Jump to content

Um Exemplo De Coragem....


Reverse
 Share

Recommended Posts

As claques é tudo farinha do mesmo saco, não interessa se são do Porto, do sportem ou do clube que tem jogadores hipotecados. O problema no FCP é que uma das claques (sabe-se lá porque) tem mais PODER do que aquele que deveriam ter, ou seja, NENHUM. E a culpa de termos ficado em 2º não é só dos jogadores ou direcção. É também dos adeptos que não compreenderam que estavamos no fim dum ciclo (basta ver os pontos perdidos em casa pela pressão excercida pelos adeptos)

E sei de fonte segura que o Benfica foi beneficiado pelos arbitros (amigos em lisboa que conhecem o sapateiro que engraxou as chuteiras emprestadas pelo benfica ao helio)... desculpa primer mas não resiti :)

Make Love Not War

Link to comment
Share on other sites

esta entrevista só vem confirmar o que toda a gente já sabia, mas dita por um jogador que teve peso no balneário e conhece os cantos à casa ganha outra credibilidade.

@norules

ser adepto não é só apoiar a equipa quando as coisas correm bem...

Link to comment
Share on other sites

@norules

ser adepto não é só apoiar a equipa quando as coisas correm bem...

sim claro, mas é por isso que tu te chamas José e eu João, uns vão presos e outros fica cá fora, pessoas diferentes ;)

Link to comment
Share on other sites

Isto para mim é uma bomba, o Costinha acabou de fechar a sua entrada na cidade do Porto com esta entrevista, o tal senhor da claque q tem Porsches de quem ele fala, toda a gente sabe qual é a ocupação profissional dele, pelo menos quem quiser abrir os olhinhos e ver as coisas com olhos de ver, esse senhor e outros como ele, q têm bilhetes em condições bastante abonatórias, vão vendê-los dp a quem os quiser comprar, e isto é td feito nas barbas da direcção, querem q vos diga onde são vendidos esses bilhetes?Basta ir para a frente da bilheteira que fica em frente ao metro no Dragão, esse "senhor" do Porsche pára o carro mmo em frente à bilheteira(no meio da via de acesso à VCI no sentido Norte-Sul) e ninguem lhe diz nd, a policia está lá e ninguém faz absolutamente nd, é um previligiado em todos os aspectos nesta cidade, o q me admira é q os adeptos(n todos), n façam nd contra esse poder dos SD dentro do FCP, o clube devia estar sp acima de qqr claque, o q n se constacta no caso do FCP.

Mas isto talvez sirva para alguns sócios perceberem um pouco melhor tudo o q se passou na ultima época, e os façam sair do armário e levantar a voz.

Link to comment
Share on other sites

eu acho que não era preciso esta entrevista do shôr costinha para perceber que a claque do FCP, vulgarmente known as Super dragões, é uma bela duma putaria, e não eh preciso ir mt longe, basta lembrar o final do ultimo campeonato!

Agora ajuda de facto a perceber a real dimensao da infiltração do seu poder num clube, espero sinceramente que o mesmo n venha a tomar lugar no SLB, pq tal como ja foi dito, seja qual for a claque, n eh flor que se cheire.

just my 2 cents

Link to comment
Share on other sites

É engraçado ver os replys da thread há pessoal que nem se vissem com os proprios olhos o que se passa no porto acreditavam :lol:

Quanto a cena das claques o que me mete pena é o pessoal que vai nessa e que não percebe que aquilo é um grupo de macacos controlados por certas pessoas que se preocupam mais com os seus interesses do que com os dos clubes....

Link to comment
Share on other sites

eu sei por fonte segura k ela era puta :)

mas pronto , isso nao tem k fazer dela má pessoa.

a serio? epa sempre tive uma fantasia que era pinar uma mulher do norte !!! Tens o numero dela ? :lol:

cambada de "gangsters e mafiosos" ja dizia o tio Vieira !

Link to comment
Share on other sites

Isto para mim é uma bomba, o Costinha acabou de fechar a sua entrada na cidade do Porto com esta entrevista

Basta ir para a frente da bilheteira que fica em frente ao metro no Dragão, esse "senhor" do Porsche pára o carro mmo em frente à bilheteira(no meio da via de acesso à VCI no sentido Norte-Sul) e ninguem lhe diz nd

Tal cm o Costa disse na entrevista ele conhece gente influente no Porto (cidade) e por isso nc lhe fizeram nada...portanto ta na boa...nc vao fazer...

O resto n vou comentar...

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Entrevista com Líder dos SUPERDRAGÔES

Entrevista em 5 Agosto a um jornal semanário...

FERNANDO MADUREIRA

0 LÍDER DOS SUPER DRAGÕES DEFENDE-SE DAS ACUSAÇÕES DE ALGUNS JOGADORES QUANTO A ATITUDES VIOLENTAS. DIZ QUE MANICHE E COSTINHA ERAM "OS CANCROS" DO FC PORTO E QUE PODE ANDAR DE PORCHE PORQUE NÃO PASSA A VIDA EM CLUBES DE STRIP COMO ALGUNS ATLETAS, NEM É VICIADO EM COCAÍNA.

Quais as suas expectativas para o FC Porto este ano?

Estamos muito contentes com este treinador e com este grupo de trabalho.Vamos ser campeões nacionais. Este treinador veio trazer rigor, disciplina e trabalho.

E o que pensa desta atitude dura e disciplinadora?

Desde miúdo que sempre ouvi dizer "casa roubada, trancas à porta". Depois do que se passou o ano passado acho que é a melhor atitude.

0 que se passou no ano passado? Está a referir-se a quê?

A tudo. À falta de empenho de alguns jogadores nos treinos e nos jogos. Desperdiçámos a oportunidade de sermos campeões nacionais. Com as estrelas que tínhamos, só mesmo a falta de trabalho e a balda justificou os 27 pontos perdidos em casa. rosto ou era uma balda generalizada? Os dois maiores cancros, os dois maiores culpados foram o Costinha e o Maniche. Baldavam-se e tinham a mania que eram artistas por terem ganho a Taça UEFA e a liga dos Campeões.Por arrasto, alguns tiveram a mesma postura. Daí termos tomado algumas atitudes contra os jogadores.

Então os jogadores brasileiros, neste caso, não tinham muito a ver com o assunto?

Se houver rigor e disciplina, eles só têm que aceitar e trabalhar como os outros. Co Adriaanse exige empenho, rigor e disciplina e terão que dar o máximo se quiserem jogar.

E relativamente a esta última hipótese de dispensa de Jorge Costa?

Não acredito nisso. Jorge Costa, tal como Vítor Baía, são símbolos do clube e nunca na vida poderiam ser dispensados.

Há pouco referiu que se insurgiram contra alguns jogadores, De que forma?

Chegou a haver agressões devido a algumas situações como, por exemplo, na Madeira, em que estávamos a ganhar 2-0 e, nos descontos, sofremos dois golos. Isto também porque soubemos do que se passou nessa semana: alguns jogadores com uma vida incompatível com a de um atleta de alta competição.

Não lhe parece exagerado partir para a violência?

Claro, mas foi a maneira que encontrámos. Somos jovens, emotivos e temos o coração perto da boca. O nosso amor pelo Porto e o hábito de ganhar tudo levou-nos a tomar essas atitudes.

Qual é a relação dos Super Dragões com a direcção do FC Porto?

A melhor possível.

Refiro-me às relações institucionais...

Existe a institucional e a de amizade entre elementos. Apesar de termos criticado a SAD do FC Porto em algumas situações, não quer dizer que não estamos com eles. Às vezes temos que os alertar...

E eles também vos alertam?

Por vezes, não concordam com algumas coisas e temos que ouvir. Mas, somos autónomos e independentes.

Relativamente às atitudes mais exageradas em relação a alguns jogadores, a direcção disse-vos alguma coisa?

Não. Uns ficaram chateados, outros compreenderam. Hoje em dia está tudo bem. Está tudo a voltar à normalidade e a nossa relação com os jogadores È a melhor.

Essa normalidade aplica-se ao presidente Pinto da Costa?

Com ele nunca houve nenhuma discordância. Sempre estivemos com Pinto da Costa porque consideramos que é o pilar deste clube e por tudo o que deu ao FC Porto merece o maior respeito.

Na altura em que rebentou o "Apito Dourado", o presidente Pinto da Costa estava frequentemente rodeado de elementos dos SuperDragões. Porquê?

Se for preciso damos a vida por ele, por tudo o que ele já fez pelo clube e por nós. Estamos ao seu lado dele para o que der e vier.

0 papel da vossa claque no clube está bem definido?

Sim, mas conforme o desenrolar das situações vamos gerindo. O papel é apoiar o clube e levá-lo ao topo. Por vezes com prejuízo da vida pessoal... Pode não haver dinheiro para mais nada, mas para o FC Porto há sempre.

Recebem algum tipo de apoio monetário do clube?

Nenhum.

Quais as vossas fontes de receita?

Temos a marca Super Dragões, com lojas espalhadas pela zona do Grande Porto e também somos fornecedores da Porto-Comercial.

Onde é que gastam esse dinheiro?

Nas faixas, nas bandeiras e nas viagens para fora do Estádio do Dragão.

Tem algum papel especial nessa estrutura?

Somos três: eu, o Rui Teixeira e o Paulo Trilho.

Relativamente às recentes declarações de Costinha, quando falava de si, o que poderia estar a querer dizer quando referiu que tinha um Porsche?

Não sei onde é que ele queria chegar, mas se calhar sentia-se um pouco frustrado. Eu posso comprar um Porsche à vontade porque não sou viciado em cocaína, nem ando aí a gastar dinheiro em clubes de "strip".

E o Costinha tinha esses vícios?

Só estou a dizer que eu não tenho esses dois vícios e que por isso posso ter um Porsche.

Mas para falar desses vícios é porque sabe mais...

A única coisa que sei é que ele [Costinha] e mais alguns jogadores do FC Porto frequentavam esses clubes de "strip" que até abriam de propósito. Pelo menos duas vezes quando chegaram da Selecção ficaram nos clubes até às seis da manhã e, mesmo depois de fechar, com as meninas que lá trabalham.

A fazerem o quê?

A abrir garrafas de champanhe, a conversar com elas e a fazer mais não sei o quê. Coisas que depois me eram comunicadas e, depois, no domingo perdíamos porque o rendimento não era o melhor.

Antigamente eram os próprios donos e empregados dos bares que ligavam a dizer que os jogadores estavam lá. Continua a ser assim?

Há elementos dos Super Dragões por toda a cidade e que também trabalham nesses clubes. Chegaram a ligar-me às cinco da manhã a dizer-me que estava este ou aquele. Eu só lhes pedia que me enviassem uma mensagem a confirmar a que horas saíam. No domingo a seguir, quando as coisas não corriam, pedíamos explicações.

Aconteceu com o Costinha?

Costinha sofreu um traumatismo craniano numa quarta-feira e na sexta a seguir esteve numa discoteca do Porto até às tantas. Havia jogadores como ele e o Maniche que não faziam a vida apropriada para um atleta de alta competição. Não deviam ir para uma discoteca ou para um clube de "strip", dois ou três dias antes do jogo, a beber "whisky" ou champanhe.

Esses "informadores" alguma vez referiram a existência de substâncias ilícitas nessas ocasiões?

Não.

Costinha acusava os Super Dragões de mandarem no clube, de pressionarem os jogadores....

Temos um certo peso dentro do clube. No ano passado houve situações extremas em que tivemos que os ameaçar e até houve agressões. Mas isso é passado. Até porque foram-se embora os dois cancros: Costinha e Maniche.

Quando José Mourinho saiu também houve problemas...

Isso foi um problema pessoal com um elemento da claque. São dois homens e têm de se entender. Mas ficámos aborrecidos com o Mourinho por termos chegado ao topo da liga dos Campeões e nem sequer festejou. Os Super Dragões e todos os portistas estão magoados com ele.

Como estão as relações com as principais claques?

Com o Benfica não há relação, como é óbvio, é um ódio de sempre. São os nossos principais rivais. Nem quero amizades com eles.

E com a PSP?

Como sempre. Normais.

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

Link to comment
Share on other sites

Este tipo de entrevista só lhes dá mais importância e fazem com que proliferem ainda mais indivíduos como estes! Dar-lhes atenção é ser pior que eles.

Acredito k o Costinha e o Maniche não tenham dado o melhor este ano mas daí a fazerem deles os bodes espiatórios.... :dumb:

O cancro no FCP são estes indivíduos k têm demasidada influência onde não deveriam ter!!!! :angry:

Link to comment
Share on other sites

Este gajo é mmo um senhor dentro do FCP, ainda no sabado, no jogo com o Espanyol, lá estava ele, com um saco vermelho na mão, onde metia o dinheiro da venda dos bilhetes q lhe são fornecidos pela direcção do FCP, ou seja, o Porto podia vender esses mesmos bilhetes e fazer maior receita de bilheteira, ao invés disso fornece-os a esse "Macaco" que os vende em frente à bilheteira Nascente do estádio, é uma profunda concorrência, comprar a ele ou ao clube, a certa altura chegou uma "senhora" q tomou o lugar dele na "banca" de venda e ele entrou no estádio.Esse senhor tem um Porsche pq o clube deixa e até incentiva a venda dos bilhetes por parte dele, alguma "ligação" deve haver com a Direcção para q lhe sejam concedidos esses previlégios, só n entendo é a razao de ninguém falar disso, falam tanto mal das direcções dos clubes rivais e n olham para dentro do próprio clube, talvez pq n convém....

Link to comment
Share on other sites

essa noticia tem tanta credibiliade como os erros de portugues k por ali abundam.... ;) depois vem de um blog... enfim...

pelo que me disseram, é do Independente da semana passada ^_^

não acredito em tudo, mas em algumas coisas, assim como no costinha, 27pontos em casa é muito ponto, não aconteceram por acaso B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.