Jump to content

Ultima Noticias Enquanto Isto Teve Down


Revenge
 Share

Recommended Posts

Anderson a ser negociado para o Porto, Benfica ou Sporting

Anderson, jovem avançado do Grémio, está a ser negociado para o Sporting. Paulo Odone, presidente do clube brasileiro, encontra-se reunido com o empresário Jorge Baidek que se encontra no Brasil na companhia de José Peseiro.

A Antena 1, que avançou com a notícia, cita declarações do assessor do presidente gaúcho: «É verdade que a reunião está a decorrer, entre o nosso presidente e Baidek, mas para já nada mais se pode adiantar».

Anderson, de 17 anos, jogador muito cobiçado – há quem o compare com Ronaldinho Gaúcho, nos primeiros tempos do actual jogador do Barcelona -, mostrou hoje a sua vontade de «dar o salto» para Portugal desejando um desfecho rápido nas negociações para, segundo ele, «evitar confusões que costumam surgir nestas situações».

Anderson, alvo de interesse também de Benfica e FC Porto, foi observado no seu último jogo, ontem, em que o Grémio bateu o Paulista por 2-1, pelo técnico do Sporting, José Peseiro.

Fonte: www.abola.pt

Hoje no Porto

É cada vez mais provável a transferência de Anderson para o FC Porto, e até o seu melhor amigo o aconselhou a assinar pelo clube das Antas... O brasileiro desembarca hoje de manhã, bem cedo, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em princípio, para confirmar uma história que já parece escrita a azul

Assim que acertou a saída do Grémio, e que decidiu que iria jogar em Portugal na próxima época, Anderson telefonou de imediato ao seu "grande amigo" Bruno, companheiro de equipa, a anunciar-lhe a novidade. A mais recente promessa do futebol brasileiro revelou-lhe, no entanto, que ainda não sabia em que clube iria jogar e Bruno fez questão de o aconselhar de imediato... E se Anderson seguir as indicações do ex-companheiro vai mesmo vestir a camisola do FC Porto nos próximos tempos. "Quando eu lhe dou conselhos, ele pára sempre para me ouvir", revelou Bruno, que acredita que o clube das Antas é a melhor alternativa para Anderson prosseguir a carreira, tendo em conta as "boas estruturas" para trabalhar e os títulos internacionais conquistados recentemente, para além dos dois amigos que tem a jogar no FC Porto, casos de Pittbull e de Diego.

Pinto da Costa admitiu, entretanto, e pela primeira vez, que o FC Porto está "interessado" na contratação do médio de 17 anos, embora tenha anunciado que ainda não havia nada de concreto. De partida para Portugal, com chegada prevista para sexta-feira, estão dois dirigentes do Grémio, com o propósito de desbloquear as últimas etapas do negócio.

Regresso ao Brasil dentro de poucos dias

Anderson partiu ontem do Brasil rumo a Portugal, tendo deixado Porto Alegre ao princípio da tarde (12h30), e fez-se acompanhar da mãe, Doralice de Oliveira, e de Carlos Leite, representante da Gestifute. Em princípio, o médio brasileiro, que chega de manhã bem cedo ao Porto, vai ficar apenas dois dias no nosso país, tempo considerado suficiente para realizar exames médicos, acertar os detalhes com a sua futura equipa e assinar contrato. Depois, regressará ao Brasil para gozar um curto período de férias, que durará até ao princípio do mês de Julho.

NÃO CONFIRMOU NADA

Anderson já chegou

Anderson já está no Porto. O jovem brasileiro - que viajou para Portugal na companhia da mãe Doralice Oliveira e Carlos Leite, representante de Jorge Mendes - não confirmou o FC Porto como o destino.

"Vamos sentar-nos para conversar e ver qual o clube. As três equipas são grandes e tenho de escolher uma", disse ainda no aeroporto Francisco Sá Carneiro, negando estar muito próximo dos dragões.

Carlos Leite assegurou também "que ainda nada está definido", que a opção do jogador "é ficar em Portugal" e que "hoje ou amanhã" deverá haver uma resolução.

Doralice Oliveira, por sua vez, disse que o filho viajou "tranquilo" e que a "expectativa é grande". "É um sonho estar em Portugal", acrescentou.

Nota: Este gajo é mto bom jogador, não sei se daqui já alguém viu videos dele, tem 17 anos, e com apenas 16 anos foi chamado pela 1ª vez á selecção proncipal do Brasil.

Direcção aprova sorteio com o voto contra do Benfica

Além do Benfica, o único a votar contra a apresentação de uma proposta para haver sorteio puro, o Beira-Mar absteve-se. Também aprovada, mas por unanimidade, foi a proposta de implementação do sistema de vídeo informático para avaliação dos árbitros e assistentes

A Direcção da Liga aprovou ontem, na reunião da Direcção que durou perto de quatro horas, a apresentação numa Assembleia Geral - em princípio terá lugar na primeira semana de Julho - de uma proposta no sentido de os árbitros dos jogos da SuperLiga e da Liga de Honra começarem a ser designados por sorteio puro. Uma proposta aprovada por maioria, tendo o Benfica votado contra e o Beira-Mar optado pela abstenção, atendendo a que a Direcção se encontra demissionária.

Igualmente aprovada, mas por unanimidade, foi a proposta de implementação do sistema de vídeo informático de avaliação dos árbitros e dos árbitros-assistentes. Um sistema já praticado em Inglaterra (o denominado ProZone) e que, como O JOGO ontem noticiou, está a merecer um estudo pormenorizado por parte de uma Comissão constituída por António Duarte, da Comissão Executiva da Liga, os presidentes João Bartolomeu (Leiria), Chumbita Nunes (Setúbal) e António Oliveira (Penafiel) e ainda Paulo Gonçalves, director-geral da SAD do Boavista. Ao que disse Chumbita Nunes, a ser aprovada a introdução deste sistema, terá que haver um concurso público, pelo que não deixa de ser equacionada, numa primeira fase, a criação de um sistema misto, uma vez que poderá não haver tempo suficiente para implementar o novo sistema antes do início dos campeonatos.

Outro assunto discutido na reunião da Direcção e, este sim, que será abordado na Assembleia Geral Extraordinária de amanhã, respeita à reformulação dos quadro competitivos. Chumbita Nunes reforçou a posição há muito assumida pela Direcção da Liga e que aponta no sentido de "seguir o parecer do Conselho Superior de Desporto, isto é, a redução".

in http://www.ojogo.pt/

Luisão: O meu desejo é continuar

«O meu desejo é continuar no Benfica, mas isso não depende só de mim. Espero que tudo se possa resolver nos próximos dias. Se não der para ficar em Portugal, é possível que continue na Europa.» Luisão, em declarações a A BOLA, deixou bem clara a ideia de que a sua vontade é ficar na Luz e deu a entender que tudo poderá ficar definido «até ao final da primeira fase da Taça das Confederações».

Simpático e acessível, mandou «um abraço a todos os adeptos do Benfica», através da reportagem de A BOLA. E acrescentou: «Espero revê-los em breve.»

O desejo de continuar na Luz ficou, assim, sublinhado. Mas o central fez questão de explicar que a continuidade está longe de ser um dado adquirido: «Não depende só de mim. O meu empresário deve ter uma conversa com alguém do Benfica nos próximos dias. Aprioridade é sempre do Benfica e seria bom se continuasse. Vamos ver...»

Se não for possível continuar, Luisão admite «ter alternativas », que até podem passar por «outros clubes europeus ». E deixou a ideia de que o seu futuro possa estar definido «até ao final da primeira fase da Taça das Confederações »

Luisão é o único jogador que actua em clubes portugueses nesta convocatória do Brasil para a Confederações, mas não será titular no jogo desta noite. Lúcio e Roque Júnior formam a dupla no eixo da defesa. Mesmo assim, o central não perde a disponibilidade de ajudar o colectivo: «Além desses dois jogadores, também há o Juan, mas estou preparado para jogar quando chegar a minha vez.»

Para Luisão, esta poderá seruma «bela oportunidade» de marcar terreno para o mundial: «Alguns colocam reservas quanto à importância desta prova, mas para mim é uma forma de me impor ainda mais como um jogador de selecção. E como quero estar no mundial...»

In Abola.pt

Miguel pede via verde para sair

MIGUEL está convencido de que o seu futuro não passa pela Luz e já pediu ao clube uma espécie de via verde para sair caso fiquem reunidas condições para o negócio. Em entrevista a um jornal italiano, o internacional português esclarece que não quer sair como um traidor, nem passar por ingrato, mas pretende que os dirigentes do Benfica sejam razoáveis e não peçam «o impossível » pelo seu passe.

«Espero que os dirigentes não peçam o impossível pelo meu passe», alerta MiguelMiguel afirma que já tem as malas feitas e confessa que Itália o fascina mais do que qualquer outro país. Em entrevista ao jornal transalpino Tuttosport, o jogador do Benfica não deixa margem para dúvidas sobre o que pretende para o seu futuro: «Quero ir para Itália e sei que me procuram Juventus e Inter. De momento não há nada de concreto, só contactos e observadores. Sei que também a Fiorentina demonstrou interesse. Estou de férias, a descansar e à espera que o telefone toque.»

A vontade de Miguel em deixar o futebol português é clara, de tal forma que pretende a compreensão da SAD encarnada. «Espero que os dirigentes não peçam o impossível pelo meu passe. Pedi uma espécie de via verde para sair, se a oferta que fizerem ao Benfica for boa. Espero que não sejam colocados obstáculos para a minha venda », diz.

Miguel espera, contudo, que os benfiquistas não reajam mal a esta decisão: «Tenho muito respeito pela equipa, pelos adeptos e por toda a gente. Não quero sair como um traidor, não quero passar por um ingrato. Espero que compreendam que sair, neste momento, é um estímulo profissional muito importante para mim.»

«Enak» recusa-se a voltar a Alvalade

Enakarhire já tem tudo acertado com o Dínamo de Moscovo, mas o negócio entre o clube russo e o Sporting sofreu inesperado retrocesso, pelo que a transferência fica, por agora, sem efeito.

Enakarhire

ASF

Em causa está a percentagem de 25 por cento que o Standard Liège, antigo clube do jogador, reclama desta mudança de emblema, estabelecida em seis milhões de euros. Os leões querem que seja o Dínamo a assumir essa despesa, os russos passam a bola para o Sporting. O central, por seu lado, ficou furioso com esta manobra e recusa-se a voltar a Alvalade.

Inesperado volte-face na transferência de Enakarhire para o Dínamo de Moscovo, por causa de compromissos processuais fora da esfera do próprio jogador. O defesa-central tem tudo acertado com o clube russo, salário e tempo de contrato, mas, neste momento, esse acordo tem validade zero, pois os dois clubes anularam a transferência que se afigurava iminente.

Perante cenário tão original e dado o temporário congelamento do processo negocial, Enakarhire ameaça não voltar a Alvalade. O nigeriano tem mais dois anos de contrato para cumprir, mas revela determinação em romper esse acordo, revelou a A BOLA um dos seus representantes.

Esta posição de corte, sendo radical, não é novidade em Alvalade, pois já o representante de Liedson se expressara da mesma forma quando os leões recusaram proposta originária do Corinthians para transferir o avançado.

Quem assume as percentagens?

A questão principal que se coloca neste caso tem a ver com uma percentagem que o Standard Liège, antigo clube de Enakarhire, reclama pela venda do defesa nigeriano. O acordo estabelecido com o Sporting, no início da época, não contempla verbas percentuais em eventual venda, mas o clube belga reclama 25 por cento do total da transferência.

Ora, como o Dínamo oferece seis milhões de euros ao Sporting, logo o Standard fica habilitado a receber 1,5 milhões. A divergência é total, portanto, em relação a verbas. O argumento dos leões é que deverá ser o Dínamo de Moscovo a assumir as despesas para com o Standard de Liège, os russos esgrimem, por seu lado, os seus argumentos e dizem que esse ónus cabe ao Sporting.

A questão, portanto, resume-se a percentagens, percebendo-se a posição leonina: receber seis milhões em vez de 4,5, não é amesma coisa... Ainda que neste negócio, agora com carácter tão nebuloso, os russos ofereçam também um jogador ao Sporting. No caso, possivelmente Luís Loureiro.

In Abola.pt

McCarthy por Hugo Viana

O Newcastle United poderá ser o destino reservado pelo FCPorto para Benni McCarthy. Interessados na contratação de Hugo Viana, os portistas já terão avançado com a oferta do sul-africano, no intuito de verem reduzida a verba exigida pelos ingleses para libertarem o jovem internacional português.

Tendo confirmado uma vez mais a existência de abordagens do FC Porto e do Benfica, Freddy Shepherd, presidente do New-castle, admitiu a Record que “há a possibilidade” de Benni McCarthy poder entrar no negócio com os dragões. Uma situação que também agrada aos “magpies”, uma vez que a sua linha avançada necessita urgentemente de reforços, já que o holandês Patrick Kluivert e o galês Craig Bellamy não entram nos planos de Graeme Souness. Só com Alan Shearer e Shola Ameobi, Benni McCarthy seria um reforço de grande valia para o Newcastle.

Aqui os portistas também passaram a ter alguma vantagem sobre o Benfica, uma vez que os “magpies” rejeitaram a hipótese de trocar Hugo Viana por Miguel.

Elogio

De resto, o líder do clube inglês considerou o sul-africano “um grande jogador”, escusando-se a adiantar mais pormenores relacionados com o avançado do FCPorto. Ainda assim, Shepherd mostrou--se a par da “nega” dos azuis e brancos ao Blackburn Rovers. Quem sabe uma recusa já a pensar na rota de Newcastle...

Mesmo em termos de números poderá não haver grandes entraves para a concretização do negócio. Há três anos, os ingleses pagaram cerca de 12,5 milhões de euros pelo passe de Hugo Viana, procurando agora recuperar o investimento. Exigindo o FCPorto nove milhões de euros para libertar McCarthy, a diferença entre os passes dos dois jogadores não deverá impedir o sucesso do negócio.

Entretanto, depois de ontem o Newcastle ter contratado o médio Scott Parker, ao Chelsea, Hugo Viana ficou com uma margem de manobra ainda mais reduzida. E ainda pode chegar Emre, do Inter.

Please God, don't make it happen!

Kromkamp define-se nos próximos dias

Apesar do renovado interesse do Valência, anunciado nos últimos dias, o FC Porto continua na corrida pelos serviços do lateral-direito Jan Kromkamp. O jogador é uma prioridade para o técnico holandês Co Adriaanse e os dirigentes portistas estão a desenvolver esforços no sentido de assegurar a sua contratação ao AZ Alkmaar. Os holandeses esperam por uma última oferta dos portistas, que deverá surgir até ao fim-de-semana. Depois de terem colocado a fasquia nos dez milhões de euros e após a última proposta do Valência, que ronda os sete milhões, fontes próximas do clube admitem que um valor na ordem dos 7,5 milhões de euros poderia desbloquear a situação a favor do FC Porto, até porque o jogador já manifestou a intenção de jogar no Dragão na próxima temporada.

Com os dirigentes do AZ a partirem para férias no início da próxima semana, tudo aponta para que o negócio se defina em breve. Entretanto, os portistas já começaram a analisar outras opções, surgindo o nome do lateral-direito do Ajax, o tunisino Hatem Trabelsi, como o número dois na lista de prioridades.

in http://www.ojogo.pt/

Link to comment
Share on other sites

quanto ao que interessa ao meu clube..

gostava que o Anderson viesse.. mas duvido mto :S

quanto á noticia do enak..acho que o dinamo é q devia pagar as despesas ao standard..

thno pena que ele saia :(

Editado:

hugo viana gostava que ficasse no sporting mas se não puder ficar que vá para o estrangeiro.

nem mais..

Link to comment
Share on other sites

trabelsi é muito mais barato, logo a escolha logica

desde qd o kromkamp vale 7,5M €? nem longe nem de perto o fcp deve investir tanto €€ num lateral-direito

fica la o bosingwa, barato e n compromete, foi assim toda a equipa q venceu tudo em 2 anos

e ja agora se o miguel tiver interessado, troca-se pelo hugo viana :)

Link to comment
Share on other sites

O Porto podia era ir buscar o cicinho para defesa direito, o gajo já deu para ver k é um excelente defesa direito e vinha mais barato, e ja se chegou a falar que o porto tava interessado mas n ouvi mais nada sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

epa, tive a ver hoje o gajo..

n convenceu, fez-m lembrar a nossa superstar ibarra

o mourinho por alg razao diz q eles precisam ser altos

cada vez dou mais valor aos 20M€ do PFerreira.. :(

Link to comment
Share on other sites

eu gosto é do facto do sporting estar numa crise tanto directiva como a nivel de jogadores em que muitos deles PEDEM para sair e o Revenge vem falar no Miguel (tanto neste como no bar) somos grandes não?

Tb falei que o Luisão disse que quer ficar.

Não sejas selectivo ;)

Link to comment
Share on other sites

depois dos comentarios do Miguel , ate pode ser o melhor do mundo.nao o keru no benfica nem mais 1 dia.

Ou seja, tal como o próprio disse, agora ele é traidor :D

querias não querias?

Eu já te disse noutro sitio, preferia que ele ficasse no Benfica.

Link to comment
Share on other sites

Ressabiados e com falta de humildade e reconhecimento a quem os fez ser jogadores ha em todo o lado....

Cumpz

O DINHEIRO FALA SEMPRE MAIS ALTO!! DEPOIS QUANDO OS CLUBES LÁ FORAM DEIXAM DE ESTAR INTERESSADOS, KEREM VOLTAR, DIZENDO K FOI SEMPRE O CLUBE DO CORAÇÃO........... :blerk:

Link to comment
Share on other sites

@liane afinal eles n são profissionais... não os condeno por isso... se tivesses uma oferta de trabalho a fazer exactamente o mm mas a ganhar o dobro n ias pois não...lol

Pinto da Costa começou o dia a desmentir a contratação e acabou-o a confirmar que Anderson está a uns quantos exames médicos e uma assinatura, agendados para segunda-feira, de se tornar jogador do FC Porto. Por três anos mas acordo para mais dois.

Parece k ficou mm no Porto...

Link to comment
Share on other sites

Ressabiados e com falta de humildade e reconhecimento a quem os fez ser jogadores ha em todo o lado....

Cumpz

O DINHEIRO FALA SEMPRE MAIS ALTO!! DEPOIS QUANDO OS CLUBES LÁ FORAM DEIXAM DE ESTAR INTERESSADOS, KEREM VOLTAR, DIZENDO K FOI SEMPRE O CLUBE DO CORAÇÃO........... :blerk:

Pois..e alguns até garantem qdo assinam por outro clube de portugal q smp foram desse clube dsd pequeninos.... :tease: :tease:

o trap assinou com o estugarda

os €€ falam sempre mais alto, mais q o "prestigio", a "verdade" e, neste caso, a "familia"

Neste caso sinceramente eu acho que ambas as partes queriam separar-se, 1º pq os adeptos do benfica apesar de terem sido campeoes nao gostavam dele, e 2º pq acho que n tinha mt o apoio da direcção..daí o facto de ele ter "inventado" a cena da familia...

Faz-me lembrar alguns casos (como o do Paredes por exemplo) que numa semana so saía para um grande da europa e na semana aseguir assinou pelo clube q todos sabem...foi empurrado...enfim..

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Isto no futebol é como um emprego normal, eles são trabalhadores de uma instituição, e se outra instituição vos dá mais ordenado, mudam-se, ou voçes pensam k lá por ser o Benfica eles são obrigados a amar a camisola? Eles são simples funcionarios do Benficas porque estes lhe pagam ao fim do mes um ordenado. É assim em todos os clubes.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.