Jump to content

Benfica Enfrenta Processo Disciplinar


Revenge
 Share

Recommended Posts

Benfica enfrenta processo disciplinar por alegado aliciamento de jogadores

A Comissão Disciplinar da Liga instaurou um processo ao Benfica, no seguimento de uma queixa do Salgueiros. O organismo que tutela o futebol profissional quer saber se os «encarnados» aliciaram dois jogadores, levando-os a assinar pelo clube da Luz.

A decisão foi tornada pública esta sexta-feira e o processo disciplinar foi aberto ao abrigo do artigo 65 A (do aliciamento a jogadores e treinadores) do regulamento disciplinar.

Este artigo cosidera uma infracção disciplinar grave induzir jogadores ou treinadores a rescindir e/ou fazer acordo que permita celebrar contrato ou promessa de trabalho.

O mesmo artigo estipula que a ser provado o comportamento incorrecto do clube infractor este fica impossibilitado de inscrever os jogadores ou treinadores em causa. O clube fica ainda sujeito a perder um ponto por cada jogdor que comprovadamente tenha aliciado. Se por acaso já tiver sido feita qualquer inscrição, futebolistas e treinadores ficam impedidos de ser utilizados.

O processo disciplinar da Liga surge na sequência de uma queixa do Salgueiros, referente à transferência de dois jogadores do clube de Paranhos para a Luz. Joel e Pelé deixaram o Porto sem que o clube de origem soubesse e numa altura em que o Salgueiros tinha chegado a um compromisso de transferência para o Boavista.

O clube portuense denunciou o assunto em conferência de imprensa e acusou mesmo Joel de ter participado, pelo Benfica, num torneio de juniores, na Suíça.

O Benfica confirmou oficialmente a celebração de contrato com estes jogadores. Ambos assinaram um contrato de formação válido por uma temporada e irão competir na equipa «B» da Luz em 2005/06.

in Maisfutebol

O Benfica a fazer aos mais pequenos, o que os grandes fizeram ao benfica :P

Link to comment
Share on other sites

podias ao menos fazer um reply sem ofender tata . . . :)

Kuanto a noticia...vindo de um clube k serviu apenas para negocios ilicitos , tando agora na situaçao ke está....

Mas pronto , há ke ver os dois lado da historia e se o Benfica tiver k ser "multado" ke o seja. Se assim o merecer acho muito bem.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Prim3r. S tiver culpa no cartorio axo bem k seja multado por isso.

é k cheira-m k daki a uns tmps o benfica vai tar do outro lado da barricada a fazer o k o salgueiros ta a fazer, qd forem a analizar a saida do miguel.

Aí vai ser o benfica a processar o futuro clube dele dizendo k o clube exerceu pressões sobre o miguel.

Bem vindos ao futebol tuga. Transparencia!!! k é isso?

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá... mas alguém me pode explicar que regra é essa ?

Então um clube não pode interessar-se por um jogador que joga noutro clube e propôr-lhe a mudança ? Os jogadores têm de deixar os clubes sem terem o mínimo de garantias que vão ser contratados por outro ? Mas que estranho... isso é estarem completamente nas mãos dos clubes, ou dos empresárrios... sem liberdade de opção nenhuma...

Tem de me estar a escapar qualquer coisa, certo ?

Desculpem se isto for básico p'a todos menos p'a mim...

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá... mas alguém me pode explicar que regra é essa ?

Então um clube não pode interessar-se por um jogador que joga noutro clube e propôr-lhe a mudança ? Os jogadores têm de deixar os clubes sem terem o mínimo de garantias que vão ser contratados por outro ? Mas que estranho... isso é estarem completamente nas mãos dos clubes, ou dos empresárrios... sem liberdade de opção nenhuma...

Tem de me estar a escapar qualquer coisa, certo ?

Desculpem se isto for básico p'a todos menos p'a mim...

:flowers:

dont worry... nao estas sozinha... :)

e casos destes á muitos , e coisas muito piores k nao se fala.

Mas...denegrir o benfica pela minoria deste pais ja é algo de normal e ke ja me habituei. Por isso kualker coisinha fala-se logo . . . Basta por exemplo , eskecerem-se de mudar o rolo de papel higienico na casa de banho dois dias seguidos e está instaurada a loucura :D

Tou a falar de um modo geral Revenge , nao é pra ti :)

Ja disse la em cima , os culpados tem sempre de ser condenados , doa a kem doer, seja de ke cor for . . .

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá... mas alguém me pode explicar que regra é essa ?

Então um clube não pode interessar-se por um jogador que joga noutro clube e propôr-lhe a mudança ? Os jogadores têm de deixar os clubes sem terem o mínimo de garantias que vão ser contratados por outro ? Mas que estranho... isso é estarem completamente nas mãos dos clubes, ou dos empresárrios... sem liberdade de opção nenhuma...

Tem de me estar a escapar qualquer coisa, certo ?

Desculpem se isto for básico p'a todos menos p'a mim...

:flowers:

a questão aqui é: que direito tem o benfica de à revelia do salgueiros levar os jogadores? será etico?

se gerisses uma equipa gostavas que de um momento para o outro ficasses sem jogadores sem alguma compensação por isso?

Link to comment
Share on other sites

Ehpah dediquem-se á pesca... então o benfica induz jogadores a assinarem sem falar com o clube que detem o passe deles e tá td bem?? :lol:

E não, não está a escapar coisa nenhum... experimentem tirar as palas... for a change...

"Joel e Pelé deixaram o Porto sem que o clube de origem soubesse e numa altura em que o Salgueiros tinha chegado a um compromisso de transferência para o Boavista."

qual foi a parte que não perceberam??

Link to comment
Share on other sites

Palavras para quê?

Benfica no seu melhor!!!!!!!

:funny:

Ainda não engoliste o campeonato do SLB pois não? ;) Epa bebe um copito de ENO que isso passa-te ^_^

Mas não me parece que alguem esteja a falar do campeonato, ou seja, por este andar, daqui por dez anos ainda falam no campeonato da epoca 2004/2005.

Eu até compreendo que não se esqueçam, se calhar é uma epoca de mudança, agora resta saber se para melhor ou pior. O tempo o dirá........

PAZ

Link to comment
Share on other sites

ninguem disse k está tudo bem....

Primer mas tu disseste que qualquer cosia serve para denegrir o Benfica, e neste caso é o Benfica que se está a denegrir a ele proprio ;)

Se fosse ao Benfica que fizessem isso, tu vias as novelas e mais novelas que se iam passar em Portugal.

Aliás, basta ver pelo caso do Miguel, e nesse caso nenhum clube o contratou sequer.

Link to comment
Share on other sites

keria ver se fosse com outro clube se se dava tanta importancia ao caso. foi a isso k me referi...

ja agora mete tb o outro quote tb :

Mas pronto , há ke ver os dois lado da historia e se o Benfica tiver k ser "multado" ke o seja. Se assim o merecer acho muito bem.

Editado:

Vou te dar dois exemplos :

O ke o Mcarthy fez este ano , falar mal e porcamente do clube e dois dias depois ser incluido no plantel , e depois vir a dizer k o dinheiro é tudo...se um jogador do benfica fizesse o memo...tinha-mos panos pa mangas pa duas semanas de "gozo" noticas e afins.

O facto de o Benfica nao ter conseguido O Tomasson , e igualzinha á razao de voces Poderem nao conseguirem o Kromkamp. Coisa k alias e puramente normal no futebol . . . Mas claro k o ke se fala e se da enfase , e k se "goza" , ja se sabe k situaçao é....

é dessas situaçoes k falo. : )

Link to comment
Share on other sites

keria ver se fosse com outro clube se se dava tanta importancia ao caso. foi a isso k me referi...

ja agora mete tb o outro quote tb :

Mas pronto , há ke ver os dois lado da historia e se o Benfica tiver k ser "multado" ke o seja. Se assim o merecer acho muito bem.

Editado:

Vou te dar dois exemplos :

O ke o Mcarthy fez este ano , falar mal e porcamente do clube e dois dias depois ser incluido no plantel , e depois vir a dizer k o dinheiro é tudo...se um jogador do benfica fizesse o memo...tinha-mos panos pa mangas pa duas semanas de "gozo" noticas e afins.

O facto de o Benfica nao ter conseguido O Tomasson , e igualzinha á razao de voces Poderem nao conseguirem o Kromkamp. Coisa k alias e puramente normal no futebol . . . Mas claro k o ke se fala e se da enfase , e k se "goza" , ja se sabe k situaçao é....

é dessas situaçoes k falo. : )

O problema do Benfica não foi ter falhado a contratação do Tamasson! mas sim do Saviola, Zendem, Dede, Kleberson, Kezman, Van Der Meyde, Zalayeta, Robinho, Júlio Cruz, Ewerthon, etc, etc etc...... :- "

Link to comment
Share on other sites

O problema do Benfica não foi ter falhado a contratação do Tamasson! mas sim do Saviola, Zendem, Dede, Kleberson, Kezman, Van Der Meyde, Zalayeta, Robinho, Júlio Cruz, Ewerthon, etc, etc etc......  :- "

E tambem acreditas na fada dos dentes? Toda a gente sabe que a maior parte desses nomes são todo especulados vai-se a ver secalhar o Benfica tentou prai 3 desses....

Link to comment
Share on other sites

O problema do Benfica não foi ter falhado a contratação do Tamasson! mas sim do Saviola, Zendem, Dede, Kleberson, Kezman, Van Der Meyde, Zalayeta, Robinho, Júlio Cruz, Ewerthon, etc, etc etc......  :- "

E tambem acreditas na fada dos dentes? Toda a gente sabe que a maior parte desses nomes são todo especulados vai-se a ver secalhar o Benfica tentou prai 3 desses....

ou menos!!!! :- "

Link to comment
Share on other sites

e era pa ser . . . Pelo ke me apercebi ( nem tu nem eu sabemos) a "atek" do Estugarda, foi um atake relampago. Kem pode pode...kem nao pode , azar...aguenta-se com o ke tem.

ó gajo_fixe , tu ate es um homemzinho inteligente, ao contrario de mts , e sabes bem kuais os nomes "serios" e kuais os nomes mandados ao ar pa vender jornais.....

Link to comment
Share on other sites

O problema do Benfica não foi ter falhado a contratação do Tamasson! mas sim do Saviola, Zendem, Dede, Kleberson, Kezman, Van Der Meyde, Zalayeta, Robinho, Júlio Cruz, Ewerthon, etc, etc etc......  :- "

E tambem acreditas na fada dos dentes? Toda a gente sabe que a maior parte desses nomes são todo especulados vai-se a ver secalhar o Benfica tentou prai 3 desses....

ou menos!!!! :- "

pois é algo que tu nunca entenderás... quando tirares as palas talvez consigas compreender ^_^

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente ach k alguns dos nomes citados por mim até podem ter sido especulações de jornais sedentos por aumentar as vendas mas, pelo menos, metade desses nomes k falei acredito k o Benfica tenha manifestado interesse na sua contratação!!! :- "

Agora a falta de $ e também da vontade dos jogadores em vir para o "maior" (ou não) clube do mundo também influenciou. :lol:

Editado:

Tanto mais k ainda não se viu a contratação dos tão falados avançados!

Mas como disse o Presidente "O mercado está a nosso favor" :funny:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.