Jump to content
Sign in to follow this  
KAMPUZ

Qual placa gráfica comprar?

Recommended Posts

Tenho cerca de 150 / 200 euros para gastar numa placa gráfica mas não estou muito dentro do assunto pelo que gostava de ouvir a opinião dos vários experts que passam aqui pelo forum.

Vou fazer um upgrade na minha lata mas nao quero gastar muito dinheiro. Na placa gráfica nao quero gastar mais de 150 euros. Só no caso de me indicarem uma em que valha mesmo a pena pagar mais um bocado e nesse caso o limite seria até aos 200 euros.

Agradeço comentários...

Thanks

A ATI Radeon 9600 pro 256 acho que neste momento não chega aos 150€ comprei em Novemro do ano passado (aconselhado pelo Cabalo) e não estou nada arrependido.

O computador também vai ser novo. Ainda nao escolhi mas vai ser com um processador entre os 2600 e 2800.

Quanto à placa, vai ser para utilizar bastantes vezes em jogos, pelo que seria bom que fosse uma placa já com alguma qualidade mas sem ser um topo de gama, algo que aguente uns 2 anitos...

Thanks

espera mais um mês, compras uma 6600. ;)

<{POST_SNAPBACK}>

La isso e verdade, deve valer a pena esperar uma beca pela 6600......,

ou entao tens a fx 5900 que ja vai por precos parecidos com o que pretendes.

cumps

B)

Asus GEFORCE FX5900 128Mb / TV-OUT / DVI / 2*VGA 231 Euros

Club3D nvidia Geforce FX5900XT 256Bits 128MB DDR / TV-OUT / DVI 206 Euros

XFX GEFORCE FX5900XT 128MB / TV-OUT / DVI 234 Euros

Que dizem destas?

Tb me parece k eu iria para a ati 9800 Pro :)

Eu tenho aki a minha 9800 SE (da pa mod pa pro) mas ta sub-aproveitada pk o resto do pc n vale um xuto... ja a experimentei num pc decente.. e com bons resultados :) a 9800 pro pareceme uma boa escolha :D

Cumprimentos

Guest grandenaboverde

eu estou à espera da minha 9800SE para depois fazer mod pra Pro, por 130€, não podia querer melhor! :P

mas KAMPUZ, vai para uma 9800Pro ou espera mais um mês pelas 6600/6600GT :)

eu estou à espera da minha 9800SE para depois fazer mod pra Pro, por 130€, não podia querer melhor! :P

mas KAMPUZ, vai para uma 9800Pro ou espera mais um mês pelas 6600/6600GT :)

<{POST_SNAPBACK}>

Atenção que só uma pequena percentagem dá para fazer o MOD ;)

:fnf:

o fourty tem razao, se podes nao vale a pena correr o risco compra ja a 9800pro

em relacao ao esperar +1 mes pelas 6600, épa sabes que na informatica num mes pode aparecer muita coisa nova :D depois ficas + 1 mes a espera de outra :D

isto do dinheiro curto toca a quase todos, compensa mais investires numa boa borad e num bom processador e em boas memorias doque numa boa grafica, a grafica pode esperar, se fizeres ao contrario investires numa boa grafica depois o resto nao a acompenha.

e se tiveres um bom suporte e ter uma grafica puxado ao maximo ganhas mais que ao contrario. se ja tiveres uma grafica aceitavel usa-a e investe o dinheiro no resto. assim la para o natal o menino jesus depois da-te uma grafica 5 estrelas :D

foi o que eu pedi a ele este ano e como tenho me portado bem pode ser que sim.

Guest grandenaboverde

Atenção que só uma pequena percentagem dá para fazer o MOD  ;)

<{POST_SNAPBACK}>

eu sei :)

as placas da PowerColor e da Saphire costumam ser as que não apresentam as outras 4 pipelines deficitárias e onde o mod tem mais êxito.

aliás, só a diferença entre uma 9800SE de 128bits para uma de 256bits já é gigantesca. uma de 128bits mesmo com softmod não chega aos calcanhares de uma 9800Pro (na maioria o softmod nem funciona), enquanto uma 9800SE de 256bits com softmod e com os 4 pipelines em bom estado conseguem uma performance idêntica. :clap: tenho é de investir uns € num VGA Cooler para aumentar depois os clocks tb.

a que eu encomendei, da PowerColor, tem 256bits e é a SE com mais probabilidade de um softmod porreiro, é só fazerem um search no google por 9800SE softmod (http://forums.ocfaq.com/archive/index.php/t-2329.html). B)

a diferença de guito ainda é bastante.. de 130€ para 220€, eu quero gastar esse dinheiro numa board.. :gap: e eu só jogo UT2004 por isso vai servir perfeitamente. :y:

Dentro de esses preços, penso que seja melhor compra a ATI 9800 PRO.

<{POST_SNAPBACK}>

Com um 'bokadão' de sorte calha-lhe uma R360 ( o ke eu duvido muito ) e voila PRO -> XT :gap:

Com um 'bokadão' de sorte calha-lhe uma R360 ( o ke eu duvido muito ) e voila PRO -> XT  :gap:

<{POST_SNAPBACK}>

People, as ATI 9800 pro da Sapphire estao todas a sair com R360, e a venda +/- 230€, isto confirmado, (ja passaram 3 pelas minhas maos)

Cumps

Snake há alguma maneira de ver se o vpu é o r360 sem retirar o cooler?  :shut:

<{POST_SNAPBACK}>

Nunca tens a certeza sem retirar o cooler ;)

Não custa nada retirar o cooler :P

A minha tem o Core350 mas bomba que nem uma doida :punk:

Nunca tens a certeza sem retirar o cooler ;)

Não custa nada retirar o cooler  :P

A minha tem o Core350 mas bomba que nem uma doida  :punk:

<{POST_SNAPBACK}>

Tas com WC?

Rapaz, compra a nova Nvidia 6600 GT, melhor k a 9800 XT e custa apenas 200€, coisa pouca e dentro do teu orçamento ;)

Não, Vga Silencer  :y:

Posted Image

<{POST_SNAPBACK}>

Conheço , e apoio!! muito bom !! :clap:

As 6600GT inda ah a venda em poucos lados...

Posted Image

[offtopic]

so por acaso fourty olha pa minha sig e ve o material ke comprei :gap: :gap:

Abit Rulezzzz :dribble:

[/offtopic]

Rapaz, compra a nova Nvidia 6600 GT, melhor k a 9800 XT e custa apenas 200€, coisa pouca e dentro do teu orçamento ;)

<{POST_SNAPBACK}>

Onde é q a viste a esse preço?