Jump to content

Temperature Problem


netscooter
 Share

Recommended Posts

Nos ultimos dias o meu processador tem chegado a uns maravilhosos 80ºC de temperatura mas a placa-mãe anda pelos 43ºC.

Eu tenho um AMD Athlon XP 2000+ e gostava de saber ate k ponto esta temperatura e exagerada e que posso fazer para a diminuir em termod de alteraçoes de hardware sem ser deixar a caixa aberta... :-..

Link to comment
Share on other sites

tenho um athlon xp 1900+ e a temperatura ronda os 44 ou 45 celsius.

axo que deves ter um problema qq no sistema de refrigeração do processador.

ve as especificações técnicas do teu processador no site da amd.

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

se isso tem ventoinha, certifica-te que ela está a trabalhar, o que eu dúvido..

se não estiver, desmonta e vê qual é o problema, limpa o pó, muda a pasta térmica e volta a montar o cooler! deve ser suficiente.. isso devia andar nos 50º (em full) com o stock cooler.

Edited by grandenaboverde
Link to comment
Share on other sites

abre o pc, tira o cooler fora, desaparafusa a ventoínha e tira todo o pó que por lá encontrares... a seguir verifica a massa termica que faz contacto do cpu com o cooler e se for necessário, substitui-a.

Link to comment
Share on other sites

Para que saibas, o pó acumulado de 6 meses, pode aumentar em cerca de 15ªC a temperatura do processador, isto num Athlon 64 FX-53 (Socket 940, AMD OEM cooler), como podes ver aqui!

Por isso toca a limpar muito bem essa caixa por inteiro e se tiveres possibilidade, leva o pc a um sítio que tenha um compressor de ar e manda umas boas "assopradelas" lá para dentro (vais ficar envolto numa boa nuvem de porcaria), e depois faz o que já te foi aconselhado pelo grandenaboverde e pelo Cabalo!

Link to comment
Share on other sites

Para que saibas, o pó acumulado de 6 meses, pode aumentar em cerca de 15ªC a temperatura do processador, isto num Athlon 64 FX-53 (Socket 940, AMD OEM cooler), como podes ver aqui!

Por isso toca a limpar muito bem essa caixa por inteiro e se tiveres possibilidade, leva o pc a um sítio que tenha um compressor de ar e manda umas boas "assopradelas" lá para dentro (vais ficar envolto numa boa nuvem de porcaria), e depois faz o que já te foi aconselhado pelo grandenaboverde e pelo Cabalo!

Eu vou fazer a limpeza total, desmontar aquilo e limpar tudinho...

Francamente foi algo k nc me preocupou pq nc tive problemas mas surgiram agora e ja me preocupo mais...

Thanks ;)

Editado:

Pronto, comprei um cooler novo pois o k tinha de origem de há 3 anos ja n trabalhava em condiçoes, a temperatura agora anda nos 45ºC, os discos andam nos 20ºC, a motherboard nos 30ºC. Normalizou tudo.

Obrigado pela ajuda de todos. ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.