Jump to content

Nuno Valente Deixa Fc Porto


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

História:

O Nuno Valente sofreu a época passada a 2ª lesão grave no mesmo joelho. 2ª Lesão grave ao serviço da selecção. Na altura dessa 2ª lesão o Nuno Valente trouxe com ele um relatório médico do mesmo departamento da selecção dizendo que se tratava apenas de uma pequena entorse. Esta lesão esteve quase para acabar com a carreira dele pois é semelhante à que o Mantorras teve, não é igual atenção, e acabaria com a carreira dele porque? Porque ao contrário do Mantorras, o Nuno Valente tem 30 anos. Durante o período de recuperação foi-lhe proposto que para que casos destes não se voltassem a repetir ele deveria abandonar a selecção, não pelas duas lesões mas acima de tudo pela forma como foi tratado, o Nuno Valente concordou na altura, não sei se pela indignação que vivia no momento, mas a verdade é que concordou. No final da sua recuperação de vários meses, onde nunca lhe falhou o ordenado, onde nunca lhe foi proposto um abatimento do mesmo por não jogar, e estar a ser tratado pelo clube quando não foi ao serviço do mesmo que se aleijou, o Nuno Valente voltou com a palavra atrás. Sim porque nestas coisas só há palavra, ninguém pode assinar um contracto nestes termos.

Factos:

Nuno Valente lesionou-se duas vezes ao serviço da selecção e foi sempre vítima de negligência por parte do departamento médico da selecção.

A entidade patronal continuou a pagar ao empregado, estando este a dar prejuízo à entidade patronal.

Durante o período de recuperação nunca lhe faltou nada.

O Futebol Clube do Porto investiu largos dinheiros num jogador em final de carreira que corria sempre o risco de não recuperar a 100%.

Nenhum clube é obrigado a ceder jogadores à selecção, caso não o queiram fazer.

Se o clube quisesse dizia “não vais” e o empregado não podia discutir.

Está a ser dada uma escolha ao empregado e não uma ordem (ler anteriores).

Todo o jogador deve ter orgulho e direito a representar o seu pais através da selecção nacional.

Opinião pessoal:

O que se passa aqui é uma luta já com alguns anos, não só cá, mas também lá fora. O FCP está a pressionar a Federação Portuguesa de Futebol a voltar a abrir a discussão sobre o seguro dos jogadores quando eles vão representar a mesma. Esta luta envolveu à uns anos os 3 grandes em reuniões, já que são os que mais jogadores cedem, com a Federação para chegarem ao tal acordo dos seguros. Jogador que se lesione ao serviço da selecção deve ver o seu tratamento e respectivo salário, durante o período de recuperação, serem pagos pelo estado, ou no mínimo comparticipados.

Este caso está a ser “aproveitado” (bem ou mal) para ressuscitar esta luta.

Compreendo perfeitamente ambas as partes. Ah, e ele tem sim alguns problemas no joelho, embora não sejam 4 ou 5 jogos a mais que o vão afectar. Até pode aleijar-se ao serviço do clube, até pode não lhe acontecer nada. Penso tambem que o clube terá todo o interesse em ver o jogador no mundial, é a maior montra, e fazer dinheiro com ele em final de carreira

Edited by undead
Link to comment
Share on other sites

Factos:

Nuno Valente lesionou-se duas vezes ao serviço da selecção e foi sempre vítima de negligência por parte do departamento médico da selecção.

A entidade patronal continuou a pagar ao empregado, estando este a dar prejuízo à entidade patronal.

Durante o período de recuperação nunca lhe faltou nada.

O Futebol Clube do Porto investiu largos dinheiros num jogador em final de carreira que corria sempre o risco de não recuperar a 100%.

Nenhum clube é obrigado a ceder jogadores à selecção, caso não o queiram fazer.

Se o clube quisesse dizia “não vais” e o empregado não podia discutir.

Está a ser dada uma escolha ao empregado e não uma ordem (ler anteriores).

Todo o jogador deve ter orgulho e direito a representar o seu pais através da selecção nacional.

Bom, como é q te vou dizer de uma maneira simpática... bom, acho q é esta: Estás completamente enganado, e a verdade é o oposto do q tu escreveste. :)

Senão eu explico-te, isto para aprenderes e n passares vergonha para a próxima:

O jogador lesionou-se apenas e só 1 vez ao serviço da selecção, desde aí, tem vindo a efectuar algumas recuperações mas, ele próprio se aleija (a ultima vez foi sozinho, sem bola, a fazer sprints, torceu o joelho).

Se o Porto investiu dinheiro ou não, não fez mais do q a sua obigação, na tentativa de efectuar a recuperação de um activo do clube, sem ser demais relembrar q, o ordenado está a ser pago juntamente com a seguradora, até ser feita a avaliação final sobre junta médica para que seja dado com apto para desempenhar a funções q lhe são exigidas.

Todos os clubes são obrigados a ceder os jogadores ás respectivas selecções, desde que, sejam jogos oficiais.

O Porto (ou outro clube qq) não pode dizer q o jogador não vai.

Não está a ser dada a escolha nenhuma, apenas foi confrontado com o facto de ou abidava da selecção (pq o clube n o pode obrigar a tal) ou então deixa de jogar no Porto (para o jogador é igual, recebe tudo o q tem direito até ao final do contrato).

Os jogaodres não devem ter "orgulho e direito", os jogadres têm.

Para a próxima não digas tantas asneiras juntas tá? ;)

P.S. - Escusas de vir insultar ou dizer mais babuseiras, lê bem o q escreveste e procura a informação antes de dizeres tanta asneira junta.

B)

Link to comment
Share on other sites

Factos:

Nuno Valente lesionou-se duas vezes ao serviço da selecção e foi sempre vítima de negligência por parte do departamento médico da selecção.

A entidade patronal continuou a pagar ao empregado, estando este a dar prejuízo à entidade patronal.

Durante o período de recuperação nunca lhe faltou nada.

O Futebol Clube do Porto investiu largos dinheiros num jogador em final de carreira que corria sempre o risco de não recuperar a 100%.

Nenhum clube é obrigado a ceder jogadores à selecção, caso não o queiram fazer.

Se o clube quisesse dizia “não vais” e o empregado não podia discutir.

Está a ser dada uma escolha ao empregado e não uma ordem (ler anteriores).

Todo o jogador deve ter orgulho e direito a representar o seu pais através da selecção nacional.

Bom, como é q te vou dizer de uma maneira simpática... bom, acho q é esta: Estás completamente enganado, e a verdade é o oposto do q tu escreveste. :)

Senão eu explico-te, isto para aprenderes e n passares vergonha para a próxima:

O jogador lesionou-se apenas e só 1 vez ao serviço da selecção, desde aí, tem vindo a efectuar algumas recuperações mas, ele próprio se aleija (a ultima vez foi sozinho, sem bola, a fazer sprints, torceu o joelho).

Se o Porto investiu dinheiro ou não, não fez mais do q a sua obigação, na tentativa de efectuar a recuperação de um activo do clube, sem ser demais relembrar q, o ordenado está a ser pago juntamente com a seguradora, até ser feita a avaliação final sobre junta médica para que seja dado com apto para desempenhar a funções q lhe são exigidas.

Todos os clubes são obrigados a ceder os jogadores ás respectivas selecções, desde que, sejam jogos oficiais.

O Porto (ou outro clube qq) não pode dizer q o jogador não vai.

Não está a ser dada a escolha nenhuma, apenas foi confrontado com o facto de ou abidava da selecção (pq o clube n o pode obrigar a tal) ou então deixa de jogar no Porto (para o jogador é igual, recebe tudo o q tem direito até ao final do contrato).

Os jogaodres não devem ter "orgulho e direito", os jogadres têm.

Para a próxima não digas tantas asneiras juntas tá? ;)

P.S. - Escusas de vir insultar ou dizer mais babuseiras, lê bem o q escreveste e procura a informação antes de dizeres tanta asneira junta.

B)

Lamento, mas nenhum clube é obrigado a ceder jogadores à selecção.

A última lesão do Nuno Valente é uma causa directa da lesão sofrida ao serviço da selecção, não há seguro que pague. Informa-te.

E não comentas-te o principal ponto da questão, a luta que os clubes tinham vindo a fazer para a questão dos seguros. Ou tambem é uma falsidade?

Quanto ao "Escusas de vir insultar ou dizer mais babuseiras" não sei o que queres dizer com isto. Eu fui correcto na forma como fiz o meu reply, o mesmo não se passou contigo.

Ah, e eu não disse que estava de acordo com o que o FCP está a fazer e muito menos com a forma como o está a fazer, vai lá ler outra vez.

E já agora reparei nas tuas intenções na forma como te dirigiste a mim, no more replys for me. ;)

Edited by undead
Link to comment
Share on other sites

..., sem ser demais relembrar q, o ordenado está a ser pago juntamente com a seguradora, até ser feita a avaliação final sobre junta médica para que seja dado com apto para desempenhar a funções q lhe são exigidas.

errado, o jogador que se lesione ao serviço da selecção não tem seguradora para lhe pagar o ordenado ou msm a recuperação, os custos da recuperação da lesão sofrida na selecção foram totalmente cobertos pelo F.C.Porto, agora, essa lesão ultima lesão, não sei se a seguradora cobre B)

Link to comment
Share on other sites

tanto os factos explicados pelo Undead e pelo cardoso, nao posso falar sobre isso , visto k nao posso dizer k sei nem um ponto de vista nem o outro. apenas posso opinar dakilo k li nos jornais nestes ultimos dias.

e tao simples como isto :

Se a razao de ele sair é o facto de ele nao abdicar da selecçao , é mau.

Se a razao de ele sair é o facto de ele "apenas" estar lesionado, é mau.

Obvio , há certas atenuantes k existem sobre o caso , k nem eu , nem se kalhar voces o sabem.

E eu ke pessoalmente ate sou contra as chamadas a selecçao...veja-s eo caso do benfica k tem o Petit todo lixado , por causa de uma merda de um jogo contra o egipto.

Pra mim a seleçcao so serve pa lesionar jogadores, ou pa nos tirar uma semana de campeonato nacional. mais nada. Mas isso é um aparte.

Pra mim a situaçao é um "pau de dois bicos"

Como é o obvio sendo a explicaçao do Undead verdadeira, é grave. mt grave.

e depois tb temos o caso : Cada clube tem o direito de fazer o ke ker aos seus jogadores, dentro da lei, sem ter k ser criticado.

Opiniao pessoal : nunka gostei do homem como jogador, pa ser sincero.

Link to comment
Share on other sites

O que eu quis dizer, é que o FCP está a fazer um aproveitamento, mau na minha opinião, da situação para voltar a abrir a discussão entre os clubes e a federação por causa dos seguros dos jogadores, compreendo perfeitamente a posição dos clubes, sim plural porque todos querem, em relação ao pagamento de salários e tratamentos dos jogadores lesionados ao serviço da selecção. Agora não aceito a forma como o FCP está a tratar o caso. Nada mais.

Link to comment
Share on other sites

Pode ser ke assim , mesmo sendo um "aproveitamento mau da situaçao", se abra os olhos e se resolva o problema. Por vezes á males ke veem por bem.

Link to comment
Share on other sites

Lamento, mas nenhum clube é obrigado a ceder jogadores à selecção.

A última lesão do Nuno Valente é uma causa directa da lesão sofrida ao serviço da selecção, não há seguro que pague. Informa-te.

Claro q são obrigados a ceder. Ponto final parágrafo.

A ultima lesão do N.Valente foi num treino, ponto final parágrafo.

Não fales do q não sabes, eu sei o que estou a dizer.

e não, não tenho nada contra ti, apenas n gostei da forma arrogante como fizeste o teu reply, como se fossemos ignorantes e tu senhor da verdade, daí q podes responder à tua vontade, pq o q escrevi é a verdade.

..., sem ser demais relembrar q, o ordenado está a ser pago juntamente com a seguradora, até ser feita a avaliação final sobre junta médica para que seja dado com apto para desempenhar a funções q lhe são exigidas.

errado, o jogador que se lesione ao serviço da selecção não tem seguradora para lhe pagar o ordenado ou msm a recuperação, os custos da recuperação da lesão sofrida na selecção foram totalmente cobertos pelo F.C.Porto, agora, essa lesão ultima lesão, não sei se a seguradora cobre B)

o jogador lesionou-se (eu falei actualmente, n disse q tinha sido no passado, daí q falei q na selecção só se lesionou 1 vez (com gravidade)) e quem está a pagar o ordenado é o Porto juntamente com a Seguradora (para quem n sabe, o ordenado é dividido em tranches, parte o valor comunicado (Liga de Clubes) e celebrado em acto de escritura (valor seguro pela companhia de seguros) e o remanescente pago "por fora" em extras, tais como, Leasings e afins).

B)

Link to comment
Share on other sites

Assim sendo, segundo o que conseguimos apurar, esse pré-acordo terá duas ideias-força: o atleta será convocado, caso Scolari assim o entenda, para os dois próximos compromissos oficiais da Selecção e, depois, é dispensado dos restantes jogos que Portugal vai disputar até ao Mundial. Em termos práticos, Nuno Valente pode ser chamado para as partidas com o Luxemburgo e a Rússia, que se realizam, respectivamente, a 3 e 7 de Setembro e, depois, é poupado frente ao Liechtenstein e à Letónia, assim como nos três jogos particulares que a Selecção já tem agendados (dois em Novembro e um em Março).

Editado:

A SER VERDADE A NOTICIA...

Pessoalmente nao me parece bem que um jogador esteja disponivel pa seleção pa uns jogos e pa outros n...mas dps do que o figo fez..ja nada me surpreende..

Qdo o selecionador diz q n convoca jogadores que nao joguem pelos clubes, e faz as convocatorias que faz...ta td dito....

Qto à continuaçao do Nuno Valente agrada-me...

Mas continuo a nao gostar da forma cm se tratou um jogador que goste-se ou nao deu mt ao Porto (e eu ate nem gosto mt dele)...

Axo que a imagem dele sentado a assistir aos treinos da equipa principal dps de ter treinado na B ilustra bem a situaçao toda...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Eu julgo q esta é uma situação no minimo VERGONHOSA, então agora a FPF abre um precedente gravissimo e dá aos clubes uma plataforma de pressão sobre os seus jogadores em relação ao contributo deles para o NOSSO PAÍS???!!!

Isto n tem nada a ver com o FCP, o q clube tem feito n é ilegal, embora seja moralmente mt discutivel, e até condenável, ainda mais qd se tratar de um jogador q já deu mt ao FCP, e pelo qual devia haver mais consideração.

O problema aqui é a FPF ir meter-se no meio deste assunto q n passa de um assunto interno do FCP, o Nuno Valente sp disse q n queria abdicar da selecção, o FCP disse q ele n jogava no clube se n abdicasse, o q vai a FPF, na figura do Sr. Madail, fazer para o meio desta situação q só diz respeito ao clube e ao jogador?Devia estar quietinho o Sr. Madail, se as coisas continuassem assim, o Nuno sairia do FCP, jogaria noutro clube estrangeiro e poderia ser convocado na mma para os jogos da selecção, o assunto era resolvido pelas partes interessadas sem interferência de terceiros.

É o futebol q temos meus amigos :blerk:

Link to comment
Share on other sites

Mas vós estais doidos? Eu não compreendo como é que continuam com o 'moralmente muito discutível'!!

Então o clube paga ao jogador balúrdios e o departamento médico diz que o jogador não aguenta jogos/treinos do clube acumulados com os jogos/treinos da selecção, e então o clube diz que se ele pretender continuar na selecção, pois está no seu direito, eles não arriscam a ter mais uma época sem jogar e preferem vender ou libertar o jogador. O clube também tem que olhar para os seus interesses! Falam que a maneira como o caso foi tratado foi incorrecta. Mas o clube ou o jogador fizeram alguma declaração oficial? Ou agora são culpados por aquilo que os jornais descobrem/especulam?

Quanto ao precendete da FPF, acho muito bem. Foi a maneira de eles 'pedirem desculpa' por terem dito que a lesão do Nuno era rápida de recuperar, lesão essa proveniente dos seus trabalhos com a selecção, e afinal o Nuno parou para o resto da época toda...

Acho muito mais grave o facto do Figo dizer que abdica da selecção por estar cansado e depois voltar porque já não joga no clube dele.

Link to comment
Share on other sites

Mas o clube ou o jogador fizeram alguma declaração oficial? Ou agora são culpados por aquilo que os jornais descobrem/especulam?

É incrivel como nestes casos aquilo q os jornais dizem ou especulam n interessa para nd, mas qd se tratam de noticias de outros clubes o caso muda de figura, aí td o q os jornais dizem é verdade, e motivo de gozo.

Só para dar um exemplo, dos cerca de 50 nomes já falados como reforços do Benfica só dois foram confirmados pelo clube(Tomasson e Kalou) todos os outros n foram confirmados pelo clube nem por ninguém a ele ligado, mas n foi por isso q os adeptos dos outros clubes deixaram de escrever rios de linhas a gozar com as pseudo-falhadas contratações.

Sejamos coerentes.

Link to comment
Share on other sites

O que é que isso tem a haver com o caso do Nuno Valente ou comigo? Alguma vez falei das 'supostas contratações falhadas' do Benfica?

Faz lá um esforço para te manteres on-topic por favor.

Link to comment
Share on other sites

O que é que isso tem a haver com o caso do Nuno Valente ou comigo? Alguma vez falei das 'supostas contratações falhadas' do Benfica?

Faz lá um esforço para te manteres on-topic por favor.

Só usei o teu reply como exemplo, n fiz nenhuma ligação a teres falado no assunto.

Link to comment
Share on other sites

É incrivel como nestes casos aquilo q os jornais dizem ou especulam n interessa para nd, mas qd se tratam de noticias de outros clubes o caso muda de figura, aí td o q os jornais dizem é verdade, e motivo de gozo.

ah não gostas de ser gozado... AHAHAHAH :lol: :lol: :-.. :-.. :funny: :funny:

})

«Vamos esperar pela convocatória (n.d.r. amanhã). Se o Nuno for convocado, terá de se apresentar, caso contrário ficará, tal como o clube, sujeito às penalizações da FIFA. Conversei com o presidente do FC Porto para tentar perceber a situação do jogador, uma vez que o treinador afirmou que ele está a treinar-se bem. Não fiz qualquer acordo, isso seria impossível porque não faço as convocatórias; apenas tentei perceber o que se passa, até porque as relações entre a Selecção e o clube não têm sido fáceis, sem que haja qualquer conflito. O FC Porto tem preocupações em relação ao Nuno e não serei eu a dizê-las. Mas também não ouvi nem li de nenhum dirigente do FC Porto a dizer que não deixava o Nuno ir à Selecção.»

mai nada :- "

Link to comment
Share on other sites

«Vamos esperar pela convocatória (n.d.r. amanhã). Se o Nuno for convocado, terá de se apresentar, caso contrário ficará, tal como o clube, sujeito às penalizações da FIFA. Conversei com o presidente do FC Porto para tentar perceber a situação do jogador, uma vez que o treinador afirmou que ele está a treinar-se bem. Não fiz qualquer acordo, isso seria impossível porque não faço as convocatórias; apenas tentei perceber o que se passa, até porque as relações entre a Selecção e o clube não têm sido fáceis, sem que haja qualquer conflito. O FC Porto tem preocupações em relação ao Nuno e não serei eu a dizê-las. Mas também não ouvi nem li de nenhum dirigente do FC Porto a dizer que não deixava o Nuno ir à Selecção.»

Obrigado norules, ;)

Isto é para aqueles q dizem q os clubes podem obrigar os jogadores a não ir e a decidirem o q quer q seja. :dumb:

B)

Link to comment
Share on other sites

Mas o clube ou o jogador fizeram alguma declaração oficial? Ou agora são culpados por aquilo que os jornais descobrem/especulam?

É incrivel como nestes casos aquilo q os jornais dizem ou especulam n interessa para nd, mas qd se tratam de noticias de outros clubes o caso muda de figura, aí td o q os jornais dizem é verdade, e motivo de gozo.

Sejamos coerentes.

É como o caso apito dourado n é? para esse, TUDO o que vinha no jornal era verdade suprema....

Sejamos coerentes....................

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Isto é para aqueles q dizem q os clubes podem obrigar os jogadores a não ir e a decidirem o q quer q seja.

eu pelo menos nunca disse tal coisa, daí a opção "vender" (pelo que diziam os jornais) caso ele opta-se pela selecção em detrimento do clube B)

Link to comment
Share on other sites

eu n disse q foste tu norules...

e a polémica vai continuar...

Selecção: Nuno Valente está de regresso aos convocados

[ 2005/08/25 | 12:36 ] Redacção MaisFutebol

Luiz Felipe Scolari divulgou esta quinta-feira a lista de convocados para os dois próximos jogos de Portugal do Grupo 3 de qualificação para o Mundial 2006. O maior destaque vai para o regresso de Nuno Valente.

A Selecção Nacional defronta o Luxemburgo no próximo dia 3 de Setembro, no Estádio Algarve, e desloca-se a Moscovo no dia 7 do mesmo mês para enfrentar a Rússia.

Portugal lidera o grupo 3 e estes dois jogo podem selar o apuramento da equipa nacional para o Mundial da Alemanha.

São 20 os convocados de Scolari:

Guarda-redes:

Quim (Benfica) e Ricardo (Sporting);

Defesas:

Alex (Benfica), Ricardo Carvalho (Chelsea), Jorge Andrade (D. Corunha), Paulo Ferreira (Chelsea), Caneira (Valência), Nuno Valente (F.C. Porto) e Fernando Meira (Valência);

Médios:

Petit (Benfica), Figo (Inter de Milão), João Moutinho (Sporting), Boa Morte (Fulham), Simão (Benfica), Costinha (D. Moscovo), Deco (Barcelona) e Maniche (D. Moscovo);

Avançados:

Cristano Ronaldo (Manchester United), Hélder Postiga (F.C. Porto) e Pauleta (PSG).

Abriu um precedente, agora é q vão ser elas...

B)

Link to comment
Share on other sites

não há solução:

"Li num jornal que tinha uma reunião com Gilberto Madail. Telefonei-lhe, não consegui falar com ele nesse momento e, posteriormente, ele ligou-me. Na brincadeira, perguntei-lhe se estava em S. Tomé e Príncipe e se ia ter alguma reunião com o presidente de S. Tomé, que também se chama Pinto da Costa. Brincadeiras à parte, fiquei a saber que o Nuno Valente ia ser convocado para os jogos com o Luxemburgo e Rússia. Isso deixa-nos satisfeitos, pois queremos que os nossos jogadores actuem na Selecção Nacional, mas vamos clarificar as coisas: não há qualquer acordo entre o FC Porto e a Selecção, até porque não poderia haver", disse o presidente portista.

"Neste momento, temos quatro empresários a tentar colocá-lo, o que terá de acontecer até ao próximo dia 31." (...)

agora gostava de ver os mesmos que criticaram (nelohenrique 1 deles) o Clube/PC aplaudirem esta decisão, estão salvaguardados os interesses da selecção

...coisa que não vai acontecer!! B)

Edited by norules
Link to comment
Share on other sites

Nuno Valente a caminho do Everton

Afastado dos trabalhos do plantel principal do FC Porto, alegadamente devido à problemática causada com a sua presença na Selecção portuguesa, Nuno Valente está muito perto de definir o futuro, tendo viajado este sábado para Inglaterra, a fim de acertar contrato com o Everton.

Segundo confirmou o próprio jogador, na altura de embarcar rumo a terras de Sua Majestade, «o acordo já está estabelecido mas há ainda que realizar os habituais testes médicos».

No entanto, Nuno Valente não escondeu a mágoa com que abandona o clube portista, nomeadamente com o presidente Pinto da Costa: «É triste. Por tudo aquilo que fiz, se calhar merecia [ter saído de outra forma].»

Tal como já foi dito antes

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.