Jump to content

30º Edicao..... Fnfoto


pkfloyd
 Share

qual q melhor  

39 members have voted

  1. 1. qual q melhor

    • 1-2fast
      1
    • 2-gnomoamorim
      12
    • 3-jmventura
      5
    • 4-nandux
      5
    • 5-skywriter
      8
    • 6-tropa
      2
    • 7-pkfloyd
      6


Recommended Posts

aqui esta a 30 edicao :clap:

com o tema ferias........... (ai que saudades :- " )

participantes:

1-2fast

2Fast30.JPG

2-gnomoamorim

gnomoamorim30.JPG

3-jmventura

ps: esta foto foi-me enviada na resulucao 640x480, talvez tenha sido tirada por um telemovel ou pda... foi aceite devido a nao ter qualquer indicio de alterada , bem como é uma foto comum.. como todos podem ver... peco ao proprietario que se manifeste..

jmventura30.JPG

4-nandux

nandux30.JPG

5-skywriter

skywriter30.JPG

6-tropa

tropa30.JPG

7-pkfloyd

pkfloyd30.JPG

agora é so votar.... :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Já poll? nem tinha reparado no topic a avisar desta edição... Tenho que começar a estar mais atento :( Ja é o segundo que perco :(

Voto na do Skywrites, mas parabéns a todos os outros participantes ;) Boas Fotografia :y:

Edited by mrlova
Link to comment
Share on other sites

muito gabam a foto do pkfloyd, mas é aquela com PIOR enquadramento de todas! metade da foto está "vazia"!!

nunca ouviste falar da regra dos 2/3?

ouve la o meu trole, ja ouviste falar da regra em que tu metus o cuzinho entre as pernas e piraste de levezinho, é muito bom pá, e aconselho, comentarios troles nem aqui nem na mongolia, para a proxima quero ver as tuas fotografias, secalhar vem o barco sozinho, tiras-lhe o mar.

o teu chamom funciona bem.

Link to comment
Share on other sites

muito gabam a foto do pkfloyd, mas é aquela com PIOR enquadramento de todas! metade da foto está "vazia"!!

nunca ouviste falar da regra dos 2/3?

ouve la o meu trole, ja ouviste falar da regra em que tu metus o cuzinho entre as pernas e piraste de levezinho, é muito bom pá, e aconselho, comentarios troles nem aqui nem na mongolia, para a proxima quero ver as tuas fotografias, secalhar vem o barco sozinho, tiras-lhe o mar.

o teu chamom funciona bem.

toyota, achas mesmo que vale a pena falar nesses modos? :blink:

Link to comment
Share on other sites

na minha modesta e simples opinião de fotografo 5 niveis abaixo do mador acho que faltam aki fotografias mesmo, como já foram vistas noutros concursos.

não me interpretem, tão porreiros, boas fotos, mas nada de especial... umas muito banais que qualquer pessoa tira do genero "olha que coisa linda" *click* e outras com uma mau enquadramento, princiaplemten em todas as que tem o horizonte, tão todos tortos... não que isso seja regra pk até pode haver fotos que fiquem bem, mas não é o caso neste concurso... se nessas fotos os horizontes tivessem direitos tinham sido as melhroes fotos, acho que sabem de quais tou a falar... pk as outras são muito banais e simples...

o meu voto foi pa do nandux, apesar de ter tabem uma ligeira inclinação no horizonte mas é a mais disfarçada, que menos se nota e se fosse isso tinha ficado excelente, aquela contra luz tá fenomenal... e talvez uns retoques no photoshop para criar mesmo uma silhueta preta, mas isso já são outros 500 paus...

Link to comment
Share on other sites

o meu voto foi pa do nandux, apesar de ter tabem uma ligeira inclinação no horizonte mas é a mais disfarçada, que menos se nota e se fosse isso tinha ficado excelente, aquela contra luz tá fenomenal... e talvez uns retoques no photoshop para criar mesmo uma silhueta preta, mas isso já são outros 500 paus...

posso te dizer k nao levou ajustamentos nenhuns

tirada contra o sol e numa falesia no cabo do sardao no alentejo logo ai ter akela pequena inclinaçao ;)

Link to comment
Share on other sites

muito gabam a foto do pkfloyd, mas é aquela com PIOR enquadramento de todas! metade da foto está "vazia"!!

nunca ouviste falar da regra dos 2/3?

ouve la o meu trole, ja ouviste falar da regra em que tu metus o cuzinho entre as pernas e piraste de levezinho, é muito bom pá, e aconselho, comentarios troles nem aqui nem na mongolia, para a proxima quero ver as tuas fotografias, secalhar vem o barco sozinho, tiras-lhe o mar.

o teu chamom funciona bem.

olha lá ó meu ignóbil do crl! eu conheço-te para me falares assim?já que sabes assim tanto de fotografia porque não estás a concorrer?

btw só não vês aqui fotos minhas porque só uso 35mm.

Link to comment
Share on other sites

Olha eu sou outro k gabo o foto do pkfloyd... n está enquadrada com o horizonte mas esta com o barco... basta ele ter tirado a foto com um pouco mais de zoom... já te apercebias k a foto esta equadrada com o barco...

De resto, gosto de todas as fotos... uma melhores outras piores mas no geral estão fixes :y:

Link to comment
Share on other sites

Olha eu sou outro k gabo o foto do pkfloyd... n está enquadrada com o horizonte mas esta com o barco... basta ele ter tirado a foto com um pouco mais de zoom... já te apercebias k a foto esta equadrada com o barco...

De resto, gosto de todas as fotos... uma melhores outras piores mas no geral estão fixes :y:

uma foto não pode estar enquadrada com um objecto apenas mas no seu todo.

Link to comment
Share on other sites

o meu voto foi pa do nandux, apesar de ter tabem uma ligeira inclinação no horizonte mas é a mais disfarçada, que menos se nota e se fosse isso tinha ficado excelente, aquela contra luz tá fenomenal... e talvez uns retoques no photoshop para criar mesmo uma silhueta preta, mas isso já são outros 500 paus...

posso te dizer k nao levou ajustamentos nenhuns

tirada contra o sol e numa falesia no cabo do sardao no alentejo logo ai ter akela pequena inclinaçao ;)

eu sei k n levou ajustes, eu so tava a dizer k ficava melhor pa silhueta ficar perfeita... e se tinha inclinação, inclinavas-te tu pa compensar...

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Não pode!?

Mas onde é k tu aprendes-te fotografia!?

Eu posso enquadrar um objecto em qq cenario desde k realçe esse objecto...

sem teres em atenção ao cenário por detrás desse objecto?

bom fotografo que deves ser...

filhos, mais porrada e menos conversa

á já agora vão levar na anilha

´

:lol:

Link to comment
Share on other sites

ora bem ca vai o meu comentario.......

e é simples "GOSTOS NAO SE DESCUTEM" qual é o problema do encadramento da minha foto HÀ:::::::::!!!!!! eu por exemplo nao gosto de Horizontes direitinhos....... tou errado :P ? tou certo :P ? para mim estou certo segundo o naz tou errado....

baaaaaaaaaaaa opinioes diferentes, stalker nao é por isso que tanto eu como o naz ou mesmo tu estamos errados...........

NAO??????????????

stalker o marcyany tem razao.....

ja ouviste falar em profundidade de campo???? podes regular a maquina captar so o objecto

como podes tirar uma fotografia a "claudia shiffer" com esta toda sexi num ferro velho..... secalhar ate ficava bem

isto só para diser que regras de enquadramento acabam por ser opinioes.. nada mais

existe sim regras em relacao a luz, sombras, "promenor mecanicos" da maquina.....

agora a minha opiniao:

1- nao gostei, desculpa fast

2- so nao leva nota 10 devido as pessoas que la estao :)

3,4,6- muito giras, gostei delas todas

5- a minha favorita... adorei esta foto ta tudo bem (mas para a proxma tira a data ok) o horizonte inclinado, o sol o reflexo as ondas, tudo optimo

parabens

Link to comment
Share on other sites

mas alguém falou do horizonte estar torto ou direito??

não és tu que queres tirar um curso de fotografia? então uma das primeiras coisas que vais aprender é a regra dos 2/3!! era lá que o horizonte deveria estar! não estando (ainda para mais com um ceu tão limpo) acabas por ter METADE da foto em VAZIO!!o barco, por ex, está perfeitamente enquadrado, pois está a 2/3 tanto do fundo como de um dos extremos da foto.

e não, NÃO podes enquadrar um objecto em 1º plano e descurares o fundo! a isso chama-se fotoCOMPOSIÇÃO! a composição de um ou vários elementos, enquadrados como um todo, na mesma fotografia.

se realmente fores tirar um curso de foto depois vais-me dar razão.

edit: o caso da foto do nandux é um exemplo onde não se aplica a regra dos 2/3 AO HORIZONTE, mas sim a DOIS objectos, neste caso o sol e as pessoas. um enquadramento perfeito! ambos a 2/ dos extremos. Esse facto leva a realçar ambos. o fact de o horizonte não estar direito é irrelevante e vai do gosto/imaginação da pessoa

Edited by the_stalkerPt
Link to comment
Share on other sites

Boas meus amigos!!!!!!!

Já vi que qualquer assunto é razão para discussão e é por isso que venho aqui transmitir a opiniao de Sua Santidade Dalai Lama:

"Your sadness, your anger will not solve the problem,"

"More sadness, more frustration only brings more suffering for yourself."

Link to comment
Share on other sites

sim ando a ver com atencao o curso de fotografia da "nacional geografic" e recomendo a todos os amantes de fotografia.......

mas mais uma vez volto a frizar as regras de enquadramento, sao regras subjectivas.... tal como diz qualquer pessoa com 2 dedos de cabeca, só mesmo os morcões é que nao veem isso.....

"GOSTOS NAO SE DESCUTEM" e regras de enquadramento sao 99% de gostos.....

mas o stalker tu que es o grande pro no assunto, fico muito contente por me elucidares e me fazeres aprender a gostar dos teus gostos muito obrigado agora ja so falta ser do benfica para ficar um "pkstalkerfloyd"

olha da uma vista de olhos aos posts do toyota....

Link to comment
Share on other sites

quando fores tirar um curso de fotografia ( e digo "curso de fotografia", não é uma série de cds/dvds da NG ou seja lá o que for) verás se tenho razão.

o enquadramento NÃO é subjectivo como dizes! o que o pode ser é a composição! o enquadramento esse tem que estar lá!

o mais engraçado é que cara-a-cara lá no trabalho dizes uma coisa e depois aqui dizes outra! só mesmo para arranjar confusão! eu logo já te faço a folha ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.