Jump to content

Curso E Universidade


_Mighty_
 Share

Recommended Posts

Foi lá q andei no meu 1º ano de faculdade e nesse mesmo curso. :y:

Só te posso dizer q é bom, mt bom, mas n é nada fácil...

O meu primo acabou esse mesmo curso em 8 anos... não foi no esperado (5 anos), mas tb n é nada mau para quem conhece o curso...

Para além de que é a uma das melhores (senão mesmo a melhor) universidade do País (em termos de condições e espaço).

Acabei por mudar para Eng de Automação e Controlo aqui no Porto mas não acabei.

B)

Link to comment
Share on other sites

Eu tou a pensar seguir Gestão e Engenharia Industrial na FEUP.

Vamos lá ver se a nota k tenho é suficiente... Se a ultima nota de candidatura não subir em relação à do ano passado tenho nota, mas tou em crer que este ano vai ser superior

:dumb:

Link to comment
Share on other sites

Queres aprender e estás disposto a trabalhar?

http://www.ist.utl.pt

Essa era a minha segunda hipótese... Mas que curso recomendas dentro do mesmo género daquele que falei? (É que se não me engano não há lá o mesmo curso :unsure: ) tendo em conta as saídas profissionais...

Desde já obrigado a todos pela ajuda... ;)

Link to comment
Share on other sites

Bem o Técnico é muito há frente e tem o curso que tu queres

Eu vou tentar lá entrar para engenharia mecânica... mas tá dificil... o ano passado o ultimo entrou com 13.8 e eu vou-me candidatar com 13.6 ! :(

Mas no entanto entro na Nova de Lisboa que já não é mau :)

Link to comment
Share on other sites

Apesar de nao gostar do IST , tou em eng.inf e infelizmente tenho que dar razão ao Fourty, começa a ver as reportagens da 2:, ainda à pouco tempo entraram num ranking qualquer da europa que depois te dava um certificado para continuares os estudos nas outras escolas do ranking( assim uma coisa ) , epa eu nao gosto daquilo ... aquilo além de ser 50% geeks, só vêem linux a frente tem muita competição, mas são as cenas que tens que levar se queres ter trabalho ainda antes da univ... este último ano pelo que ouvi um finalista a dizer estavam a dar a toda a gente 220contos( nao sei se eram limpos ou brutos ) + telemovel + carro, axo que para entrada no mundo de mercado nao nos podemos queixar, digo eu... em relação a isto não sei mesmo, epa em relação ao curso só tu podes ver, vai ao site do curso ve as disciplinas, vai ao site das disciplinas, ve o programa, ve se te agrada, nao esperes e encontrar um curso em que gostes de todas as disciplinas, axo que isso so os gajos que tao la no seu linux e que nao veem mais nada é que devem gostar, mas pronto... epá espera para se fores para a alameda, o homem tar a falar contigo se o vires na rua ele nem sabe quem és... eles estão-se completamente a cagar... mas se quiseres o mesmo curso com professores mais faceis, mais aconchegador vai para o taguspark ( apesar de haver rumores que eng.inf da alameda se vai mudar para la daqui a 2 anos ). Alguma dúvida pergunta!

Mas sim jr_cardoso eu nao gosto de estar lá mas infelizmente ist há-de ser smp o ist, preparando-te melhor ou não e sobre isso nao vou falar, se tu disseres a alguém ando no tecnico, é completamente diferente, ficam logo a pensar bem! mas isso sou eu a dizer e acreditas se queres, é lógico que puxa a brasa À tua sardinha... eu nao puxo a minha pq nao gosto daquilo mas temos que admitir as cenas mm qd nao gostamos.

Atentamente,

ttsantos

Link to comment
Share on other sites

Já vi que o Ist tambem é uma muito boa opção... Agora fiquei indeciso :lol:

Qual é o curso que corresponde aquele aquele que eu quero em Aveiro? É que não vi nenhum curso relacionado com telecomunicações... :unsure: A nota em princípio não tem qualquer problema... ^_^

Link to comment
Share on other sites

A melhor escola de engenharia em PT ;)

:funny:

Que bem disposto q tu estás... só mesmo para rir.

B)

Assino por baixo do jr_cardoso. Já foi a melhor. Nest momento com sort tá perto do topo.

Qt ao curso s preferires cidades onde ainda consegues viver sem ter k roubar pa pagar as cenas e k ao menos têm movimento, podes smpr optar pelo ekivalente a Engenharia Electrónica e de Telecomunicações na UMinho.

Chama-se Engenharia d Comunicações e vai para o seu 4º ano d existência ou algo do genero. Apesar d ser recent já começa a ganhar espaço no mercado das saídas.

Fica situado no polo de Azurém (Guimarães - "Espanha" (PJ)).

É o polo das Engenharias e a nivel d condições caminha a passos largos para tornar-s um dos melhores polos a nivel universitario do país.

A 10 min d braga via auto-estrada (grand chulanço nas portagens), tás perto d td e a nivel d noit tens a "Oliveira" onde as 5ª-feiras nunca têm manhã ou então podes smpr fugir pa braga e gozar as noites da cidade dos arcebispos.

Para inf sobre a universidade tens: U Minho

fica bem e caso optes pela Uminho a praxe espera por ti para assim seres integrado no espirito academico.

fikem bem

Link to comment
Share on other sites

LESI - UM (Minho... é favor n confundir com Moderna)

a ver se a segunda fase me correr melhor et alvez te va fazer companhia :P isto se a media n subir mt na 2ª fase de candidatura pk é normal e se subir como o ano passado axo k n tenho média :S se me safar nos exames da 2ª fase claro

Link to comment
Share on other sites

a ver se a segunda fase me correr melhor et alvez te va fazer companhia :P isto se a media n subir mt na 2ª fase de candidatura pk é normal e se subir como o ano passado axo k n tenho média :S se me safar nos exames da 2ª fase claro

Força nisso Naz, faz um esforço que vai valer a pena. Cá te esperamos em Beaga :)

Se precisares de ajuda ou informação "extra" sobre LESI ou a UMinho, Braga, etc... é só dizeres! O pessoal tá cá em prontidão para o que precisares :D

@GODFromage:

Tenho de ir a Azurém, matar saudades... parece que akilo cresceu muito desde k saí de lá... especialmente no número de catraias... :P

Link to comment
Share on other sites

_Mighty_ o curso que existe no IST que esta mais relacionado com o que meteste no primeiro reply, é o de Eng.ª Electrotécnica e de Computadores (LEEC) ;)

E deve tar mais saida que as outras que la existem tb de telecomunicaçoes, mas isso ja nao sei bem :P

Link to comment
Share on other sites

Pá, a melhor escola de engenharia do País, digam o que disserem, é a FEUP. Mais que não seja por eu andar lá.

Logo, Engenharia Electrotécnica e de Computadores. E mais tarde, no terceiro ano escolhes o ramo, podendo escolher entre estes três:

- Ramo de Automação, Produção e Electrónica Industrial

- Ramo de Sistemas de Energia (o meu)

- Ramo Sistemas Telecomunicações, Electrónica e Computadores (aquele que tu pretendes, penso eu)

No final do curso tens colocação garantia, ainda para mais vindo de uma das faculdades mais prestigiadas do país, e quiçá, da Europa. :P

E antes que digam "Ah, Engenharia é só pilas!". Errado meus caros colegas. A minha faculdade tem perto de 7000 alunos. Desses 7000 alunos uns 1000 e tal são raparigas. 1000 e tal é o número de alunos das outras faculdades da Unicersidade do Porto :P

Editado:

E as instalações:

Fotos

FEUP.JPG

Vista aérea, mais recente, pelo Google Earth

Mas atenção...aqui trabalha-se, e bem! É o preço da fama...

Link to comment
Share on other sites

@GODFromage:

Tenho de ir a Azurém, matar saudades... parece que akilo cresceu muito desde k saí de lá... especialmente no número de catraias... :P

Cresceu e ñ foi pco. No meu ano d caloiro em Eng. CIVIL entraram + d 40 mulheres para perto d 80 homens. pensando k a media d raparigas no curso ñ chegava a 10 por ano aki à uns tmps atrás, akilo começa a ter melhor aspecto.

a nivel d infraestruturas tb ta mt melhor mas definitivamente catraias é k começam a aumentar e com qualidade.

UMinho é solução.

Link to comment
Share on other sites

Cresceu e ñ foi pco. No meu ano d caloiro em Eng. CIVIL entraram + d 40 mulheres para perto d 80 homens. pensando k a media d raparigas no curso ñ chegava a 10 por ano aki à uns tmps atrás, akilo começa a ter melhor aspecto.

a nivel d infraestruturas tb ta mt melhor mas definitivamente catraias é k começam a aumentar e com qualidade.

UMinho é solução.

No ano em que entrei, em Mecânica, batemos o record... 7 catraias para +- 70 bombeiros... Aquilo é que foi...

De resto, nos anos seguintes, não fosse Têxtil e Vestuário, miudas? tá bem tá...

Mas pelos vistos tá bem melhor.. ainda bem, já não era sem tempo...

Já ejectavam era Arquitectura dali para fora, não? Mas não a mandem para Braga por favor... já chega termos de aturar os convencidos de Medicina...

Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba, a questão da preferência regional, depende de cada Instutuição em particular.

Tens de te informar junto de cada uma das facultades/politécnicos para os quais pretendes concorrer e confirmar se possuem essa "vantagem"...

Se bem, que na minha opinião pessoal, a preferência regional... bom... é melhor tar calado... senão ainda levo um warn pela linguagem menos própria...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.