Jump to content

D'zrt = Plagio ??


norules
 Share

Recommended Posts

Se for confirmado o plágio, a situação é mais grave do que eu supunha  :blink:

Pensei que fosse "só" pura falta de talento

cocnordo a 100%

mesmo com autorizaçao eh triste n ter a capacidade de inventar algo por bela merda k seja no caso deles eh certinho...

Link to comment
Share on other sites

eu pelo menos não acusei de nada... alias, os pontos de interrogação são para alguma coisa B)

não me aquece, nem me arrefece o sucesso deles, é feio só isso e acho que fica bem divulgar (claro a ser verdade) :)

Link to comment
Share on other sites

Isto nem sequer é caso inédito. Lembro-me que já houve outras bandas portuguesas que utilizaram melodias de musicas estrangeiras para introduzir as suas letras, não me lembro é quais. Claro que todas tinham os direitos para utilizar essa melodia..

Edited by Dartacao
Link to comment
Share on other sites

Eu acho piada é estar aqui meia dúzia de melros armados em bons samaritanos...a dizer o que está certo ou não, que é ilegal e o camandro...num fórum de NEWSGROUPS. Também os devem usar para amenas cavaqueiras e nada mais...

Os Korn obviamente tinham direito a usar a música, os D'zrt fizeram plágio. Aposto que a dita asiática anda neste preciso momento nas ruas da amargura a comer chop suey de sacos do lixo devido ao prejuízo que anda a ter coitada.

Ah, tenham cuidado com os vossos avatars e sigs, porque muitos estão protegidos pela lei do copyright...inclusivé o meu, mas eu sou um rebelde... :phear:

Link to comment
Share on other sites

O que eu acho mais piada é eles disponibilizarem no site a música chinoca para download e não acredito, sinceramente, que eles tenham pedido autorização ou pago quaisqueres direitos de autor para a dispor gratuitamente dessa forma... Por isso agora sou eu que vou queixar-me à associação dos direitos de autor asiática pelo sucedido LOL

Têm cá uma moral...

Edited by Dartacao
Link to comment
Share on other sites

Peço desculpas se ofendi as tuas crenças musicais archie....

Artigo 42.º

(Liberdade de criação cultural)

1. É livre a criação intelectual, artística e científica.

2. Esta liberdade compreende o direito à invenção, produção e divulgação da obra científica, literária ou artística, incluindo a protecção legal dos direitos de autor.

Para mim tanto me faz se é plagio ou não mas ha sempre o direito de exercer os direitos constitucionais!

Para isso existe a Sociedade Portuguesa de Autores!!!

Se algum dia criares uma obra q seja plagiada nesse mundo fora teras sempre alguem para te proteger!!!

portanto ... Chilllllll

[]s

Link to comment
Share on other sites

Eu acho piada é estar aqui meia dúzia de melros armados em bons samaritanos...a dizer o que está certo ou não, que é ilegal e o camandro...num fórum de NEWSGROUPS.

Aí é que está. Só se vê o pessoal a defender acerrimamente os direitos de autor da japonesa, mas quando toca a sacar coisas, que se lixem os direitos de autor, né? ;)

Eu cá tou-me pouco lixando pra saber se esses gajos fizeram plágio ou não, não gosto da música, logo não oiço. Se gostasse ouviria na mesma, fosse ou não fosse plágio. Do mesmo modo, se eu infrinjo os direitos de autor ao sacar jogos, filmes e músicas, que moral é que tenho para apontar o dedo a quem também faz essa infracção? Nenhuma! :P

É certo que ao fazer downloads não estamos a plagiar, mas sim a recolher (quem saca) e distribuir (quem posta) material que está sob protecção de direitos de autor, logo, em ambas as situações há infracção dos já referidos direitos de autor. Porém, não sei qual das duas é que a nossa lei considera mais grave, ou se a moldura penal é a mesma. :unsure:

Também mete uma certa piada ver que a maneira de julgar as situações e as pessoas é diferente, consoante se gosta ou não das coisas. Por exemplo, o Nazgulled defendeu os Korn, porque certamente gosta da banda. Tal como ele, muitas fãs defenderiam os D'zrt, se as houvesse neste fórum. Atenção, não estou a estabelecer nenhum paralelismo entre a situação dos Korn (covers) e a dos D'zrt (alegadamente um plágio), apenas usei esse exemplo para me referir a que quando se gosta de alguma coisa, defende-se, e quando não se gosta, ataca-se (e parece que neste fórum os D'zrt não têm muitos apreciadores :lol: ).

Link to comment
Share on other sites

Plágio é uma coisa, fazer uma cover com autorização dos autores é outra completamente diferente.

Eu estou-me a cagar para os dzrt e ainda mais para a japa, a questão aqui é só se eles se apropriam do trabalho de outrem e o apresentam como deles. não falei em direitos de autor nem em consequencias legais.

Quanto aos korn, já aqui referidos por várias vezes, tem de facto covers de musicas de vários grupos, uma das quais "One" dos Metallica que para mim é ainda melhor que o original.

Edited by RudigerFaust
Link to comment
Share on other sites

ahahahah

a musica da japonesa é IGUALZINHA, so muda a lingua em k é cantada...

Até o ritmo da voz com que a japonesa canta é o mesmo!

Os sons de fundo sao os mesmos!

É triste...

No fundo so tiram a voz da gaja e metem a voz de 4 ou 5, ou la qantos sao, gaytoys e ja ta um suposto pseudo sucesso discografico nacional...

TRISTE!

Link to comment
Share on other sites

Eu já desisti é de tentar fazer ver o meu ponto de vista porque já deu para ver que está aqui bem enraizado o típico pensamento português. Os D'zrt são bem sucedidos, logo são gays. Os D'zrt têm uma música praticamente igual a uma asiática, logo é plágio. Outros grupos têm músicas praticamente iguais a outras, obviamente têm autorização, plágio?! NUNCA!

Cardoso, acabaste de plagiar o que eu escrevi :P Vou-te processar.

Morada, número de contribuinte e da segurança social por PM sff.

PS: Ao contrário do que muitos pensam, o facto de eu defender alguma coisa não significa que goste.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Eu já desisti é de tentar fazer ver o meu ponto de vista porque já deu para ver que está aqui bem enraizado o típico pensamento português. Os D'zrt são bem sucedidos, logo são gays. Os D'zrt têm uma música praticamente igual a uma asiática, logo é plágio. Outros grupos têm músicas praticamente iguais a outras, obviamente têm autorização, plágio?! NUNCA!

Cardoso, acabaste de plagiar o que eu escrevi :P Vou-te processar.

Morada, número de contribuinte e da segurança social por PM sff.

PS: Ao contrário do que muitos pensam, o facto de eu defender alguma coisa não significa que goste.

Epa eu não sei se vcs sabem, mas os formatos iniciais das musicas estao á venda, os D'zrt tal como outras bandas compraram as musicas e simplesmente adaptaram-lhes uma letra...não é nada do outro mundo, se a mesma fonte vendeu a mesma base a uma artista japonesa nem plágio é...simplesmente compraram a mm coisa....

a propria japonesa comprou os direitos da musica a uma empresa alema que detem os direitos musicais da mesma...aposto k os D'zrt tb o devem ter feito...

somos um pais meskinho k qualquer sucesso e logo criticado pela inveja dos que nao conseguem nada...

PS-detesto a musica mas sou realista

Link to comment
Share on other sites

Não tenho dúvidas nenhumas de que é algo do género, nandux :P

Até porque, hoje em dia, a receita p'a estes sucessos não é difiícil ;)

Há tempos, o RiK descobriu uma notícia curiosa, que partilhou no K7 pirada:

"A computer program is changing the face of the music business by allowing record labels to predict a hit at the click of a mouse. Is this the death of pop as we know it, asks Jo Tatchell, or a new hope for unsigned bands everywhere?

---

Martin and Ruth, aka Spike, the next big girl/boy duo (so they hope) add some synth and a new background vocal to the mix. He saves the song and she emails it to Polyphonic Human Media Interface who, within 24 hours, will tell them whether their song will be a hit. When the results arrive they hover over the 20in screen and click on the returned mail. There is a graph, showing a cluster of many dots, like a constellation, and somewhere in the cluster a red spot. The spot marks their song, not quite a bullseye, but still in the throng. "It's scored a seven," Ruth says, scanning down. "We're in. The record company will definitely meet us now." Their future suddenly looks a lot rosier.

Sounds unlikely? It shouldn't. Because, while no one's talking about it, it seems that the whole record industry is already using just this process. From unsigned acts dreaming in their garage, to multinationals such as Sony and Universal, everyone is clandestinely using a new and controversial technology to gain an edge on their competitors. And just as with athletes and performance-enhancing drugs, there is a remarkable reluctance to talk about it. But the secret is out: the record biz, once that bastion of wayward creative flair, is succumbing to the plain old-fashioned science of statistical analysis.

The magic ingredient set to revolutionise the pop industry is, simply, a piece of software that can "predict" the chance of a track being a hit or a miss. This computerised equivalent of the television programmer Juke Box Jury is known as Hit Song Science (HSS). It has been developed by a Spanish company, Polyphonic HMI, which used decades of experience developing artificial intelligence technology for the banking and telecoms industries to create a program that analysed the underlying mathematical patterns in music. It isolated and separated 20 aspects of song construction including melody, harmony, chord progression, beat, tempo and pitch and identifies and maps recurrent patterns in a song, before matching it against a database containing 30 years' worth of Billboard hit singles - 3.5m tunes in all. The program then accords the song a score, which registers, in effect, the likelihood of it being a chart success.

Ever since its initial trials, HSS has proven a hit with record labels who sent material to Polyphonic in hope of a second opinion. HSS confidently predicted Norah Jones's meteoric success (tipping no less than 10 songs on her debut album Come Away with Me) well in advance of her chart-topping appearances and in the face of an industry unconvinced she would have any commercial impact. HSS also picked out all the Maroon 5 hits, including both This Love and She Will be Loved. Other artists, including Anastacia, J-Lo and Robbie Williams are also rumoured to have asked for the hitmaker's analysis.

HSS doesn't come cheap. At €4,000 (£2,800) to score a finished CD it's no surprise that some are viewing it with suspicion. Certainly Mike Smith, A&R director at EMI, believes that HSS as a hit predictor merely reinforces decisions taken by A&Rs, those record company employees given the job of discovering new songs and artists. "A good A&R has a very accurate instinct for what the market needs," he says - and the fact that 95% of hit songs in the past 50 years are high scorers seems to back him up.

Tom Findlay of Groove Armada puts it into perspective: "HSS is a kind of polling instrument, but a lot of artists already poll stuff as they create it. We do. With [their song] Superstylin' we DJ'd various versions to see what kind of reaction each got live." What human beings may lack in mathematical accuracy they make up for with cultural understanding. Besides, Findlay says, "while there is a rules of construction in play - verse, bridge, chorus and so on - the aim as a musician is to make the musical statement you want to make. The end game is not to get the mathematics right." Though that doesn't mean it shouldn't be a money-spinner too."

em http://www.guardian.co.uk/www.guardian.co.uk

Portanto... é simples, quem quiser pode tornar-se no futuro 'aperitivo' cá do sítio :lol:

Link to comment
Share on other sites

eu n defendi ng, apenas são duas coisas coisas completamente diferentes akilo k o archie tava a falar... eu kero la saber de plagios ou whatever, a banda n me interessa, por momde podem morrer num canto qq k a mim n me afecta nem um bocado.

Link to comment
Share on other sites

Bem o que eu me ri ao ler este tópico... sinceramente! isto na minha terra tem um nome: dor de cotovelo! Se nao gostam da banda, tem bom remedio: nao oiçam, nao é preciso andar a dizer mal sem ainda sequer saber o que realmente aconteceu!

Pah, como voces proprios falaram dos korn e etc, e questionam o talento deles?Nao me parece! olha o exemplo dos excesso em portugal, quem nao se lembra da musica "Nao sei viver sem ti"? pois, ja experimentaram comparala à "I'll never break your heart" dos Backstreet Boys. E foi por isto que eles nao tiveram sucesso? a banda nao é so akela musica, devem ter muitas mais...

Va la controlem-se e deixem isso para quem realmente entende da coisa... ai ai...

lembrem se de uma coisa, qualquer um de nós faria exactamente a mesma coisa no lugar deles... devem andar a ganhar pouco devem...

Edited by heaven_stella
Link to comment
Share on other sites

:lol:

pah esses dzrt é uma vergonha tem sucesso á conta de pitas com o cio...

Se elas se virassem para os teus lados era o melhor que faziam, não? :-..

:lol: :lol: :lol:

Quanto ao topico:

"Para mim tanto me faz......." :blerk:

Link to comment
Share on other sites

Vocês, alguns, chegam a ser ridículos. O facto de não gostarem do tipo de música leva-vos a situações ridículas. Mas que plágio? Uma música é em português, outra é em inglês/'asiático', o ritmo é igual, com certeza algumas diferenças terá, mas mesmo assim... QUE MAL TEM? Ou vão chamar os Guano Apes de 'fdp's do crl' e esperar que eles se 'fodam' porque usam a mesma música que os Alphaville? Ou vão defender acérridamente os Pink Floyd por culpa dos Korn, Cindy Lauper ou os Class of '99?

Não me parece. Controlem-se lá e deixem o ar chegar ao cérebro. Aproveitem e como disse o Prim3r, passem também esta mensagem a todos os que conhecem...

Enfim.

Editado:

Incomoda-vos muito o sucesso dos outros? Pois olhem que a mim, não aquece nem arrefece.

:y: ;)

Eu não gosto do tipo de música, não acho que tenham a mínima qualidade musical e acho-os um pouco deslocalizados do contexto do tipo de música que cantam. No entanto, estão a ter grande duvulgação e sucesso; ora que aproveitem e gozem enquanto podem, pois se tivesse no lugar deles, também fazia o mesmo.

E se não gostamos passamos adiante, pois há quem goste e que tira bom proveito!

P.S.: Fiquei mais preocupado com a mensagem no site: está num português tão deplorável... :( Estas pessoas (autores do site) deviam se preocupar com assuntos mais importantes, em vez de coisas tão mesquinhas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.