Jump to content

Alteração De Servidor


Administrador
 Share

Recommended Posts

Caros users,

Devido aos imensos problemas sentidos sobretudo pelos utilizadores clientes da Netcabo e mais recentemente da ADSL Sapo assim como a lentidão que temos vindo a sentir, decidiu-se mudar, mais uma vez, de servidor.

Desta feita, e para que seja uma mudança duradoura, escolhemos um servidor NACIONAL, o que quer dizer que, daqui para a frente o tráfego no FNF será nacional, excepção feita aos avatars e signatures dos users que os alojem em sites estrangeiros, ou imagens variadas do mesmo âmbito.

Em resultado de ser nacional, também os pings serão melhores, logo o FNF tornar-se-à mais rápido para todos.

Contudo, tornou-se absolutamente necessário conseguir um patrocínio que pague a despesa do servidor na totalidade mas sem qualquer lucro para a Administração FNF. Sendo que, se tudo correr como todos esperamos, o "contrato" com o patrocinador durará um ano e totalizará a quantia exacta necessária.

O FNF está alojado na Sonet e o patrocinador é a Play Now.

Lembrem-se: pretendemos qualidade e por isso temos de nos sujeitar a pequenas coisas pelo que, para além do logo do patrocinador no fundo da página será colocada também um pequeno flash, com as novidades do patrocinador. Nada que vá afectar muito a navegação no FNF.

Esperamos o apoio e a compreensão de todos.

De resto pedimos a TODOS os users que acedam ao FNF via www.fastnewsforum.com, atenção .COM enquanto se faz a redirecção do .org para o novo servidor. Aqui, já todas as permissões foram restituídas.

Atentamente,

A Administração :fnf:

Link to comment
Share on other sites

:clap: :clap: :clap: Medida já há muito esperada e que espero vá resolver os problemas de navegação/participação de muitos users no fórum, e que isso contribua também para reavivar o FNF. Vantagem acrescida para o tráfego nacional.

Quanto à publicidade, nada que incomode muito e que não se resolva.

Link to comment
Share on other sites

Ontem tentei entrar no fórum e não conseguia. Só então me apercebi que o PeerGuardian me estava a bloquear o IP dos servidores da Sonet. Fica aqui o aviso a quem estiver a usar o ProtoWall para remover o bloqueio ao IP para poder ter acesso ao fórum.

Link to comment
Share on other sites

giro giro é ver que a maior parte das pessoas que aplaudem ao trafego nacional, teem avatares e signatures alojadas em servidores internacionais...

(sim.. eu sei.. o meu avatar tb, mas eu n m keixei ;) )

não vejo qualquer queixa, apenas aplausos :lamo:

Link to comment
Share on other sites

giro giro é ver que a maior parte das pessoas que aplaudem ao trafego nacional, teem avatares e signatures alojadas em servidores internacionais...

(sim.. eu sei.. o meu avatar tb, mas eu n m keixei ;) )

não vejo qualquer queixa, apenas aplausos :lamo:

só enfia a carapuça kem ker ;)

aplaudir a decisão do fórum ser nacional? contabiliza o load de uma página deste fórum... quantos kb do domínio do fórum.. e kuantas centenas de kb de outros domínios internacionais (sigs, etc), e depois aí verificas se o fórum estar num servidor nacional ou nao influencia assim tanto,.... claro que ajuda, mas....

Link to comment
Share on other sites

Ontem tentei entrar no fórum e não conseguia. Só então me apercebi que o PeerGuardian me estava a bloquear o IP dos servidores da Sonet. Fica aqui o aviso a quem estiver a usar o ProtoWall para remover o bloqueio ao IP para poder ter acesso ao fórum.

Hey,

podes-m dizer pra q serve esse programa e s compensa muito..

é q tou com ideias q tenho um trojan,,, mas n tenho a certeza ...(talvez isso m possa confirmar...)

Link to comment
Share on other sites

Fazer um refresh a esta pagina gasta-me cerca de 150Kb de trafego nacional, e prai meio mega de trafego internacional.

Por cada click que fazemos lá se vai isso e no final a conta fica grande.

Tou a pensar é em propor ao staff uma nova regra, no que respeita ao tamanho de avatares e sigs.

Onde na minha opinião, se o user kiser ter o seu avatar ou sig alojado num servidor inter, a imagem terá um limite de tamanho limitado.

Se quiser ter uma imagem grande, uma sig de 300Kb por exemplo, n daremos problemas, desde que essa sig esteja alojada num servidor nacional, na sapo por exemplo, qualquer um pode por lá.

Link to comment
Share on other sites

só enfia a carapuça kem ker ;)

falas em gente q aplaude tráfego nacional mas com avatares internacionais. eu sou um deles donkey... enfim... :dumb: ainda por cima também tem avatar internacional... ptt só diz é :blerk:

quanto aos "avatars", esses podem-se bloquear através das "board settings", enquanto que os chars do próprio forum não convém.

gajos com nick "eXpanium" são otários :<<<, e "só enfia a carapuça quem quer" ;)

edit:

btw,

Tráfego nacional também significa, em geral, maior rapidez e eliminação de alguns problemas de acesso.

Os nzb's + legendas + similares são anexados no forum, que por sua vez passam a ser nacionais. Logotipo do forum + button images + smilies + background images passam todos a ser nacionais.

Por exemplo, só o código desta pagina (apenas o HTML + css + javascript + headers) até agr é de 144 KB (147.456 bytes), e estes têm que ser carregados em todos os "clicks" e que passa também a ser nacional.

O que referi é essencial para ver-se o forum, e que passaram a ser nacionais.

Os avatars e signatures são _normalmente_ armazenados em cache local e são carregados apenas a 1ª vez, ainda por cima o nr. de users que postam e com avatar inter. não é grande.

E repito, só vê signatures e avatars quem quer, porque não são essenciais/importantes para se utilizar o forum, ao contrário dos primeiramente referidos.

Edited by krilvre
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.