Jump to content

Ajudem...


darksideoftheMooN
 Share

Recommended Posts

O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento. «São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento», explica ao PortugalDiário a enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira.

A «falta de 'stocks'» torna necessária a ajuda da população: «Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-os», acrescenta a enfermeira.

O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a «comédia». Numa altura menos feliz das suas vidas, «um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital». Rir é sempre um bom remédio.

As cassetes de vídeo ou DVD's antigos podem ser enviadas para:

Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil

Rua Professor Lima Basto 1093 Lisboa Codex

Telefone: 21 726 67 85

Penso que com tanta coisa que tem aparecido em DVD, todos nós temos 'resmas' de cassettes VHS que já não utilizamos. Porque não dar-lhes um destino útil e ajudarmos ? Pensem nisso, mesmo quem não vive em Lisboa, uma encomenda pelo correio não custa nada :)

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Não sei SOULFLY, mas duvido... quem está no IPO internado com esta doença geralmente não tem muita vontade de ver esse tipo de filmes, nem filmes tristes, daí se falar em comédias - rir é uma das coisas que têm mais dificuldade em fazer.

Infelizmente, já tive lá uma pessoa de família e sei como é :(

Da minha parte, já separei uma série de cassettes antigas que tinha por aqui... se este apelo chegasse a entidades que têm facilidade em fornecer entretenimento aos doentes, era realmente bom. Vou experimentar fazer um e-mail para as TV's :)

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Quem pode dar um grande contributo a esta causa são as nossas televisões... certamente é-lhes mais fácil arranjar VHS's de comédias que tenham nos seus arquivos.  ^_^

Muito bem visto, concordo contigo, eu infelizmente não posso ajudar porque desmarquei os VHS`s á muito tempo!

Edited by tyson
Link to comment
Share on other sites

Huuuuuuuuuuuuummmm... darksideoftheMooN posso dar uma ajudinha? :-D

Tãaaaaooo emailzito para as TVS.

Aos responsáveis pela estação de televisão portuguesa *xpto*

Ex.mos. Srs.,

Crentes que a televisão para além meio de transmissão de informação e entretenimento, é também um meio de ajuda, vimos por este meio dar-vos conhecimento do pedido efectuado pelo Instituto Português de Ontologia (vulgo IPO).

O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento. «São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento», explica ao PortugalDiário a enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira.

A «falta de 'stocks'» torna necessária a ajuda da população: «Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-os», acrescenta a enfermeira.

O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a «comédia». Numa altura menos feliz das suas vidas, «um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital». Rir é sempre um bom remédio.

As cassetes de vídeo ou DVD's antigos podem ser enviadas para:

Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil

Rua Professor Lima Basto 1093 Lisboa Codex

Telefone: 21 726 67 85

Acreditando que a ajuda que dão a vários projectos é sincera, e por terem facilidade no acesso a este tipo de material, pedimo-vos/peço-vos que se empenhem nesta pequena ajuda e façam nascer um sorriso na cara de quem há muito só conhece o som de uma lágrima.

Ajudar está na mão de todos.

Obrigado pela atenção,

*xptooooooo*

Sinceramente?... não vão ligar peva para já pq agora interessa é ajudar as vítimas de incêndios (que bem merecem também!!!!!) mas como não podem meter a mão a todos os projectos este deve arder.

Eu tenho aqui imensas k7's ver se aproveito a ocasião :y:

Obrigado pela informação!

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá ver, pode ser que sim ;)

Enviei os mails ontem, à hora do almoço, logo a seguir ao reply que fiz, para a RTP, SIC e TVI.

Da RTP recebi logo um mail daqueles automáticos de confirmação da recepção do meu, mas mais nada. Da SIC recebi à noite este :

Recebemos o seu e-mail, que desde já agradecemos.

Quanto ao seu pedido, informamos que encaminhámos para a SIC Esperança que vai tentar ajudar.

Com os meus melhores cumprimentos

Assistente de Relações Públicas

...

Pelo que me dei conta, pelo menos no site da SIC, existem várias áreas relacionadas com ajudas a instituições, que permitem a participação de quem visita o site, coisa de que nem sabia e achei bastante positivo.

Em todo o caso, obrigada pela sugestão do texto da PM PiNi :) Confesso que o m/ foi muito mais seco :upshy: Tipo... recebi por mail o seguinte pedido, penso que a V/empresa pode ajudar, se quiserem confirmem a veracidade do pedido através do nº de telefone indicado... algo deste género ;)

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.