Jump to content

Assaltos, Roubos, Etc...


Cinemaniac
 Share

Recommended Posts

cheira-me k ainda és muito novinho, visto teres medo numa situaçao dessas... A primeira coisa a fazeres era ires buscar um facalhão à cozinha, e esperares encostado a parede que ele entrasse...depois disso tratavas da vida ao preto ;)

ja tinha dito a minha idade...18 e penso k o k o tata_frita disse diz exactamente o k te iria responder. Kd tu tas em situaçoes d panico so pensas sair safo dakilo, keres la saber s precisas de magoar alguem ou nao! primeiro n m keria k acontecesse nada e dps tb n keria k ele entrasse e n keria arriscar atirar-m a ele pk s nao ele pdia ver-m, fugia, e dps la fora era pior. ha mta coisa k pode acontecer,e kd elas acontecem é tudo mt rapido nem tempo pa respirars tens.

é muito dificil de agir nestas situações estamos inconientes  os actos que nos saem são por instinto...

Link to comment
Share on other sites

Pelo que li aqui, muitos de vocês, se estivessem em situações identicas ia tudo cumprir cana, depois era só levar-vos uns maços de tabaco! :-..

Talvez seja melhor consultarem o CP eo CPP em www.verbojuridico.net

Eu comprava um cão!

<_<

Link to comment
Share on other sites

bem..d certeza k vou ter alarme e vou por umas cenas de metal a tapar a casa à volta e agr tb ja se falou comprar 1 cao ms isso é mais complicado. pk é um pco mais dispendioso e dps tb se calha ele ter alguma doença ou isso torna-se ainda mais complicado...ok, é talvez uma hipotese vaga ms pode acontecer. é um caso a pensar

Link to comment
Share on other sites

Não podes pensar no cão como sendo mais uma despesa.

Pensa também nas alegrias que ele te trará  ;)

eu tb sei k ele trará alegrias... e s eu o tivesse n era com a ideia de proteger. desde pekeno k kero 1 mas cmo n sou eu k dps pago as cenas torna-se dificil :unsure:
Link to comment
Share on other sites

se calhar nunca pensaste nisto :

monta um serviço de camaras de vigilancia, se tiveres um pc a mais podes monitorizar toda a casa e ate alguma parte da tua rua ;)

compra um cão, sempre é uma boa companhia e da te alguma segurança ;) pelos menos afugenta ou é motivo para dissuadir a que nao aconteçam cenas como as do outro dia ;)

Link to comment
Share on other sites

Pelo que li aqui, muitos de vocês, se estivessem em situações identicas ia tudo cumprir cana, depois era só levar-vos uns maços de tabaco! :-..

Talvez seja melhor consultarem o CP eo CPP em www.verbojuridico.net

Eu comprava um cão!

<_<

dinheiro, um bom advogado, e dizeres que actuaste em legitima defesa resulta bem ;) E se for um preto o juiz ta-se a cagar...olha é mais um. :bye:

Link to comment
Share on other sites

eu tenho um catana na sala apra alguma coisa :-.. pena n ser uma katana, dava mais pica :- " ms tb n tou a dizer k matava literalmente o gajo como falram por ai, claro k n fazia isso, ainda tenho algum juizo, mas que o gajo n saia dali sem ir po hospital n saia...

Link to comment
Share on other sites

se calhar nunca pensaste nisto :

monta um serviço de camaras de vigilancia, se tiveres um pc a mais podes monitorizar toda a casa e ate alguma parte da tua rua ;)

compra um cão, sempre é uma boa companhia e da te alguma segurança ;) pelos menos afugenta ou é motivo para dissuadir a que nao aconteçam cenas como as do outro dia ;)

por acaso o meu pai pensou nisso ms eu disse-lhe: "o tempo e dinheiro k gastas nisso mais vale pedir a alguem k faça 1 serviço bom" mas hoj tive a noticia k n pode ser assim montado ao tanas. Se eu por acaso tocar o alarme e n tiver la uma licença k os gajos passam e s por acaso um vizinho ligar a policia para virem ca ajudar e eles me pedirem a tal licença e n tiver pago uma multa bem pesada. :unsure: ou seja, n pods seker proteger a tua casa por meios proprios. Ms tb ja nos tinhams mentalizado k iams para uma coisa cmo deve ser e n kk porcaria k haja por ai.

O cao ja se fala seriamente nisso, mas eu acho k n era capaz de o deixar fora de casa (leia-se no quintal) a noite. de dia, ok sempre é a akela coisa mas de noite :unsure: sentia-me mal :lol:

Link to comment
Share on other sites

se calhar nunca pensaste nisto :

monta um serviço de camaras de vigilancia, se tiveres um pc a mais podes monitorizar toda a casa e ate alguma parte da tua rua ;)

compra um cão, sempre é uma boa companhia e da te alguma segurança ;) pelos menos afugenta ou é motivo para dissuadir a que nao aconteçam cenas como as do outro dia ;)

por acaso o meu pai pensou nisso ms eu disse-lhe: "o tempo e dinheiro k gastas nisso mais vale pedir a alguem k faça 1 serviço bom" mas hoj tive a noticia k n pode ser assim montado ao tanas. Se eu por acaso tocar o alarme e n tiver la uma licença k os gajos passam e s por acaso um vizinho ligar a policia para virem ca ajudar e eles me pedirem a tal licença e n tiver pago uma multa bem pesada. :unsure: ou seja, n pods seker proteger a tua casa por meios proprios. Ms tb ja nos tinhams mentalizado k iams para uma coisa cmo deve ser e n kk porcaria k haja por ai.

O cao ja se fala seriamente nisso, mas eu acho k n era capaz de o deixar fora de casa (leia-se no quintal) a noite. de dia, ok sempre é a akela coisa mas de noite :unsure: sentia-me mal :lol:

Em relação ao alarme, se for sonoro, acho que tens de ter uma licença e registo na Câmara Municipal, nada mais!

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

se calhar nunca pensaste nisto :

monta um serviço de camaras de vigilancia, se tiveres um pc a mais podes monitorizar toda a casa e ate alguma parte da tua rua ;)

compra um cão, sempre é uma boa companhia e da te alguma segurança ;) pelos menos afugenta ou é motivo para dissuadir a que nao aconteçam cenas como as do outro dia ;)

por acaso o meu pai pensou nisso ms eu disse-lhe: "o tempo e dinheiro k gastas nisso mais vale pedir a alguem k faça 1 serviço bom" mas hoj tive a noticia k n pode ser assim montado ao tanas. Se eu por acaso tocar o alarme e n tiver la uma licença k os gajos passam e s por acaso um vizinho ligar a policia para virem ca ajudar e eles me pedirem a tal licença e n tiver pago uma multa bem pesada. :unsure: ou seja, n pods seker proteger a tua casa por meios proprios. Ms tb ja nos tinhams mentalizado k iams para uma coisa cmo deve ser e n kk porcaria k haja por ai.

O cao ja se fala seriamente nisso, mas eu acho k n era capaz de o deixar fora de casa (leia-se no quintal) a noite. de dia, ok sempre é a akela coisa mas de noite :unsure: sentia-me mal :lol:

Em relação ao alarme, se for sonoro, acho que tens de ter uma licença e registo na Câmara Municipal, nada mais!

:fnf:

yah é isso, ms dps ha akelas tipo securitas ou assim k fazem tudo certinho enkanto k s for otros lados ja n é bem assim. é uma beca complicado.

Link to comment
Share on other sites

c1neman1ac, dois conselhos:

1- arranja chaves para todas as partes da tua casa... 1º porque nessa situação poderia ser que te lembrasses de trancar a porta da casa de banho por onde eles entraram e depois porque poderías ter-te trancado a ti própria num dos quartos e impedir ou pelo menos retardar que eles te alcançassem.

2- como todos os outros te disseram, arranja um cão. Nem precisas de o comprar!!!! Há tantos festivais e canis que oferecem cães que não precisas de pagar por um. Só que convém que ele seja grandinho de forma a meter algum medo... por isso caniches não contam :-.. nem seus "derivados". Claro que consomem tempo e algum dinheiro entre rações, vacinas, cortes de pêlo (caso tenha pêlo comprido) e algumas vezes, em alguns medicamentos caso adoeça. Nota ainda que, para cães de grande porte que andem na rua é preciso licença e em muitos casos um seguro para o caso de magoarem alguém... Conselho: se fôr grande, mesmo que não seja mau, é aconselhável o açaime quando sai à rua ;)

Agora, em retorno, por muitos gastos financeiros que te possa dar, os cães dão-te companhia, protecção e muito "carinho", à maneira deles está claro. Se ainda por cima sempre quiseste um cão.. pelo que esperas?

Outra coisa... talvez seja uma ideia colocares umas gradezitas nessa janela não? ou então compra um vidro daqueles que têm arame por dentro, pelo menos dificulta mais!

Boa sorte!

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

c1neman1ac, dois conselhos:

1- arranja chaves para todas as partes da tua casa... 1º porque nessa situação poderia ser que te lembrasses de trancar a porta da casa de banho por onde eles entraram e depois porque poderías ter-te trancado a ti própria num dos quartos e impedir ou pelo menos retardar que eles te alcançassem.

2-  como todos os outros te disseram, arranja um cão. Nem precisas de o comprar!!!! Há tantos festivais e canis que oferecem cães que não precisas de pagar por um. Só que convém que ele seja grandinho de forma a meter algum medo... por isso caniches não contam :-.. nem seus "derivados". Claro que consomem tempo e algum dinheiro entre rações, vacinas, cortes de pêlo (caso tenha pêlo comprido) e algumas vezes, em alguns medicamentos caso adoeça. Nota ainda que, para cães de grande porte que andem na rua é preciso licença e em muitos casos um seguro para o caso de magoarem alguém... Conselho: se fôr grande, mesmo que não seja mau, é aconselhável o açaime quando sai à rua ;)

Agora, em retorno, por muitos gastos financeiros que te possa dar, os cães dão-te companhia, protecção e muito "carinho", à maneira deles está claro. Se ainda por cima sempre quiseste um cão.. pelo que esperas?

Outra coisa... talvez seja uma ideia colocares umas gradezitas nessa janela não? ou então compra um vidro daqueles que têm arame por dentro, pelo menos dificulta mais!

Boa sorte!

:kiss:

PiNi-PoM

bem vou pela ordem k sublinhei, eu ter chaves ate tenho mas é que tenho um irmao de 4 anos e ele é um reguila de primeira :lol: e inclusive...um dia ficams fechados na rua pk ele trancou a porta por dentro e entao agr retiramos todas as k n eram necessárias ^_^

sim realmente é verdade, é so uma kestao de procurar e ver o k ha por la nos festivais. ms eu so ainda n tenho um cao por causa dos meus pais. ms com isto tudo ja estao mais para o meu lado...

as janelas estao protegidas por portadas k se trancam por dentro, por fora é dificilimo entrar por ai so k por azar houve uma portada k ficou aberta. ants dos meus pais sairem abriram a portada da casa de banho pk ia tomar banho, na verdade levei foi com 1 balde de agua fria :P

enfim...foi azar.

Link to comment
Share on other sites

como ja te disseram nao é preciso teres uma catana :D mas uma moca

de rio maior ou um bastao extensivel as vezes dá jeito ( é o que a policia de

choque usa ). É preciso é depois nao ter medo de usar ( e usar ao maximo )

Posted Image

Link to comment
Share on other sites

Era pegar no preto que os teus vizinhos apanharam e "guarda-lo" na garagem durante uns tempos.

Havia de servir para descarregar os meus stresses durante uns bons dias. Depois disso, de certeza que pensava 2 vezes em assaltar casas.

A mim, a experiência mais próxima (se bem que nem se compare) de invasões da propriedade foi qd uns cabrões duns ciganos andavam a roubar fruta na horta da minha avó. Era todos os dias, que passavam ali, era todos os dias que levavam uma carrada de fruta. Ainda se fosse uma ou outra peça de fruta, vá-lá, mas eles levavam sacos cheios! Aquilo devia ser o mercado para eles...

Uma bela tarde que não tinha nada que fazer, montei o meu estaminé, devidamente camuflado (ao trabalho que eu me dei), esperei por eles de pressão de ar em punho e mesmo qd um dos gajos já estava em cima de árvore, ferrei-lhe uma chumbada no olho do cú que o cigano teve quase para subir o muro só de um pulo! Nunca mais lá voltaram.

Link to comment
Share on other sites

como ja te disseram nao é preciso teres uma catana :D mas uma moca

de rio maior ou um bastao extensivel as vezes dá jeito ( é o que a policia de

choque usa ). É preciso é depois nao ter medo de usar ( e usar ao maximo )

Posted Image

gostei disso, alias s n m engano isso apareceu no RE2 Apocalypse :lol: (das coisas k m lembro). mas com os nervos n sei s cnseguiria pensar seker nisso kanto mais chegar a bater-lhe mm.

Era pegar no preto que os teus vizinhos apanharam e "guarda-lo" na garagem durante uns tempos.

Havia de servir para descarregar os meus stresses durante uns bons dias. Depois disso, de certeza que pensava 2 vezes em assaltar casas.

A mim, a experiência mais próxima (se bem que nem se compare) de invasões da propriedade foi qd uns cabrões duns ciganos andavam a roubar fruta na horta da minha avó. Era todos os dias, que passavam ali, era todos os dias que levavam uma carrada de fruta. Ainda se fosse uma ou outra peça de fruta, vá-lá, mas eles levavam sacos cheios! Aquilo devia ser o mercado para eles...

Uma bela tarde que não tinha nada que fazer, montei o meu estaminé, devidamente camuflado (ao trabalho que eu me dei), esperei por eles de pressão de ar em punho e mesmo qd um dos gajos já estava em cima de árvore, ferrei-lhe uma chumbada no olho do cú que o cigano teve quase para subir o muro só de um pulo! Nunca mais lá voltaram.

WOW tens a certeza k n es meu vizinho? é k eles tiveram exactamente a mesma ideia dps d a policia ter chegado, ms ai ja era tarde de mais.
Link to comment
Share on other sites

como ja te disseram nao é preciso teres uma catana :D mas uma moca

de rio maior ou um bastao extensivel as vezes dá jeito ( é o que a policia de

choque usa ). É preciso é depois nao ter medo de usar ( e usar ao maximo )

Posted Image

para resolveres um problema não arranjes dois!!!

Arma proibida!!!!

Link to comment
Share on other sites

Aprendi duas regras importantes nestes casos:

1ª - Nunca chamar a policia

2ª - Usar todos os meios necessarios para descobrir o fdp e cavar-lhe uma cova na vala mais proxima.

O porquê da primeira:

Policia nao tem poderes pa fazer nada(infelizmente a lei está assim), se agridem o gajo ele processa-vos e vao voces dentro(um dos casos possiveis);

O porque da segunda:

Porque faz falta fazer sentir o medo do outro lado.

Mas ainda bem que nao te aconteceu nada, apesar de se pensar que uma arma resolve as situaçoes quem assalta geralmente nao tem nada a perder e nós temos sempre algo a perder, mais que nao seja a nossa vida.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.