Jump to content

Router Linksys


alexandrekumer
 Share

Recommended Posts

Boas,

melhor ha, de longe, os D-Link mas sao bem mais caros, especialmente o modelo 624 revC que é o que vale a pena comprar.

mas se pouco ou nada percebes da coisa e nao te queres chatear, o linksys da netcabo serve-te perfeitamente.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Boas,

É, com o Linksys ficas bem, quanto mais não seja tens lá o logotipo da Cisco Systems na caixa :lol:

antes tivesse so o logo da linksys, os linksys depois de serem cisco nao valem ponta de corno, estao cada vez piores e os firmwares novos nem ao diabo servem.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

E o que aconselhavas comprar então? Esse D-Link encontrei-o mas não refere se é revC ou não, e custava 114€ na aquapc. Achas que este é o melhor porquê? Sinal, segurança, estabilidade, user friendly ou outro motivo?

Link to comment
Share on other sites

eu ja tive varios.... um asus, um d-link e um linksys... o primeiro linksys que tive nao era grande coisa... nao conseguia abrir as portas e na altura o unico que me dava mais estabilidade era o d-link.

Entretanto deixei de precisar do router wi fi e vendi-o.

Agora precisei novamente e adquiri um linksys WRTP54G e actualizei-o para a ultima versao de firmware disponivel no site e nao tenho nenhuma razao de queixa. Ainda é mais estavel do que o d-link que tive na altura :)

Link to comment
Share on other sites

eu ja tive varios.... um asus, um d-link e um linksys... o primeiro linksys que tive nao era grande coisa... nao conseguia abrir as portas e na altura o unico que me dava mais estabilidade era o d-link.

Entretanto deixei de precisar do router wi fi e vendi-o.

Agora precisei novamente e adquiri um linksys WRTP54G e actualizei-o para a ultima versao de firmware disponivel no site e nao tenho nenhuma razao de queixa. Ainda é mais estavel do que o d-link que tive na altura :)

huuumm.... e quanto é que pagaste por ele e Aonde compraste ?

:)

Link to comment
Share on other sites

Boas,

pk o d-link é o melhor? por varios motivos que passo a dizer.

sao os mais estaveis a nivel de sinal

por terem optimos radios conseguem evitar muitas intereferencias magneticas

teem paginas internas de configuracao excelentes e muito completas

teem excelente assistencia e os firmwares sao optimos

sao bonitos esteticamente (pelo menos para mim)

a revC é dos melhores a nivel de routers de gama G pk? pq conseguem suportar de uma maneira excelente a subnorma G+ que da os 108mb/s

o unico prob é que comprar ca em portugal pelo que sei ou na aquapc quando raramente aparecem ou entao na smp-online.net que sao carissimos no entao eu compro os meus SEMPRE na ebay e em vez de pagar coisas tipo 150€ para cima pago algo que ronda os 40€

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Tretabyte, vou procurar por isso no eBay! Se comprar vai ser a minha estreia por lá...

editado:

Encontrei isto D-Link DI-624+ AirPlusXtremeG+ Wireless ADSL Router a 69.95€ na expansys.pt! A minha dúvida é: existe, segundo o site da d-link, um modelo DI-624 e outro DI-624+, ambos sem modem adsl, que também não preciso. Qual deles comprar? Ou é indiferente? A informação que está nesta página da expansys refere ADSL, mas depois diz " Requires ADSL modem with an RJ45 port for Internet connection" nas características... ao que me parece deve ser gralha!

Outra coisa, as lojas não costumam referir a versão do firmware que vem instalada, se a revA, revB ou revC. Ao que percebi é possível depois actualizar para a revC através do suporte online da D-Link. É preferível comprar já com essa actualização instalada?

Existe ainda este kit para quem tem portátil sem wi-fi a 73.95€

Tretabyte, será que o modelo que realmente falas é este: D-Link DI-624/S 108Mbps Super G XR Internet Gateway aqui? Se fôr, pena é o preço ser ainda mais caro!

Link to comment
Share on other sites

Boas,

tu tens 2 modelos 624, como o disseste tens o 624 e o 624+, para todos os efeitos e de uma força pratica o 624+ é o modelo europeu que suporta simplesmente 54mb, o 624 (sem o +) é o modelo americano que, atraves de firmware oficinal, as revs B e C suportam ate 108mb, todos os que tenho comprado sao 624 revC a funcionarem a 108mb, na ebay sao excelentes e bastante baratos, compro sempre na volto das 40 a 50€ ja com portes e afins.

Ambos os routers sao cabo/adsl, nenhum tras modem como é dito mas pode-se ligar tanto um cablemodem como um adsl modem, desde que ambos sejam ou tenham entrada rj-45.

qual comprar? bom, eu compro somente o 624 revC, nao gosto do modelo + (europeu) pois estao sempre a dar probs.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.