Jump to content

Clubes Devem 24 Milhões De Euros Ao Fisco


Mithrandir
 Share

Recommended Posts

FC Porto é o único grande sem dívidas

Clubes devem 24 milhões de euros ao Fisco

19.08.2005 - 12h43  

Os clubes de futebol que vão disputar a Liga Betandwin.com (antiga Superliga) e a Liga de Honra estão a dever às Finanças, em conjunto, 24 milhões de euros. As contas, divulgadas na edição de hoje do "Semanário Económico", contabilizaram todas as dívidas contraídas entre 31 de Maio de 1998 e o final do primeiro semestre deste ano, deixando de fora os valores do chamado Totonegócio.

De acordo com o "Semanário Económico", as dívidas dos clubes ao Fisco estão relacionadas com retenções na fonte de IRS que nunca foram entregues aos cofres do Estado e de IVA relacionado com transferências de jogadores e receitas de bilheteira ou publicidade.

Apesar de estas dívidas serem conhecidas e de todos os anos os clubes serem obrigados a comunicar à Liga Portuguesa de Futebol Profissional a sua situação fiscal, todos os clubes apresentaram as certidões que lhes permitem participar nas competições. As excepções são o Alverca e o Felgueiras, que este ano vão ser excluídos da Liga de Honra.

De acordo com o semanário, basta aos clubes apresentarem na Liga um comprovativo de que estão a contestar a falta de pagamento para poderem inscrever jogadores. Na prática, os clubes podem inscrever jogadores mesmo devendo ao Fisco porque a reclamação tem efeitos suspensivos sobre a penalização prevista nos regulamentos da Liga.

O jornal salienta ainda que o FC Porto é o único dos três grandes que não deve ao Fisco.

in publico

Edited by Mithrandir
Link to comment
Share on other sites

Deviam era serem todos castigados da mesma maneira. E não só o Alverca e o Felgueiras. Não digo impedir de participarem nas ligas em que estão inseridos mas antes não permitirem a inscrição de novos jogadores...qualquer clube, seja ele o Porto, o Boavista ou o recém promovido Estrela da Amadora.

Link to comment
Share on other sites

Estou mais preocupado com o que o fisco me deve do que com isso.

Se ganhar o euromilhoes pago a parte do Sporting ... desde que não passe os 500 euros :-..

Edited by canhao
Link to comment
Share on other sites

Quem deve mais é o Boavista, cerca de 8,5 milhoes

O Benfica e Sporting estão equilibrados, 2,5 e 2,7 milhoes respectivamente.

As dividas do Benfica são do tempo da gestão Vale e Azevedo e as do Sporting são de origem desconhecida (para a actual direcção...)

Edited by RudigerFaust
Link to comment
Share on other sites

É com esta merd@ que fico fd, eu desconto que nem um cavalo, enganei-me a por o IRS, recebi logo uma carta das finanças e estes gajos são sempre a mesma cena, já ando a ouvir falar nisto há 10 anos e ninguem resolve o problema, porque se os mandassem para a 2ª Divisão aparecia dinheiro para pagar!!!!!!

:ranting:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.