Jump to content

Atentados Em Londres


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

01.ap.jpg

A grande maioria de nós já viu as notícias hoje de manhã... Com dados ainda pouco definidos, fala-se de pelo menos 7 explosões, 2 mortos confirmados (mas ainda não conseguiram entrar nas estações do metro), pelo menos 90 feridos numa só estação afectada.

Coincidiu com a cimeira da G8 que tinha como principais temas na agenda a fome de África e o aquecimento global. Coincidiu com a decisão da Inglaterra albergar os Jogos Olímpicos de 2012.

E, apesar de aparentemente menos sangrentos que outros que temos tido conhecimento, este revolta-me. Revolta-me porque, pelo menos, se iria tentar ajudar os países subdesenvolvidos. Pelo menos iria-se "perder tempo" a falar do assunto. E talvez devido a este atentado a agenda seja alterada, tal como já aconteceu com o 11 de Setembro.

Revolta-me porque, se realmente foi a Al-Qaeda ou algum grupo terrorista extremista, fizeram travar uma discussão mais que necessária donde poderiam eventualmente sair algumas medidas para ajudar não só África mas também o mundo em geral. Vamos ser realistas, será que os Africanos lhes fizeram algum mal?... ainda acedo na história do Bush e do Blair e tal e do que andam a fazer com a guerra, agora daí a prejudicarem milhões de africanos que não estão a fazer mal a ninguém e que, pura e simplesmente, estão a morrer... Tenham santa paciência mas é algo que me revolta de forma extrema.

Isto já para não falar, que, mais uma vez as vítimas foram pessoas INOCENTES.

Acabei de ouvir agora que a exigência do grupo terrorista, foi a retirada das tropas britânicas do Iraque.... :ranting: :ranting: Sempre a mesma razão... sempre a mesma coisa.. e continuam a morrer os que não têm culpa... BAAAHHHH!

Nota: desculpem o texto um pouco desgovernado e sem linha de pensamento mas neste momento estou mesmo chateada e revoltada... Como é que alguém acha que, ao fazer isto, pode ter razão????

Peço que não tornem isto em mais uma conversa do mal que os africanos têm feito em Portugal pois não é disso que se trata. Obrigado :flowers:

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

agora daí a prejudicarem milhões de africanos que não estão a fazer mal a ninguém e que, pura e simplesmente, estão a morrer... Tenham santa paciência mas é algo que me revolta de forma extrema.

isto nada tem a ver com os Africanos, mas sim com os senhores do mundo ! foi tudo feito para travar e prejudicar os filhos de um Pais criminosos, por isso sao criminosos, por isso nao sao inocentes ! penso que é assim que eles veem o mundo ocidental !

fdp atacaram no metro e nos autocarros, em hora de ponta !

7 Explosoes, mais de 180 feridos e 30 mortos confirmados !

fdx que selvagaria ...

Edited by Lekkerboy
Link to comment
Share on other sites

Realmente são situações complicadas... Além de parar um país, e ter os efeitos que tem, acaba por ter implicações económicas graves. Acaba também por deixar o resto do mundo todo, que conheçe sempre alguém na país do ataque, com o coração nas mãos... Enfim, é o mundo em que vivemos... Se não fosse a ganância de um certo "Arbusto" e de outro como ele, que gostam de ir meter o bedelho em assuntos alheios, provavelmente não aconteceriam 11's de Setembro e de Março, assim como 7's de Julho...

Link to comment
Share on other sites

Para mim não me admirava nada que fosse uma daquelas coisas feitas pelos EUA para desviar atenções da grandes questoes que iam ser debatidas hoje. Teoria da conspiração?! São como as bruxas. Nc as vi mas que as há... isso há.

Link to comment
Share on other sites

Entao pq nao atacam o sr. arbusto em vez de pessoas a irem para os empregos?

Nos, mundo ocidental, temos muitas culpas no cartorio, mas nada justifica o q acabou de acontecer.

Pq lhe dá mais impacto assim....pq acabar c o sr arbusto deixavam de ter motivos para fazer o que fazem....

Espero q isto n continue a espalhar-se aos países "aliados"....

Engraçado ter sido coincidente com a cimeira e com a cena dos Jogos Olimpicos..por um lado para mostrar q apesar da segurança eles fazem o q querem..por outro é um aviso sério para os J.O. e uma maneira de apanhar os Ingleses qdo a moral tava em alta (pela vitoria da organizaçao dos Jogos)

LAMENTAVEL :angry:

Cumpz

PS: Acabei de ouvir que ao reinvidicar os atentados, a Al Qaeda afirmou que os próximos sao Dinamarca e Itália

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

Atentados como o de hoje são autenticos actos de cobardia. Matam-se inocentes, pessoas que estão a tentar tocar a vidinha deles para a frente.

Não há nem nunca heverá justificação suficientemente forte para me convencer que este tipo de acto tem uma razão plausível de ser. Se querem matar então que matem pessoas como o Sr. Arbusto, e não os inocentes. Pois atrás do sofrimento dos que morrem vem o sofrimento das familias, que por muito que tentem não conseguem lidar com uma morte nestas circunstâncias.

Cumprimentos

TweetyBird

Link to comment
Share on other sites

Isto já para não falar, que, mais uma vez as vítimas foram pessoas INOCENTES.

Acabei de ouvir agora que a exigência do grupo terrorista, foi a retirada das tropas britânicas do Iraque.... :ranting: :ranting: Sempre a mesma razão... sempre a mesma coisa.. e continuam a morrer os que não têm culpa... BAAAHHHH!

Claro, no Iraque ainda só morreram militares, civis não morreu nem um... :- "

Bom mesmo era que USA/UK deixassem de brincar às guerrinhas do petróleo e largassem o Iraque. É verdade que o método escolhido para fazer as exigências não é o melhor, mas vocês sabem como é: "violência gera mais violência". :shut:

Link to comment
Share on other sites

os paises orientais dao cobertura a estes mosntros, n me venham c merdas do tipo Afeganistao ou Pakistao ou o crl nao sabem aonde esta o bin laden ou o al zarqaui ou la como se escreve !!! é impossivel, nem que apenas tenham boatos ou suposiçoes, é impossivel no meio dakele multidao de povos nem uma pessoa vir se a frente !!! acredito sim que ha mta pressoa, mta censura, mas ate axar uma agulha num palheiro é POSSIVEL !!!

Link to comment
Share on other sites

o facto de londres ter ganho os jogos olimpicos nada tem a ver, porke nao iam fazer um planeamento de um atentado num dia.

foi de certeza para coincidir com a reuniao de G8. ou ja estava planeado à muito muito tempo.....

Link to comment
Share on other sites

Jokeman, repara que disse «ainda acedo na história do Bush e do Blair e tal e do que andam a fazer com a guerra (...)»... até compreendo que eles tb andam a sofrer e isso tudo e que também os mortos no Iraque, em maioria nada têm a ver com a guerra porque não são nem militares nem políticos, pecam por pertencerem a uma religião que não consegue aceitar pessoas diferentes. E até compreendo a revolta, que lutem NO PAÍS DELES contra as tropas que ali invadem... ou quanto muito tentem destruir o poder dos países que os atacam... OS PODERES ... e não pessoas que andam ali a fazer a sua vidinha, pessoas como eu e tu. Para mim, qualquer e todo o tipo de atentado terrorista levado a cabo por quem quer que seja é e será *sempre* condenável assim como qualquer guerra. Mas isto é a minha ideia de quem não gosta de discutir pela força e através do derrame de sangue.

Eu só digo uma coisa... não quero imaginar a hipótese de uma coisa destas em Portugal, teríamos capacidades para responder? Muito sinceramente, duvido mesmo muitoooooooooooooooooooo. Somos pacíficos e pequenos demais para alguém querer saber demais mas contínuamos a ter portugueses no Iraque e nosso ex-ex-PM decidiu que era bom ser amigo do Arbustro pelo que... quem garante que não somos os próximos da lista? É algo que mais vale não pensar mas que é inevitável que nos passe pela cabeça.

Entretanto vou tentar contactar os ingleses que conheço e confirmar que estão todos de saúde.

:crying:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Curioso k a França e a Alemanha, k são potencias (G8), ainda n foram alvo... se calhar é pq teem lá militares...

Compreendo-os perfeitamente... e alguns de vós k criticam mas fariam ou apoivam exactamente o mesmo se tivessem do outro lado da barricada!!!

Eles proprios tb morrem, como homens bomba, e quando tento perceber o porqué, tenho algumas ipotesses... mas posso-me meter no lugar de um deles e supor k vivo naquele estado de pobreza e k por exemplo perdi alguns familiares durante um BOMBARDIAMENTO durante o ataque norte americano e europeu.... NÃO SÃO BOMBINHAS PPL!!! NÃO SÃO 37 MORTOS!!! SÃO MILHARES!!!

Claro k é sempre o povo k sofre... mas isso é normal... tb continuam a morrer militares no iraque...

Edited by Marcyany
Link to comment
Share on other sites

Pois eu continuo a achar que os fundamentalistas são uns autenticos animais, devido ao fanatismo que tem pela relegião nã sabem viver em sociedade.

Pises como Iraque, Afeganistão, Paquistão e todos acabados em ão, deviam ser banidos do planeta.

Avancem as tropas americanas, as inglesas, as espanholas o os nossos F-16 :-.. , limpem-nos do mapa.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa vos posso garantir este atentado não me surpreendeu de maneira nenhuma, já era de prever que mais cedo ou mais tarde sofressem um.

O de Espanha esse sim acho que foi uma surpresa para muita gente, pois esse sim foi mesmo inesperado

Link to comment
Share on other sites

Lembrem-se do 11 de Setembro! N foram os EUA k começaram a violência, estes responderam à letra e ainda continuam. A guerra no Iraque é errada mas o Saddam Hussein ja n devia tar no poder à mt tempo! Os fundamentalistas dizem k é religião e n sei k mas no fim de tudo os interesses sao smp políticos, prós 2 lados. Agora viver numa sociedade em k tenhamos de estar em constante sobressalto devido a possíveis atentados acho horrível! Parece k estamos numa selva smp com medo de ser caçados! E n vai ser o bush k vai resolver isto pk ele n tem jeito nenhum (lol) mas cada vez mais

está a moldar-se um clima em k as extremas direitas poderão começar a ter mais apoiantes.

Link to comment
Share on other sites

é de sentr revolta como estes fdp querem ser donos do destino, tanto dum lado como de outro, um gajo com familia, amigos, e outros entes queridos, vai na sua vida normal e mtas x com mto esforço, e tem isto como resultado !!! morrer desta maneira ? mas kem sao estes filhos da puta ? que religiao é esta que lhes diz "olho por olho dente por dente" ? se assim é entao eles que se fodam e que se foda a religiao deles !!! acredito que ha dentro deste rebanho "meia duzia" de ovelhas negras que dao mau nome e tudo mais à religiao em si, mas fdx nao me convenço que estes mesmos lideres religiosos desses países nada façam pra impedir este tipo de cenas !

Editado:

nao consigo escrever tudo ! o site vai sempre abaixo

Editado:

todas as semanas raptam alguem no Iraque, ning nunca sabe nada ou nao viu nada ! n me entra na cabeça que nada se sabe e nada se passa ! o crl ! e matam ppl inocente, se calhar mtos ate que nem estao do lado do Blair ou Bush, ainda estao ate simpatizantes das causas deles de Liberdade, e nao estas merdas terroristas !

isto fode me o juízo prk hj em dia tudo isto é mto pekeno, foi em Espanha prk nao Portugal ?? alguem sabe me responder !? Porque Portugal nao é atacado, deem me uma boa razao para que isso nao aconteça !

Editado:

tou fudido c esta merda prk sei o que é perder alguem assim do nada, de forma violenta, e posso sentir o que algumas familias hj estao a sentir e essa merda revolta me ! alguem que era filho, que era Pai, que era irmao, marido, amigo ou mesmo o nosso Vizinho do lado que hj nao volta pra casa, e quem sabe nem inteiro volta ... esta merda revolta me !

Edited by Lekkerboy
Link to comment
Share on other sites

Lembrem-se do 11 de Setembro! N foram os EUA k começaram a violência, estes responderam à letra e ainda continuam. A guerra no Iraque é errada mas o Saddam Hussein ja n devia tar no poder à mt tempo!

Tenho que discordar contigo, quem é que apoiou, treinou e armou o Bin Laden, na guerra do Afeganistão contra a Rússia? Quem é que armou e apoiou o Saddam na guerra contra o Irão? Os EUA.

Não sei se sabes mas o "DICK" Chaney na altura era muito amigo do Saddam, os EUA têm a mania de se meterem onde não são chamados, andam por aí tantos ditadores e genocidas e não fazem nada (alguns até são eles que os põem no poder, ex: Pinochet). Há um problema muito mais grave que é a Coreia do Norte, mas a comunidade internacional ainda não fez nada pq?

P.s.-Os misseis que o Saddam utilizou para atacar o Kuweit eram Norte-Americanos. Os americanos sempre tiveram a mania das grandezas, mas uma coisa que a história nos mostra é que as grandes potências mais cedo ou mais tarde acabam por cair. Qt mais alto maior é a queda.

Edited by Apu Nahasapeemapetilon
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.