Jump to content
pkfloyd

dissipar e ventoinhas :D

Recommended Posts

na vossa opiniao qual deste o melhor?

Posted Image

silent tower

Posted Image

jet 7+

sera que vale o investimento neste warter cooling?

aquarius 2

Posted Image

é barato :lol2:

so mais uma pregunta: alguem sabe de algum bom site sobre este assunto? (com reviews)

cumpz

Axo k este forum vai te ser util http://www.aquapc.com/forum/

:fnf:

<{POST_SNAPBACK}>

esse ja conheco mas nao vendem este kitt dai sao suspeitos :14:

agora ja li reviews e nao sei o que fazer uns disem que é bom outros que e fraco

e dar 114e para nao ficar satisfeito :dontgetit: nao vale a pena

vale mais dar 33e por 1 dos de cima :mellow:

ok brigadao fourty (eu sei que es entendido) sendo assim watercooling ta fora de questao ja tinha de dar o rabo para comprar este :D

dos outros dois qual o melhor (air cooling)

esse nao da na abit nf7 :( senao ja tava 

mas ia buscar o 7000--cu 700g de cobre :D   o melhor do mercado por agora

mas nao dá :(

<{POST_SNAPBACK}>

Dar dá :P :P

Tens que cortar o 1º buraco da patilha do lado que fica a bater ;)

Posted Image

Desculpem lá eu sou o que se pode chamar um excessivo leigo na matéria.

Os processadores vêm com coolers não é?

O que é que são entao os dissipadores...?

Eu tenho um PIV 2.66 já agora se gostar do propósito disso... sou capaz de comprar... Esclareçam-me sff

Atentamente,

ttsantos :fnf: :fnf:

Eu tenho um PIV 2.66 já agora se gostar do propósito disso... sou capaz de comprar... Esclareçam-me sff

Atentamente,

ttsantos  :fnf:   :fnf:

<{POST_SNAPBACK}>

Sim, os processadores "in-box" já trazem o conjunto dissipador + cooler, ou seja a peça de metal, nomalmente cobre ou aluminio que se encarrega de trasnferir o calor do cpu para o cobre/aluminio, mais o cooler ou "ventoinha/fan" que vai arrefecer o dissipador.

Normalmente os coolers de orgiem não são tão eficazes ou então sao muito barulhentos e o pessoal opta por trocar por outras marcas/modelos.

tas a falar acerioooooooooooooo  fourty

se for so isso amanha ja vou buscar 1 :D a aquapc

<{POST_SNAPBACK}>

A sério ;)

Vê se a tua fonte não está perto demais da motherboard, porque a parte de cima do cooler pode bater na fonte, o cooler tem o diâmetro de um CD/DVD, agora vê o tamanho do bicho :14:

Atentamente,

ttsantos  :fnf:   :fnf:

<{POST_SNAPBACK}>

o que estamos a falar (dissipadores ou coolers) é para substituir o que vem com o processador que no meu caso amd é uma bosta (quer dizer se quiser fazer overcloking nao dá :D ) porque é fraco

eu sem oc tenho temperaturas em idle de 49/50 graus nesta altura do ano se comecar a jogar doom3 55/60º graus e ja se me desligou uma vez o pc (corte da board para nao queimar o processador ) porque chegou aos 65 graus mas estava com o meu bartom a 3200+ :14:

A sério ;)

Vê se a tua fonte não está perto demais da motherboard, porque a parte de cima do cooler pode bater na fonte, o cooler tem o diâmetro de um CD/DVD, agora vê o tamanho do bicho :14:

<{POST_SNAPBACK}>

quéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee fonix mas nao ha azar a caixa é grande

eu pensei que era a furacao que nao dava. mas olha la a furacao da abit é de lado e nao em cima logo nao é influenciada pela fonte

Posted Image

eu sei que trens uma abit igual a minha qual é o dissipador que usas?

O problema é ver se consegues colocar o cooler sem a patilha bater neste condensador :14:

O cooler é tão grande que fica fora do espaço da motherboad, se a fonte estivesse perto tocavam-se.

Posted Image

pois é realmente tenho andado a ver varios sites internacionais e a unica coisa que eles lovam a este cooler (zalman ) é o silencio/desempenho

mas eu quero é desempenho a "oc" e quase todos indicao que os que eu referi em cima sao melhores que este em desempenho....

sao barulhentos mas bons e o silent tower com duas ventoinhas é do best melhor so mesmo o ht101 so que este é uma beca caro. melhor que estes so mesmo o que o snake66 disse mas 50 e tal euros pelo dissipar e depois comprar +1 fan :( ui sai caro

Para mim que sou mais pobrezito comprei ontem um thermatake silent boost por 23€ e já deu para diminuir a temperatura do core em quase 10ºC!!! estava sempre nos 53ºc e agora n passa dos 44ºC.

Para mim basta pois n utilizo o PC para jogos...

B)

amd , e para overcloking :D   2500barton --->3200 ou 3500 :D

ate 40e :D

<{POST_SNAPBACK}>

Se queres fazer O/C sem problemas, aconselho que invistas num bom dissipador, senao corres o risco de gastar €em material que nao aguentou com a carga termica, o primeiro componente a ir e geralmente o processador, assim sendo aconselho o Thermalright, ou entao o investimento num bom sistema de water cooling, que sei bem que fica caro, mais vale gastares 60€ num dissipador, que gatares 150 / 200 em substituir o proc.

:gl:

Cumps

Se queres performance pura.

Thermalright SP-97 com uma Vantec Tornado em cima.

Vantec Tornado 92mm Spec.

4800 RPM

119 CFM --» Brutal

56.4 dB(A) ---» Muito algodão nos ouvidos

Posted Image

Posted Image

Para mim que sou mais pobrezito comprei ontem um thermatake silent boost por 23€ e já deu para diminuir a temperatura do core em quase 10ºC!!! estava sempre nos 53ºc e agora n passa dos 44ºC.

Para mim basta pois n utilizo o PC para jogos...

B)

Qual é o teu processador?