Jump to content

Ficheiros .nzb


Administrador
 Share

Recommended Posts

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Esta é a nova posição em relação aos Nzb's do Staff do FNF.

Não são permitidos upload de Nzb's para o FNF

Não são permitidos Links para Nzb's alojados noutros sites.

Mais info Aqui

"FNF - Fórum livre de .NZBs"

Espero que compreendam, e a respeitem.

Administração :fnf:

Esta é a posição actual do FNF

Podem opinar aqui

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Caros users,

Depois de várias sugestões da vossa parte e de uma longa troca de impressões entre o staff do FNF decidimos, para o bem de todos, fomentar uma ideologia:

Todos os posters poderão e deverão, a partir de agora, adicionar no seu anúncio do post, aqui no FNF, o ficheiro .NZB que permitirá fazer o download directo do post em causa.

Advertimos que, apesar de acharmos que esta é uma melhor solução para evitar updates constantes aos servidores, os posters NÃO SÃO OBRIGADOS a ter este procedimento, ficando ao seu critério a forma como actuam.

Nos posts efectuados pelas teams, sugerimos que incubam 1 pessoa de criar o ficheiro .nzb para cada cd. Contudo, da vossa organização tratam vocês.

Fazemos notar que, apesar de acreditarmos que o poster é que deve disponibilizar o .NZB, qualquer user que o queira fazer é livre de o fazer, SEMPRE NA THREAD DO ANÚNCIO DO POST. Advertimos também que não é dever de nenhum membro do staff disponibilizar este tipo de ficheiros a menos que o queira fazer por iniciativa própria e em casos pontuais.

Estes ficheiros serão retirados ao fim de 15 dias do início do post ou assim que o moderador da secção em questão tenha disponibilidade para tal.

A ideia é: vamo-nos ajudar uns aos outros e, desta forma, ajudar as news.

Esperemos que adiram a esta ideologia! Deixem as vossas ideias e sugestões!

Atentamente,

O Staff :fnf:

Edited by Administrador
Link to comment
Share on other sites

só um aparte... e porque nao banir signatures que dizem "o teu ip é o tal tal tal, usas o explorer do zé do canto..."? qual é o interesse de nos dizerem o que nos sabemos? acho que é trafego inutilmente utilizado...

Link to comment
Share on other sites

só um aparte... e porque nao banir signatures que dizem "o teu ip é o tal tal tal, usas o explorer do zé do canto..."? qual é o interesse de nos dizerem o que nos sabemos? acho que é trafego inutilmente utilizado...

Por essa ordem de ideias retirem todas as signs pois em todas elas bem como nos avatares são tráfego inútil como tu dizes. Em relação às signs em ke aparece o teu ip e o teu so, etc, fica descansado ke elas ñ passam a informação para o detentor da sign, isto é eu continuo a ñ saber o teu ip... Se alguém as criou e elas persitem é porke existem pessoas ke gostam Sê mais tolerante.... :plain:

Link to comment
Share on other sites

nao me preocupa minimamente aparecer o meu ip, apenas é informaçao redundante e sem o minimo interesse porque quem tá a ler isso sabe kal é o seu ip, sabe kal é o browser que usa... enfim...

Link to comment
Share on other sites

baquito e fly por favor discutam essa situação no tópico de sugestões e report de bugs existente neste fórum na secção Geral. Obrigado :flowers:

tata_frita a situação que pretendemos será esta:

Um poster decide postar o filme "xpto" nos servidores de news telepac. Vem então abrir o anúncio do post aqui no fórum, com a imagem, imdb, nforce, grupo(s) e nome do poster, como é usual fazer-se por aqui certo?

É suposto os users esperarem que o post esteja terminado para começarem a sacar de forma a que seja mais fácil postar o filme. Assim, quando o poster der o post por terminado, adiciona no seu anúncio um ficheiro que é o .NZB. Este ficheiro é utilizado com o newsbin ou com a última versão do grabit (se não estou em erro) e o que te faz é adicionar directamente todos os ficheiros deste post à tua lista de downloads. Assim, escusas de fazer update ao grupo inteiro (o que significa que se vai massacrar menos os servidores).

15 dias depois do post ter início (ou ter terminado no caso de posts mais complicados), o moderador da secção retirará o ficheiro da base de dados do FNF já que deixa de ser útil visto que, mto raramente os ficheiros ainda se encontram nos servidores passado esse tempo.

Ficou claro agora?

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Já agora uma duvida ... no caso das series , em que são várias nzbs ( muitos episodios ) como é que funciona ?

Permitem um attachment por reply ou por topico ?

Link to comment
Share on other sites

Acho uma grande e simples ideia, só uma questão: Como se tratam os ficheiros .NBZ? Faz-se o download, duplo click e escolhe-se o newsbin para o abrir?

Se alguem puder explicar eu agradecia.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

É como quiseres ;)

Sério, julgo que no caso das séries talvez fosse melhor ir-se editando o tópico inicial, não ? E acrescentando os ficheiros... mas façam como vos der mais jeito  :P

:flowers:

Ok ... esclarecido ^_^

Link to comment
Share on other sites

baquito e fly por favor discutam essa situação no tópico de sugestões e report de bugs existente neste fórum na secção Geral. Obrigado :flowers:

eu nao tenho nada para discutir, eu falei nisto, voces (administraçao) é que vêm se tenho ou nao razao, se vale a pena ou nao procurar opinioes, o fórum é administrado por voces, os users que vêm cá frequentam com as vossas regras e condiçoes portanto voces é que sabem.

Link to comment
Share on other sites

Espero que não te oponhas, senão contacta-nos que retiraremos logo que possível.

(...)

:kiss:

PiNi-PoM

É só uma pequena explicação.. nem tutorial é. Só uma primeira aproximação para esclarecer algumas dúvidas. E não.. não me importo. A comunidade dá e eu retribuo, contribuo, como posso ;)

Cumps

Link to comment
Share on other sites

axo k a ideia é mt boa, mas á um problema....cm acontece sp.

Nao sei s a maioria usa o Grabit ou outro, mas kem usa o Grabit usa versoes mais antigas ( o meu caso), devido a alguns probs k a ultima tem, e cm só a ultima é k suporta os .nzb.... <_< ........ s for cm penso k é, vai ter k se esperar por uma versao melhor do grabit pra isto resolver os probs dos updates

tkz :fnf:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Boas

Não sei se estou a postar bem mas penso que sim.

É apenas mais uma ideia, mas acho que deviam criar um local para Estes Ficheiros tão importantes [NZB].

Pois se toda a gente os utilizar seria mais facil para todos e as news ficariam mais rapidas.

Até os uploads custariam menos a fazer.

Mas isto é mesmo só a minha opinião. :lol: :lol:

Sem mais aqui fica um post para discussão.

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente! :clap:

Mas em vez de se criar um sítio específico para os NZB files estes deveriam estar onde se costumam pôr até aqui, ou seja, no sítio onde se está a anunciar ao post.

Deveria-se era ter o cuidado em pôr os nzb em todos os posts sem excepção e se possível logo no primeiro reply! :fnf:

NZB rules....

Edited by G@jo_Fix3
Link to comment
Share on other sites

Deveria-se era ter o cuidado em pôr os nzb em todos os posts sem excepção e se possível logo no primeiro reply!  :fnf:

Apoiado... É o que muitos dos posters fazem... disponibilizam-nos logo no 1º reply, mas ha outros...

abc's

Link to comment
Share on other sites

Disponibilizar o NZB no 1 reply ou mais para a frente não faz diferença nenhuma ... tu só vais usar o NZB quando o poster comunicar que o post está concluido .

No meu caso , e estou bem à vontade para falar , anuncio o post , aviso que depois coloco a NZB, voces esperam e quando eu terminar o post coloco a NZB disponivel .

Proponho um , não digo moderador , mais do tipo angariador de NZBs .... essa pessoa (s) em questão , dentro da sua disponibilidade arranjaria ( e poderia adiciona-la ao topico inicial ) a NZB e disponibilizava-a a todos . Só uma ideia

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.