Jump to content

É Guna?


camurso_
 Share

És ou não?  

127 members have voted

  1. 1.

    • Adoro usar brinquinhos, anéis, voltas de ouro, boné, sapatilhas
      4
    • Não sou, mas queria ser
      2
    • Não sou, mas conheço pessoas que são e compreendo-as
      18
    • Não sou, mas gostava de os compreender
      21
    • Não sou nem os quero compreender
      82


Recommended Posts

eu venho do principio dos tais movimentos guna na altura do acid house á coisa de 15 anos,e como tal faziamos exactamente as coisas descritas aki,mas aki pelo menos na baixa do porto kem nao pertence-sse a 1 grupo nao podia estar á vontade na escola e essas merdas,por isso axo k o ppl tá-se a eskecer da necessidade de andares em grupo,nao se pode comparar diferentes realidades pk é muito facil criticar sem passar por lá.

só a nivel de curiosidade para o ppl do porto com idade entre os 25 / 30 anos

kem sabe o k significa HB.

cumpz

Link to comment
Share on other sites

entao nao confundam "Guna" , com alguem k goste de vestir roupa larga , tennis, brincos ou correntes e acessorios do genero.

Até pk uma calças da Rublo custam-me mais de 10 contos... :P

mais uma t-shirt com mangas de cor diferente..mais uns 7 continhos....

mais os tennis 14 contos.....

Link to comment
Share on other sites

gostei da do bolycao :D:D:D

PS:

Sim, mas os gunas TAMBÉM vestem caro. Só o preço das sapatilhas deles e o preço dos aneis (se forem de ouro verdadeiro)... ^_^

Além do mais, não imagino visualmente um guna com roupa larga, mas sim, basicamente, de ganga e com os "acessórios".

Link to comment
Share on other sites

Muito bom:

"

Guna: uma reflexão sociológica, 1. Auto Conceito

Há duas questões que me inquietam o espírito e que gostaria de ver respondidas antes de perecer e ir conhecer o criador: verei o Benfica outra vez campeão? e Um Guna sabe que é Guna?

Quanto à primeira espero não ficar cego nos próximos anos. Já a segunda é, em si, fonte de inúmeras outras questões inquietantes.

Será que o guna tem noção do estatuto social que ocupa? Um guna assusta-se quando passa em frente ao espelho? Um guna reconhece congéneres na rua? Um guna veste-se mal de propósito?

"Ó Henrique" dizem vocês "não nos f#das o juízo! Toda a gente sabe que qualquer indivíduo tem uma escala de valores que se podem considerar universais embora difiram entre si pela posição que ocupam na sociedade. Assim um guna também vê outros gunas, e um beto também vê outros betos. O teu querido guna de que falas é uma construção mental baseada em preconceitos sociais e egocêntricos. Lê o Bachelard e o Popper e não venhas meter nojo!"

Eu respondo: Bois! Lá me estragastes o artigo!

Mas vou tentar emendar. Uma antiga questão clássica era: um parolo sabe que é parolo? Essa questão já foi resolvida pela sociologia moderna. Um parolo não tem a mínima noção de que é parolo! Pura e simplesmente! Há muita e muita parolagem que insiste em chamar parolos a terceiros com aquele sotaque beirão e um bocado de pão-de-ló a sair da boca.

A questão paradigmática seguinte foi: um beto sabe que é beto? Sabe. E uma beta muito mais! Aliás, por definição uma beta considera-se a mais beta de todas e compra qualquer coisa que a faça um pouco mais beta.-

Portanto temos os parolos que veêm parolos e os betos que não veêm betos.

E os gunas, meu deus, e os gunas? A minha teoria é a seguinte: Um guna suspeita que é guna, mas não sabe se é o mais guna (Prim3r? :unsure: ). Só não consigo imaginar algo mais guna que um guna.

Que é que vós, parolos, betos ou gunas achais?

"

Posted Image

"Ó mano, tens aí um cigarro que me arranjes?"

Link to comment
Share on other sites

se identifikar com alguem em termos de roupa , será o Chino Moreno.

camurso_ Prim3r o ke ? :unsure:

eu ja te expikei ke nao sabia o ke significada Guna ao certo , e eu nao sou assim.

vais-me obrigar a ir buskar fotos minhas...

Link to comment
Share on other sites

inda hoje um "sócio" desses me perguntou as horas...

mandei-o olhar para o painel electrónico do metro :)

basicamente esses gajos são o cancro da sociedade.

engravidam pitas, assaltam quando lhes falta o capital, não trabalham, nao estudam, não fazem nada.

Guna nunca tinha ouvido falar. Termos nortenhos :P

Aqui é mm chunga ou merdosos.. como quiserem...

Resumindo, esses gajos deviam meter-se no seu carro de streetracing (ou tentatuva de.. visto o pouco capital disponivel que foi gasto em bolsa da lacoste e nike max air) bem acomodadinhos.. um deles sentado na manete das mudanças e experimentar "incar skydiving" :)

Link to comment
Share on other sites

parece o zanza k morava rua de sol.lol

os gunas da minha altura vestiam calças de ganga heavy,tshirt justa branca,blusao de couro e texanas sendra,brincos,tatuagem e cabelo comprido

como ves gunas com outro estilo.

:clap:

Link to comment
Share on other sites

É Guna?, Vá! Assumam-se

És ou não?

Adoro usar brinquinhos, anéis, voltas de ouro, boné, sapatilhas  [ 1 ]  ** [6.67%]

Não sou, mas queria ser  [ 0 ]  ** [0.00%]

Não sou, mas conheço pessoas que são e compreendo-as  [ 3 ]  ** [20.00%]

Não sou, mas gostava de os compreender  [ 2 ]  ** [13.33%]

Não sou nem os quero compreender  [ 9 ]  ** [60.00%]

compreender o ke?

se kizerem ofereço-me para me fecharem num laboratorio e fazerem.me testes intensos durantes anos........ <_<

Se o Pure ve isto, é melhor preparares o rabinho. :- "

Link to comment
Share on other sites

agora nao me fod@m , e nao digam k basta usar roupa larga ( streetwear ou whatever) e usar brincos pa ser logo associado com esses merdas.

Link to comment
Share on other sites

um exemplo de como mais ou menos me visto

Posted Image

ou como gosto .. obviamente certas alturas nao se pode com é obvio.

empregos , etc....

ya, o MC Marco é o exemplo perfeito.. mas se querem uma grande conscentração dessas coisas, vão ali até à Escola D. Dinis, em Chelas, que ate se passam lol Uma bombinha lá era estremamente gratificante :D

lol true....

Link to comment
Share on other sites

pois e isso k eu tenho tado a dizer-te ... eu e k percebi mal ao inicio a tua descriçao de um guna :)

Desse tipo de gajos há muitos por aki na linha de sintra , como eu disse.....

chapeuzinho a tapar so metade da cabeça....e akele olhar ke nos fazem kuando passamos por eles na rua..... <_< e a cabeçinha deles enconstada a um poste kuando se armam em espertos e apanham um gajo mal disposto.....

xungatunning , geralmente citroen AX , ou um Fiat Uno.....

falar á preto....

e pior k tudo...comem-nos as pitas todas :-..

Link to comment
Share on other sites

é assim, pelo menos aqui na zona do norte em que eu vivo, guna e dread são coisas totalmente distintas, n percebi a confusão... mas pronto...

So ha um prob com uma bomba podiam ficar sobreviventes, e dps era um problema para manter os bens do pessoal hospitalar, que teria de ocorrer ao local!

A fazer a coisa façam-na bem feita.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.