Jump to content

Preciso De Um Telemovel Novo


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

De momento tenho um siemens M55 da TMN e recentemente deu-me pa comprar um dakeles cartões da vodafone de 5€ com 5€ em chamadas para aderir a promoção das 1500 msgs semanais pa vodafone pois grande parte dos meus amigos são 91. Mas agora ta-me a dar pa comprar um telemovel novo, pk isto de andar sempre a trocar cartões não dá com nada... Já pensei em ficar apenas com o 91 e deixar de usar o 96 mas ha um porblema. Se o fosse a fazer tinha de por o tarifario Rede 10 da Yorn so que os carregamentos maximos é de 25€ de 60 em 60 dias e ja pa o meu pai me carregar 25€ de 90 em 90 dias no vips da TMN é o que é, portanto é complicaod mudar so pa vodafone...

Tive na loja online da vodafone a dar uma vista de olhos e queria um telemovel com as ultimas tecnologias e que seja bom mas não muito caro, entre 100€ a 150€ não muito mais que isto, e mesmo assim já é puxado. Os que vi la na loja que me despertaram atenção foram os seguintes:

Sony Ericsson K300i

99.90€

Parece-me um bom telemovel, com boa autonomia mas apenas tem 65K cores e um ecra um pouco pequeno e eu gostava de ter algo melhor.

Sharp GX25

149.90€

Um amigo meu comprou este recentemente e eu gostei do que vi, tem 260K cores, o que me agrada bastante, tb tem um ecra grande e uma autonomia +-, so falta mesmo ter camara a frente para ser um 3G a 100%.

Motorola V1050

159,00€

Outro amigo meu tb comprou este recentemente, ms qd lhe pedi pa ver tava sem bateria por isso ainda n vi muito, no entanto pareceu-me ser porreiro enquanto ele mechia nele. Tem um grande ecra com 260K cores mas ligeiramente pesado e com pouca autonomia o que me deixa na duvida pois se tivesse um pouco + de autonomia acho k ia pa este. E tem a bela da camara a frente, não é que eu lhe va dar muito uso e va fazer chamadas 3G pk n devem ser baratas.

E não vi mais nada... tou na duvida nesses ai (principalmente nos 2 ultimos pk o Sony Ericsson acho k tem um ecra muito fraco, pekeno e com poucas cores) e gostava de saber as vossas opiniões sobre eles, o que me sugerem ou se tiverem uma sugestão diferente tb estou disposto a ouvi-la... Ja aogra se souberem de promoções ou outras lojas onde comprar sem ser na Vodafone tb estou interessado em saber, mas lembrem-se que tem de estar desblokeado a vodafone ou então a todas as redes mas isso ja n deve ser possivel por meios legais...

E uma pequena nota, não sugiram nokias pois não me interessam...

Link to comment
Share on other sites

Em 1º lugar metia a UMI, depois metia o ISEP...hmm, pera lá, isto é outra dúvida... :P

Porque é que não arranjas um amigo e dividem os dois o preço e compram o 'leve 2 pague 1' Sony Ericsson V600i da Vodafone? É só 299€, dá 150€ (aproximadamente) a cada um.

Vê aqui: http://www.vodafone.pt/main/shop/loja/tele...nfo.htm?id=139#

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem comprei há pouco tempo um V1050 pa desenjoar da nokia.

Se optares por esse ficas muito bem servido, mas tens de lhe andar a fazer umas alterações pk a merda da vodafone tem a p*t* da mania de modificar o software todo consoante as conveniencias deles. Mas nada que não dê pa contornar. E é um excelente telemovel :y:

Link to comment
Share on other sites

@Archie

Tive a ver esse e não me agradou muito...

ainda tou a ponderar. o k me lixa no sharp é ter poukissima memoria, no motorla é a autonomia.

No Moto se utilizares a rede GSM 900/1800 (dá para escolher a rede a utilizar), não tens qualquer problema de autonomia, se utilizares o UMTS(3G) já a bateria aguenta um pouco menos(igual em todos os teleles), mas nada que constitua problema, tens bateria para vários dias.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Tive a ler mais um bocadinho e xeguei à seguinte conclusão após a minha extensiva pesquisa nestes 2 telemoveis:

SHARP GX25

Pontos Altos

- O ecrã tem muita boa qualidade com 262K cores

- Fotos com boa qualidade de imagem

- Bluetooth (Voz e Dados), IrDA e USB

- Boa qualidade de som

- Bom sinal de rede com antena interna

- Toques polifonicos com 40 tons

- Wap 2.0 com suporte para as standards WML e XHTML

Pontos Baixos

- Apenas 2.1Mb de memória interna*

- Não tem slot para cartão de memória

- Não tem Alta Voz*

- Limite de 100kb por ficheiro em transferências por Bluetooth*

- Não atende chamadas ao abrir o telemovel

- Ecrã exterior muito pequeno e apenas um simples LCD*

- Não tem suporte para MP3 (toques e audio)

- Som um pouco alto e irritante quando se tira fotos (não dá para desactivar)*

- Qualidade de video um pouco fraca com 10s a 15s de limite*

- Som baixo que mal se ouve na rua ou numa sala com muito barulho*

MOTOROLA V1050

Pontos Altos

- Ecrã grande e com boa qualidade de 262K cores

- Câmara de 1.3MP com "flash" e 8X digital zoom

- Sons e toques reais (MP3)

- 5Mb de memória interna (já li que tinha 8Mb e até 16Mb, não sei qual a verdade)

- Suporte para cartão de memória (até 256Mb)

- Conectividade ao PC através de USB

Pontos Baixos

- Gravação de Video com um limite de 3 minutos

- Qualidade das fotos um pouco fraca, principalmente com pouca luz*

- Ecrã grande mas sem a possibilidade de ver as fotos no ecrã todo*

- Não tem suporte para bluetooth nem IrDA*

- Organizer com poucas funcionalidades

Apesar de nomear bastantes pontos fracos, só aqueles com * é que não me agradam, os outros não me aquecem nem me arrefecem.

Falando mais um pouco dos dois...

- Não é que me importe muito com a qualidade das fotos/video, mas ja que vou comprar tlm k tem essas funcionalidades ao menos gostava k tivesse o minimo de qualidade em ambos (imagem e video), porque se é uma funcionalidade que esta la e não pago mais por isso, certamente que lhe irei dar uso...

- O sharp tem mema pouca memoria pa um telemovel que tira fotos e videos ao contrario do motorola que tem uma memoria interna maior que já seria optimo no Sharp, para não falar que o motoroal tem slot pa cartão.

- O bluetooth... Sinceramente não sei se ia dar muito uso a isto mas podia ser uma funcionaldiade interessante. O Sharp tem mas tem o limite de 100kb por ficheiro mas com aquela pouca memoria interna tb n deve fazer mta diferença. Mas o motorola não tem bluetooth... Mas o que anda por ai na net é que realmente em os circuitos pa bluetooth mas a vodafone não suporta agps neste tlm e desactivou o bluetooth e dizem k fazer um reset ao tlm para por as definições de fabrica k activa o bluetooth, até k ponto o tlm fica a funcionar com a com a vodafone não sei...

- O facto de o Sharp ter antena interna com bom sinal tb me agrada bastante, a antena do motorola pode se tornar chato dentro dos bolsos...

De resto, o que me desagrada mesmo no sharp é aquele simples problemas que podiam muito bem não tar la, ou seja: não tem alta voz, limite na transferencia de ficheiros por bluetooth, ecra exterior mt mau (ja que tem que tivesse algo melhor), qualidade de video fraca, o som que faz ao tirar fotos que não é possivel desligar e o facto de som de toques e assim ser baixo.

No Motorola é só mesmo a qualidade de fotos que dizem não ser tão boa como o sharp, aquela cena de n se puder ver as fotos no ecrã todo pode ser irritante mas acho k consigo viver sem isso mas se calhar basta um upgrade ao firmware/software ou se calhar é alguma opção escondida... e depois o bluetooth que sinceramente não sei até que ponto me fará falta... será que faz ou não?

Alguem que tenha visto fotos do motorola que me diga se a qualidade de imagem é assim tão fraca quanto dizem ou será que é boa? Numa escala de 1 a 20 quanto lhe davam? E ao sharp (caso saibam)? E já agora o mesmo pa qualidade do video, tb estou interessado...

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

A memória interna do meu V1050 é de 16MB e o cartão é de 32MB.

A qualidade das fotos tiradas com bastante luz, é bastante razoável, sem luz, a qualidade já fica um pouco mais fraca.

Gosto especialmente do formato Concha, não há problema das teclas se desbloquearem, gosto da possibilidade de colocar sons reais, não sinto falta do BT, faço tudo com o cabo USB que vem incluído no package.

Enfim, acho o telele bastante porreiro para o preço ;)

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

como deves calcular, nao conheco o tamanho da tua carteira, mas acredita se poderes muda para "pda phone ediction" nao queres outra coisa... nao troco o meu qtek 9090 por telemovel nenhum so trocava pelo novo 9100 mas nao tenho "tempo" para mandar vir 1 :P

Link to comment
Share on other sites

n é k seja mt importante, mas e akela cena de n dar pa ver as fotos no ecra todo é mesmo assim? não sera mesmo algo escondido ou alguma tecla k activara oe cra todo pa ver a imagem?

Como assim?? Vês a foto em 2/3 do ecrã e o 1/3 restante é ocupado com informação da foto, tipo tamanho, data, barra de navegação browser, etc.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

@pkfloyd

n tenho dinheiro pa smartphones neste momento... e se leres bem ves k kero um tlm barato, n kero gastar mt nele...

@Fourty

n sei bem, eu so li na net k o pessoal dizia k a iamgem era so vista em metade do ecra e o resto é só botoes e coisas asism, como tu dizes informações da foto e tal.. mas devia haver uma maneira para veres a foto ocupando o ecra total que acho que é o k toda a gente queria que tivesse... e eu proprio acho k tb devia ter, ja k tem um ecra grande pk n permitir a visualização da foto no ecra todo com um clique d euma ecla qualquer?

Link to comment
Share on other sites

Repara que isso não é possível porque as fotos não têm o mesmo formato do ecrã, o ecrã é rectangular numa posição vertical e as fotos são rectangulares mas na horizontal, logo seria incompatível colocar a foto no ecrã completo devido ao seu formato ser diferente, terias que cortar parte da foto.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.