Jump to content

Luigi Del Neri despedido por Pinto da Costa


Revenge
 Share

Recommended Posts

Dragões confirmam rescisão com Del Neri

O FC Porto confirmou hoje a rescisão do contrato de Luigi Del Neri a horas da apresentação aos sócios da equipa de futebol para 2004/05, 39 dias após o treinador italiano ter chegado aos campeões nacionais e europeus

O comunicado, de apenas três linhas, diz que a Administração da SAD dos campeões nacionais e europeus e o treinador, contratado no início da época, "acordaram na noite de sexta-feira a interrupção da sua ligação laboral por motivos de ordem particular".

Segundo notícias difundidas durante a noite, na base da rescisão do contrato estarão, porém, a falta de Del Neri ao treino de sexta-feira, depois de dois dias de folga - por alegadas dificuldades na ligação aérea entre Itália e o Porto -, os seus métodos de trabalho e a lista de dispensas de jogadores elaborada pelo italiano.

Luigi Del Neri e os seus dois adjuntos italianos já não estiveram hoje presentes no Centro de Estágios do Olival, onde a equipa do FC Porto trabalhou a partir das cerca das 10:00, sob o comando do técnicos Aloísio Alves e António André, dois homens com um longo percurso no FC Porto, do qual foram jogadores.

O treinador transalpino chegou ao FC Porto há cerca de um mês, para substituir José Mourinho, que entretanto se tinha transferido para os ingleses do Chelsea, depois de em dois anos e meio ao serviço dos dragões ter conquistado duas Superligas, uma Taça de Portugal, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões.

A apresentação oficial da equipa do FC Porto aos sócios realiza-se às 21:30 de hoje no Estádio do Dragão, um recinto onde Del Neri nunca chegou a ver a sua formação actuar.

Link to comment
Share on other sites

como se pxegar atrasado fosse motivo pa despedir... o del neri daki a uns dias dirá o porke do despedimento... mas diga-se á partida... akela lista de dispensas... a defesa em linha... são mais k motivos pa o mandar embora...

agora n ter apanhado um avião... :P

Link to comment
Share on other sites

tlvz no benfica ou no sporting não

no porto acredita que é suficiente

basta dizer o sermão que o ibarra levou qdo xegou atrasado já este ano

o treinador tem que dar exemplo, não me lembro de um treinador falta a um treino :rolleyes:

ps: ainda bem que o PC assumiu o erro e mandou-o embora :bye:

Edited by norules
Link to comment
Share on other sites

o mourinho n impos nada e ganhou tudo

este n ganhou nada e impos tudo

n percebo, o gajo tinha tudo para ganhar coisas e abrilhantar a sua carreira, e deita tudo a perder desta maneira

PS- LFV continua ao seu melhor

Link to comment
Share on other sites

o despedimento do del neri tem a ver com métodos de trabalho, tácticas e lista de dispensas. n tou a ver alguem a despedir um treinador pork este perdeu um avião :blink:

Link to comment
Share on other sites

A pois é, no Porto n se brinca, apesar de eu n acreditar de tenha sido despedito só pq chegou atrasado, ele estava era a mexer mt na equipa do Pintinho e ali só manda 1 Pinto da Costa :14:

Mas esta disciplina deveria ser alargada aos resto dos clubes Portugueses :thumbsup:

Link to comment
Share on other sites

o despedimento do del neri tem a ver com métodos de trabalho, tácticas e lista de dispensas. n tou a ver alguem a despedir um treinador pork este perdeu um avião  :blink:

ele perdeu um avião ao inicio da tarde e depois o outro voo ao inicio da noite atrassou-se!! nisto tudo, com as coisas que ja referiste acima, + ter faltado a um treino e a uma reunião com Jorge Nuno... foi o bilhete para itália de novo :gap:

Link to comment
Share on other sites

Futebol/FC Porto: Del Neri diz que os barões é que o puseram fora

“Devo ter afrontado alguns barões e fizeram-me pagar por isso”, esta e outras afirmações foram produzidas por Luigi del Neri, ex-treinador do FC Porto, numa entrevista dada ao jornal italiano “Arena”, de Verona. Del Neri queixa-se também da Comunicação Social portuguesa: “A crítica nunca esteve do meu lado. A imprensa torceu-me sempre o nariz...”. O técnico remete as explicações mais imediatas para Pinto da Costa e assegura que a questão do avião foi um pretexto: “Agora fala ele, quando chegar a altura própria falo eu e vou contar toda a verdade. Estive sete horas às voltas no aeroporto, que culpa tenho eu? Sejamos sérios...”.

Futebol/FC Porto: Lille diz que Puel não vem

O Lille, clube francês onde exerce como treinador Claude Puel, emitiu um comunicado no qual refere as razões que levaram o técnico a rejeitar uma proposta feita pelo FC Porto na passada quinta-feira: "Apesar do desafio desportivo incomparável e dos benefícios económicos para todas as partes, Claude Puel decidiu respeitar os princípios de fidelidade e honestidade que guiaram toda a sua carreira e confirmar os compromissos assumidos com o Lille, os jogadores, a Direcção e os adeptos", refere o comunicado do clube francês. Claude Puel, era um dos candidatos a substituir Luigi Del Neri no FC Porto mas, ao que tudo indica, terá declinado o convite, tal como o brasileiro Wanderlei Luxemburgo, que também confirmou contactos para assumir o cargo, mas disse não estar interessado.

in www.ojogo.pt

"...razões que levaram o técnico a rejeitar uma proposta feita pelo FC Porto na passada quinta-feira..." :blink: quinta-feira?????

Link to comment
Share on other sites

Se eu fosse presidente e o Treinador faltasse por ter perdido o aviao a uma reuniao importante como era a reuniao para saber as listas de despensas, ele tb bazava, ele n pense k ta no Porto para brincar, sejamos serios.

Claro k acredito, k aliada a essa razão possa existir outras, mas essa já era suficiente, noutros clubes se calhar o del neri continuava, mas no Porto nunca.

Link to comment
Share on other sites

A Bola Online

F.C. Porto 
Claude Puel rejeita convite para treinar portistas
O francês Claude Puel, técnico do Lille, adversário do União de Leiria numa das meias-finais da Taça Intertoto, recusou o convite do FC Porto para liderar a equipa técnica, segundo anuncia o clube francês no seu «site» oficial.


 
 
«Apesar do desafio desportivo e dos benefícios económicos de uma proposta desta natureza, para todas as partes, Claude Puel decidiu respeitar os princípios de fidelidade e honestidade que guiaram toda a sua carreira e confirmar os seus compromissos com o clube, jogadores, Direcção e adeptos», lê-se no comunicado do Lille.

Claude Puel, de 43 anos, é considerado um dos melhores treinadores da «nova vaga» francesa. Candidato a render o italiano Luigi Del Neri, demitido pelo FC Porto na madrugada de sábado, após dois meses na liderança do plantel azul e branco, o técnico francês declinou o convite, a exemplo do que aconteceu (ontem) com o brasileiro Wanderley Luxemburgo, actual treinador do Santos e ex-seleccionador brasileiro, que também confirmou contactos para assumir o cargo.

Ainda de acordo com o comunicado do Lille, o FC Porto apresentou uma proposta concreta a Claude Puel na tarde de quinta-feira, portanto, um dia antes de conhecido o «divórcio» entre a SAD portista e Del Neri, tendo enviado, no sábado, uma delegação à cidade francesa para tentar convencer Puel.

«O Lille congratula-se com o desfecho do caso, agradece ao FC Porto o interesse que demonstrou e a forma discreta como actuou», acrescenta ainda o clube francês.[/code]

1º o Wanderlei, agora o Puel, está dificil de arranjar treinador...

porque será que todos rejeitam treinar o Campeão Europeu? Será que não lhes trás prestigio?

Não entendo... Tá difícil tá...

B)

Link to comment
Share on other sites

não é qq treinador q está disposto a sair da sua terrinha pra ir treinar uns dos melhores clubes europeus é um risco q nem tds tem coragem d enfrentar. para além disso ainda há pessoas q cumprem os seus contratos, é uma prova de lealdade :) acho q não é mt dificil de perceber :o

Link to comment
Share on other sites

ele perdeu um avião ao inicio da tarde e depois o outro voo ao inicio da noite atrassou-se!! nisto tudo, com as coisas que ja referiste acima, + ter faltado a um treino e a uma reunião com Jorge Nuno... foi o bilhete para itália de novo :gap:

<{POST_SNAPBACK}>

Com esse atraso todo o PCosta teve tempo de dormir uma sesta, descansar a cabeça e quando acordou viu a porcaria que estava a fazer e mandou o Delneri para a casa dele ^_^

Link to comment
Share on other sites

Já cá faltava a discussão futebolística... não acham que já chega ?!?!?!?! Eu sou do Benfica e não ando assim a criticar a torto e a direito... se cada vez que vos criticarem respoderem assim oh meu deus... É lógico ver que o Del Neri não embora por causa do avião mas quem é a personagem que acredita nisso? Isto é algum conto de fadas tipo Cinderela?? Ele foi embora porque chocou com o PC, ele queria manter o sistema de jogo e as dispensas e não quiseram isso... Ele está a fazer o mesmo que o Mourinho no Chelsea só que este já tem títulos suficientes para maluquices, o Del Neri se calhar no Benfica como alguns dizem... era capaz de continuar pois talvez pelo Benfica dar hipótese ao treinador de mostrar o que ele vale e despedi-lo depois de ele ter mostrado alguma coisa... Não venham cá com histórias que uma boa pré-época faz uma boa época, senão o Benfica era sempre campeão!

Atentamente,

ttsantos :fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

O que se pode chamar ao presidente de um clube que em duas épocas consecutivas ganha dois campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões, resolve o passivo do clube com a venda de quatro jogadores e ainda inaugura um estádio novinho em folha pelo caminho? Ninguém sabe? Posso dar uma pista: não lhe podem chamar incompetente.

Pinto da Costa cometeu um erro com a contratação de Luigi del Neri mas teve pelo menos o mérito de o tentar corrigir antes que fizesse danos irreparáveis. E fê-lo colocando os interesses do clube acima da protecção da sua própria imagem, ele que sempre assumiu a escolha do italiano para suceder a José Mourinho como pessoal e intransmissível.

Luís Filipe Vieira até é capaz de ter razão quando diz que, se fosse ele a despedir o treinador antes do início da temporada, se calhar chamavam-lhe incompetente. Por outro lado, também é verdade que se Luís Filipe Vieira tivesse ganho no Benfica o que Pinto da Costa já ganhou no FC Porto, se calhar já havia avenidas com o seu nome em cada cidade do país e pelo menos um feriado nacional em sua honra. Acontece que no futebol, o benefício da dúvida é qualquer coisa que se conquista, não se choraminga. Depois de tudo o que já ganhou, depois de todas as decisões certas que já tomou e que se reflectem no domínio do FC Porto no panorama interno e europeu ao longo dos últimos anos, Pinto da Costa ganhou a pulso o direito ao benefício da dúvida. Ainda assim, um erro de três em três anos é o limite de qualquer cartão de crédito.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.