Jump to content

Microsoft Aperta O Cerco


jkampus
 Share

Recommended Posts

Microsoft reforça caça ao pirata

Cópia pirata por cópia legal à borla. A gigante do software lançou ontem um novo programa de combate às cópias piratas do sistema operativo Windows.

O programa anti-pirataria tem por base a aplicação Windows Genuine Advantage (WGA) e deverá manter o carácter opcional até segunda-feira, dia 1 de Agosto. Depois dessa data, o programa será imposto a todos os utilizadores que recorram ao sistema de download de actualizações do Windows na Internet – excepção feita aos patches de segurança.

Sempre que um utilizador tentar fazer o download de actualizações do seu sistema operativo, o WGA deverá vistoriar o sistema operativo utilizado, a fim de saber se é uma cópia pirata ou legal.

No caso de detectar uma cópia pirata, o programa apresenta automaticamente duas alternativas: a) entrega de uma cópia legal grátis do Windows Home Edition ou do Windows Professional, em troca do envio da prova de aquisição e do respectivo CD pirata e ainda o preenchimento de um formulário sobre a compra do sistema operativo pirata; ou B) envio do Windows Home Edition ou do Windows Professional a metade do preço do praticado nas lojas, em troca do envio da cópia contrafeita e do preenchimento de um formulário sobre o momento, o local e o vendedor da cópia pirata.

Desde Setembro que o programa anti-pirataria da Microsoft tem levado a cabo um teste-piloto com mais de 40 milhões de utilizadores.

A Microsoft não revela quantas cópias piratas foram detectadas nesse período.

exame informatica

acho que o facto de não revelarem quantas copias piratas foram detectadas, quer dizer uma de duas coisas... ou o numero era estupidamente grande, ou entao aquilo n deu resultado nenhum :-..

mas honestamente acho que vai terminar no mesmo... copias piratas all over the place :- "

Link to comment
Share on other sites

Opa .. e se eu tiver uma cópia pirata sacada do eMule? Tenho de por o nick de quem saquei? :-.. Estava capaz de alinhar nisso mas preciso de arranjar um nome falso ... depois posso sempre alegar que ele deu de frosques :P

xibo :lol:

bah eles se calhar ganhavam mais se se deixassem disso, o ppl continua a piratear e continua...

Link to comment
Share on other sites

Já agora... alguém sabe como confirmar se uma dada chave é blacklisted?

Eu estou a dizer isso pq tenho uma chave 'legal', ao abrigo dos protocolos com as Universidades. "Chave de estudante" chamemos-lhe assim... A única vez que lhe peguei o XP berrou por isso voltei "àquela"... vocês sabem...

Agora, com este tópico fiquei curioso e gostaria de saber se a chave que tenho, cedida pelo DI, afinal rola ou não? Era engraçado (ou não) descobrir que a chave que a Micro$hit atribuiu, afinal é considerada "pirata"...

Se alguém souber de algo do género diga.

BTW - Eu sei.. é preguiça... mas assim que enviar este reply vou ao google, é já a seguir... mas a sério... vou mesmo :)

Link to comment
Share on other sites

Aqui à uns tempos li uns rumores sobre isto vir a ser introduzido num futuro update do win, se calhar foi na altura dos testes.

Estes tipos são burros, tanta merda com as cópias, corrijam mas é os bugs.

A mim não me afecta isto Uidows dô mil com asspê4 :lol:

Link to comment
Share on other sites

Queria fazer updates mas na página da Microsoft na area de UPDATEs qdo meti para verificação rápida de updates disponiveis o site aconselhou a instalar a nova versão:

Ferramenta de Validação Windows Genuine Advantage (KB892130)

443 KB , menos de 1 minuto

A aplicação A Ferramenta de Validação Windows Genuine Advantage permite verificar se a cópia do Microsoft Windows que possui é genuina. A ferramenta valida a instalação do Windows, verificando a Identificação de Produto do Windows e o estado de Activação do Produto. Depois de instalar este item, poderá ser necessário reiniciar o computador. Uma vez instalado, não é possível removê-lo.

Total: 443 KB , menos de 1 minuto

Será q isto vai fazer com q consigam verificar se a minha key do winxp é original. N vou fazer update até saber se isto n vai fuckar o sistema. Se alguem souber alguma info ou maneira de continuar a fazer updates com keys piratas avise aí sff.

Thks

Edited by ECSTASYADO
Link to comment
Share on other sites

Enquanto eles não se lembrarem de substituir a cd-key por um dispositivo k por exemplo pode ser uma USB k virá na caixa quando se compra um Windows... acho k n vão ter ipotesses... e mm assim a pirataria ade arranjar maneira de substiuir a coisa... penso eu de k...

Link to comment
Share on other sites

OK para kem ja instalou isso ha uma forma facil de passar a protecção para os UPDATES:

Internet Explorer>Tools>Manage Addons

Pick the drop down > addons that have been used by Internet Explorer. Disable Windows Genuine Advantage.

Para os DOWNLOADS de software usem o truke da pagina:

http://www.extended64.com/blogs/rafael/arc...07/27/1026.aspx

usem este script em vez do link do gajo:

// ==UserScript==

// @name WGA Workaround

// @namespace d09733c0-fe4c-11d9-8cd6-0800200c9a66

// @description Windows Genuine Advantage Workaround (IE)

// @include http*://*.microsoft.com/*

// ==/UserScript==

(function ()

{

var js = document.createElement("script");

js.setAttribute("language", "JavaScript");

js.setAttribute("type", "text/javascript");

js.text = 'document.cookie="WinGenCookie=validation=0";'

document.getElementsByTagName('head').item(0).appendChild(js);

}

)();

Fikem bem

Link to comment
Share on other sites

Deixo aqui um link para quem estiver interessado em ultrapassar este "problema".

Toda a informação necessária está no ficheiro RAR assim como o respectivo e necessário *dll.

hxxp://samurize.com.sapo.pt/WGAWUC.rar

A password do ficheiro não posso dizer mas têm algo haver com "billbananas".

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.