Jump to content

Benfica Confirma Hipotecas De Cinco Jogadores


norules
 Share

Recommended Posts

Estádio da Luz muda de nome até ao final do ano; Benfica confirma hipotecas de cinco jogadores

O Estádio da Luz vai mudar de nome antes do final do corrente ano. Será mais um encaixe financeiro para o clube, como considerou hoje Soares Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica. «As conversações mantêm-se e dentro em pouco haverá mais notícias».

ASF

Soares Oliveira, da área financeira do clube, confirma entretanto que o Benfica hipotecou na verdade os «passes» de cinco jogadores - Petit, Dos Santos, Giovanni, Fyssas e Carlitos. «Os passes desses profissionais foram dados como garantia para o pagamento da dívida da construção da nova Luz», confirmou esta manhã Soares Oliveira à Renascença.

Tal garantia será accionada pela empresa Somague caso o Benfica falhe uma das 59 prestações mensais da dívida. Outras garantias são as receitas da bilheteira, camarotes ou das transmissões televisivas.

Soares de Oliveira revela que o Benfica deve 64 dos 162 milhões que custou o novo Estádio da Luz.

a pedido do Prim3r

comentem B)

Edited by norules
Link to comment
Share on other sites

pronto. assim tá bem :)

kuanto á kestao.... e? Acho k o Cardoso ja disse tudo.

Se é uma situaçao viavél , para combater as dividas , e é uma pratica comum , acho bem.

Em relaçao ao mudar de nome , pessoalmente , nao acho bem , mas se isso tras beneficios financeiros k seja...nao é por isso ke deixará de ser "Estadio da Luz" . . . :)

Link to comment
Share on other sites

Não posso comentar esta notícia pq deste tipo de negócios não percebo rigorosamente nada.

Uma coisa é certa, o Benfica não tem mais nenhuma alternativa para dar como garantia do que os próprios jogadores.

Não somos como o FCP que constrói um centro de estágio em Gaia com carácter de utilidade pública (e como tal financiado pela câmara), qd é tudo menos isso.

E também não vejo o mal de mudar o nome do estádio do Benfica.

Toda a gente chama ao estádio Sport Lisboa e Benfica de estádio da luz, embora o estádio já seja outro, portanto a diferença entre se chamar estádio Sport Lisboa e Benfica e estádio Atum Ramirez ou estádio Churrasqueira do Tio Zé para mim é a mesma coisa (ok não com estes nomes)... Desde que o Benfica ganhe com isso, claro. :)

Link to comment
Share on other sites

Não posso comentar esta notícia pq deste tipo de negócios não percebo rigorosamente nada.

Uma coisa é certa, o Benfica não tem mais nenhuma alternativa para dar como garantia do que os próprios jogadores.

Por isso eu disse q a fonte era mm eu (no meu comentário), pq disto sei eu o q estou a dizer. ;)

Não somos como o FCP que constrói um centro de estágio em Gaia com carácter de utilidade pública (e como tal financiado pela câmara), qd é tudo menos isso.

Não foi o fcp q construiu, mas sim a CM de Gaia, e o mm é da propriedade da camara, com contrato de 50 anos com a SAD do porto, onde o mm deu origem à sociedade porto-gaia q é quem comanda os destinos do centro de estádio.

B)

Link to comment
Share on other sites

Prim3r: Não sei se conheces o Estádio do PSV da Holanda, mas concerteza terá outro nome que não "Philips Stadium", eu não sei qual é... tu sabes?? B) Se se chamar "McDonalds Stadium" para mim ficará assim e na Europa tambem })

Agora é o Centro Estágio do F.C.Porto :dumb:

--------------------------

http://www.fcporto.pt/Info/Institucional/F..._InfoGerais.asp

Morada: Estádio do Dragão - Entrada Nascente, 3º andar. 4350-415 Porto

Telefone: 351 22 508 30 00

Fax: 351 22 508 30 99

A Fundação tem por objecto promover, patrocinar e realizar actividades de fomento e desenvolvimento desportivo em Vila Nova de Gaia, a assegurar, nomeadamente, através da concepção, construção e gestão de um Centro de Treino e Formação Desportiva para instalação da FC Porto - Futebol, SAD, com os interesses próprios, comuns e específicos da população de Vila Nova de Gaia.

para quem tem duvidas ou denuncias a fazer, sabe onde se dirigir :funny:

Edited by norules
Link to comment
Share on other sites

Vivó cardoso :P é bom sempre ter alguem k realmente perceba destes assuntos :D

Pegar na noticia e gozar sem saber e sempre facil . . . :)

Editado:

norules como se chama o estadio de alvalade por exemplo? melhor ainda como é k o povo o chama? ALvalade seculo XX1 ? Ou estadio de Alvalade? .. e a isso ke me refiro.

Link to comment
Share on other sites

o nome do estádio não foi propriamente vendido, é claro se o do Porto se chama-se "Dragão XXI" ninguem lhe iria chamar isso, são coisas que não tem nada a ver... estás a falar numa marca que pode ser: Adidas, Toyota, McDonalds, Sony, etc etc, não de um nome que envolva o clube

como a venda do nome do centro treinos serve para financiar o investimento, o do estádio será para a mesma coisa B)

Edited by norules
Link to comment
Share on other sites

Entao diz la kuais as desvantajens de vender o nome do estadio? ( sem contar com o discurso do vender a identidade , blah , blah blah)

Link to comment
Share on other sites

http://www.fcporto.pt/Info/Institucional/F..._InfoGerais.asp

Morada: Estádio do Dragão - Entrada Nascente, 3º andar. 4350-415 Porto

Telefone: 351 22 508 30 00

Fax: 351 22 508 30 99

A Fundação tem por objecto promover, patrocinar e realizar actividades de fomento e desenvolvimento desportivo em Vila Nova de Gaia, a assegurar, nomeadamente, através da concepção, construção e gestão de um Centro de Treino e Formação Desportiva para instalação da FC Porto - Futebol, SAD, com os interesses próprios, comuns e específicos da população de Vila Nova de Gaia.

para quem tem duvidas ou denuncias a fazer, sabe onde se dirigir :funny:

e foste-te certificar, não acreditas em mim... -_-

B)

Link to comment
Share on other sites

Ir buscar o exemplo do PSV Eindhoven não é lá assim muito brilhante :

Philips Sports Vereniging Eindhoven, que em portugues significa União Desportiva Philips, clube fundado em 1913 pra os seus empregados pela Philips para comemorar os 100 anos da independencia da Holanda. Portanto é normal que o estádio se chame Philips...

Link to comment
Share on other sites

Ir buscar o exemplo do PSV Eindhoven não é lá assim muito brilhante :

Philips Sports Vereniging Eindhoven, que em portugues significa União Desportiva Philips, clube fundado em 1913 pra os seus empregados pela Philips para comemorar os 100 anos da independencia da Holanda. Portanto é normal que o estádio se chame Philips...

:lol: :lol: :lol: :lol:

u just got OWNED !!!!

Link to comment
Share on other sites

A Fundação tem por objecto promover, patrocinar e realizar actividades de fomento e desenvolvimento desportivo em Vila Nova de Gaia, a assegurar, nomeadamente, através da concepção, construção e gestão de um Centro de Treino e Formação Desportiva para instalação da FC Porto - Futebol, SAD, com os interesses próprios, comuns e específicos da população de Vila Nova de Gaia.

elogios15.gif

Centro de Treino e Formação Desportiva Olival/Crestuma

Este grande empreendimento desportivo, situado entre as freguesias de Olival / Crestuma, constitui uma grande aposta da autarquia para o desenvolvimento de uma zona, por muitos considerada, condenada ao subdesenvolvimento. Através desta infra-estrutura, estão criadas todas as condições para dotar toda a área circundante num pólo dinamizador de desenvolvimento.

O Centro de Estágio é constituído por 6 zonas de espaços de treino, dispostos da seguinte forma:

Um campo de relva natural com bancada para 3800 pessoas, que cumpre todos os requisitos exigidos pela FIFA, incluindo iluminação nocturna;

Um campo de relva sintética, mas de última geração aprovada pela FIFA o que permite todo o tipo de jogos de futebol, incluindo iluminação nocturna;

Um mini campo de relva sintética para trabalho intensivo e treino de guarda-redes com as medidas de 40 metros de comprimento por 30 metros de largura;

3 campos com as medidas regulamentares para a prática do futebol, em relva natural.

Existem ainda edifícios de apoio administrativo, que contemplam infra-estruturas de apoio à prática desportiva. São ao todo 3 e tem como funções as seguintes:

Edifício portaria, que contempla instalações para conferências de imprensa, um auditório e uma sala de trabalho;

Edifício de apoio ao futebol juvenil, que contém 3 balneários para equipas, 1 balneário para árbitros, 1 balneário para treinadores, departamento médico e sala de hidroterapia;

Edifício de apoio ao futebol sénior, sendo constituído por 2 balneários para equipas, 2 balneários para treinadores, 2 salas de apoio médico, 1 sala de hidroterapia e massagens e um ginásio.

Em todo este complexo está ainda prevista a construção de uma unidade hoteleira, direccionada para equipas futebol em estágios.

Este centro de estágio é propriedade desta autarquia, existindo um contrato programa por parte do Futebol Clube do Porto, muito embora hajam actividades desenvolvidas pela própria câmara direccionadas essencialmente à formação das camadas jovens. Acreditamos que possa vir a ser um grande centro inovador, impulsionando o desporto e atraindo investimento de forma a elevar o nome de Vila Nova de Gaia como uma referência em politica desportiva.

:kiss:

Link to comment
Share on other sites

Na Alemanha o Bayern de munique e o Munique 1860 partilham o mesmo estádio

o estádio xama-se Allianz Arena k ate vai ser o estadio da abertura e da final do proximo campeonato do mundo.

Senao tou enganado Allianz e 1seguradora mas nao tenho a certeza

Sinceramente nao vejo kual o problema em o estadio mudar de nome, o estadio será sempre estadio da luz.

Link to comment
Share on other sites

pelo que percebi, os passes dos jogadores só estão em risco se deixarmos de pagar à somague, certo? :- "

em relação à mudança de nome do estádio, gostava de saber se é a título de contracto, tipo como nas camisolas, ou é definitivo.

o nosso problema é que temos um futebol muito acima das nossas possibilidades, assim como muitos grandes clubes europeus.

acho muito bem que se copiem modelos eficazes de gestão para evitar o aumento do defice dos nosso clubes e desenganem-se os gozões dos outros clubes pq mais cedo ou mais tarde vai-vos acontecer o mesmo, que demonstra que esta direcção está a fazer um bom trabalho.

:slb:

Link to comment
Share on other sites

nao ves outra ke? razao? acordei agora eu :P

Editado:

Lol Agora vem o Arrentela! :D chega a roçar o ridiculo , mas prontos . . . venham eles :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.