Jump to content

Problema A Ligar Motherboard *resolvido*


Moranguito
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal...

Isto já não é a primeira vez que acontece, e como noutra máquina também não consegui encontrar solução, pode ser que alguém aqui já se tenha deparado com este problema...

O que se passa é o seguinte:

Motherboard está com tudo bem ligado, mas quando ligo o power oq eu acontece é que a luz de power acende mas não acontece nada, só a ventoinha da fonte trabalha por vezes, outra vezes faz um som agudo com um tom baixo que vai intensificando, e volta a baixar de intensidade...

1 - Fonte de alimentação não é pois já testei com 3 fontes diferentes e o resultado é o mesmo

2 - Os componentes noutra motherboard funcionam, apenas vou despistar o processador, mas já testei com um processador que funciona bem noutra motherboard, e nesta tem o mesmo problema

3 - A nível de jumpers só existe um onde posso mexer que é o que reluga o power das ligações PS2_USB, e já tentei nas duas posições possiveis e não dá nada na mesma

4 - Do cabo de power também não é porque já testei com outro cabo de power, e também em outra ficha de eletrecidade, com os mesmos resultados...

5 - A motherboard é nova, até prova em contrário penso que não será dela

Alguém que possa ter outras soluções, alguma coisa que me possa estar a escapar, ou que já tenha tido uma situação idêntica e que tenha conseguido resolver?

[[ ]]

Link to comment
Share on other sites

5 - A motherboard é nova, até prova em contrário penso que não será dela

Porque? Por ser nova...

O powerswitch está ligado de forma correcta?

Pode ser memória ou grafica, tive um problema semelhante em que era a gráfica, noutro computador dava mas naquele não e a board nem sequer ligava!

Edited by undead
Link to comment
Share on other sites

a ideia de ter os flats desligados e nao estar a introduzir novos componentes com possiveis falhas...

se os componentes funcionam noutra board e ja trocaste de fonte, entao axo ke a tua board ja era...

desliga o botao de reset e ve se nenhum contacto na board esta a tocar na caixa...

ja me aconteceu ter uma board ke nao arrancava montada, mas desmontada funcionava perfeitamente, demorei algum tempo a perceber ke o problema era o botao de reset ke estava sempre a fazer contacto lol

Link to comment
Share on other sites

Bem já me deram umas ideias sobre novas tentativas que possa fazer ;)

Mas continuem hehehe... Só posso fazer testes há noite, e depois vou dando sempre noticias até conseguirmos resolver este problema, de forma a que se voltar a acontecer mais pessoas saibam o que fazer...

[[ ]]

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Cheira-me que a board está marada :(

Não é nada anormal uma board 0Km's vir marada, já tive que trocar uma ABIT acabadinha de tirar da caixa, andei a fazer o mesmo que tu, testei todos os componentes noutros sistemas e tudo estava bem, conclusão, acho que RMA é a solução ;)

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

ligaste uns parafusos pequenos e de forma estranha à borad para tarem em contaco com a caixa?? fazendo com que a board e a caixa estejam em contacto??? é que eu qnd mudei de caixa recenetemente nao sabia para que serviam as tais pecinhas entao nao pus e os sintomas eram os mesmos.

Link to comment
Share on other sites

Ok assunto resolvido....

A board estava em curto circuito com os apoios dos parafusos da caixa, esses parafusos que seguram a motherboard há caixa...

Solução, colocar um boadinho de espuma (foam) uma tira suficiente para cobrir toda a traseira da motherboard, e já funciona ;)

Obrigado a todos e espero que isto sirva dee solução para outros com o mesmo problema...

[[ ]]

Link to comment
Share on other sites

... e ve se nenhum contacto na board esta a tocar na caixa...

ahh, sempre acertei kk coisinha ;)

mas olha ke geralmente as caixas trazem (junto com os parafusos) umas cenas tipo anilhas (ou "rodelas de cartao c/ um buraco no meio") para enfiar no parafuso e ficar entre a cabeca do parafuso e a board...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.