Jump to content

Qual O Melhor Processador?


beachman
 Share

Recommended Posts

O melhor processador de momento é o Pentium M Dothan que a 2.5Ghz e a usar apenas 34Watts contra os 130Watts do FX55 a 2.6Ghz bate este em todos os jogos, podes ir checkar aos forums da Techzone e/ou Aquapc ;)

E sim, já é possivel por esses processadores em desktop.

Link to comment
Share on other sites

O melhor processador de momento é o Pentium M Dothan que a 2.5Ghz e a usar apenas 34Watts contra os 130Watts do FX55 a 2.6Ghz bate este em todos os jogos, podes ir checkar aos forums da Techzone e/ou Aquapc ;)

E sim, já é possivel por esses processadores em desktop.

com acrescimo do adaptador do socket 479 que só isso fica em 50€ e não sei se dará nessa board..
Link to comment
Share on other sites

O melhor processador de momento é o Pentium M Dothan que a 2.5Ghz e a usar apenas 34Watts contra os 130Watts do FX55 a 2.6Ghz bate este em todos os jogos, podes ir checkar aos forums da Techzone e/ou Aquapc ;)

E sim, já é possivel por esses processadores em desktop.

com acrescimo do adaptador do socket 479 que só isso fica em 50€ e não sei se dará nessa board..

Os 50€ poupavas esse dinheiro num cooler :P

Porque como dizem lá os entendidos na AquaPC fazes um overclock de 400Mghz no processador e continua apenas a precisar de um sopro de vento.

Pois o problema é k acho k só dá para socket 479. Mas tá mm uma bomba esse processador.

E tão a sair agora os Dual Core Yothan, dois cores baseados no Dothan.

Link to comment
Share on other sites

o problema é q tou restrito ao socket 478 e 533 de bus (e a 200€ pa dispender), n keria alterar todo o sistema agora, bastava um cpu para me aguentar mais um tempo até mudar tudo por completo.

my specs:

-ATi 9600 XT 256mb 8x

-1.280mb DDR 333

-P4 1.7 (é o q tá a destoar e a atrasar o rendimento da makina, noto principalmente nos jogos)

Edited by beachman
Link to comment
Share on other sites

Nenhum desses, a tua board é compativel com o Dothan.

Compras este adaptador para o socket 478 por 45€:

Posted Image

Depois compras o Pentium M Dothan 740 por 280€.

Fazes um overclock nele dos 1.7Ghz para os 2.1/2.2 assim mas na boa.

E ficas com um processador equivalente a um fx53, e nota, com esse overclock ele continua a ser mais frio k o fx ;) É a tecnologia centrino.

Link to comment
Share on other sites

nao percebo mesmo nada disto entao mas este é 1.7 como o q tenho agora e é melhor q o 2.8?

logo aparece no msn pa eu te chatear um bocadinho, é rapido prometo, eu entendo rapido, agora tenho de voltar ao trabalho, té logo [[]]

Link to comment
Share on other sites

nao percebo mesmo nada disto entao mas este é 1.7 como o q tenho agora e é melhor q o 2.8?

logo aparece no msn pa eu te chatear um bocadinho, é rapido prometo, eu entendo rapido, agora tenho de voltar ao trabalho, té logo [[]]

O FX55 é 2.6Ghz e é melhor que um Pentium 4 3.6Ghz ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho essa motherboard, o maximo que consegues instalar é o 3.06 B, ou seja o que tem o FSB a 533. EU tenho o 2.8 B e fiz um oc ate 3.04. Tenho-o a funcionar assim a mais de 2 anos sem problema. No entanto esta motherboard nao é mt boa para overclock, o maximo que se consegue tirar com estabilidade comprovada é 200... 250 mhz.

Aconselho-te a fazer é upgrade á bios, pq a ultima vem melhorar muito a performance das memorias, e por consequencia mais 1000 e tal 3dmarks na versao 2001 SE.

Edited by Syfer
Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

Revenge, um ponto interessante é ele só ter 200€ para gastar.

eu ia ao mercado de usados e comprava uma board com nForce3 e um 3000+ 939.. ficava pelos 200€ e bastante bem servido.

ou, se ponderares vender a gráfica (~80€ - 100€/max), compra uma A8N-E (104€), um 3000+ 939 em segunda mão (~100€) e com o dinheiro da gráfica compra outra, mas PCI-express (uma 6600 non-GT por exemplo).

melhor sistema, pelos tais 200€. os dothan são muito bonitos mas caros (só o cpu são quase 300€) e ainda tens de meter o adaptador (50€).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.