol

Estão-se perfeitamente nas tintas.

Quanto a terem falado mal dessas marcas... eh.. eu tb falo malzito daquelas que não me dão jeito vender (aka: dependendo da loja, há melhores e piores contratos com diferentes fornecedores. Ele há descontos, rappel, etc..)

Quanto ao frio, vai sempre pela classe energética vs. caracteríticas técnicas. Por exemplo: é sempre melhor um combinado ter dois compressores, ser ventilado ou No Frost, anti-bactérias... mas o consumo energético irá subir, concerteza.

Consegues-me fornecer os modelos dessas máquinas que te aconselharam? Podem ser modelos descontinuados (que por vezes demoram um ano ou mais a saír do mercado) e aí é complicado dar-te uma opinião correcta. Além disso, há outros factores: 1º preço! (aka: o mais barato) o 1º preço da Bosch e da AEG é mais caro que 50% dos artigos superiores de outras marcas. Quanto ao frio da AEG, só posso dizer bem... Mas a questão não é essa. É saber se vais pagar bem ou mal por determinado modelo.

Se fores para Bosch-Siemens, Electrolux-AEG, LG, Samsung, Candy-Hoover poderás ir bem servido mas pagarás mais por umas que por outras. Em congeladores a Indesit tb é boa! Os modelos que acabam em "SI" são tão bons que os modelos de marcas mais conceituadas e pagas sensivelmente 3/4 do preço. Tens é que saber exactamente o que necessitas para poderes comprar o melhor possível com o melhor preço e melhor assistência pós-venda.

Falaram por aí na Media Market. Não tenho qq experiência com eles a não ser a dor de cabeça que eles dão à concorrência na área semanalmente para acompanharem os seus preços. Não posso falar bem nem mal! Quanto aos preços, partindo do princípio que as principais cadeias acompanham os preços de qq concorrente da sua área é só questão de, quando souberes o que comprar, correres as outras cadeias para comparar.. e sim, podes dizer que viste modelo "x" a preço "y" em tal sítio que eles acompanham.

Diz-me os modelos em que ficaste interessado, então. Dou-te um bom preço para eles. A partir daí e, se fores de uma cidade com mais de uma cadeia de grandes superfícies, consegues comprar por esse mesmo preço.

Só um conselho: não tenhas receio de pedires catálogos para poderes comparar modelos (se bem que tens disponível no site das marcas todas as informações), se o quiseres fazer em casa pede para o levares ou para o vendedor tirar fotocópias do que necessitas. Não tenhas qq receio em o exigir, quem vende tem que te fazer a papinha toda, se me faço entender.

ps: só te poderei responder quanto ao preços no Sábado/Domingo, quero ver se não ponho os pés no trabalho até lá.. ;)

Está à vontade.

Link to comment
Share on other sites

é assim :

Indesit = Ariston = Grupo merloni

Bosh = siemens = Balay = Grupo BSH

Fagor=Edesa = Grupo Fagor

Philips = Radiola = Grupo Philips

e por ai adiante

Eu trabalho com eletrodomésticos e só te posso dar um conselho :

Compra só das principais marcas tipo Bosh, Ariston, Bosh, etc

Porque têm uma rede de assistencia a nivel NAcional para não falar em Mundial.

PS: Já agora se quizeres bons preços e material de qualidade media7 superior vai para Ariston, mas a nivel de asssitencia não são grande coisa

cumps

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.