Jump to content

Ngf


Astaroth
 Share

Recommended Posts

Prim3r, vê as coisas assim:

Para quê No Name Boys e Diabos Vermelhos? Afinal, não apoiam ambos o Benfica? Porque não fazer uma claque única?

Agora fazendo a pergunta de outra forma:

Para quê NGF e FNF? Afinal, não são ambos fóruns dedicados aos newsgroups? Porque não fazer um fórum único?

;)

Link to comment
Share on other sites

Bom, pelo menos, assim à partida, há desde logo uma vantagem em haver 2 fórums: Quando um está offline, o outro está online (não é o que se passa agora?)

Imaginemos que tinha sido o FNF a ter problemas? Teríamos o NGF... Penso que é nessa perspectiva que existe complementaridade.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que essa afirmação tem tanto de ridícula como de hipotética, pois não passaria disso, uma hipótese (e acho que esse seria o menor dos problemas).

--EDIT--

(Referindo-me em cima à afirmação do DeathShadow)

O NGF e o FNF juntarem-se, não vai acontecer (pelo menos na minha opinião). Apesar de serem ambos fóruns dedicados aos newsgroups, é a única coisa que têm em comum. É quase como estar a comparar alhos com bugalhos. Aliás, não é segredo nenhum que no NGF a ideologia que se tem de bom funcionamento dos newsgroups é completamente diferente da ideologia do FNF (ou como muita gente gosta de chamá-la, para ambos os fóruns, "tentativa de controlo de newsgroups", mas isso já são outras conversas).

No entanto, isso não impede que os dois fóruns possam coexistir perfeitamente. Como também não impede que os dois fóruns possam andar sempre às turras. Eu cá prefiro a "harmonia"! ;)

Edited by Engmec
Link to comment
Share on other sites

ke engraçado , eu tenho uma ideia contraria, em relaçao ao kerer controlar nas news .. :P

Recebi mts mais comentarios "do genero" nos anuncios ke la fiz de filmes :)

Isto nao é kerer inciar uma discussao acessa...tamos so a conversar :P

Link to comment
Share on other sites

Engmec eu n sei se compreendi bem a tua frase, quanto à ideologia do NGF não posso falar pois n sei bem qual é, mas a do FNF é tudo menos querer controlar as news, quem quiser fazer poll's faz, quem não quer posta logo, qualquer pessoa posta o que quiser na hora que quiser. Nós estamos cá para informar o que está nas news e não tentar controlar o que para lá vai.

O que podemos é dar a nossa opinião, de n fazerem reposts, mas se fizerem, n é por isso k n vamos deixar de anunciar.

A unica coisa que somos contra e n anunciamos mesmo que estejam nas news, é posts Portugueses, como filmes Portugueses etc etc. Mas é por uma razão de etica e segurança.

Link to comment
Share on other sites

Penso que o Engmec se estava a referir ao NGF quando falou em "tentativa de controlo de newsgroups", porque muitas vezes é disso que nos acusam.

A verdade é que ambos os fóruns à sua maneira tentam que a organização seja a melhor, o que é muito diferente da ideia "tentativa de controlo de newsgroups".

:D

Link to comment
Share on other sites

Estou a falar contra ambos os fóruns (efectivamente depois de ler o meu reply, dá a entender que me referia apenas ao FNF). Quando queria dizer a "parte de controlar as news", há muita gente que defende que tanto NGF como FNF, qualquer que seja a ideologia que defendam (no NGF sendo diferente do FNF por os parâmetros para polls, por exemplo, estarem à partida definidos, e não serem os users que os definem) são ambos tentativas frustradas de controlar os newsgroups.

O que parece ser o problema, é que ainda há gente que não compreende que os fóruns são mais um espaço informativo (e de alguma forma de organização) e que não têm "poder" absolutamente nenhum daquilo que se passa nos newsgroups. Espero que não me entendam mal! ;)

Edited by Engmec
Link to comment
Share on other sites

Já agora, só gostaria de dizer que é capaz de haver maior tentativa de controlo das news, a quem obriga replys para saber de passwords para poder sacar material das news.

A liberdade de uns acaba onde começa a obrigação de outros............

mas isto sou eu a pensar num sábado à noite :- "

O FNF e o NGF são apenas comunidades. A "inter-relação" tem de existir porque a finalidade é a mesma. Quem se sente bem por atingir esse fim num fórum usa esse fórum, que se sente bem por atingir o mesmo fim, independente das ideias do fórum, serve-se dos fóruns que entender, até mesmo ser obrigado a usar passwords (o masoquismo já não é considerado doença).

Link to comment
Share on other sites

Já agora, só gostaria de dizer que é capaz de haver maior tentativa de controlo das news, a quem obriga replys para saber de passwords para poder sacar material das news.

A liberdade de uns acaba onde começa a obrigação de outros............

mas isto sou eu a pensar num sábado à noite  :- "

O FNF e o NGF são apenas comunidades. A "inter-relação" tem de existir porque a finalidade é a mesma. Quem se sente bem por atingir esse fim num fórum usa esse fórum, que se sente bem por atingir o mesmo fim, independente das ideias do fórum, serve-se dos fóruns que entender, até mesmo ser obrigado a usar passwords (o masoquismo já não é considerado doença).

:lol: absolutely right!! :D

Cumps ;)

Link to comment
Share on other sites

Passando por cima de muita coisa vou direito aos meus interesses pessoais no NGF:

Para além de preferir o estilo de coordenação lá (coisa que nunca escondi aqui, sem desprimor por quem aqui tenta fazer o seu trabalho), sinto falta da qualidade da secção de legendas. Nós ali tinhamos um selo de qualidade... Pelo menos é esse o meu ponto de vista. Sem querer menosprezar a secção de legendas aqui do FNF... aqui aceitam tudo :( Qualquer brasileirada vai para a secção de legendas como PT :(

O Engmec e o bstaine no NGF asseguravam-nos que as legendas ali tiradas eram de qualidade. Por alguma razão até o Sir Charles (tradutor conhecido) lá punha as legendas.

E acho que já chega de "Lá é que era etc etc etc" ;)

Link to comment
Share on other sites

Tenho concordado com a maior parte das coisas que aqui foram ditas (excepto claro aquela do controlo das news). Mas realmente veio-me à cabeça algumas impressões que vou partilhar convosco.

- Essa ideia do controlo das news tem simplesmente a ver com o bom senso de cada um que posta. O princípio fundamental é ter a noção de que o que é postado é:1º Com qualidade:2º Desejado por muitos.

- Colocar passwords nos posts para que o pessoal seja obrigado a ir a determinados sítios "descobrir" como descomprimir, é, na minha opinião, uma de duas coisas, ou as duas coisas mesmo: 1º Egoísmo literalmente contrário ao espírito das news; 2º Tantativa falhada de promoção de fóruns ou sites ou lá o que fôr.

- O sentido e a forma como cada fórum encara as news é algo de salutar: as diferenças entre eles complementam-se e abrem espaço a que todos possam participar desta comunidade, regidos pelas regras com as quais mais se identificam, por isso o NGF está também a fazer falta, apesar de gostar muito do FNF... ah e há o outro das gajas e tal. Não tenho nada contra. Cada um gosta do que gosta.

Cumps :bye:

Link to comment
Share on other sites

Bem, depois de tudo o k li tenho alguns pontos a comentar:

Legendas - existem varios sites dedicados só a isso e funcionam mto bem... n me parece necessaria essa parte nos foruns... (basicamente os foruns vão busca-las a esses sites)...

Legendas brasileiras, quando n existem em PT são melhor de nada...

Polls - aqui é k eu me passo com o NGF, então se é o poster k tem a liberdade de postar ou não, e não tem a liberdade de defenir as condições da poll!? Mas porque!? Qual é a logica!?

Aspecto - 'Invision'... n existe melhor até agora pra mim... pq em termos de estrutura os dois foruns vão dar +/- ao mesmo...

E por falar nisso o FNF já disponibilizava mais umas skins se fosse possivel...

Vantagem no FNF tem um off-topic mto mais completo... k eu acho k é isso k mim me prende mais a este forum... senao acho k me limitava a ir ao PTN e só quando tivesse problemas viria a um forum...

É apenas a minha modesta opinião ^_^

Link to comment
Share on other sites

Bem, depois de tudo o k li tenho alguns pontos a comentar:

Legendas - existem varios sites dedicados só a isso e funcionam mto bem... n me parece necessaria essa parte nos foruns... (basicamente os foruns vão busca-las a esses sites)...

Legendas brasileiras, quando n existem em PT são melhor de nada...

Polls - aqui é k eu me passo com o NGF, então se é o poster k tem a liberdade de postar ou não, e não tem a liberdade de defenir as condições da poll!? Mas porque!? Qual é a logica!?

Correcção: as legendas, que saem com selo "Tradução NGF Team" são traduzidas de raíz (os foruns não vão buscá-las a esses sites). São utilizadas preferencialmente legendas em inglês como fonte de tradução. Há quem não se importe de ter legendas em brasileiro, mas no nosso português é outra coisa sem dúvida, pelo menos esse é o meu ponto de vista.

Acerca das polls, eu não vejo melhor forma de receber feedback da comunidade, e respeitando um sistema democrático (votação) age-se consoante os votos. Existirá uma melhor forma de organização?

Cumps :bye:

Link to comment
Share on other sites

Sem kerer ofender ninguem , nem me considerar pro em nada, axo k o NGF e virado mais pa um alvo "noob" em termos de newsgroups ou newcomers, o ke kizerem chamar.

Nao tenho nada contra n00bs, antes pelo contrario , sou sempre o primeiro a ajudar no ke for preciso e no ke sei...até pk ja fui um , e na altura fui muito bem ajudado.

Nao posso é com n00bs com a mania k sabem e k mandam...e nao gosto nem aceito certos replys de certos users nos meus posts. Nao vou trar agora com nicks...mas kem le sabe de kem falo :P

Agora, uma coisa prefiro no NGF pessoalmente...a maneira de interagir so staff com os users e mais "delicada" , e nao se nota a diferença entre user/staff.

O NGF , so falha, na minha opiniao , na escolha do forum script.

Link to comment
Share on other sites

Sem kerer ofender ninguem , nem me considerar pro em nada, axo k o NGF e virado mais pa um alvo "noob" em termos de newsgroups ou newcomers, o ke kizerem chamar.

Nao tenho nada contra n00bs, antes pelo contrario , sou sempre o primeiro a ajudar no ke for preciso e no ke sei...até pk ja fui um , e na altura fui muito bem ajudado.

Nao posso é com n00bs com a mania k sabem e k mandam...e nao gosto nem aceito certos replys de certos users nos meus posts. Nao vou trar agora com nicks...mas kem le sabe de kem falo :P

Agora, uma coisa prefiro no NGF pessoalmente...a maneira de interagir so staff com os users e mais "delicada" , e nao se nota a diferença entre user/staff.

O NGF , so falha, na minha opiniao , na escolha do forum script.

no NGF não seriam suportadas bacuradas que são suportadas aqui... falando em noobs sou mais uma vez a discordar de ti se não vê o FNF tem 2 vezes mais users que o NGF logo a grande maioria de nobs estão aqui e não lá...

:unsure:

Link to comment
Share on other sites

Bem, depois de tudo o k li tenho alguns pontos a comentar:

Legendas - existem varios sites dedicados só a isso e funcionam mto bem... n me parece necessaria essa parte nos foruns... (basicamente os foruns vão busca-las a esses sites)...

Legendas brasileiras, quando n existem em PT são melhor de nada...

Polls - aqui é k eu me passo com o NGF, então se é o poster k tem a liberdade de postar ou não, e não tem a liberdade de defenir as condições da poll!? Mas porque!? Qual é a logica!?

Correcção: as legendas, que saem com selo "Tradução NGF Team" são traduzidas de raíz (os foruns não vão buscá-las a esses sites). São utilizadas preferencialmente legendas em inglês como fonte de tradução. Há quem não se importe de ter legendas em brasileiro, mas no nosso português é outra coisa sem dúvida, pelo menos esse é o meu ponto de vista.

Acerca das polls, eu não vejo melhor forma de receber feedback da comunidade, e respeitando um sistema democrático (votação) age-se consoante os votos. Existirá uma melhor forma de organização?

Cumps :bye:

..e só reforçando um pouco mais as palavras do bstaine, algumas das tais legendas que existem nos varios sites dedicados só a isso e funcionam mto bem... têm o selo "Tradução NGF Team", sendo portanto uma mais valia para esses mesmos sites.

Link to comment
Share on other sites

logo a grande maioria de nobs estão aqui e não lá...

é a tua opiniao.

Se o forum tivesse up ia la buskar uns quotes catitas pa reforçar a minha ideia.

Mas mais uma vez digo, a kuantidade de n00bs, ou nao, nao é uma coisa má. eu frizei isso.

Link to comment
Share on other sites

logo a grande maioria de nobs estão aqui e não lá...

é a tua opiniao.

Se o forum tivesse up ia la buskar uns quotes catitas pa reforçar a minha ideia.

Mas mais uma vez digo, a kuantidade de n00bs, ou nao, nao é uma coisa má. eu frizei isso.

Em minha opinião, numa boa comunidade tem de haver tb uma boa quantidade de newbies.

Isso quer dizer que há pessoal novo que tem interesse em pegar nisto e aprender... (já pareço os velhos a falar do artesanato e das tradições)

Sem newbies (noobs não, obrigado), uma comunidade irá obviamente estagnar e eventualmente desaparecer. Pensa nisso...

É um pouco como as camadas jovens dos clubes. O potencial está lá, e cabe aos users mais velhos "escolher" e refinar a matéria prima. ;)

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.