Jump to content

Componentes Pa Novo Pc


{Ma5t3r}{MiNd}
 Share

Recommended Posts

Pex agradecia se alguém pudesse dar sugestões de componentes para um pc novo :lamo: ; nada de muito extravagante, visto que já não sou mto amigo de jogos (um ou outro de vez em kuando - commandos ...), mas algo k dure ainda alguns anitos... ^_^ (o meu actual já tem uns 7/8 anos - é obra...)

Já tenho o disco, comprei no ano passado um de 120gb k é mais k suf. pa mim, mas kria mudar o meu p2 350MHz pa uma coisa melhorzita

Kria saber cenas do género: qual o melhor processador AMD ou Intel, k motherboard, placa gráfica, som, tv, monitor lcd, kts coolers ter......

Se pudessem dar uma ajuda ... :-..

Thks

Link to comment
Share on other sites

Penso que o ideal seria gastar até aos 1000€, mas se tiver k ser um bokado mais tb n faz mal... ^_^

Mas mesmo assim gostaria k dessem as vossas opiniões sobre qualquer peça k achem que seja boa, para eu ficar com uma pekena noção das possibilidades de escolha k tenho, para depois fazer uma reflexão sobre o k realmente me daria mais jeito comprar ou o que estaria mais de acordo com a utilização k eu lhe daria... :lamo:

Link to comment
Share on other sites

BUNDLE AMD64 939 A8N-E 3000+ ZALMAN

- ASUS A8N-E SOCKET 939

- AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3000+ VENICE EDITION

- ZALMAN 7000AlCu------------------------------------------260€

GECUBE X800XL 256MB PCIe-------------------------------342.3€

PATRIOT 2x512 XBLK 2-2-2 PC3200+ DUAL CHANNEL---235.9€

LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2---------------------55€

ZALMAN VF700 ALCU-----------------------------------------27.5€

COOLERMASTER CENTURION 530 BLACK------------------78.4€

NOISEBLOCKER ULTRASILENT SX2PRO 120MM------------18.5€

ARCTIC CERAMIQUE 2,70gr---------------------------------4.5€

Total------------------------------------------------------------1022.1€

Axo k ficas com um pc ekilibrado assim ^_^

Link to comment
Share on other sites

Pelo que vi ele não deve fazer OC.

Para quê umas memórias e dissipador todos XPTO?

pods crer..

n sei pk comprar TCCD a 235€ kd pod comprar umas Twinmos Dual Channel 2x512 PC 3200 por 95€!!!

e ja agora o mm s passa com a grafica... pode comprar uma mt mais barata, k n deixa d ser boa para o k pretende...

d resto esta ekilibrado, principalmente o bundle cpu+mobo+zalman (bom preço)!

minha opiniao, fikem

Link to comment
Share on other sites

Thks pelas vossas opiniões :clap:

Vou agr ver melhor essas peças, mas acham k vale a pena, em vez do processador ser 3000+, ser 3500+ ou kk coisa do género, ou já fika mto caro?

É k estou completamente desactualizado de cenas de informática :unsure: ...

Já agr acham k vale a pena comprar as peças online, como por exemplo nos sites tipo aquapc ou isso, ou nas mmo nas lojas? Se puder vou ver se consigo comprar através de pex conhecido directamente nas fábricas, fika mto mais barato... ^_^

Thks por tudo :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Aquapc sucks! Xulos e malcriados, foi assim que me trataram e mais alguns users que conheço.

Tanto dinheiro pra gastar num PC e não vais fazer OC? sinceramente...

Se quiseres um forum em que realmente o pessoal sabe do que fala, tenta em www.techzonept.com.

Cumps

Edited by Cabalo
Link to comment
Share on other sites

pena k te tenha acontecido isso cabalo na aqua, por acaso nc tive razão de queixa e costumam ser simpáticos cmg ^_^ (e oferecer algumas peças :-.. )

anyway meti ali as tccd pk com um orçamento dakeles ficar com um pc em default acho um "crime" :-..

e sim para teres opiniões mais especializadas tens sp a techzone ;) (ou o forum aqua :-.. )

Link to comment
Share on other sites

completamente offtopic mas {Ma5t3r}{MiNd} para linkares para um file q meteste na tua pwp da netcabo n o fazes por ftp...  :shut:

Poix, realmente :upshy: ... n percebo nada disto... :lol: Hei-de mudar isso ...

Qto ao pc hei-de ver então o tal forum da techzone para me informar melhor...thks cabalo

Em relação ao OC vale mmo a pena fazer? Havia uma altura em k andava a ler sobre isso (pk tb n sei comek s faz), mas o pc fica mto melhor assim ou n ha grande dif? Vale mmo a pena? Já n há esses sistemas tds de arrefecimento que permitem um maior desempenho do pc?

Thks pelas dicas

[][]

Link to comment
Share on other sites

Aquapc sucks! Xulos e malcriados, foi assim que me trataram e mais alguns users que conheço.

Tanto dinheiro pra gastar num PC e não vais fazer OC? sinceramente...

Se quiseres um forum em que realmente o pessoal sabe do que fala, tenta em www.techzonept.com.

Cumps

Offtopic : Cabalo nao sei o que aconteceu contigo mas eu trabalho na aquapc e gostava que me dissesees o teu caso... pode ser? nem que seja por pm...

Qualquer coisa alem dos telefones, mails da loja sabes onde ando.. certo? ( tu e outra pessoa kk )

Quanto ao computador que é o que o topico trata vou-te fazer em peças separadas:

- ASUS A8N-E SOCKET 939 ------------------------- 104 euros

- A64 3500+ Venice ---------------------------------- 207 euros

- ZALMAN 7000Cu ------------------------------------- 42.5€

- Leadtek 6600GT ---------------------------------------190€

OCZ 2x512MB PC3200 VALUE WINBOND CHIPS ---137€

LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2---------------------55€

ZALMAN VF700 CU-----------------------------------------27.5€

COOLERMASTER CENTURION 530 BLACK------------------78.4€

NOISEBLOCKER ULTRASILENT SX2PRO 120MM------------18.5€

Disco Western Digital 250 gigas Sata2 com 16MB Cache - 141€

Total------------------------------------------------------------905 euros aproximado

Isto é para teres um bom pc e bem arrefecido

- A razao de teres um 3500+ Venice é por causa do multiplicador . Venice é a melhor opcao de preço qualidade ja que tem os sse3 , menos calor. Versao mais lowbuget é a 3000+

- A board é a melhor em preço qualidade. Peca por nao ter firewire. Se puderes

passar sem o firewire fixe, senao a board a seguir sao cerca de 40 euros a mais ( a8nsli normal )

- Mudeite o cooler por causa do barulho e por ser todo em cobre. Podes usar o ALcu

Por exemplo OEM+adaptador 939 por 28€. Ou se nao quiseres cooler usa o de

origem

- Grafica meti-te a 6600GT. Outra seria a X800 mas dessas ja começa a ser dificil

de arranjar . É um pouco melhor que a 6600Gt mas tb te digo, é boa compra

- Memorias ha melhor tipo mushkin redline, patriot mas como dizes que nao é para

overclock até podias levar umas mais baratas.. mas pronto, fica-se pelo médio.

- Fonte : é o melhor preço qualidade. Depois disto logo a seguir é a bequiet pelo

silencio e tem 27 amperes. No maximo notas a lc a funcionar, a bequiet nao.

- Um dissipador para a grafica em cobre é sempre bom. Fica ao critério..

- Colermaster para caixa nao é má. Ou esta ou entao a Matrix por exemplo. A coolermaster tem a vantagem de teres filtros a frente e uma fan de 120 atras. A matrix tem 1 de 120 atras e a frente mas por experiencia propria enche muito de po

que entra pela parte da frente

- Noiseblocker é boa mas podes trocar por uma mais barata tipo revoltec nao acho

que valha a pena uma dessas apesar de pronto silenci

- Disco é logo á grande - 250 Sata 2 western. Tenho cá um de 80IDE, tenho um

amigo com um de 250 mas com 8megas de cache e é muito mas muito silencioso.

Sempre tens espaco para a mula e os newsgroups

Se quiseres tipo algo mais barato :

BUNDLE AMD64 939 A8N-E 3000+ ZALMAN

- ASUS A8N-E SOCKET 939

- AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3000+ VENICE EDITION

- ZALMAN 7000AlCu------------------------------------------260€

- SPARKLE 6600 256MB PCIe -------------------------------138€

OCZ 2x512MB PC3200 VALUE WINBOND CHIPS ---------137€

LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2----------------------55€

COOLERMASTER CENTURION 530 BLACK-------------------79€

REVOLTEC COM LEDS DARK BLUE - 120MM ----------------12€

WESTERN DIGITAL 160GB SATA SE 8MB CACHE --------- 90€

Total------------------------------------------------------------770 euros aproximado

Link to comment
Share on other sites

Aquapc sucks! Xulos e malcriados, foi assim que me trataram e mais alguns users que conheço.

Tanto dinheiro pra gastar num PC e não vais fazer OC? sinceramente...

Se quiseres um forum em que realmente o pessoal sabe do que fala, tenta em www.techzonept.com.

Cumps

Offtopic : Cabalo nao sei o que aconteceu contigo mas eu trabalho na aquapc e gostava que me dissesees o teu caso... pode ser? nem que seja por pm...

Qualquer coisa alem dos telefones, mails da loja sabes onde ando.. certo? ( tu e outra pessoa kk )

Quanto ao computador que é o que o topico trata vou-te fazer em peças separadas:

- ASUS A8N-E SOCKET 939 ------------------------- 104 euros

- A64 3500+ Venice ---------------------------------- 207 euros

- ZALMAN 7000Cu ------------------------------------- 42.5€

- Leadtek 6600GT ---------------------------------------190€

OCZ 2x512MB PC3200 VALUE WINBOND CHIPS ---137€

LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2---------------------55€

ZALMAN VF700 CU-----------------------------------------27.5€

COOLERMASTER CENTURION 530 BLACK------------------78.4€

NOISEBLOCKER ULTRASILENT SX2PRO 120MM------------18.5€

Disco Western Digital 250 gigas Sata2 com 16MB Cache - 141€

Total------------------------------------------------------------905 euros aproximado

Isto é para teres um bom pc e bem arrefecido

- A razao de teres um 3500+ Venice é por causa do multiplicador . Venice é a melhor opcao de preço qualidade ja que tem os sse3 , menos calor. Versao mais lowbuget é a 3000+

- A board é a melhor em preço qualidade. Peca por nao ter firewire. Se puderes

passar sem o firewire fixe, senao a board a seguir sao cerca de 40 euros a mais ( a8nsli normal )

- Mudeite o cooler por causa do barulho e por ser todo em cobre. Podes usar o ALcu

Por exemplo OEM+adaptador 939 por 28€. Ou se nao quiseres cooler usa o de

origem

- Grafica meti-te a 6600GT. Outra seria a X800 mas dessas ja começa a ser dificil

de arranjar . É um pouco melhor que a 6600Gt mas tb te digo, é boa compra

- Memorias ha melhor tipo mushkin redline, patriot mas como dizes que nao é para

overclock até podias levar umas mais baratas.. mas pronto, fica-se pelo médio.

- Fonte : é o melhor preço qualidade. Depois disto logo a seguir é a bequiet pelo

silencio e tem 27 amperes. No maximo notas a lc a funcionar, a bequiet nao.

- Um dissipador para a grafica em cobre é sempre bom. Fica ao critério..

- Colermaster para caixa nao é má. Ou esta ou entao a Matrix por exemplo. A coolermaster tem a vantagem de teres filtros a frente e uma fan de 120 atras. A matrix tem 1 de 120 atras e a frente mas por experiencia propria enche muito de po

que entra pela parte da frente

- Noiseblocker é boa mas podes trocar por uma mais barata tipo revoltec nao acho

que valha a pena uma dessas apesar de pronto silenci

- Disco é logo á grande - 250 Sata 2 western. Tenho cá um de 80IDE, tenho um

amigo com um de 250 mas com 8megas de cache e é muito mas muito silencioso.

Sempre tens espaco para a mula e os newsgroups

Se quiseres tipo algo mais barato :

BUNDLE AMD64 939 A8N-E 3000+ ZALMAN

- ASUS A8N-E SOCKET 939

- AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3000+ VENICE EDITION

- ZALMAN 7000AlCu------------------------------------------260€

- SPARKLE 6600 256MB PCIe -------------------------------138€

OCZ 2x512MB PC3200 VALUE WINBOND CHIPS ---------137€

LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2----------------------55€

COOLERMASTER CENTURION 530 BLACK-------------------79€

REVOLTEC COM LEDS DARK BLUE - 120MM ----------------12€

WESTERN DIGITAL 160GB SATA SE 8MB CACHE --------- 90€

Total------------------------------------------------------------770 euros aproximado

foi por email que foram malcriados, e bastante. e era uma gaja, se não me falha a memória, ou pelo menos tinha nick de gaja, não foste tu, pq te conheço de já ter visto uma foto tua, acho q no techzone, e pq nos emails muitas vezes pôem ou punham o nick tb.

isto já foi praí há ano e meio, e nunca mais lá voltei a comprar nada. na altura eram uns coolers para gráficas, que disseram que no dia a seguir já tinham em stock e demoraram 2 meses a responder, com muitos mails meus pelo caminho não respondidos, ou com brusquidão, tipo a mandar-me passear.

foi pena os mails terem ido ao ar numa das varias formatações do disco, pq os tinha no outlook.

Quanto aos preços, na grande maioria têm preços caros (sei de lojas mais baratas e mais simpáticas, mas não é pra aqui chamada essa conversa ;) ), mas já lá vi coisas interessantes, especialmente as aquapc tccd, que devem ser as coisas mais faladas da vossa loja pela net fora :D

Nada de pessoal contra ti atenção, apenas sou um cliente que não gostou da experiência que tive com a loja, e tenho mais gente que sente o mesmo.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

teste

Editado:

Antes de mais, enviei o post de teste pois n conseguia enviar uma resposta, com umas dúvidas k tinha :blink:

Tive então que mandar separado em dois posts.

jfbbm essa tua primeira sugestão parece-me porreira, tirava apenas o disco pois, como já havia dito, comprei no ano passado (há 1 ano +/-) um de 120 Gb que é mais k suf. pa mim, visto que só costumo sakar durante as férias.

Tenho, no entanto algumas dúvidas:

- o A64 3500+ Venice é mmo 207€ ou 287€ ?

- disseste k a caixa coolermaster tem filtros à frente e uma fan atrás mas no site da aquapc diz que inclui fan 120mm frontal azul :blink:

- há tb outras caixas k sejam mais discretas mas k sejam boas? umas mais baratuxas... ou essa coolermaster é das melhores a nível de kualidade/preço?

- no techzone tb me aconselharam a esperar pela 7600GT vale a pena??

Editado:

- a lc é tb silenciosa? Entre a lc-power 550W silent giant rev 2 (55€) e a be quiet 420 W pfc activo p5 s1.3 (80€), valeria a pena ter a be quiet em prol de maior silêncio, para k pudesse ter o pc ligado e fazer outras cenas na mma divisão da casa sem k o barulho m incomodasse?

-em relação a monitores tft há alguma sugestão de marca k tenhas a fazer? tinham-me dito k uma das melhores era a Samtron, será? Os monitores de 17" dos tft correspondem aos de 17" dos crt (é k parecem-me maiores)?

-E gravadores de dvd? Qto a placas de tv vale a pena ter uma e arranjar akeles progs para descodificar canais tipo sporttv ou nem por isso?

-Vale a pena utilizar dakelas pastas refrigeradoras, do género arctic ceramique, nos coolers?

Editado:

-O pc k está em http://www.aquapc.com/loja/?id=55 n é semelhante ao k m descreveste em 1º lugar, sendo por isso tb ideal para as minhas necessidades??

-Por fim, falaram-me tb de uma cena kk k permite transmitir imagem :blink: acho k é uma cena do género de um router mas para transmissão de imagem, por exemplo em vez deu ligar o pc à tv (para ver filmes pk o meu leitor de dvd n lê divX) k inda está uma beka longe, podia tipo transmitir a imagem entre os dois aparelhos :blink: Conhecem alguma cena deste género???

Desculpem todo o incómodo.

Thks pela vossa atenção.

[][][]

Edited by {Ma5t3r}{MiNd}
Link to comment
Share on other sites

ups tens razao , sao os 287 desculpa.

isto feito no escuro e ainda por cima eu vejo mal, os 8´s parecem-me 0´s e vice-versa :(

sim a caixa tem uma fan a frente azul, disse que podias meter uma de 120 atras

porque de origem nao tras nada.

Quanto á 7600GT nao sei. Ja vi uma 7800 a funcionar e é um espectáculo

agora depende é , se queres esperar. isto de comprar material é sempre

lixado. Passado 1 semana ha sempre algo melhor

A bequiet de 420 tb é boa. entre a LC e a bequiet ia pela bequiet. ao menos sei

que é mesmo silencioso.

Monitores TFT o melhor é por exemplo ires á fnac, worten e veres a funcionar, a

nivel de cores, tempos de resposta, formatos etc

Gravadores de dvds tens varios plextor, piooner, nec, benq, lg. Posso-te

dizer que os primeiros 3 sao dificeis de avariar. O plextor é o melhor disso nao

ha duvida. Costumo dizer : é para copias industriais? Se for para gravar todos

os dias dvds, entao o plextor é melhor. Agora se for para o utilizador comum

nec/piooner/benq/lg servem-te.

Para os canais descodificados, pessoalmente prefiro uma box caseira ( nao tao caras, tipo 60 euros ja feitas prontas a consumir).

Quanto ao pc, a board é mais para entusiastas. A board tem vipes e

um pouco esquesita com as memorias ( as ocz winbound e a DFI ) alem de que

dá muita dor de cabeça. O cpu tambem ja é muito mas muito dificil de arranjar.

O transmitir imagem sei que existe algo. Um amigo faz isso na casa dele entre o pc

que esta na sala e a tv qeu está no quarto ( pergunto-lhe depois ).

Mas mais alguem que diga algo :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

ok jfbbms

Thks por tudo pex.

Ao menos já tenho uma ideia do k vale ou n a pena ter e do k me realmente daria jeito... :clap: talvez opte pela 6600gt e pela be quiet, kto ao resto é +/- akilo k aconselhaste...

Aguardo então a resposta sobre o tal transmissor de imagem ... kd souberes de alguma coisa ... ;)

Thks again.

[][][]

:fnf: :fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.