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Rotundas


Pure_Water
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Como se faz a circulação?  

83 members have voted

  1. 1.

    • Sempre pela faixa da direita,independetemente da direcçao que pretendemos seguir
      28
    • Numa das faixas consoante a direcção que pretendemos seguir
      55


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Sempre pela direita como ensina no código.

Se n quisermos sair na primeira fazemos pisca da esquerda pra sinalizar q continuamos a circular na rotunda e qd aparecer a saída q pretendemos sinalizamos com antecedencia!

Mas circula-se SEMPRE pela direita.

foi assim k me ensinaram... e mai nada ! :-..

Mais nada! É o mais correcto, e em caso de acidente o que circula pela direita nunca tem culpa! ;)

Então quer dizer se tiverem um cruzamento para a esquerda numa estrada com duas faixas e uma terceira provisória para o cruzamento, quer dizer que devem circular sempre na direita e depois cortar as outras duas em cima do cruzamento?

O código prevê que nos cruzamentos para a esquerda devemos aproximar-nos da faixa mais à esquerda possível (obviamente no mesmo sentido rodoviário). Uma rotunda, mais não é que um cruzamento cuja circulação se faz de forma giratória... Tirem as vossas ilações...

O codigo preve k k kuando keres virar para a eskerda vai o mais proximo para o eixo da via, se a rua for de sentido vai o mais possivel para o lado eskerdo da via, e se kiseres virar a direita vais o mais possivel para a direita da via.

K eu saiba kuando entras numa retunda, estando lá dentro, só tens uma hipotesse, vás pra onde fores, vais sempre virar pra direita para saires dela.

Tiar as taus ilações, mas nem é disso k se trata, eu n tou a dizer k é melhor ou n é melhor circular pela direita, tou a dizer o k vem no codigo, e o k eu tenho k fazer nas rotundas do Porto quinta feira se n kiser levar com um chumbo.

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Sempre pela direita como ensina no código.

Se n quisermos sair na primeira fazemos pisca da esquerda pra sinalizar q continuamos a circular na rotunda e qd aparecer a saída q pretendemos sinalizamos com antecedencia!

Mas circula-se SEMPRE pela direita.

foi assim k me ensinaram... e mai nada ! :-..

Mais nada! É o mais correcto, e em caso de acidente o que circula pela direita nunca tem culpa! ;)

Então quer dizer se tiverem um cruzamento para a esquerda numa estrada com duas faixas e uma terceira provisória para o cruzamento, quer dizer que devem circular sempre na direita e depois cortar as outras duas em cima do cruzamento?

O código prevê que nos cruzamentos para a esquerda devemos aproximar-nos da faixa mais à esquerda possível (obviamente no mesmo sentido rodoviário). Uma rotunda, mais não é que um cruzamento cuja circulação se faz de forma giratória... Tirem as vossas ilações...

O codigo preve k k kuando keres virar para a eskerda vai o mais proximo para o eixo da via, se a rua for de sentido vai o mais possivel para o lado eskerdo da via, e se kiseres virar a direita vais o mais possivel para a direita da via.

K eu saiba kuando entras numa retunda, estando lá dentro, só tens uma hipotesse, vás pra onde fores, vais sempre virar pra direita para saires dela.

Tiar as taus ilações, mas nem é disso k se trata, eu n tou a dizer k é melhor ou n é melhor circular pela direita, tou a dizer o k vem no codigo, e o k eu tenho k fazer nas rotundas do Porto quinta feira se n kiser levar com um chumbo.

Pah boa sorte, se te calha a rotunda do norte shopping tas fddo pq ás vezes primeiro q se entre é um ano de juizo :shut:

Com sorte inda vais pra ruas interiores fazer o exame :lol: O meu foi em Matosinhos e demorou 5 minutos ou menos!

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Se tivessemos que andar sempre na faixa da direita qual era a lógica de haver várias faixas numa rotunda?????

Para isso havia só uma e andava tudo em filinha ...  :blink:

Para ultrupassar, podemos ultrupassar dentro de uma rotunda.

Eu vou quinta feira a exame de condução, e o meu instrutor já me disse k se eu numa rotunda for pra via da esquerda sem ter ng na via da direita, k é chumbo logo certo, e que já viu aluno a reprovarem devido a isso.

Além disso, constitui uma contra-ordenação muito grave.

Agora cada um anda como quer, de certeza k dentro das localidades ultrupassas os 50Km/h.

Épa n sabia dessa CONTRA-ORDENAÇÃO MUITO GRAVE !!!!! :eek:

FDX podem-te tirar a carta à pala disso.... baf onde é k isto chegou.... :dumb:

Boa sorte pra quinta :y:

Isso de andar a 50 dentro das localidades é quase q impossivel. Ninguem me venha com merdas q se n tiver nenhum anjinho na frente vai ali a morrer a 50. Eu nao consigo andar tao devagar qd posso ir um bocado mais rápido lol mas agr tem q ser pq as multas aumentaram um kito :lol:

eu acho k 50 e pouco pas localidades, acho k devia ser 60/70 (é a velocidade k ando normalmente dentro das localidades). Se uma pessoa souber conduzir, e for um condutor atento, sabe prever as situaçoes, e travar a tempo ;)

Isso n podia ser assim... pq o Portugues pensam assim:

Se posso andar a 50km... se n passar dos 70km (com o novo codigo pq antes era 80km/exceder 30km k o obrigatorio) não levo multa me tiram a carta.... tase bem :P

Ora se fosse 70km já chegava aos 90km e 90 já é a velocidade das nossas nacionais :P

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Se tivessemos que andar sempre na faixa da direita qual era a lógica de haver várias faixas numa rotunda?????

Para isso havia só uma e andava tudo em filinha ...  :blink:

Para ultrupassar, podemos ultrupassar dentro de uma rotunda.

Eu vou quinta feira a exame de condução, e o meu instrutor já me disse k se eu numa rotunda for pra via da esquerda sem ter ng na via da direita, k é chumbo logo certo, e que já viu aluno a reprovarem devido a isso.

Além disso, constitui uma contra-ordenação muito grave.

Agora cada um anda como quer, de certeza k dentro das localidades ultrupassas os 50Km/h.

Épa n sabia dessa CONTRA-ORDENAÇÃO MUITO GRAVE !!!!! :eek:

FDX podem-te tirar a carta à pala disso.... baf onde é k isto chegou.... :dumb:

Boa sorte pra quinta :y:

Isso de andar a 50 dentro das localidades é quase q impossivel. Ninguem me venha com merdas q se n tiver nenhum anjinho na frente vai ali a morrer a 50. Eu nao consigo andar tao devagar qd posso ir um bocado mais rápido lol mas agr tem q ser pq as multas aumentaram um kito :lol:

eu acho k 50 e pouco pas localidades, acho k devia ser 60/70 (é a velocidade k ando normalmente dentro das localidades). Se uma pessoa souber conduzir, e for um condutor atento, sabe prever as situaçoes, e travar a tempo ;)

Isso n podia ser assim... pq o Portugues pensam assim:

Se posso andar a 50km... se n passar dos 70km (com o novo codigo pq antes era 80km/exceder 30km k o obrigatorio) não levo multa me tiram a carta.... tase bem :P

Ora se fosse 70km já chegava aos 90km e 90 já é a velocidade das nossas nacionais :P

ya eu nunca vou a 90 mas prontx :P Na ic19 tb so se poder dar 100 e eu acho uma estupidez, dou la sempre 120 e so n dou mais pa ter uma margem de seguranaça (10km/h). Claro k isso tb ds depende dos carros e dos condutores.... Tipo claro k um gaijo k vai dar 150 com um fiat uno é muito mais inseguro pra ele e para os outros do k se ele tivesse por ex num leon ou assim.

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Nas rotundas, se circulares pela direira, és obrigado a saír no primeiro ou no segundo acesso (virar à direita ou seguir em frente) , caso pretendas continuar para saír noutro acesso, deves utilizar a esquerda e, entre o acesso que pretendes e o anterior, então sim, deves colocar-te à direita - e não te esqueças de usar o pisca bem como de tomares as restantes medidas de precaução sempre que mudas de via de circulação.

Imagina a rotunda e numera as saidas. Se fores sair na 1 ou na 2 - virar à direita ou seguir em frente - circulas por fora. Se fores para alguma das outras circulas por dentro e assim que passares a ultima que não queres, fazes pisca (...) e sais para a direita. Por exemplo, se quiseres sair na saida nº4, entras na rotunda na faixa mais à esquerda e após passares a saída nº3, fazes o pisca e passas para a faixa da direita para poderes sair.

Estas foram as explicações que o meu instrutor (e de todos os outros instrutores daquela escola de condução) me deu durante as aulas de condução.

Apesar de estar em Aveiro a estudar, foi em Viseu (uma das cidades portuguesas com mais rotundas) que eu tirei a carta e para mim esta é a maneira mais lógica e correcta de se fazer qualquer rotunda.

Aqui em Aveiro vê-se cada barbaridade que só apetece comprar um Hummer, adaptar-lhe umas grades de aço na frente, arrancar as matriculas e levar estes "condutores" todos na frente para ver se aprendem a conduzir.

Porque como eu, há pessoas que aprenderam a "carta" e há quem a tenha "comprado"...

Desculpem, mas pessoalmente acho uma estupidez pegada aqueles que dizem que circulam sempre pela direita, porque se lhe baterem não pagam nada.

É por causa de pessoas assim que se dão acidentes desnecessários e se entope o trânsito...

Como já foi dito, se é para andar sempre pela direita, para quê fazerem rotundas com mais de uma faixa???

:fnf:

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Nas rotundas, se circulares pela direira, és obrigado a saír no primeiro ou no segundo acesso (virar à direita ou seguir em frente) , caso pretendas continuar para saír noutro acesso, deves utilizar a esquerda e, entre o acesso que pretendes e o anterior, então sim, deves colocar-te à direita - e não te esqueças de usar o pisca bem como de tomares as restantes medidas de precaução sempre que mudas de via de circulação.

Imagina a rotunda e numera as saidas. Se fores sair na 1 ou na 2 - virar à direita ou seguir em frente - circulas por fora. Se fores para alguma das outras circulas por dentro e assim que passares a ultima que não queres, fazes pisca (...) e sais para a direita. Por exemplo, se quiseres sair na saida nº4, entras na rotunda na faixa mais à esquerda e após passares a saída nº3, fazes o pisca e passas para a faixa da direita para poderes sair.

Estas foram as explicações que o meu instrutor (e de todos os outros instrutores daquela escola de condução) me deu durante as aulas de condução.

Apesar de estar em Aveiro a estudar, foi em Viseu (uma das cidades portuguesas com mais rotundas) que eu tirei a carta e para mim esta é a maneira mais lógica e correcta de se fazer qualquer rotunda.

Aqui em Aveiro vê-se cada barbaridade que só apetece comprar um Hummer, adaptar-lhe umas grades de aço na frente, arrancar as matriculas e levar estes "condutores" todos na frente para ver se aprendem a conduzir.

Porque como eu, há pessoas que aprenderam a "carta" e há quem a tenha "comprado"...

Desculpem, mas pessoalmente acho uma estupidez pegada aqueles que dizem que circulam sempre pela direita, porque se lhe baterem não pagam nada.

É por causa de pessoas assim que se dão acidentes desnecessários e se entope o trânsito...

Como já foi dito, se é para andar sempre pela direita, para quê fazerem rotundas com mais de uma faixa???

:fnf:

:lol: :lol: :lol:

Continua assim e quando num dia, ao contornares uma rotunda, fizeres como o teu instrutor te ensinou e levares com um gajo na tua porta esquerda porque ele contornou a rotunda toda por fora (e não te esquecas que foste tu que ao querer sair foste para a faixa dele)e chegar lá a Policia(que também não te dizem de quem é a culpa) e receberes a noticia da seguradora que foste premiado no aumento do seguro, aí quero ver se vais continuar a pensar dessa forma!!!! :unsure:

Mais uma vez digo, bem podes dizer que ele vinha a contornar a rotunda toda por fora, tens é que o provar!!! :-..

Ainda vais cair na realidade e vais ver que agora depois de tirares a carta é que vais aprender a conduzir, por enquanto só sabes mexer com os pedais e com o volante!!!!!!!

})

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Instructores? Taxistas? Baahhh!!!

Estou a lembrar-me de um programa que deu na TVI sobre as regras da condução (há 1 ou 2 anos, pela altura do QI) - uma autêntica desgraça! Foi até vergonhoso, e até diria, um vexame!

Não me venham cá com histórias... Já encartado e apenas por desporto, fui tirar a carta de pesados; e saiu-me cá um instrutor... Perguntei-lhe para que servia um botão que existia lá no camião e eis a resposta: cá p'ra mim, tá aí só para fazer feitio. Lógico que foi a última aula que me deu!

Fiquem bem :P

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Já tive um acidente numa rotunda (rotunda do norteshopping para quem conhece). Tava a fazer a rotunda descansado pela direita (vinha da circunvalação parte de baixo k vem da praia, e ia sair na saida do xop, ou seja, na 2ª saida), vem uma gaja pela esquerda que queria sair da rotunda (para a circunvalação parte de cima)e que faz ela?? com a inteligencia que o senhor jesus cristo lhe deu espeta-se contra o meu carro junto á minha porta :y:

Depois o argumento dela: "eu tava a dar o pisca" :blink::blink:

Ela n quis preencher a declaração amigavel então chamei a policia... a gaja n tinha seguro do carro nem registo de propriede.. enfim...

Quem teve razão no final disto tudo?? Eu... ela pagou que se f*d€u :D

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Já tive um acidente numa rotunda (rotunda do norteshopping para quem conhece). Tava a fazer a rotunda descansado pela direita (vinha da circunvalação parte de baixo k vem da praia, e ia sair na saida do xop, ou seja, na 2ª saida), vem uma gaja pela esquerda que queria sair da rotunda (para a circunvalação parte de cima)e que faz ela?? com a inteligencia que o senhor jesus cristo lhe deu espeta-se contra o meu carro junto á minha porta :y:

Depois o argumento dela: "eu tava a dar o pisca" :blink::blink:

Ela n quis preencher a declaração amigavel então chamei a policia... a gaja n tinha seguro do carro nem registo de propriede.. enfim...

Quem teve razão no final disto tudo?? Ela... pagou que se f*d€u :D

Mais nada!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol:

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Uma amiga minha chumbou no exame de condução porque se meteu na faixa da esquerda e bateu num que ia na direita...

De qq das maneiras a regra que aplico é dividir a rotunda ao meio, para facilitar. Qd entro na rotunda, se for sair nas 1ªs saídas (á minha direita) vou pela faixa da direita, se for sair nas rotundas á minha esquerda, como o precurso que tenho que correr é maior, vou pela faixa da esquerda para não apanhar com os que vão sair nas saidas antes da minha (a faixa da esquerda nas rotundas serve para facilitar a circulação, pq se todos fossemos pela direita era filas que nunca mais acabavam) e com antecedência, mudo para a da direita qd quero sair. Não há qq contra-ordenação aqui, este é mesmo o procedimento correcto de se fazer uma rotunda.

As pessoas que vão só na faixa da direita, independentemente de que tenham de passar por 3 ou 4 saídas sem saír NÃO sabem fazer uma rotunda (eu tb era assim depois de ter tirado a carta) e qq dia apanham com um gajo pela esquerda... Embora não tenham culpa, a sua atitude é quase como a de um obstáculo á circulação. Um pouco como as pessoas que andam excessivamente devagar (aqueles que o pessoal apanha na autoestrada a 40/50 Km/h e nas cidades a 10 Km/h). Não estão a fazer nada contra a lei mas tb não estão a agir correctamente e são um obstáculo para os outros condutores.

Tenho carta há 4 anos e NUNCA tive um acidente nem apanhei nenhuma multa nem dei toques em ninguém (alias dei um mas a culpa foi do outro pq eu vinha da direita num cruzamento sem STOP), disso posso-me orgulhar.

Edited by HERiTAGE
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Eu sempre aprendi e sempre hei-de fazer assim:

Exemplo: Marquês de Pombal

Chego da Avenida da Liberdade e vou para a Av. Duque de Loulé. Chego na faixa mais à direita, entro na rotunda na faixa mais à direita e saio na primeira.

Chego da Avenida da Liberdade e vou para a Av. Fontes Pereira de Melo.

Chego na segunda faixa mais à direita, entro na rotunda na segunda faixa mais à direita e saio na segunda. Antes de sair vou para a primeira faixa após a saída da Av. Duque de Loulé.

Chego da Avenida da Liberdade e vou para as Amoreiras.

Chego na terceira faixa mais à direita, entro na rotunda na terceira faixa mais à direita, vou para a segunda faixa após a saída da Duque de Loulé e vou para a primeira faixa após a saída da Fontes Pereira de Melo e saio na terceira.

No caso do Marquês, pode-se ir na segunda faixa e sair desde que se entre na segunda faixa da Avenida onde se vai entrar.

Isto é o que tento fazer, porque obviamente tem que se ter muito cuidado com a faixa dos deficientes, ou seja, os que vêm sempre na da direita.

Como já disse alguém atrás, experimentem entrar na Av. da Liberdade e ir sempre na faixa da direita para as Amoreiras.......

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Eu sempre aprendi e sempre hei-de fazer assim:

Exemplo: Marquês de Pombal

Chego da Avenida da Liberdade e vou para a Av. Duque de Loulé. Chego na faixa mais à direita, entro na rotunda na faixa mais à direita e saio na primeira.

Chego da Avenida da Liberdade e vou para a Av. Fontes Pereira de Melo.

Chego na segunda faixa mais à direita, entro na rotunda na segunda faixa mais à direita e saio na segunda. Antes de sair vou para a primeira faixa após a saída da Av. Duque de Loulé.

Chego da Avenida da Liberdade e vou para as Amoreiras.

Chego na terceira faixa mais à direita, entro na rotunda na terceira faixa mais à direita, vou para a segunda faixa após a saída da Duque de Loulé e vou para a primeira faixa após a saída da Fontes Pereira de Melo e saio na terceira.

No caso do Marquês, pode-se ir na segunda faixa e sair desde que se entre na segunda faixa da Avenida onde se vai entrar.

Isto é o que tento fazer, porque obviamente tem que se ter muito cuidado com a faixa dos deficientes, ou seja, os que vêm sempre na da direita.

Como já disse alguém atrás, experimentem entrar na Av. da Liberdade e ir sempre na faixa da direita para as Amoreiras.......

Nos casos das rotundas com menos faixas que saídas não dá para usar esse método. :)

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Nas rotundas, se circulares pela direira, és obrigado a saír no primeiro ou no segundo acesso (virar à direita ou seguir em frente) , caso pretendas continuar para saír noutro acesso, deves utilizar a esquerda e, entre o acesso que pretendes e o anterior, então sim, deves colocar-te à direita - e não te esqueças de usar o pisca bem como de tomares as restantes medidas de precaução sempre que mudas de via de circulação.

Imagina a rotunda e numera as saidas. Se fores sair na 1 ou na 2 - virar à direita ou seguir em frente - circulas por fora. Se fores para alguma das outras circulas por dentro e assim que passares a ultima que não queres, fazes pisca (...) e sais para a direita. Por exemplo, se quiseres sair na saida nº4, entras na rotunda na faixa mais à esquerda e após passares a saída nº3, fazes o pisca e passas para a faixa da direita para poderes sair.

Estas foram as explicações que o meu instrutor (e de todos os outros instrutores daquela escola de condução) me deu durante as aulas de condução.

Apesar de estar em Aveiro a estudar, foi em Viseu (uma das cidades portuguesas com mais rotundas) que eu tirei a carta e para mim esta é a maneira mais lógica e correcta de se fazer qualquer rotunda.

Aqui em Aveiro vê-se cada barbaridade que só apetece comprar um Hummer, adaptar-lhe umas grades de aço na frente, arrancar as matriculas e levar estes "condutores" todos na frente para ver se aprendem a conduzir.

Porque como eu, há pessoas que aprenderam a "carta" e há quem a tenha "comprado"...

Desculpem, mas pessoalmente acho uma estupidez pegada aqueles que dizem que circulam sempre pela direita, porque se lhe baterem não pagam nada.

É por causa de pessoas assim que se dão acidentes desnecessários e se entope o trânsito...

Como já foi dito, se é para andar sempre pela direita, para quê fazerem rotundas com mais de uma faixa???

:fnf:

:lol: :lol: :lol:

Continua assim e quando num dia, ao contornares uma rotunda, fizeres como o teu instrutor te ensinou e levares com um gajo na tua porta esquerda porque ele contornou a rotunda toda por fora (e não te esquecas que foste tu que ao querer sair foste para a faixa dele)e chegar lá a Policia(que também não te dizem de quem é a culpa) e receberes a noticia da seguradora que foste premiado no aumento do seguro, aí quero ver se vais continuar a pensar dessa forma!!!! :unsure:

Mais uma vez digo, bem podes dizer que ele vinha a contornar a rotunda toda por fora, tens é que o provar!!! :-..

Ainda vais cair na realidade e vais ver que agora depois de tirares a carta é que vais aprender a conduzir, por enquanto só sabes mexer com os pedais e com o volante!!!!!!!

})

Está descansado que em ti não bato.... Prar tua informação, tenho a carta há bem mais que 4 anos e nunca tive nenhum acidente nem toque.

Estes acidentes dentro das rotundas só se dão porque pessoas como tu, que pensam que sabem conduzir, apenas sabem guiar e mal.

Se houvesse o mínimo de civismo, todas estas situações dentro das rotundas eram evitáveis.

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Eu sempre aprendi e sempre hei-de fazer assim:

Exemplo: Marquês de Pombal

Chego da Avenida da Liberdade e vou para a Av. Duque de Loulé. Chego na faixa mais à direita, entro na rotunda na faixa mais à direita e saio na primeira.

Chego da Avenida da Liberdade e vou para a Av. Fontes Pereira de Melo.

Chego na segunda faixa mais à direita, entro na rotunda na segunda faixa mais à direita e saio na segunda. Antes de sair vou para a primeira faixa após a saída da Av. Duque de Loulé.

Chego da Avenida da Liberdade e vou para as Amoreiras.

Chego na terceira faixa mais à direita, entro na rotunda na terceira faixa mais à direita, vou para a segunda faixa após a saída da Duque de Loulé e vou para a primeira faixa após a saída da Fontes Pereira de Melo e saio na terceira.

No caso do Marquês, pode-se ir na segunda faixa e sair desde que se entre na segunda faixa da Avenida onde se vai entrar.

Isto é o que tento fazer, porque obviamente tem que se ter muito cuidado com a faixa dos deficientes, ou seja, os que vêm sempre na da direita.

Como já disse alguém atrás, experimentem entrar na Av. da Liberdade e ir sempre na faixa da direita para as Amoreiras.......

Nos casos das rotundas com menos faixas que saídas não dá para usar esse método. :)

Obvio. <_<

Numa rotunda com quatro saída e duas faixas, vai-se sempre na da esquerda e coloca-se na da direita após a saída anterior à que se deseja sair. Ex: OeirasParque.

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Está descansado que em ti não bato.... Prar tua informação, tenho a carta há bem mais que 4 anos e nunca tive nenhum acidente nem toque.

Estes acidentes dentro das rotundas só se dão porque pessoas como tu, que pensam que sabem conduzir, apenas sabem guiar e mal.

Se houvesse o mínimo de civismo, todas estas situações dentro das rotundas eram evitáveis.

No fundo todos cometemos pequenas infrações. Outros cometem umas mais graves mas isso já é outra história :lol:

Agora dizerem sabem guiar bem e mal, é pá :lol: . Errar é humano ;)

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Está descansado que em ti não bato.... Prar tua informação, tenho a carta há bem mais que 4 anos e nunca tive nenhum acidente nem toque.

Isso não prova que és bom condutor.

Quantos kms já fizeste na vida?

Quantas infracções já cometeste?

Não tiveste nenhum acidente, mas já provocaste algum? Já estiveste prestes a ter?

Devias era reflectir sobre essas questões.

No meu caso, não, não sou bom condutor.

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Sempre pela direita como ensina no código.

Se n quisermos sair na primeira fazemos pisca da esquerda pra sinalizar q continuamos a circular na rotunda e qd aparecer a saída q pretendemos sinalizamos com antecedencia!

Mas circula-se SEMPRE pela direita.

foi assim k me ensinaram... e mai nada ! :-..

Mais nada! É o mais correcto, e em caso de acidente o que circula pela direita nunca tem culpa! ;)

Então quer dizer se tiverem um cruzamento para a esquerda numa estrada com duas faixas e uma terceira provisória para o cruzamento, quer dizer que devem circular sempre na direita e depois cortar as outras duas em cima do cruzamento?

O código prevê que nos cruzamentos para a esquerda devemos aproximar-nos da faixa mais à esquerda possível (obviamente no mesmo sentido rodoviário). Uma rotunda, mais não é que um cruzamento cuja circulação se faz de forma giratória... Tirem as vossas ilações...

Tás a gozar não??????!!!!!!!

És sempre assim ..........ou de vez em quando tens momentos de lucidez!!!

Empresta-me o teu Código. Please!!!!!!!!!

Já agora, tens carta?

Se tens saiu no "OMO".

Edited by Rodry
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