Jump to content

Traje Académico - Onde Comprar Melhor E + Barato


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Não sou caloiro, e já andei a averiguar com algum pessoal como temos de ter a capa, emblemas etcc.

Agora vou ver se na reunião da comissão de praxes tiro as dúvidas.

Na tua faculdade não têm um Código de Praxe, com as regras do bem trajar?

Link to comment
Share on other sites

Na tua faculdade não têm um Código de Praxe, com as regras do bem trajar?

Isso depende muito das regiões onde se está...

Daquilo que já tive oportunidade de constatar, de Coimbra para Sul a tradição académica está muito pouco enraizada...

Não digo que não haja boas casas, mas são poucas e cada vez mais escassas...

Mesmo no Porto ou em Coimbra já se começa a ver um desrespeito cada vez maior pelas leis da praxe...

cRaZyzMaN em Lisboa a única loja que conheço fica ao pé do Areeiro, mas nem sequer me lembro do nome...

Já agora em que faculdade andas?

Link to comment
Share on other sites

Na tua faculdade não têm um Código de Praxe, com as regras do bem trajar?

Isso depende muito das regiões onde se está...

Daquilo que já tive oportunidade de constatar, de Coimbra para Sul a tradição académica está muito pouco enraizada...

Não digo que não haja boas casas, mas são poucas e cada vez mais escassas...

Mesmo no Porto ou em Coimbra já se começa a ver um desrespeito cada vez maior pelas leis da praxe...

cRaZyzMaN em Lisboa a única loja que conheço fica ao pé do Areeiro, mas nem sequer me lembro do nome...

Já agora em que faculdade andas?

oh troll... lê o meu reply :P

Link to comment
Share on other sites

Tb comprei o meu este ano, estudo em évora (que já agora tem um espirito academico excelente) Comprei na "loja Académica" foram 140 euros com duas camisas de oferta. e já o usei um par de vezes e é bacano. Igual ao de coimbra. Ah já agora os sapatos no jumbo ou crlh sao mt mais baratos que nessas lojas whatever.

De qq das formas escusas de foder mt a cabeça á procura disso pq o preço ronda os 140 145 conforme o sitio po traje masculino e os 80 90 pas gajas. Sem incluir sapatos.

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

n compres pa... dinheiro mal gasto fds...

Tá calado Naz... eu cá te espero... já falei com pessoal conhecido meu de MCC...

Muahahahahahaha

so what? não me vão obrigar a vestir um traje pois não? :realfun:

Não pá, mas pelas regras da UM, só podes praxar se estiveres trajado, e de acordo com as regras do bem trajar. Há excepções, mas isso depois aprendes caso venhas cá bater :)

Depois de muitos casos em universidades que é tudo à balda e que vieram a público, de caloiros praxados por pessoas (à civil) que nem sequer eram alunos universitários, resolveu-se obrigar o praxante a estar trajado, como símbolo identificativo de que é, realmente, aluno.

E ao preço a k estão os trajes, é pouco provável que um melro qualquer compre um só para praxar um desgraçado que apanhe na rua...

Link to comment
Share on other sites

eu n me lembro de ter dito que estava interessado em praxar fosse quem fosse :P

ser praxado? ok, na boa, dd k n abusem, ms eu tb n sou nenhum mankinho pa fazer tudo o k me mandam :P ms praxar? comprar traje? naaa.... not my thing.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

não há trajes académicos iguais... tens de comprar nas lojas relativas a uma academia... por exemplo... na universidade do minho o traje é deferente de todo o país... no teu caso em lisboa também é diferente... fala com os teus colegas... procura nas lojas que te indicarem e compara preços... ou então tenta descubrir onde fabricam os trajes e vai mesmo à fábrica...

fica bem

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.