Jump to content
Sign in to follow this  
Revenge

Luigi Del Neri despedido por Pinto da Costa

Recommended Posts

Dragões confirmam rescisão com Del Neri

O FC Porto confirmou hoje a rescisão do contrato de Luigi Del Neri a horas da apresentação aos sócios da equipa de futebol para 2004/05, 39 dias após o treinador italiano ter chegado aos campeões nacionais e europeus

O comunicado, de apenas três linhas, diz que a Administração da SAD dos campeões nacionais e europeus e o treinador, contratado no início da época, "acordaram na noite de sexta-feira a interrupção da sua ligação laboral por motivos de ordem particular".

Segundo notícias difundidas durante a noite, na base da rescisão do contrato estarão, porém, a falta de Del Neri ao treino de sexta-feira, depois de dois dias de folga - por alegadas dificuldades na ligação aérea entre Itália e o Porto -, os seus métodos de trabalho e a lista de dispensas de jogadores elaborada pelo italiano.

Luigi Del Neri e os seus dois adjuntos italianos já não estiveram hoje presentes no Centro de Estágios do Olival, onde a equipa do FC Porto trabalhou a partir das cerca das 10:00, sob o comando do técnicos Aloísio Alves e António André, dois homens com um longo percurso no FC Porto, do qual foram jogadores.

O treinador transalpino chegou ao FC Porto há cerca de um mês, para substituir José Mourinho, que entretanto se tinha transferido para os ingleses do Chelsea, depois de em dois anos e meio ao serviço dos dragões ter conquistado duas Superligas, uma Taça de Portugal, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões.

A apresentação oficial da equipa do FC Porto aos sócios realiza-se às 21:30 de hoje no Estádio do Dragão, um recinto onde Del Neri nunca chegou a ver a sua formação actuar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

como se pxegar atrasado fosse motivo pa despedir... o del neri daki a uns dias dirá o porke do despedimento... mas diga-se á partida... akela lista de dispensas... a defesa em linha... são mais k motivos pa o mandar embora...

agora n ter apanhado um avião... :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

tlvz no benfica ou no sporting não

no porto acredita que é suficiente

basta dizer o sermão que o ibarra levou qdo xegou atrasado já este ano

o treinador tem que dar exemplo, não me lembro de um treinador falta a um treino :rolleyes:

ps: ainda bem que o PC assumiu o erro e mandou-o embora :bye:

Edited by norules

Share this post


Link to post
Share on other sites

o mourinho n impos nada e ganhou tudo

este n ganhou nada e impos tudo

n percebo, o gajo tinha tudo para ganhar coisas e abrilhantar a sua carreira, e deita tudo a perder desta maneira

PS- LFV continua ao seu melhor

Share this post


Link to post
Share on other sites

o despedimento do del neri tem a ver com métodos de trabalho, tácticas e lista de dispensas. n tou a ver alguem a despedir um treinador pork este perdeu um avião :blink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

A pois é, no Porto n se brinca, apesar de eu n acreditar de tenha sido despedito só pq chegou atrasado, ele estava era a mexer mt na equipa do Pintinho e ali só manda 1 Pinto da Costa :14:

Mas esta disciplina deveria ser alargada aos resto dos clubes Portugueses :thumbsup:

Share this post


Link to post
Share on other sites
o despedimento do del neri tem a ver com métodos de trabalho, tácticas e lista de dispensas. n tou a ver alguem a despedir um treinador pork este perdeu um avião  :blink:

ele perdeu um avião ao inicio da tarde e depois o outro voo ao inicio da noite atrassou-se!! nisto tudo, com as coisas que ja referiste acima, + ter faltado a um treino e a uma reunião com Jorge Nuno... foi o bilhete para itália de novo :gap:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Futebol/FC Porto: Del Neri diz que os barões é que o puseram fora

“Devo ter afrontado alguns barões e fizeram-me pagar por isso”, esta e outras afirmações foram produzidas por Luigi del Neri, ex-treinador do FC Porto, numa entrevista dada ao jornal italiano “Arena”, de Verona. Del Neri queixa-se também da Comunicação Social portuguesa: “A crítica nunca esteve do meu lado. A imprensa torceu-me sempre o nariz...”. O técnico remete as explicações mais imediatas para Pinto da Costa e assegura que a questão do avião foi um pretexto: “Agora fala ele, quando chegar a altura própria falo eu e vou contar toda a verdade. Estive sete horas às voltas no aeroporto, que culpa tenho eu? Sejamos sérios...”.

Futebol/FC Porto: Lille diz que Puel não vem

O Lille, clube francês onde exerce como treinador Claude Puel, emitiu um comunicado no qual refere as razões que levaram o técnico a rejeitar uma proposta feita pelo FC Porto na passada quinta-feira: "Apesar do desafio desportivo incomparável e dos benefícios económicos para todas as partes, Claude Puel decidiu respeitar os princípios de fidelidade e honestidade que guiaram toda a sua carreira e confirmar os compromissos assumidos com o Lille, os jogadores, a Direcção e os adeptos", refere o comunicado do clube francês. Claude Puel, era um dos candidatos a substituir Luigi Del Neri no FC Porto mas, ao que tudo indica, terá declinado o convite, tal como o brasileiro Wanderlei Luxemburgo, que também confirmou contactos para assumir o cargo, mas disse não estar interessado.

in www.ojogo.pt

"...razões que levaram o técnico a rejeitar uma proposta feita pelo FC Porto na passada quinta-feira..." :blink: quinta-feira?????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu fosse presidente e o Treinador faltasse por ter perdido o aviao a uma reuniao importante como era a reuniao para saber as listas de despensas, ele tb bazava, ele n pense k ta no Porto para brincar, sejamos serios.

Claro k acredito, k aliada a essa razão possa existir outras, mas essa já era suficiente, noutros clubes se calhar o del neri continuava, mas no Porto nunca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Bola Online

F.C. Porto 
Claude Puel rejeita convite para treinar portistas
O francês Claude Puel, técnico do Lille, adversário do União de Leiria numa das meias-finais da Taça Intertoto, recusou o convite do FC Porto para liderar a equipa técnica, segundo anuncia o clube francês no seu «site» oficial.


 
 
«Apesar do desafio desportivo e dos benefícios económicos de uma proposta desta natureza, para todas as partes, Claude Puel decidiu respeitar os princípios de fidelidade e honestidade que guiaram toda a sua carreira e confirmar os seus compromissos com o clube, jogadores, Direcção e adeptos», lê-se no comunicado do Lille.

Claude Puel, de 43 anos, é considerado um dos melhores treinadores da «nova vaga» francesa. Candidato a render o italiano Luigi Del Neri, demitido pelo FC Porto na madrugada de sábado, após dois meses na liderança do plantel azul e branco, o técnico francês declinou o convite, a exemplo do que aconteceu (ontem) com o brasileiro Wanderley Luxemburgo, actual treinador do Santos e ex-seleccionador brasileiro, que também confirmou contactos para assumir o cargo.

Ainda de acordo com o comunicado do Lille, o FC Porto apresentou uma proposta concreta a Claude Puel na tarde de quinta-feira, portanto, um dia antes de conhecido o «divórcio» entre a SAD portista e Del Neri, tendo enviado, no sábado, uma delegação à cidade francesa para tentar convencer Puel.

«O Lille congratula-se com o desfecho do caso, agradece ao FC Porto o interesse que demonstrou e a forma discreta como actuou», acrescenta ainda o clube francês.[/code]

1º o Wanderlei, agora o Puel, está dificil de arranjar treinador...

porque será que todos rejeitam treinar o Campeão Europeu? Será que não lhes trás prestigio?

Não entendo... Tá difícil tá...

B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

tlvz pq não têm tomates para isso ;)

afinal, o que é treinar o Campeão Europeu??

nem tu sabes, sbs é nos livros de historia ou no canal historia da tvcabo

B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

não é qq treinador q está disposto a sair da sua terrinha pra ir treinar uns dos melhores clubes europeus é um risco q nem tds tem coragem d enfrentar. para além disso ainda há pessoas q cumprem os seus contratos, é uma prova de lealdade :) acho q não é mt dificil de perceber :o

Share this post


Link to post
Share on other sites
ele perdeu um avião ao inicio da tarde e depois o outro voo ao inicio da noite atrassou-se!! nisto tudo, com as coisas que ja referiste acima, + ter faltado a um treino e a uma reunião com Jorge Nuno... foi o bilhete para itália de novo :gap:

<{POST_SNAPBACK}>

Com esse atraso todo o PCosta teve tempo de dormir uma sesta, descansar a cabeça e quando acordou viu a porcaria que estava a fazer e mandou o Delneri para a casa dele ^_^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já cá faltava a discussão futebolística... não acham que já chega ?!?!?!?! Eu sou do Benfica e não ando assim a criticar a torto e a direito... se cada vez que vos criticarem respoderem assim oh meu deus... É lógico ver que o Del Neri não embora por causa do avião mas quem é a personagem que acredita nisso? Isto é algum conto de fadas tipo Cinderela?? Ele foi embora porque chocou com o PC, ele queria manter o sistema de jogo e as dispensas e não quiseram isso... Ele está a fazer o mesmo que o Mourinho no Chelsea só que este já tem títulos suficientes para maluquices, o Del Neri se calhar no Benfica como alguns dizem... era capaz de continuar pois talvez pelo Benfica dar hipótese ao treinador de mostrar o que ele vale e despedi-lo depois de ele ter mostrado alguma coisa... Não venham cá com histórias que uma boa pré-época faz uma boa época, senão o Benfica era sempre campeão!

Atentamente,

ttsantos :fnf: :fnf:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qualquer treinador que vá dizer à comunicação social que "se não fosse para mudar o FCP não tinha mandado o Mourinho embora" só pode ser demente...

Share this post


Link to post
Share on other sites
O que se pode chamar ao presidente de um clube que em duas épocas consecutivas ganha dois campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões, resolve o passivo do clube com a venda de quatro jogadores e ainda inaugura um estádio novinho em folha pelo caminho? Ninguém sabe? Posso dar uma pista: não lhe podem chamar incompetente.

Pinto da Costa cometeu um erro com a contratação de Luigi del Neri mas teve pelo menos o mérito de o tentar corrigir antes que fizesse danos irreparáveis. E fê-lo colocando os interesses do clube acima da protecção da sua própria imagem, ele que sempre assumiu a escolha do italiano para suceder a José Mourinho como pessoal e intransmissível.

Luís Filipe Vieira até é capaz de ter razão quando diz que, se fosse ele a despedir o treinador antes do início da temporada, se calhar chamavam-lhe incompetente. Por outro lado, também é verdade que se Luís Filipe Vieira tivesse ganho no Benfica o que Pinto da Costa já ganhou no FC Porto, se calhar já havia avenidas com o seu nome em cada cidade do país e pelo menos um feriado nacional em sua honra. Acontece que no futebol, o benefício da dúvida é qualquer coisa que se conquista, não se choraminga. Depois de tudo o que já ganhou, depois de todas as decisões certas que já tomou e que se reflectem no domínio do FC Porto no panorama interno e europeu ao longo dos últimos anos, Pinto da Costa ganhou a pulso o direito ao benefício da dúvida. Ainda assim, um erro de três em três anos é o limite de qualquer cartão de crédito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.