Jump to content

Zmail A Contar Internacional!!!


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Olá a todos, o meu nome é Rui Terrinha, e faço parte do staff da ZMAIL, e venho aqui responder às vossas questões.

Em relação a este assunto do traf. int. da ZMAIL, deixo desde já, aqui uma dúvida resolvida:

Os servidores da ZMAIL _nunca_ estiveram fora do território nacional.

Já estiveram no inicio no datacenter de carnide da PT, depois foram para o datacenter de Leiria da NFSi, e actualmente, encontram-se no datacenter de Lisboa, no Prior-Velho da NFSi.

A questão que se coloca aqui, tem a ver com concorrência, ou seja, a NFSi, ao prestar um serviço de qualidade superior à Telepac, por valores mais baixos, tem ao longo do tempo construído um leque de serviços com qualidade que teem atraído muitas empresas, que querem acima de tudo, profissionalismo e QoS no serviço, entre elas, a ZMAIL.

A Telepac não vê com bons olhos esta situação, e como eles "querem, podem e mandam", o que se passa, é que ao invés de melhorarem as condições dos serviços deles, tentam "sufocar" a concorrência, ao tornar a concorrência internacional, tem várias vantagens para a Telepac:

1 - Aumentam a facturação por cobrar traf. int. aos clientes aDSL ( é de notar, que a PTPrime e Netcabo, ambas do mesmo grupo do serviço SAPO vêem a NFSi como nacional, correctamente, só o segmente "SAPO" é que vê como internacional ).

2 - Tornam a concorrência menos atractiva, pois ninguém à partida, quer alojar máquinas que sejam consideradas internacionais, por melhor que as outras condições sejam.

Isto, é sem dúvida, concorrência desleal. Sei de fonte interna da NFSi, que a NFSi já colocou o caso na justiça, mas como todos sabemos, a nossa justiça é mais que lenta, é parada. Portanto, pela justiça vai demorar.

Existem outros meios, que por certo a NFSi está a explorar para resolver a situação o mais rápido possível.

É igualmente interessante notar, que a NFSi tem ligações ao PiX nacional, para troca de tráfego nacional, e a PT recusa-se a usar o PiX, obrigando os operadores da concorrência a pagaram somas avultadas para ligarem directamente à rede deles.

Outra situação "sacana" é o timing com que o fizeram, perto do fim do mês, para poderem garantir uma facturação extra.

Resta-nos esperar pelo resultado positivo das acções da NFSi, que não duvidamos que sejam eficazes, mas nós como consumidores, também podemos fazer alguma coisa.

Reclamar à DECO, expondo a situação, e reclamar à própria PT, ajudará a resolver isto ASAP.

Desde já, em nome da ZMAIL peço desculpas pelo incómodo, mas infelizmente, estas guerras só teem 1 vítima: o povo.

E está aqui a confirmação. De mim não levam um tostão. ^_^

Link to comment
Share on other sites

Telefonei para o Apoio Técnico a pedir a Lista AS já que não encontrava no site. Em primeiro lugar não sabia e disse-me que a unica maneira era através de escrever o ip na tal opção da area do cliente. Depois foi falar com o superior e disse-me que a lista não é fornecida publicamente. Perguntei logo porque é que então tava no contrato a dizer que a lista podia ser consultada no site.

A Sapo ainda se vai queimar!

Link to comment
Share on other sites

Liguei para o apoio tecnico, a queixarM.. facam todos o mesmo, e nao paguem trafegos adicionais.. eles nao podem fazer estas coisas.. e quem for socio da DECO podia ter o cuidado de fazer la uma reclamacao, a netcabo ja la levou mts minhas:D :- " CROMOS!!!

:P Eles disseram que iam averiguar a minha situacao e depois entravam em contacto comigo.. a ver vamos.. se nao se preocuparem, da proxima vez k ligar vai para o departamento de fidelizeçao e desta, é :ranting: k corto as patas ao SAPO...

[[ ]] })

Link to comment
Share on other sites

Eu sou Sapo e utilizo mt o Zmail e só soube hoje disto

axei estranho ter passado o limite internacional

so me resta esperar pelas 2 semanas k faltam pra ter Clix,ufff, finalmente, mas

enkanto isso vai seguir 1 queixa pra DECO,conheço 2 pessoas que estão na DECO ha mts anos e vou falar c elas

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

mail para a sapo e para a deco..

fiko fdd com estes gajos..

Estimado Cliente,

A distinção de tráfego assenta na lista de Prestadores de Serviço (ou Sistemas Autónomos) com os quais a PTM.com possui acordos de interligação (peering), de modo a que as transacções de informação se mantenham na rede Nacional. A lista de acordos estabelecidos pode ser consultada na página http://adsl.sapo.pt.

A ausência destes acordos de interligação obriga a que as transacções de informação tenham necessariamente de passar pelo estrangeiro, recorrendo a links internacionais. Enquadram-se nesta situação todos os prestadores de serviço com os quais não tenham sido estabelecidos os referidos acordos.

Alertamos ainda para a permanente actualização dos acordos estabelecidos, pelo que deverá consultar regularmente a referida página.

Nota: Importa realçar que a distinção de tráfego nacional e internacional não é meramente geográfica, ou seja, é errado assumir que um determinado site se engloba no tráfego nacional, apenas porque exerce a sua actividade em Portugal, ou porque acaba em “.pt”.

Assim, a facturação de tráfego, nacional ou internacional, é feita de acordo com as condições acima descritas, garantindo desta forma a sua correcta facturação, não havendo lugar para duvida quanto à origem do tráfego.

Contudo,  o IP do endereço www.zmail.pt sempre foi internacional em virtude de não existir um acordo de interligação. No entanto por lapso era considerado e contabilizado como nacional pela  PT.COM.

Devido ao atraso na actualização da informação na página http://adsl.sapo.pt  e dado o carácter excepcional desta situação e dando continuidade a uma prática comercial focalizada no cliente, procedemos a credito em conta corrente no valor de 1.24 eur a reflectir na factura de Outubro relativo a trafego adicional.

Lamentamos os transtornos causados. Caso pretenda mais informações sobre este caso em particular, por favor contacte-nos através do e-mail [email protected].

Para qualquer outro assunto contacte o Serviço de Atendimento a Clientes através do e-mail [email protected] ou do número 707 22 72 761, disponível 24h. Para garantirmos uma maior rapidez na resposta, indique-nos o username do seu acesso e o número de telefone ao qual está associado o serviço.

Com os melhores cumprimentos,

Direcção do Serviço Pós-Venda

Gestão de Reclamações de Clientes

1Tarifário     

- Com origem na rede fixa: €0,12/mins ; com origem nas redes móveis: €0,30/mins;

- Facturação ao segundo após o 1º minuto. Valores com IVA incluído à taxa de 21%

fiko fdd..

são uns 20 € a mais..

vou mudar acho k para a clix..

Link to comment
Share on other sites

O pessoal que tem sapo / telepac e zmail, podem ir confirmar que o tráfego foi alterado e aparece como Nacional.

Aqui poderá verificar se um determinado endereço é contabilizado

como tráfego nacional ou internacional.

Para tal basta inserir um endereço web (Ex: http://www.sapo.pt/),

ou um endereço IP (Ex: 194.65.79.190), e clickar em "Pesquisar".

Endereço:

Tráfego com o Endereço 81.92.212.80 é considerado Nacional.

Confirmado. :y:

B)

Edited by jr_cardoso
Link to comment
Share on other sites

cada vez que tento aceder à página para ver se conta nacional http://clientesadsl.sapo.pt/trafego_tipo.html

aparece

The page cannot be found

The page you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.

Please try the following:

    * Make sure that the Web site address displayed in the address bar of your browser is spelled and formatted correctly.

    * If you reached this page by clicking a link, contact the Web site administrator to alert them that the link is incorrectly formatted.

    * Click the Back button to try another link.

HTTP Error 404 - File or directory not found.

Internet Information Services (IIS)

Technical Information (for support personnel)

    * Go to Microsoft Product Support Services and perform a title search for the words HTTP and 404.

    * Open IIS Help, which is accessible in IIS Manager (inetmgr), and search for topics titled Web Site Setup, Common Administrative Tasks, and About Custom Error Messages.

Se há gente a conseguir aceder então o problema é no meu pc....o que poderá ser?

Link to comment
Share on other sites

como é q se chega a esse link navegando normalmente pela pagina do sapo, será q esse link continua a dar resultados validos? é q ao q da pa entender na area do cliente retiraram essa opção e nao encontro outro caminho para essa ferramenta. ja confirmaram msm nos consumos se o zmail é nacional ou vao-se guiar só plo q diz ai sem saberem se isso tao ou nao actual?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.