Jump to content

O 'disco' Da Tua Vida


darksideoftheMooN
 Share

Recommended Posts

Todos nós começámos por algum lado, até àquele que fez o verdadeiro click... e ficámos a ouvir, a ouvir... acho eu.

O primeiro som que me tocou foi o de Wall, dos Pink Floy, que comecei a ouvir ainda em single... Depois do The Wall, ouvi mais Pink Floyd, na mesma altura Eagles, Barclays James Harvest (alguém conhece ?) e Echo & The Bunnymen... todos marcaram, tanto mais que nessa altura havia muito menos música e menos possibilidades de ter a que existia - as coisas duravam mais ;)

Mas sem dúvida que o que me marcou mesmo foi o Dark Side Of The MooN... é o som da minha vida, aquele que consigo continuar a ouvir todos os dias se for preciso... o som que me acalma, me inspira, me comove... que nunca passou...

ah... e não vale o que os pais ouviam, ou os tios... conta o primeiro que cada um considerou mesmo o seu som :stereo:

Força, contem :flowers:

Link to comment
Share on other sites

O "Dark Side Of The Moon" tb cá deixou a sua marca, mas o que, ainda hoje mexe comigo, é sem dúvida o "Crises" de Mike Oldfield (1983).

O tema "Moonlight Shadow" esteve bastante na berra, com direito a uns remixs e tudo, mas a faixa que arrebenta é o "Shadow On The Wall".

Ouvida nas alturas, dá direito a despejo e cuspidelas dos vizinhos.... :P

Link to comment
Share on other sites

O álbum Money for Nothing dos Dire Straits... passava o dia inteiro a ouví-lo! Isto nos meus 14 ou 15 anos!

})

exactamente o mesmo comigo, foi essa colectania o meu primeiro cd! Ouvia o dia todo! :popcorn:

Foi apartir dai q me tornei fan e conheci o trab todo dos DIRE!

Link to comment
Share on other sites

Greenday - Dookie

The Offspring - Smash

edit :

Esqueci-me de mencionar o Nevermind dos Nirvana, que foi sem dúvida uma lufada de ar fresco naquela época.

Edited by flag
Link to comment
Share on other sites

Em 75, no tempo em que 20 escudos de "erva" eram embrulhados em meia folha de jornal e davam para uma semana (de muito consumo), Pink Floyd-Dark Side Of The Moon, era ouvir e repetir.

Bons velhos tempos... :crying:

Link to comment
Share on other sites

o 1º, mm o 1º album k m fez definir um bokado o som k ouço foi o "Dusk...and her embrace" dos Cradle of Filth..lol, ainda hj consigo passar um dia td a ouvi-lo...so tem 9 musicas mas pa mim sao tdas d kualidade... :punk:

Link to comment
Share on other sites

My 1ºst was Breakfast in America dos Supertramp :note:

Os q me marcaram mais ...

This Mortal Coil

Garlands dos Cocteau Twins

Power, Corruption & Lies New Order

Movement New Order

The Lamb Lies Down on Broadway Genesis

E claro os Queen :y:

Luke

Link to comment
Share on other sites

_JMCV,Jun 29 2005, 01:46]O álbum Money for Nothing dos Dire Straits... passava o dia inteiro a ouví-lo! Isto nos meus 14 ou 15 anos!

})

exactamente o mesmo comigo, foi essa colectania o meu primeiro cd! Ouvia o dia todo! :popcorn:

Foi apartir dai q me tornei fan e conheci o trab todo dos DIRE!

Já somos 2, mas na altura era em cassete! Devo ter gasto a fita toda! :coolmusic:

Fui a um concerto do Mark Knopfler no Pav. Atlântico, só não fui ao 2º porque ele tinha partido o braço uns meses antes e cancelou a digressão!

Dire Straits-Alchemy(duplo ao vivo)

Grande álbum também!

Link to comment
Share on other sites

JAMES-BEST OF

Laid

Say Something

Out to get you

Tomorow

Sit Down

Ring the Bells

Sound

Hymn from a village

She's a Star

Born of Frustration

Sometimes

Come Home

etc...

em 1998 ouvia este CD todos os dias várias vezes durante muitos meses...

Link to comment
Share on other sites

olha aí está.. o best of dos james quando era putito tb curtia bué ;)

quer dizer.. ainda acho piada lol.. por acaso tem musicas mto fixes ;) :y:

tb curti bastante do chocolate starfish.. e antes tb ouvia assim umas cenas de queen ;)

Edited by bEwElLWiThHelL
Link to comment
Share on other sites

O meu despertar musical foi qd tinha os meus 4 ou 5 anos a ouvir aquela música do Sapo.

"Eu vi um sapo... bla bla bla bla já n me lembro do resto"

Depois houve uma longa seca em que ignorei completamente os penteados horrorosos e maquilhagens horrendas e bastante homossexuais quando aplicadas em pessoas do sexo masculino, em que os anos 80 foram tão férteis. (OK ouvia Queen, mas isso toda a gente ouvia)

Só no início da década de 90 é que comecei a despertar a sério para a música e nos mais diversos patamares.

Comecei logo com o "Nevermind" dos Nirvana, que para mim é sagrado, pois representa toda uma geração e toda uma maneira de estar e de ser que se identifica bastante comigo.

Depois, acho que foi o "America's leat Wanted" dos Ugly Kid Joe.

Mais tarde, com a saída do "Music For The Gilted Generation", dos Prodigy, conheci um novo mundo e a banda que ainda hoje é a minha favorita.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Huuummm eu comecei bem cedo com "Os meninos de Huambo" de Paco Bandeira por grande influência da minha mãe. Passei na mesma algura pela musica da Bonny and Clyde, confesso que não faço ideia de quem canta, apenas me lembro que era de uma colecção em vynil com vários discos de várias décadas.

Pouco depois veio a bela da música dos sapos do Paul McCartney, "We All Stand Together" e creio que pela mesma altura o "We Are The World" dos USA for Africa. Por volta da mesma altura (desculpem lá não me lembro dos anos mesmo :P ) Apareceram os Time Bandits com o "Endless Love" e um pouco mais tarde os Modern Talking com a 1ª versão do "You're My Heart, You're My Soul". Considero isto albuns pq foram todos em vinyl dos mais pequenos, creio que são os de 45.

Dps ... dps foi a passagem de testamento da minha irmã, os álbuns de New Kids On The Block, acho que os tinha quase todos, pelo menos os que existiam em Portugal. Não me perguntem o que gostava mais pois eu ouvia aquilo vezes sem conta.

Depois houve uma mudança aos poucos e o próximo álbum que me lembro que fez "mossa" foi o Black Album dos Metallica (sim... que diferença mas também passaram muitos anos entre um e outro).

Huummm depois... depois... depois nem sei bem... este álbum ficou por muitos anitos... Depois foi Meat Loaf "Welcome to the Neighbourwood" e o Best Of de 2 cds.

Passei para Cher (Best Of) e Westlife, um com uma capa azul clara que agora não me lembro o nome :upshy: . Creio que o álbum que depois me marcou foi o "Fallen" dos Evanescence.

Pelo meio esteve algumas de Queen, Scorpions, Brian Adams, Cher...

Neste momento os dois álbuns que oiço mais e mesmo assim nem são todas as músicas são os musicais do Cats e Phantom of The Opera.

Mesmo assim acho que nenhum destes álbuns é o da minha vida... mas posso vir cá quando estiver a morrer? :tease: joking!

:kiss:

PiNi-PoM

Edited by PiNi-PoM
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.