Jump to content

Symbian + Gps


mentecabo
 Share

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho um motorola E1000 e vou comprar agora um GPS. O modelo é o seguinte:

POLSTAR GPS Bluetooth PBT-111

Com as seguintes caracteristicas:

* Chip de terceira geração SONY

* Até 12 satélites em paralelo

* Baterias recarregaveis AAA

* Tamanho minusculo 61x 41mm

* Mais de 8 Horas

Especificações:

- Posição: 5m w/o S/A

- Velocidade: 0.1 m/sec w/o S/A

- Tempo: 1µ seg

- Arranque a frio: 50 seg(Media)

- Arranque a quente: 2 seg (Min.)

- Acquisition: -139 dBm

- Tracking: -152 dBm

- Altitude: max. 18,000m

- Velocidade: max. 500m/seg

- Acelaração max. 4g

- Actualização dados: 1 por segundo

- BlueTooth: BlueTooth interface 4.8K

- NMEA 0183:GGA, GSV, GSA , RMC

- Datum: WGS 84

- Consumo: Típico (tracking): 380 mW

- Duração Batería (Min.): 8 Horas

- Tempo para recarga:6Hrs

- LED indicadores:

GPS : Vermelho

BlueTooth : Azul

Charge : Verde

Low Power : Amarelo

- Temperatura Op .: -20°~ +70°C

- Temperatura almac. .: -40°~ +85°C

- Humidade: 5%~95%

- Dimensões: 61x41x28mm

Tenho também q comprar um cartão T-flash (que só encontrei na motorola) mas queria saber qual o tamanho q vou precisar para programas de GPS.

A minha duvida é essa. :-.. Qual o melhor software de GPS para symbian? É que não percebo nada disto. :crying:

Fico a aguardar uma resposta dos Prós cá da zona. ;)

:fnf:

Edited by mentecabo
Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

Tenho um motorola E1000 e vou comprar agora um GPS.

A minha duvida é essa.  :-..   Qual o melhor software de GPS para symbian? É que não percebo nada disto.  :crying:

Mas para que queres um software para Symbian ?

Se esse telemovel não tem Symbian

E Programas em Java para Estradas não existem... logo não vale a pena comprares o GPS ;)

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

@Anusko

Ia pagar 110€ e foi por intermédio de um amigo... Mas parece q depois do que o Tropa disse, acabou o negocio...

Então não posso ter um sistema GPS no meu tlm? :crying:

Já agora Tropa, que sistema é que este tlm tem? Tal como disse não percebo nada disto :(

Link to comment
Share on other sites

@Anusko

Ia pagar 110€ e foi por intermédio de um amigo... Mas parece q depois do que o Tropa disse, acabou o negocio...

Então não posso ter um sistema GPS no meu tlm?  :crying:

Já agora Tropa, que sistema é que este tlm tem? Tal como disse não percebo nada disto :(

Nope n podes...

Não sei qual é o Sistema q esse tem, mas esse telemovel só permite jogos/aplicações em Java

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Podes sim!

Ha programas que da para utilizar o GPS no E1000 :-..

E1000 RULLA!!! :clap: :P :lol: :funny:

EDIT: Alias! tinha-me esquecido... com o E1000 nem e preciso comprares nenhum GPS, pois, ele ja tem o aGPS! com certos programas a funcar, o aGPS trabalha de igual forma a um GPS! :) basta saberes procurar! :)

Alias! encontrei ali isto num forum que tem quase tudo para o E1000 mas não ponho aqui porque não quero chatices com o Admin :bye: (ola admin! :- )

Para ter o GPS disponível no E1000 é só fazer o seguinte:

Primeiro descarregamos os ficheiros EmGPS, Motomu e Locator que se encontram nos links abaixo indicados, e descomprimimos os mesmos. Vamos a pasta do EmGPS depois \Location\dist e aqui encontramos oLocation.Jar e *.Jad. Instalamos no E1000 através do MIDway_2.8. Seguidamente vamos ligar o E1000 por usb ao pc e abrir o P2kCommander. Conectamos e vamos a pasta /a/mobile/kjava/ no E1000. Extraímos o J2MEST. Após isto, abrimos o programa Motomu, carregamos em Open File e seleccionamos o J2MEST que guardamos no nosso Pc. Ao abrir, vai aparecer um quadro com várias aplicações instaladas no E1000, das quais seleccionamos o EmGPS e carregamos em Unlock. Após isto, guardamos o ficheiro que acabamos de modificar e vamos fazer o upload do mesmo, juntamente com um outro ficheiro o Motomu criou na sua própria pasta, de nome J2ME*.PAT para a pasta /a/mobile/kjava/ do E1000, de modo a substituir os já existentes. Após isto, basta instalarmos o Locator e testamos num local aberto.

Exemplo:

http://ctp.di.fct.unl.pt/~fpb/agps.jpg

*Nota – Se ao enviarem o Locator para o E1000 der erro de autenticação, refazer o ficheiro Jad do mesmo

Links:

EmGPS: http://xoomer.virgilio.it/onyx/EmGPS.rar

motomu: http://xoomer.virgilio.it/onyx/Motomu.rar

Locator: http://www.geomaia.co.uk/

Nota Final

- O Locator tem que estar instalado na memoria do E1000 e não no T-flash.

- O EmGPS pode ser instalado no T-flash ou memória do E1000

- No final da instalação pode aparecer uma mensagem do tipo: Expired, que quer dizer que o Patch feito com o Motomu ao J2MEST foi mal feito.

Trabalha com:

R26LD_U_83.39.24I_A

Flex: 6068AXXW6007

Edited by co0led
Link to comment
Share on other sites

Kerem um conselho? Não gastem 100 € num receptor para depois terem gps no telm. O ecrã é mt pekeno e na prática pouco irão usufruir. Poupem um pouco mais e comprer um verdadeiro Gps. Eu tenho um TomTom Go e estou mt satisfeito, agora já sairam modelos mais recentes logo o preço dos outros irá baixar... :plain:

Link to comment
Share on other sites

qualquer terminal motorola é mer.. e o e100 não tem symbian, muito menos gps, o que o programa acima faz é basear nas células da rede gsm, o que não é de forma alguma igual ou possivel de ser comparado com o gps, existe software para symbian sim, mas como o tropa já aqui dissse o e100 não usa software symbian... queres um conselho, vende esse motorola...

Link to comment
Share on other sites

Eu tb tenho um E1000 e quero vende-lo pois GPS nepia :(

Mesmo com algumas soluções GPS para o E1000 NUNCA é o mesmo que ter um "real" GPS

Se fosse a ti sacava um Pocket da ASUS ja com GPS incluido e rolavas na boa :-..

Posted Image

MyPal A632

btw edita o titulo deste Topico para Symbian :D

Luke

Edited by Luke
Link to comment
Share on other sites

Eu tb tenho um E1000 e quero vende-lo pois GPS nepia :(

Mesmo com algumas soluções GPS para o E1000 NUNCA é o mesmo que ter um "real" GPS

Se fosse a ti sacava um Pocket da ASUS ja com GPS incluido e rolavas na boa :-..

Posted Image

MyPal A632

btw edita o titulo deste Topico para Symbian :D

Luke

Quanto custa esta mákina? É um produto acoinselhável? :plain:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.