Jump to content

Ajudem Aqui Novato.


sithlord
 Share

Recommended Posts

Olá a todos comecei hoje a usar os newsgroups e tenho muitas duvidas.

1º comecei a fazer o Download do jogo fable apartir de um NZB. só que segundo percebi ele pode ser eliminado do servidor é verdade? e se sim o que é que vai acontecer ao meu ficheiro.

2º Utilizo o Grabit e ainda não fiz nenhuma actualização a nada será necessário.

3º Tenho a netcabo 2 Mega e as velocidades que atingo com gratit numca são superiores a 40 KB´s não deveriam ser um pouco mais altas.

4º Como é que eu sei se o grabit está a sakar todos os ficheiros necessários para a utilização correcta do jogo.

Pesso desculpa por estas duvidas todas mas ainda sou novato.

Fikem bem :-..

Link to comment
Share on other sites

sithlord, existem tutoriais que te ensinam bastante sobre os newsgroups e estão inseridos no link que o JCosta tão bem referiu :y: . Lê muito, porque tens já a explicação de algumas das tuas perguntas nos tutoriais e mesmo nas dúvidas colocadas por outros users.

Contudo, como parece que estás mesmo mto confuso, aqui ficam as respostas:

1º comecei a fazer o Download do jogo fable apartir de um NZB. só que segundo percebi ele pode ser eliminado do servidor é verdade? e se sim o que é que vai acontecer ao meu ficheiro.

O material postado nas news fica por um determinado tempo nos servidores... pode ir de 2 semanas a 4/5 dias e em ocasiões "especiais" ficar ainda menos. Deve-se à quantidade de material postado em cada grupo, assim como a capacidade de retenção de cada um deles. É maior nums e menor noutros. Daí que, a partir de um determinado período, o "teu" jogo deixe de estar nas news. O que acontece é que, ao fazeres o load do ficheiro NZB, creio eu :P , ele dar-te-à os headers mas os ficheiros já não estarão lá. Basicamente, depois de sacares os rars, pars, nfo etc, o NZB deixará de ser útil.

Fiquei na dúvida de uma coisa... Tu chegaste a sacar os ficheiros rar do jogo ou estás convencido que o NZB é o ficheiro do jogo? :unsure:

2º Utilizo o Grabit e ainda não fiz nenhuma actualização a nada será necessário.

Creio que te referes a actualização dos grupos. Na realidade, se pretendes usar sempre os NZB não tens necessidade de fazer actualizações, contudo isso pode fazer-te perder alguns posts que podem não ser anunciados em nenhum dos fóruns. Atenção, não te metas a fazer actualizações aos grupos a toda a hora... Não dá boa coisa nem para ti e muito menos para quem posta!

3º Tenho a netcabo 2 Mega e as velocidades que atingo com gratit numca são superiores a 40 KB´s não deveriam ser um pouco mais altas.

Depende das "fases". As news são inconstantes, não só pela parte da netcabo que ora "abre a torneira" ora a fecha, como também pelo estado dos servidores assim como pelas movimentações de fluxo de utilizadores. Por vezes, também acontece, os ips serem restringidos o que se nota normalmente por se obter velocidades mesmo muito baixas. A solução passa por mudar de ip (aka desligar o modem por um bocado).

4º Como é que eu sei se o grabit está a sakar todos os ficheiros necessários para a utilização correcta do jogo.

Para isso existem os ficheiros .PAR . Deves sacar SEMPRE o ficheiro que dirá por exemplo: fable.par2. Este ficheiro é corrido com o programa quickpar (vê o tutorial disto... tá lá tudo ;) , e mostra-te se os rars que sacaste estão correctos ou precisam de correcção. Se precisarem de correcção terás de sacar os outros ficheiros .PAR (os que contêm volumes de correção).

Fica bem!

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Ok muito obrigado aos dois já estou muito mais esclarecido.

Tu chegaste a sacar os ficheiros rar do jogo ou estás convencido que o NZB é o ficheiro do jogo? unsure.

Estou a sakar os ficheiros rar.

Editado:

Só mais uma coisa poderiam-me dizer quais são as melhore alturas para sakar.

Porque eu utilizava o emule e sakar durante a noite era bastante "rentável" mas agora com as news já não sei.

Fikem bem

Edited by sithlord
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Malta tenho mais umas duvidas:

tenho netcabo 2 mega que me dá 2 Gygas de tráfego internacional que eu gostava de aproveitar com as news e gostaria de saber quais são os melhores servers internacionais e se avará realmente alguma vantagem em sakar internacional.

Já agora tabém poderiam-me endicar um forum internacional para sakar os ntz.

Fikem bem

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.