Jump to content

O Desispero


Railayz
 Share

Recommended Posts

O que eu uso, não é nada do outro mundo, e qualquer um te poderia dar esses conselhos, mas pelo menos não tenho tido problemas com virus, trojans, crashes ou coisas a atrapalhar:

Antivirus: KAV personal actualizado

Firewall: Sygate personal pro sem grandes regras, basta colocar em modo normal e ir autorizando apenas os programas necessários e conhecidos

Protowall, do melhor que há para proteger dos IP's "perigosos", usar sempre que se faz P2P, quer emule, torrent, DC ou outros

AD Aware SE pro que não me lembro da última vez que usei

Spybot que também não me lembro da última vez que usei

Firefox com a extensão Adblock, bloqueia a maioria dos popups e podes bloquear até imagens de sites

Thunderbird com o filtro de Spam activo

Spamhilator, filtro de Spam para mail activo e em auto-aprendizagem

Tune-Up Utilities, para ir mantendo o XP a correr sem problemas (faz limpeza de atalhos, zero-byte files, limpeza do registo por chaves que não fazem falta, etc) a correr 2 vezes por semana e em auto

Executive Software Diskepper dos melhores desfragmentadores que está a correr em background e desfragmenta as drives sempre que necessário e sem a minha intervenção (só se nota a presença se estiver a copiar coisas na altura entre discos, ou a trabalhar com o winrar, altura em que abranda todo o processo)

Nunca instalar nada que não se conheça

Nunca clicar nas caixas que aparecem sem saber o que dizem (a maioria dos virus "apanhados" enquanto se navega são através de caixas de texto que aparecem, tipo popup e se clica nelas sem saber o que eram, nessa altura clicar sempre na cruz mais externa da caixa ou em cancel)

E mais uma série de tweaks aplicados directamente no XP, nomeadamente nos serviços que correm em background e que não fazem falta para algumas pessoas.

Quanto à firewall do XP, não sei o que é isso... uso apenas XP com SP1 e não gostei do SP2, porque me levou a um format. No lugar disso, faço as actualizações mais críticas com o AutoPatcherXP, nem sequer tenho de me preocupar se tenho uma chave do XP válida ou não, e não tenho tido problemas, felizmente na minha máquina.

Outro conselho: depois de instalares tudo direitinho e configurares como queres, instala o Acronis True Image e faz uma imagem de tudo directamente num DVD (tudo menos os ficheiros pessoais, filmes, música e etc, que deves guardar sempre numa partição diferente) e configura para que seja bootável (se possa arrancar o pc com ele). Assim, quando tiveres problemas com o XP, podes arrancar com o DVD da imagem que fizeste, formatar o disco (partição) e voltar a copiar todos os dados e programas para o disco que fica tudo exactamente como estava quando criaste a imagem, em muito menos tempo e dores de cabeça que se fizesses tudo de novo à unha!

Link to comment
Share on other sites

explica isso do autopatcherxp, e q a ultima x q fiz update do Windows Update isto la detectou q a minha passwd é krakada e fikei com windows a trial, lol

dai, fikei com pavor aos updates

:P

Editado:

btw, thanks pelas dicas, vai dar imenso jeito =]

Editado:

e possivel fazer as actualizacoes kritikas com o autopatcherxp sem ele instalar o SP2? thks

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.