Jump to content

Exames Nacionais


Fox
 Share

Recommended Posts

Ouvi qualquer coisa sobre não se poder ter menos de 9.5 na especifica, senão não se entra na univ, por isso vejam lá o que é que tiram!  :- "

Ainda bem que eu já me livrei disso aos anos!  :-..

Pois .. é verdade, antigamente era só mesmo nas universidades e nos politécnicos podia-se tirar nega no exame desde que depois os 70%+30% dessem positiva nessa disciplina mas agora até nos politécnicos o mínimo é 9,5 :ranting:

Eu preciso de 3,6 para fazer a disciplina mas se não tirar 9,5 kaput... <_<

Link to comment
Share on other sites

Ouvi qualquer coisa sobre não se poder ter menos de 9.5 na especifica, senão não se entra na univ, por isso vejam lá o que é que tiram!  :- "

Ainda bem que eu já me livrei disso aos anos!  :-..

Pois .. é verdade, antigamente era só mesmo nas universidades e nos politécnicos podia-se tirar nega no exame desde que depois os 70%+30% dessem positiva nessa disciplina mas agora até nos politécnicos o mínimo é 9,5 :ranting:

Eu preciso de 3,6 para fazer a disciplina mas se não tirar 9,5 kaput... <_<

se vais entrar num curso que exige determinada prova de ingresso, e como as provas de ingresso nao sao escolhidasà toa, é bom que tires boa nota na prova de ingresso ... isso tb serve de triagem...

se nao tens boa nota na prova de ingresso, nao vale a pena entrares no curso... pq se nao conseguiste fazer como exame 12º, nao consegues fazer na faculdade... lol...

deve ser assim ke eles pensam.. :y:

boa sorte...

btw, o q eu dava pa fazer o 12º ano outra vez... lol

Link to comment
Share on other sites

Sejamos razoáveis... Quem tira menos de 9,5 a matemática e a Português nos exames nacionais do 12º, não merece entrar no ensino superior.

O grau de exigência nas faculdades a nível de conhecimentos matemáticos e tb, pq não, de Português, é nalgumas faculdades, MUITO maior do que os conhecimentos necessários para se tirar um 15 ou um 16 no secundário.

Eu qd fiz a minha mudança de curso, depois de ter 2 anos de matemática na minha faculdade (Análises Matemáticas, Algebras e afins), tive de fazer nova candidatura ao ensino superior e fazer novamente os exames de Física e Matemática do 12º, pois não medavam possibilidades de fazer transferência interna.

Precisei de pouco mais de 2 semanas para rever a matéria toda dada no 12º ás duas disciplinas e tirei um 17 e um 15, qd a minha nota de entrada na minha primeira candidatura ao ensino superior foi 10 e 12.

Depois, a português, há pessoal na minha faculdade que tem trabalhos rejeitados devido ao português utilizado. Há montes de pessoal que não sabe distiguir "Há" de "á", entre outros erros gravíssimos.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

FDX q filha da puta de exame :ranting:   :ranting: muito mais díficil que o ano passado <_< acho que cá estarei novamente pra segunda fase :bye:

Estamos bonito estamos, eles que metam a puta do prisma pelo cu abaixo, e podem levar também a 3.1. Felizardos dos que entraram o ano passado. Para o ano há mais. :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Como preparação fiz os exames do ano passado entre outros e sinceramente achei mais acessíveis que este.

Na melhor das possibilidades tenho 15 neste exame.

Ai se todos os exames fossem como este ultimo de Português... :hypo:

Link to comment
Share on other sites

:lol: :lol: :lol:

por acaso a do prisma era bem lixada..lol eu dei asas à minha imaginação.. :P

posso ter uma nota de m*rda, mas consegui fazer a 3.1..ahahhaha :P perdi foi o tempo td ai e depois faltou tempo para inventar mais.. :- "

achei a escolha multipla bbem lixada!! :angry: acho que até falhei quase tds..

Link to comment
Share on other sites

Eu achei que o maior problema foi mesmo a falta de tempo... Era muito grande o exame...

Eu ia com a ideia que se fazia nas calmas e que se chegava ao fim e ainda dava para rever... Mas nada disso!! Tocou e estava eu a por o ponto final.. Não deu para emendar aqueles erros estupidos que uma pessoa faz distraida e que lá os dei e lá ficaram e so nisso já perdi uns 2 valores!!

Link to comment
Share on other sites

epah.. eu para o ano vou ficar a repetir.. infelizmente tive uma professora muito má.. e n aprendi kuase nada.. e eu queria seguir engª informática.. por isso olha.. devo ir ah 2ª fase só mesmo por ir.. mas fico para o ano a repetir ;)

ps: k merda de teste!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Tive a dar uma vista de olhos ao exame... Meu deus.

Se voces acham isto lixado, então qd forem para a faculdade, vão ver como elas mordem...

A pergunta 3 que alguns daqui tiveram problemas, é BÁSICA. Fiz isso em menos de 2 minutos aqui em casa e só num esboço.

Já agora, X é igual a 0,7719271235

A parte de probabilidades que voces tiveram neste exame não entra na minha disciplina de Probablididades e Estatística C, que por acaso fui fazer hoje exame, pq é básica demais. E qd entra é só para dar pontos.

E isto é uma disciplina de matemática das mais acessíveis do meu curso e é de 1º ano. Já agora estou em Engenharia Civíl.

Link to comment
Share on other sites

Wrong...

Não vi todas as versões, mas na minha.

era 18X+18SENX*COSX tinha que ser metade de 9*Pi que é a área do circulo.

Logo, se substituires o x por 0,7719271235, chegas ao valor pretendido de 9Pi/2

Link to comment
Share on other sites

Tive a dar uma vista de olhos ao exame... Meu deus.

Se voces acham isto lixado, então qd forem para a faculdade, vão ver como elas mordem...

A pergunta 3 que alguns daqui tiveram problemas, é BÁSICA. Fiz isso em menos de 2 minutos aqui em casa e só num esboço.

Já agora, X é igual a 0,7719271235

A parte de probabilidades que voces tiveram neste exame não entra na minha disciplina de Probablididades e Estatística C, que por acaso fui fazer hoje exame, pq é básica demais. E qd entra é só para dar pontos.

E isto é uma disciplina de matemática das mais acessíveis do meu curso e é de 1º ano. Já agora estou em Engenharia Civíl.

Agente sabe que tu és um leet do caralho ... eu agora também faço exercicios do 9º ano e digo que aquilo é pão com manteiga ... mal de ti se não soubesses fazer isto de traz pra frente pois era sinal que estavas no sítio errado :dumb: :dumb: :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.