Jump to content

Ati Radeon X850xt


Danieluz
 Share

Recommended Posts

Pessoal, recentemente comprei um pc novo com uma grafica Ati radeon x850xt, e tou com um problema, a performance dela está muito abaixo do que deveria estar a ser.

Tanto com as drivers originais como com as Radeon Omega drivers, a performance é semelhante.

Para terem uma ideia no 3dbenchmark, nesta review a gráfica obtém uma pontuação de cerca 5760 pontos, e aqui eu com a minha nãpo chego aos 3700  :unsure:

Será que alguém faz a minima ideia de qual poderá ser a origem do problema e uma eventual solução?

Obrigado desde já  ;)

Não te esqueças que eles também usaram um 4000+ e devem ter tweaks no sistema, mas mesmo assim também acho que está baixo
Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

tendo em conta que fui eu que aconselhei +/- o material que ele comprou, também já tive com ele a tentar resolver o problema.. pensei que fosse das drivers, pedi para desinstalar as que vinham e meter as 5.3 e nada, então experimentei as omega e continuou igual..

ele tem um winnie 3200+, msi platinum com nforce4 sli, patriot xblk (tccd), powercolor x850xt.. tem tudo para ser um excelente PC! :|

a fonte não sei qual é, eu aconselhei uma OCZ mas acho que a loja onde lhe montaram o PC não arranjava..

Link to comment
Share on other sites

Bom, já vi que és um pouco newbie nisto, por isso vamos tentar assim:

1. vai ao control panel do PC e desinstala tudo relacionado com a placa gráfica

2. saca um programita chamado driver cleaner e limpa TUDO relacionado com ATi

3. Reboot

4. saca os DNA-Drivers e instala-os, experimentando durante a instalação meter tudo em default, sem aventuras.

5. vai à BIOS e mete a voltagem do teu slot pci-e no maximo que der

6. arranca o PC e corre o benchmark

Se tudo isto não der, o meu prognóstico mantém-se: é da fonte de alimentação e da amperagem na linhas dos +12V

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

Bom, já vi que és um pouco newbie nisto, por isso vamos tentar assim:

1. vai ao control panel do PC e desinstala tudo relacionado com a placa gráfica

2. saca um programita chamado driver cleaner e limpa TUDO relacionado com ATi

3. Reboot

4. saca os DNA-Drivers e instala-os, experimentando durante a instalação meter tudo em default, sem aventuras.

5. vai à BIOS e mete a voltagem do teu slot pci-e no maximo que der

6. arranca o PC e corre o benchmark

Se tudo isto não der, o meu prognóstico mantém-se: é da fonte de alimentação e da amperagem na linhas dos +12V

o que tu lhe disseste foi o mesmo que eu lhe disse, mas em vez das DNA-Drivers disse para ele experimentar as Omega.. mas não resultou.. :|

quanto à fonte, vou agora ver nos logs do msn e ele tem uma Qtec de 550w, acho que tem 20A nos 12v..

[19:00:03] -_-   Novo tr: heis

[19:00:03] -_-   Novo tr: ouve

[19:00:03] -_-   Novo tr: vim inda agora da loja

[19:00:03] -_-   Novo tr: e o gajo disseme

[19:00:05] -_-   Novo tr: ke fontes de alimentação só comercializam

        qteck e chieftek :/

[19:00:09] -_-   Novo tr: mas ele diz ke

[19:00:15] -_-   Novo tr: akela ke ele sugere

[19:00:17] -_-   Novo tr: de 550W

[19:00:42] -_-   Novo tr: deve de funcar perfeitamente pk ele já a

        esprimentou em outras máquinas bastante potentes e nunca

        deu problema

[19:01:12] « razak » « : eh pah, e' capaz de funcionar em stock, agora

        com overclocks n vai la.. pk essa fonte so tem 20A nos

        12v.. :/

[19:01:15] « razak » « : mas pronto

[19:01:15] « razak » « : :P

[19:01:26] « razak » « : ng recomendaria essa fonte para esse sistema

[19:01:39] « razak » « : nao e' k n funcione, mas nao e' o melhor :x

[19:02:00] -_-   Novo tr: epa...é ke ele diz ke não comercializam

        nenhuma melhor :/

[19:02:21] « razak » « : pois, ok

RaZoRBellamY, confirma lá se smp foi esta fonte que te colocaram no sistema. :)

Link to comment
Share on other sites

Xiça, só espero k n seja da grafica, pk tava a pensar comprar uma x850 xt tb da powercolor :x (P4 3.4, uma Mb MSI 925XE 1066MHz Platinium 54g Wireless - 775, com 1Gb DDR2) so espero ter melhores performances :\

[[]] :fnf:

Edited by Fokianisso
Link to comment
Share on other sites

Razor conselhos meus.... Tira os drivers da omega e mete os oficiais da ati ;)

Mete os ultimos de todos e mete as definiçoes do opengl/direct3d, pk kem ker isso no maximo desempenho sao akeles k vivem para oas benchs, se tens uma placa dessas deve ser pa jogares de certeza, e pa jogares com uma placa dessas, no meio chega bem ;) Agora se compraste essa placa so po benchmarking....

Link to comment
Share on other sites

Bom, penso que chegámos à conclusão de que deve ser da fraca fonte de alimentação...

Vou dar-te um exemplo: eu tenho um amigo meu que me costuma comprar as gráficas quando me desfaço delas, e durante muito tempo tinhamos sistemas praticamente iguais, especialmente a board que era a mesma (A7N8X-DLX)

E ele quando me levava a placa perguntava-me sempre que clocks é que eu conseguia atingir e qual era o meu score no aquamark...

Chegava a casa dele, montava a placa e nunca mas nunca tinha scores perto dos meus! O que se passava era que a fonte de alimentação não conseguia mandar corrente estável para os componentes, o que claro comprometia o overclock e a performance em geral... e essas X850 já gostam bastante de boa papinha...

A fonte de alimentação é um "pormaior" fundamental em qualquer PC com componentes acima da média. Ainda na semana passada tivemos que substituir uma fonte de alimentação num PC porque montamos uma placa wireless e o sinal estava sempre a ir e vir... era a voltagem para o slot pci que era inconstante... mudou-se a fonte, acabou o problema. A que tínhamos dava 10a :mellow: nos +12V ! :blerk:

Eu tenho uma Aerocool AeroPowerII+SE 550W e chega-me para as encomendas... custa 74€ .

Edited by Cabalo
Link to comment
Share on other sites

Razor conselhos meus.... Tira os drivers da omega e mete os oficiais da ati ;)

Mete os ultimos de todos e mete as definiçoes do opengl/direct3d, pk kem ker isso no maximo desempenho sao akeles k vivem para oas benchs, se tens uma placa dessas deve ser pa jogares de certeza, e pa jogares com uma placa dessas, no meio chega bem ;) Agora se compraste essa placa so po benchmarking....

Epa...eu até me cagaria po benchmarking...agora com um pc destes ter arrastanços em jogos como o pes4 :crying: :crying: ... eu keria jogar kotor 2 sem arrastanços...

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

Na aquapc é um bocado xulanço... não sou muito de comprar por lá...

não arranjas aquela fonte em mais nenhum lado.. a AquaPC tem alguns preços mais caros nalguns componentes, mas tem muitos componentes que não arranjas em mais nenhum lado, cenas de qualidade como é o caso desta fonte, por um excelente preço..

Link to comment
Share on other sites

Olha, era a minha anterior... a minha berrou completamente, mas penso que foi por ter sido mesmo espremida ao maximo durante tanto tempo... não sei ao certo quanta alimentação precisa uma x850xt, vou ver se vejo no site da ATi e já se vê se a fonte chega.

Link to comment
Share on other sites

Razor conselhos meus.... Tira os drivers da omega e mete os oficiais da ati ;)

Mete os ultimos de todos e mete as definiçoes do opengl/direct3d, pk kem ker isso no maximo desempenho sao akeles k vivem para oas benchs, se tens uma placa dessas deve ser pa jogares de certeza, e pa jogares com uma placa dessas, no meio chega bem ;) Agora se compraste essa placa so po benchmarking....

Epa...eu até me cagaria po benchmarking...agora com um pc destes ter arrastanços em jogos como o pes4 :crying: :crying: ... eu keria jogar kotor 2 sem arrastanços...

Isso tem k tar mau, eu com a minha Gforce4 Ti 4200 e o meu pentiumIV 2.4 jogo o PES4 com os graficos no maximo sem nenhum arrastanço :P

Link to comment
Share on other sites

Olha, vai a este site e faz o cálculo a ver se te chega, mas posso apostar que a tua fonte te está a foder o esquema...

http://www.jscustompcs.com/power_supply/

A minha gráfica não aperece na lista :shut: de kualker forma...a fonte é de 550W eu selecionei as cenas que tenho e que lá aparecem e as outras que se aproximam do que tenho...e mesmo assim pouco passava dos 300W... :/

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.