Jump to content

Mais 2 Polícias Assassinados


catxaporra
 Share

Recommended Posts

Crime - Ex-júnior do Estrela da Amadora na cadeia

Jovem futebolista fazia parte de gang

Jorge Paula

O gang de José Tavares atacava de faca e escolhia as vítimas, quase sempre mulher e adolescentes

O gang de José Tavares atacava de faca e escolhia as vítimas, quase sempre mulher e adolescentes

José Tavares, de 18 anos, ex-futebolista da equipa de juniores do Estrela da Amadora, está em prisão preventiva, sob suspeita da co-autoria de pelo menos 16 crimes de roubo violento.

(...)

HUGO SIMÕES PODE DEIXAR A CADEIA EM ABRIL

Hugo Simões, antigo futebolista dos juniores do Estrela da Amadora, detido pela PSP por co-autoria na prática de inúmeros roubos violentos, poderá ver a sua medida de coacção ser revista em Abril. O jovem, de 18 anos, está desde Janeiro em prisão preventiva na cadeia de Caxias, aproximando-se o momento de revisão da medida de coacção. “Por lei, o juiz do processo deve rever a medida de coacção ao fim de três meses. Os nossos advogados já apresentaram os seus argumentos de defesa, e agora estamos à espera da decisão do magistrado”, disse ao CM fonte do Estrela da Amadora. Hugo Simões – internacional sub-19 e jovem promessa do futebol português – foi detido no princípio de Janeiro deste ano (tal como o CM noticiou) suspeito de ser um dos elementos mais importantes de um gang de assaltantes nas zonas de Queluz e Sintra, nomeadamente junto à estação da CP de Monte Abraão. Eram cerca de dez indivíduos e atacavam muitas vezes de forma violenta e sob ameaça de facas. Segundo as autoridades, fizeram mais de dez vítimas, levando-lhes sobretudo dinheiro e telemóveis.

Épa bora la arrastar o nome do Estrela da Amadora pra lama ... daqui a nada o "jogador" da bola esta cá fora, temos excelentes Leis neste País e juízes tbem :blink:

Link to comment
Share on other sites

Pelos vistos o crime em portugal compensa....esses palhaços roubam e matam e pouco tempo ficam la dentro!! <_<

Sejam pretos, brancos, amarelos ou verdes deviam ir todos pra put* que os pariu

Link to comment
Share on other sites

Havia tanta coisa que me apetecia dizer neste momento...

Mas acho que é melhor nao para nao ser mal interpretado...

Mais um acontecimento lamentavel....infelizmente cada vez mais recorrente...

Como ja digo há alguns anos..tamos a passos largos a tornarmo-nos um Brasil pelos maus motivos..

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Boas

Tópico reaberto.

Se tiverem algo de util a acrescentar então força...... o pessoal gosta de ouvir as opiniões, mas chega de spam inutil. Para isso têm a thread do Bar.

Cumprimentos

TweetyBird

Link to comment
Share on other sites

É lamentável a morte destes 2 jovens policias, mas a profissão de policia é de alto risco, R.I.P. condolências às famílias.

Quem não suporta sangue, não vai para médico, quem não quer correr riscos, não vai para policia.

Cadê as estatísticas dos cidadãos mortos de maneira abusiva pela policia nos últimos anos??

Ainda esta semana um tipo que estava a roubar gasóleo foi morto com vários disparos pela GNR, será que é legítimo a policia matar alguém por estar a roubar?? ainda por cima meia dúzia de €€€ em gasóleo.

A violência só gera ainda mais violência.

Ele não foi morto por tar a roubar o gasóleo mas sim quando estava a fugir e até tentou atropelar os polícias. Se isto continua assim qualquer dia ninguém tem mão nisto, epero que apanhem os tipos e lhes limpem o sebo....

btw http://www.publico.clix.pt/shownews...8235&idCanal=62

Link to comment
Share on other sites

exacto...n vamos comparar as situaçoes...eles n dispararam pq kiseram...mas infelizmente, cm tu, mtas outras pessoas têm esse tipo de pensamento e eh por isso q isto tah da maneira q estah. Escudam-se afirmando q a policia eh q eh violenta...logo a policia q n pode seker dar 1 chapada num gajo q eh logo acusada de brutalidade (isso se o individuo em questao n disparar a matar 1º cm aconteceu com estes 2 policias). eh triste mas eh assim...

Link to comment
Share on other sites

É lamentável a morte destes 2 jovens policias, mas a profissão de policia é de alto risco, R.I.P. condolências às famílias.

Quem não suporta sangue, não vai para médico, quem não quer correr riscos, não vai para policia.

Cadê as estatísticas dos cidadãos mortos de maneira abusiva pela policia nos últimos anos??

Ainda esta semana um tipo que estava a roubar gasóleo foi morto com vários disparos pela GNR, será que é legítimo a policia matar alguém por estar a roubar?? ainda por cima meia dúzia de €€€ em gasóleo.

A violência só gera ainda mais violência.

Quando li o teu post, admito que a primeira coisa que me surgiu na cabeça foi mandar-te para um sitio desagradavel mas pensei e cheguei à conclusão que é inutil, é por pessoas ignorantes como tu que isto está assim!!!! Dizes o que dizes porquê?

Porque se calhar ja levaste uns sopapos quando tentaste te evidenciar ao pé dos teus amigos gozando com algum policia??Ou foste apanhado a fazer alguma porcaria, tipo gamar gasóleo???Ou simplesmente porque como estavas mal estacionado(culpa tua), e levaste uma multa és contra a policia!!!

Mas só estupidos como tu que levam na tromba, roubam-lhes os haveres e vão chorar para as esquadras por ajuda!!!!! ès um grande Palhaço!!!

Mas não pus aqui as asneiras que me apeteciam porque ao contrario de ti, respeito quem cá vem ler isto!!!Não julgues todas as pessoas de igual maneira!!!!!!!

Falar é facil e espero que não precises da policia a sério!!!!

P.S.- Caso não saibas esses policias também têm familia, familia essa que como eu nao gostámos de ler a porcaria que escreveste!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

É lamentável a morte destes 2 jovens policias, mas a profissão de policia é de alto risco, R.I.P. condolências às famílias.

Quem não suporta sangue, não vai para médico, quem não quer correr riscos, não vai para policia.

Cadê as estatísticas dos cidadãos mortos de maneira abusiva pela policia nos últimos anos??

Ainda esta semana um tipo que estava a roubar gasóleo foi morto com vários disparos pela GNR, será que é legítimo a policia matar alguém por estar a roubar?? ainda por cima meia dúzia de €€€ em gasóleo.

A violência só gera ainda mais violência.

Quando li o teu post, admito que a primeira coisa que me surgiu na cabeça foi mandar-te para um sitio desagradavel mas pensei e cheguei à conclusão que é inutil, é por pessoas ignorantes como tu que isto está assim!!!! Dizes o que dizes porquê?

Porque se calhar ja levaste uns sopapos quando tentaste te evidenciar ao pé dos teus amigos gozando com algum policia??Ou foste apanhado a fazer alguma porcaria, tipo gamar gasóleo???Ou simplesmente porque como estavas mal estacionado(culpa tua), e levaste uma multa és contra a policia!!!

Mas só estupidos como tu que levam na tromba, roubam-lhes os haveres e vão chorar para as esquadras por ajuda!!!!! ès um grande Palhaço!!!

Mas não pus aqui as asneiras que me apeteciam porque ao contrario de ti, respeito quem cá vem ler isto!!!Não julgues todas as pessoas de igual maneira!!!!!!!

Falar é facil e espero que não precises da policia a sério!!!!

P.S.- Caso não saibas esses policias também têm familia, familia essa que como eu nao gostámos de ler a porcaria que escreveste!!!!!!!!!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Link to comment
Share on other sites

É lamentável a morte destes 2 jovens policias, mas a profissão de policia é de alto risco, R.I.P. condolências às famílias.

Quem não suporta sangue, não vai para médico, quem não quer correr riscos, não vai para policia.

Cadê as estatísticas dos cidadãos mortos de maneira abusiva pela policia nos últimos anos??

Ainda esta semana um tipo que estava a roubar gasóleo foi morto com vários disparos pela GNR, será que é legítimo a policia matar alguém por estar a roubar?? ainda por cima meia dúzia de €€€ em gasóleo.

A violência só gera ainda mais violência.

Quando li o teu post, admito que a primeira coisa que me surgiu na cabeça foi mandar-te para um sitio desagradavel mas pensei e cheguei à conclusão que é inutil, é por pessoas ignorantes como tu que isto está assim!!!! Dizes o que dizes porquê?

Porque se calhar ja levaste uns sopapos quando tentaste te evidenciar ao pé dos teus amigos gozando com algum policia??Ou foste apanhado a fazer alguma porcaria, tipo gamar gasóleo???Ou simplesmente porque como estavas mal estacionado(culpa tua), e levaste uma multa és contra a policia!!!

Mas só estupidos como tu que levam na tromba, roubam-lhes os haveres e vão chorar para as esquadras por ajuda!!!!! ès um grande Palhaço!!!

Mas não pus aqui as asneiras que me apeteciam porque ao contrario de ti, respeito quem cá vem ler isto!!!Não julgues todas as pessoas de igual maneira!!!!!!!

Falar é facil e espero que não precises da policia a sério!!!!

P.S.- Caso não saibas esses policias também têm familia, familia essa que como eu nao gostámos de ler a porcaria que escreveste!!!!!!!!!!

:clap: :clap: :clap: :clap:

Muito bem!

É com pensamentos como estes que isto está como tá, já não há respeito pela polícia! Que pena que eu tenho de um drogado que foi morto pela polícia a assaltar um carro...bah!

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

Eu sempre fui apologista d k a policia portuguesa tivesse uma intervenção à americana: primeiro dispara-se, e dps interroga-se! Claro k isto não era pa pôr a cumprir à letra, no entanto, e cm já foi referido, um polícia s disparar uma bala, caiem-lhe me cima um monte d processos; s atira pa ferir o criminoso, caiem-lhe em cima com processos d abuso d poder; os nossos policias saem à rua parecem alvos a abater. :ranting: :ranting:

Tem k se dar mais liberdade à policia, aumentar a possibilidade do uso da força senão começaremos a enveredar por um clima anárquico. Será necessário também ekipar as nossas forças, e em vez de andarem sempre a dar carros potentes, ekipá-los com armamento e protecção e já agr dar-lhes formação k bem precisam...

Por consekuência, será preciso mudar a legislação, pôr penas mais pesadas (senão kiserem a pena d morte, pelo menos a perpétua) e como é claro, acelerar os processos judiciais. Já agr uma nota kt às presos: estes deviam ser sujeitos a trabalhar - afinal, s tão a ser sustentados pela sociedade, têm k retribuir com algo - e mtas das regalias deviam ser cortadas - conforme o acto pelo kual foram presos...

Kt ao argumentarem k + poder à policia traz o consekuente abuso dele, é verdade, mas daí criarem-se organismos k tutelassem d uma maneira eficiente!

Agr só m resta dar as condolências às familias das vitimas - e note-se k os policias eram pessoas novas, com toda uma vida pela frente. :angry:

E esperar k o + brevemente possivel este criminoso seja apanhado, e s possivel, ele ao tentar fugir levar com uns... :shut:

Link to comment
Share on other sites

Vamos mas é dar carta branca a bimbos acéfalos para poderem andar por aí a matar quem quiserem.

Vêm das berças com uma bota enfiada no focinho, não sabem falar, não têm instrução, vão para as policias porque não têm outras saídas, dão-lhes armas para as mãos e eles julgam-se DEUSES com o poder de julgar, matar, agredir...

Os policias não meninos de coro, são das pessoas mais desrespeitadoras da lei que conheço.

Claro que é de lamentar a morte destes 2 elementos, mas as corporações de policia estão a fazer uso deste lamentável e raro incidente para obter beneficios, na verdade estão-se a borrifar, daqui a uma semana já ninguém se lembra que os colegas morreram.

É só uma opinião, tal como as pilinhas, cada um tem a sua ;)

Link to comment
Share on other sites

Vamos mas é dar carta branca a bimbos acéfalos para poderem andar por aí a matar quem quiserem.

Vêm das berças com uma bota enfiada no focinho, não sabem falar, não têm instrução, vão para as policias porque não têm outras saídas, dão-lhes armas para as mãos e eles julgam-se DEUSES com o poder de julgar, matar, agredir...

Os policias não meninos de coro, são das pessoas mais desrespeitadoras da lei que conheço.

Claro que é de lamentar a morte destes 2 elementos, mas as corporações de policia estão a fazer uso deste lamentável e raro incidente para obter beneficios, na verdade estão-se a borrifar, daqui a uma semana já ninguém se lembra que os colegas morreram.

É só uma opinião, tal como as pilinhas, cada um tem a sua ;)

:blink:

Aqui está a prova de que nem sempre ser "Super Moderador" é sinónimo de sensatez, inteligencia, moderado, humano. Mas ao contrário desta pessoa (FOURTY), eu não tomo todos como ele, no entanto deveriam ter mais bom gosto nas escolhas!!!!

...mas as corporações de policia estão a fazer uso deste lamentável e raro incidente para obter beneficios...

Quanto a este comentário digo-te apenas que infelizmente é verdade, terem que aproveitar estas ocasioes para divulgarem a mer*a de condicoes que têm para trabalhar.

Tu(FOURTY) se calhar nem trabalhas, deves ser daqueles que curtem a vida à base do subsidio, mas imagina-te trabalhar por ex. num escritorio em que tens como material um computador 386, canetas compradas por ti, uniforme que tens que ser tu a pagar e palhacos como tu dizerem que só fazem a obrigação deles e que julgam-se DEUSES... Que idiota me saíste!!!!!!!

è melhoe é eu me :shut: !!!!!!!

Um dia quando quizeres ter esta conversa em particular avisa... pode ser que te explique o que é pensar se é desta que o meu PAI não volta para casa!!!! :angry:

O meu muito obrigado à Policia Judiciária!!!!!!!!!! :clap: :clap:

Edited by Hodji
Link to comment
Share on other sites

Agentes da PSP mortos a tiro na Amadora

Dois agentes da PSP foram mortos a tiro, na madrugada deste domingo, na Amadora. Um terceiro efectivo daquela força policial foi ferido. Segundo um comunicado Comando Metropolitano de Lisboa os policiais foram alvejados várias vezes por um indivíduo a quem tinham pedido a identificação.

O crime aconteceu perto das 2:00 horas de domingo, quando os dois agentes, de 23 e 30 anos, responderam a uma chamada para controlar um desacato na zona da Amadora. Os efectivos terão pedido a identificação a um indivíduo que respondeu disparando vários tiros, tendo atingindo uma das vítimas na cabeça e outra no peito.

Segundo informações avançadas pela TSF, os disparos foram feitos com uma arma de calibre 7,65, do tipo normalmente utilizado pelas forças policiais e do Exército. O autor dos tiros continua a monte.

O comando Metropolitano de Lisboa adiantou que o crime está já a ser investigado. Está também a ser disponibilizado apoio psicológico tanto às famílias dos agentes assassinados como àquele que foi levado para o hospital, que assistiu a tudo, sem ter, no entanto, tempo para intervir.

Numa conferência de imprensa já esta manhã no Governo Civil de Lisboa, o ministro da Administração Interna, António Costa, não quis tecer quaisquer comentários, afirmando apenas que «não é tempo de tecer considerações políticas».

in Diario Digital 20-03-2005 10:21:56

psp170205-manchete.jpg

Estive agora a ouvir o comunicado da PSP e vi que o assassino disparou, feriu um, foi embora...pensou que só um era pouco, inverteu a marcha....voltou e disparou mais uns tiritos para limpar os outros...a seguir foi embora nas calmas...

Como é possível que 3 elementos se deixem apanhar assim??

Não é só a violência que é desmedida, a nossa polícia está mal preparada e mal equipada para trabalhar na Amadora contra indivíduos sem qualquer formação humana e social (vulgo animais).

Infelizmente neste país só se equipa a PSP para caçar automobilistas em excesso de velocidade, mal estacionados, sem inspecção e pouco mais.

Em Portugal não há verdadeiramente uma Policia de Segurança Pública, o que há é o retorno da antiga PVT ( Polícia de Viacção e Trânsito)...para pouco mais servem......

Não estou de acordo com a tua opinião, quando te referes acerca da Policia mal preparada, pois temos, caso não tenhas conhecimento uma das melhores Policias da Europa (PSP), um dos melhores laboratorios de Policia cientifica (PJ) e um dos melhores Grupos de Operações Especiais (GOE PSP).

Aquilo que aconteceu, não foi devido a falta de preparação, mas sim falta de equipamento, nomeadamente coletes anti-bala e a abordagem a individuos suspeitos, principalmente nos arredores do Bairro onde resido (ver avatar), tem de deixar de ser do tipo: "boa noite faculte-me os seus documentos e os da viatura". Mas estas situações, existem por culpa de todos nós, poruqe se aqueles elementos se chegassem junto da viatura e lhes dessem ordem para sair da mesma e colocar as mãos atrás da nuca e não se mexerem e se por acaso isso saisse na comunicação social, já era abuso de autoridade.

Se por acaso em portugal existisse (como no Brasil) elicopetros, o suspeito não tinha fugido, por ex.

Não te esqueças de uma coisa: todos somos suspeitos bem como potenciais homicidas!

Sentimentos aos familiares, amigos e colegas dos Agentes.

Edited by tyson
Link to comment
Share on other sites

É lamentável a morte destes 2 jovens policias, mas a profissão de policia é de alto risco, R.I.P. condolências às famílias.

Quem não suporta sangue, não vai para médico, quem não quer correr riscos, não vai para policia.

Cadê as estatísticas dos cidadãos mortos de maneira abusiva pela policia nos últimos anos??

Ainda esta semana um tipo que estava a roubar gasóleo foi morto com vários disparos pela GNR, será que é legítimo a policia matar alguém por estar a roubar?? ainda por cima meia dúzia de €€€ em gasóleo.

A violência só gera ainda mais violência.

Não acredites em tudo o que lês nos jornais, já tens idade para saber isso!

Link to comment
Share on other sites

Não estou de acordo com a tua opinião, quando te referes acerca da Policia mal preparada, pois temos, caso não tenhas conhecimento uma das melhores Policias da Europa (PSP), um dos melhores laboratorios de Policia cientifica (PJ) e um dos melhores Grupos de Operações Especiais (GOE PSP).

Aquilo que aconteceu, não foi devido a falta de preparação, mas sim falta de equipamento, nomeadamente coletes anti-bala e a abordagem a individuos suspeitos, principalmente nos arredores do Bairro onde resido (ver avatar), tem de deixar de ser do tipo: "boa noite faculte-me os seus documentos e os da viatura". Mas estas situações, existem por culpa de todos nós, poruqe se aqueles elementos se chegassem junto da viatura e lhes dessem ordem para sair da mesma e colocar as mãos atrás da nuca e não se mexerem e se por acaso isso saisse na comunicação social, já era abuso de autoridade.

Se por acaso em portugal existisse (como no Brasil) elicopetros, o suspeito não tinha fugido, por ex.

Não te esqueças de uma coisa: todos somos suspeitos bem como potenciais homicidas!

Sentimentos aos familiares, amigos e colegas dos Agentes.

Óbviamente que não posso concordar contigo.

Em 1º, em relação a essa história de sermos os melhores da Europa, simplesmente não acredito. Com conhecimento de causa posso dizer-te que a polícia científica espanhola é superior à portuguesa em meios humanos e técnicos..a anos luz.

Ainda há um mês, com o assassínio do outro agente, era ver colegas de profissão a apanhar cápsulas de munições disparadas, e a mostrar aos reporters. Devem estar lindas as impressões digitais para a PJ analizar....

Outra coisa que faz duma polícia uma das melhores da Europa, como dizes, tem que ser o factor técnico e material. Como é que queres que um agente com material de 1979 seja dos melhores da Europa??

A definição terá que comportar sempre um binómio máquina humana / máquina técnica.

O principal erro de julgamento, quando se diz isso, tem a ver com o facto de em Portugal não ter aparecido criminalidade em alto nível. De resto, podes ver que quando aparece isso tornasse complicado falar em melhor da Europa. Deves tar lembrado ddaqueles homicidio numa discoteca de pretos em Lisboa, onde o ministro do interior Fernando Gomes dizia que a melhor polícia da Europa no dia a seguir apanhava os criminosos...até hoje...e já lá vão uns anitos.

O caso da Damaia....fugiu para Cabo Verde;

O caso da Amadora há um mês...sem resolução à vista.

Por último, em relação aos GOE, tenho que te dizer que não podes julgar competência por inactividade. Estou certo que países como a Espanha, França, Inglaterra e Itália, que vivem com o espectro do Terrorismo, apesar de poder compreender que sejamos humanamente bons, é óbvio que eles são melhores, mais bem preparados e mais vezes em acção.

Um dia conto aqui a história que se passou à dias para desmantelar uma ameaça de bomba num edifício do Estado...é de rir.

Link to comment
Share on other sites

Este país tem demasiados africanos e brasileiros... mas, felizmente para nós aqui do Norte, eles ficam muito aí por baixo, porque cá em cima o tempo não é tão bom, e era um choque muito grande para eles, vindos das savanas africanas ou das florestas tropicais...

Que continue a haver muita chuva e frio cá por cima, que assim só apanhamos com os de leste e livramo-nos da macacada...

Sorry lisboetas.

Ah, e acho muito bem que em relação a este tipo de individuos propensos a serem delinquentes (africanos, ciganos, etc) a policia haja em força, pois por essas e por outras eles se julgam impunes e continuam a praticar actos criminosos neste belo país tolerante à beira-mar plantado...

Edited by Cabalo
Link to comment
Share on other sites

Não estou de acordo com a tua opinião, quando te referes acerca da Policia mal preparada, pois temos, caso não tenhas conhecimento uma das melhores Policias da Europa (PSP), um dos melhores laboratorios de Policia cientifica (PJ) e um dos melhores Grupos de Operações Especiais (GOE PSP).

Aquilo que aconteceu, não foi devido a falta de preparação, mas sim falta de equipamento, nomeadamente coletes anti-bala e a abordagem a individuos suspeitos, principalmente nos arredores do Bairro onde resido (ver avatar), tem de deixar de ser do tipo: "boa noite faculte-me os seus documentos e os da viatura". Mas estas situações, existem por culpa de todos nós, poruqe se aqueles elementos se chegassem junto da viatura e lhes dessem ordem para sair da mesma e colocar as mãos atrás da nuca e não se mexerem e se por acaso isso saisse na comunicação social, já era abuso de autoridade.

Se por acaso em portugal existisse (como no Brasil) elicopetros, o suspeito não tinha fugido, por ex.

Não te esqueças de uma coisa: todos somos suspeitos bem como potenciais homicidas!

Sentimentos aos familiares, amigos e colegas dos Agentes.

São opiniões!

Não sei a que material te refres acerca do ano de 1979, a PSP da Amadora está equipada com armas de 9mm, de marca "HK USP COMPACT", novas e acerca das munições, ficas a saber que nem em todo o material dá para tirar inpressões lofoscópiacas, vulgo impressões digitais, nomeadamente as munições que depois de percutidas, estão cheias de polvora. Se tens conhecimento de causa devias saber isso:

Em relação aos que fogem para Cabo verde, quem aplica as medidas de coação não é a Policia, são os Tribunais.

Em relação à Cova da Moura, muito em breve vais ter novidades, é um filing!

;)

Óbviamente que não posso concordar contigo.

Em 1º, em relação a essa história de sermos os melhores da Europa, simplesmente não acredito. Com conhecimento de causa posso dizer-te que a polícia científica espanhola é superior à portuguesa em meios humanos e técnicos..a anos luz.

Ainda há um mês, com o assassínio do outro agente, era ver colegas de profissão a apanhar cápsulas de munições disparadas, e a mostrar aos reporters. Devem estar lindas as impressões digitais para a PJ analizar....

Outra coisa que faz duma polícia uma das melhores da Europa, como dizes, tem que ser o factor técnico e material. Como é que queres que um agente com material de 1979 seja dos melhores da Europa??

A definição terá que comportar sempre um binómio máquina humana / máquina técnica.

O principal erro de julgamento, quando se diz isso, tem a ver com o facto de em Portugal não ter aparecido criminalidade em alto nível. De resto, podes ver que quando aparece isso tornasse complicado falar em melhor da Europa. Deves tar lembrado ddaqueles homicidio numa discoteca de pretos em Lisboa, onde o ministro do interior Fernando Gomes dizia que a melhor polícia da Europa no dia a seguir apanhava os criminosos...até hoje...e já lá vão uns anitos.

O caso da Damaia....fugiu para Cabo Verde;

O caso da Amadora há um mês...sem resolução à vista.

Por último, em relação aos GOE, tenho que te dizer que não podes julgar competência por inactividade. Estou certo que países como a Espanha, França, Inglaterra e Itália, que vivem com o espectro do Terrorismo, apesar de poder compreender que sejamos humanamente bons, é óbvio que eles são melhores, mais bem preparados e mais vezes em acção.

Um dia conto aqui a história que se passou à dias para desmantelar uma ameaça de bomba num edifício do Estado...é de rir.

Editado:

Não estou de acordo com a tua opinião, quando te referes acerca da Policia mal preparada, pois temos, caso não tenhas conhecimento uma das melhores Policias da Europa (PSP), um dos melhores laboratorios de Policia cientifica (PJ) e um dos melhores Grupos de Operações Especiais (GOE PSP).

Aquilo que aconteceu, não foi devido a falta de preparação, mas sim falta de equipamento, nomeadamente coletes anti-bala e a abordagem a individuos suspeitos, principalmente nos arredores do Bairro onde resido (ver avatar), tem de deixar de ser do tipo: "boa noite faculte-me os seus documentos e os da viatura". Mas estas situações, existem por culpa de todos nós, poruqe se aqueles elementos se chegassem junto da viatura e lhes dessem ordem para sair da mesma e colocar as mãos atrás da nuca e não se mexerem e se por acaso isso saisse na comunicação social, já era abuso de autoridade.

Se por acaso em portugal existisse (como no Brasil) elicopetros, o suspeito não tinha fugido, por ex.

Não te esqueças de uma coisa: todos somos suspeitos bem como potenciais homicidas!

Sentimentos aos familiares, amigos e colegas dos Agentes.

Óbviamente que não posso concordar contigo.

Em 1º, em relação a essa história de sermos os melhores da Europa, simplesmente não acredito. Com conhecimento de causa posso dizer-te que a polícia científica espanhola é superior à portuguesa em meios humanos e técnicos..a anos luz.

Ainda há um mês, com o assassínio do outro agente, era ver colegas de profissão a apanhar cápsulas de munições disparadas, e a mostrar aos reporters. Devem estar lindas as impressões digitais para a PJ analizar....

Outra coisa que faz duma polícia uma das melhores da Europa, como dizes, tem que ser o factor técnico e material. Como é que queres que um agente com material de 1979 seja dos melhores da Europa??

A definição terá que comportar sempre um binómio máquina humana / máquina técnica.

O principal erro de julgamento, quando se diz isso, tem a ver com o facto de em Portugal não ter aparecido criminalidade em alto nível. De resto, podes ver que quando aparece isso tornasse complicado falar em melhor da Europa. Deves tar lembrado ddaqueles homicidio numa discoteca de pretos em Lisboa, onde o ministro do interior Fernando Gomes dizia que a melhor polícia da Europa no dia a seguir apanhava os criminosos...até hoje...e já lá vão uns anitos.

O caso da Damaia....fugiu para Cabo Verde;

O caso da Amadora há um mês...sem resolução à vista.

Por último, em relação aos GOE, tenho que te dizer que não podes julgar competência por inactividade. Estou certo que países como a Espanha, França, Inglaterra e Itália, que vivem com o espectro do Terrorismo, apesar de poder compreender que sejamos humanamente bons, é óbvio que eles são melhores, mais bem preparados e mais vezes em acção.

Um dia conto aqui a história que se passou à dias para desmantelar uma ameaça de bomba num edifício do Estado...é de rir.

Em relação à Cova da Moura, e avisei, falaste cedo de mais!

Link to comment
Share on other sites

tyson,Mar 22 2005, 12:20]

Em relação à Cova da Moura, e avisei, falaste cedo de mais!

Ainda bem que falei cedo demais, ou se calhar até não. Também quero ver as provas que foram encontradas um mês depois para condenar os tipos. E pelos vistos só foi apanhado um e aquilo foi um múltiplo linchamento.

A ver vamos.

Não quero que penses que estou contra as polícias, o que eu contesto é a preparação que têm e óbviamente contesto quem as prepara política e técnicamente.

Infelizmente o amadorismo que rege a governação do País reflete-se em áreas muito críticas da sociedade, principalmente na saude, na educação e nas polícias.

Não sei a que material te refres acerca do ano de 1979, a PSP da Amadora está equipada com armas de 9mm, de marca "HK USP COMPACT", novas

Realmente a arma a que te referes equipa alguns agentes da PSP, mas só alguns. Há agentes da Amadora que não têm distribuida essa arma.

Agora o que todos têm distribuído é um rádio que, se não é de 1979, deve lá andar perto, aliás, as queixas são enormes e justificadas.

(se tens algo a ver com as forças políciais, e já vi que tens, sabes que é verdade)

Sabes também das datas dos manuais da PSP acerca de criminalidade urbana?

Para meditar:

In Correio da Manhã

Testemunho de um agente:Os agentes vão para situações munidos com armas da década de 70/80, um cacetete e algemas, quem as comprou, claro.O material que é preciso, está com o corpo de intervenção e as forças especiais, para quê? Se são os agentes que andam no terreno, é que precisam dele

In Correia da manhã

Há quatro anos, os agentes da Divisão da PSP da Amadora, a que pertence Alfragide, receberam novas armas de serviço. As velhas pistolas ‘Walter’, foram substituídas por ‘HK’, de calibre 9 milímetros.

Várias fontes da PSP local referiram ao CM que as pistolas então consideradas vantajosas, “são hoje insuficientes face ao poder de fogo dos marginais”.

Os tripulantes dos carros-patrulha de todas as esquadras da Divisão da Amadora ficaram, por ordem superior, sem as pistolas-metralhadoras Beretta – que utilizavam para ripostarem a ataques a tiro. “Para além das pistolas pessoais, a única coisa que dispomos agora é de gás-pimenta, shot-guns com munições de borracha”, disse a mesma fonte. Se o ‘poder de fogo’ é diminuto, a protecção contra ataques com armas de fogo é outra das preocupações na PSP. Um colete à prova de bala custa 700 euros, quase o salário de um agente com meia dúzia de anos de serviço. Os patrulheiros, como o agente ontem abatido, não têm direito a coletes.

In Portugal Diário

Rádios da PSP não funcionam no metro e noutros locais subterrâneos. E falham em vários pontos dos estádios de futebol. GNR tem aparelhos que não alcançam mais do que 500 metros

Agora expliquem-me lá como é que as polícias de Portugal podem ser consideradas as melhores da Europa?

Edited by catxaporra
Link to comment
Share on other sites

eu não tenho nada a ver com forças policiais

sou repositor no continente de alfragide

;)

Editado:

É lamentável a morte destes 2 jovens policias, mas a profissão de policia é de alto risco, R.I.P. condolências às famílias.

Quem não suporta sangue, não vai para médico, quem não quer correr riscos, não vai para policia.

Cadê as estatísticas dos cidadãos mortos de maneira abusiva pela policia nos últimos anos??

Ainda esta semana um tipo que estava a roubar gasóleo foi morto com vários disparos pela GNR, será que é legítimo a policia matar alguém por estar a roubar?? ainda por cima meia dúzia de €€€ em gasóleo.

A violência só gera ainda mais violência.

Quando li o teu post, admito que a primeira coisa que me surgiu na cabeça foi mandar-te para um sitio desagradavel mas pensei e cheguei à conclusão que é inutil, é por pessoas ignorantes como tu que isto está assim!!!! Dizes o que dizes porquê?

Porque se calhar ja levaste uns sopapos quando tentaste te evidenciar ao pé dos teus amigos gozando com algum policia??Ou foste apanhado a fazer alguma porcaria, tipo gamar gasóleo???Ou simplesmente porque como estavas mal estacionado(culpa tua), e levaste uma multa és contra a policia!!!

Mas só estupidos como tu que levam na tromba, roubam-lhes os haveres e vão chorar para as esquadras por ajuda!!!!! ès um grande Palhaço!!!

Mas não pus aqui as asneiras que me apeteciam porque ao contrario de ti, respeito quem cá vem ler isto!!!Não julgues todas as pessoas de igual maneira!!!!!!!

Falar é facil e espero que não precises da policia a sério!!!!

P.S.- Caso não saibas esses policias também têm familia, familia essa que como eu nao gostámos de ler a porcaria que escreveste!!!!!!!!!!

Hodji deixa lá, o fourty está apresentado!

Precisa de treino!

Link to comment
Share on other sites

Acredito que podem ser os mais bem treinados da europa ou do que for.

Se têm material menos bom que os estrangeiros e se querem manter ao nível do estrangeiro, a preparação tem de ser MELHOR!

material pior -> preparação melhor

material melhor -> "menos esforço" -> pior preparação

é lógico....

mas obvio que por muito bem preparado que esteja um atelta para correr rápido, nao o consegue fazer bem descalço.... ou com uns ténis de 1979

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.