Jump to content

Sinal Da Net Cai Mts Vezes


Cinemaniac
 Share

Recommended Posts

Eu mudei pa pppoa fazendo a cena de mudar no registo do windows como foi sugerido e o mtu continua a 1492 segundo o teste mas no tcp speed optimizer diz-m em current settings 1500.

E outra coisa n uzem o optimal settings k ixo n eo ideal, usem configuraçoes manuais, e apoiem-s tbm nest link:

http://www.dslreports.com/tweaks

Façam o teste ai pra vos ajudar nos melhores valores pro rwin, e nexe intervalo escolham um k esteja na escala d multiplos do MSS do speedguide. Eu tou com sapo 4mb e tou com o valor 65340 (1452*45) k ta optimo. e esta na escala.

Default Receive Window (RWIN) = 65340
RWIN Scaling (RFC1323) = 0 bits
Unscaled Receive Window = 65340

RWIN is a multiple of MSS
Other values for RWIN that might work well with your current MTU/MSS:
511104 (MSS x 44 * scale factor of 8)
255552 (MSS x 44 * scale factor of 4)
127776 (MSS x 44 * scale factor of 2)
 63888 (MSS x 44)

Tou com modem ST 330, e n consigo por MTU a 1500. Alguem com est modem conseguiu?

Link to comment
Share on other sites

tenho o mesmo problema, n sei resolve-lo mas sei donde vem --

é q se desinstalar o cfosspeed o mtu ja me é detectado como 1500

nao se esqueçam o MTU maximo em ppoe é 1492 e em ppoa é q é 1500!

de qq forma a minha net nao costuma nem nunca costumou cair muitas vezes pq ainda estou a 512Kb

cumps

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Bem malta finalmente descobri como fazer aparecer os 1500. Tem d alterar um valor d internet MTU no registo do windows, poix o tcp optimizer n lhe mexe, k está em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\ICSharing\Settings\General

Aí vão ver k n tem valor, poix então poem 1500 e voila serão detectados.

Para ken usa modem ST 330, aki o deixo o processo completo descrito, usado e testado por mim, o kal aconselho vivamente:

<<-  Iniciar -> executar -> regedit

Em [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Alcatel\SpeedTouchUSB\ Phonebook\0001]
"EncapsulationMode"=dword:00000003

deverá ficar:

"EncapsulationMode"=dword:00000001


Em "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\ICSharing\Settings\General"

Alterar o valor(em branco) para 1500.



<--  Executar -> gpedit.msc

"Conf do computador -> modelos administrativos -> Rede -> Agendador de pacotes QoS"
Em limitar largura de banda reservada, pôr 0%



<-- Depois ir aos links fazer os testes para ver k ajustes tem a fazer:

http://www.speedguide.net/analyzer.php

http://www.dslreports.com/tweaks


 <--  Alterar com o tcp speed optimizer:

Pôr settings manualmente em custom settings, pondo todos os valores iguais aos k diz no optimal settings, alterando apenas o RWIN para o melhor valor no intervalo dado pelo teste do 2link, e coincidente com um dos valores escalonados do speedguide.

Após reinicio verificar os 2links para ver s ta td afinado.

Aki ficam os resultados finais dos meus ajustes.

Resultado no DSLREPORTS

Resultado no SPEEDGUIDE

Espero k tenha ajudado.

[]'s Cientistalouco

Edited by cientistalouco
Link to comment
Share on other sites

Não percebo esta parte:

<-- Executar -> gpedit.msc ( este aqui dá-me erro quando vou a INICIAR - EXECUTAR)

"Conf do computador -> modelos administrativos -> Rede -> Agendador de pacotes QoS"

Em limitar largura de banda reservada, pôr 0%

<-- Depois ir aos links fazer os testes para ver k ajustes tem a fazer:

http://www.speedguide.net/analyzer.php

http://www.dslreports.com/tweaks

<-- Alterar com o tcp speed optimizer:

Pôr settings manualmente em custom settings, pondo todos os valores iguais aos k diz no optimal settings, alterando apenas o RWIN para o melhor valor no intervalo dado pelo teste do 2link, e coincidente com um dos valores escalonados do speedguide.

Edited by Kamui
Link to comment
Share on other sites

Ja resolvi o problm do caveman, mas serve como bom exemplo pra vos ajudar.

Segundo o resultado k ele mostra s repararem recomenda a por um valor d rwin entre 39420 e 103660.

Ora no speedguide o valor aconselhado no teste dele k pode funcar bem é o 62240. Mas podem por um numero mais alto dentro dele intervalo, desd k seja multiplo do vosso MSS, ou seja neste caso MSS=1460. Poderia por 103660 = 1460*71, logo é multiplo do MSS, depois fazem o teste no speedguide a ver s ta td ok.

Se ele s keixar testem outro multiplo dentro do intervalo k vos dao (penso k kt mais alto melhor, mas n tenho bem a certeza) ou entao usem o aconselhavel por defeito, k neste caso dentro do intervalo é 62240.

Portanto no TCPOptimizer terão d por os valores todos iguais aos do optimal settings, trocando o RWIN pelo valor aconselhado dentro do intervalo.

Kt ao teu problm Kamui, n sei k será, pois devia abrir uma janela com o nome Politica d grupo.

Link to comment
Share on other sites

Eu não csg por lá os 1500 fiz tudo menos esta parte que não me dá:

<-- Executar -> gpedit.msc ( este aqui dá-me erro quando vou a INICIAR - EXECUTAR)

"Conf do computador -> modelos administrativos -> Rede -> Agendador de pacotes QoS"

Em limitar largura de banda reservada, pôr 0%

E está assim:

Posted Image

Posted Image

Que achas ?

Link to comment
Share on other sites

S for para uma ligaçao pppoe ta bom mas para uma pppoA ta mau, pois n ta a 1500. Tens a certeza k alterast o internet MTU. é k a mim tb so m detectava 1492 e axim k alterei o internet MTU paxou pa 1500. S prosseguir exe problm poxo t arranjar um .reg pa t alterar o internet MTU.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

boas ppl...

desculpem tar a desenterrar este topico mas com aki com umas duvidas...

segui os passos k o cientistalouco aconselhou para optimizar a ligaçao... so k as recomendaçoes nos dois sites sao diferentes... ora vejam:

Posted Image

Posted Image

tenho adsl sapo, 3072down/256up (pk segundo os sapos a minha linha a 4096 fika com mts problemas), modem speedtouch 330...

kual sera a soluçao para este problem:

RWIN is not fully optimized (even though it is a comparatively large number). The unscaled RWIN value is lower than it should be. Also, RWIN being close to and above 65535 does not justify the header overhead of enabling TCP Options. You might want to use one of the recommended RWIN values below.

num site diz k ta td bem... no outro nem por isso

o que faço?

fikem bem

Edited by Beaves
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.