Jump to content

O Pc Perfeito


the_stalkerPt
 Share

Recommended Posts

é assim, vou formatar o PC e reinstalar tudo neste e noutro.

estou a preparar uma "compilação" de software em DVD para não ter muito trabalho :P

opinem, dêem sugestões :lamo:

SISTEMA OPERATIVO

- Windows XP Media Center Edition 2005 da Brick; segundo consta, o melhor windows XP disponivel, quer a nivel de velocidade quer de estabilidade

NFO , homepage

SEGURANÇA

- Anti-Virus: Kaspersky anti-virus personal 5.0.227; versão Personal, ao que consta a Personal Pro não é tão estável e ocupa mais recursos homepage

- Firewall: Sygate Personal Firewall 5.6 ou Pro; essa não dispenso homepage

- Spy-Aware:WebRoot Spysweeper 3.5; homepage

FERRAMENTAS DO SISTEMA

- Tune-Up Utilities 2004; para desfragmentar e corrigir problemas no registry

- Norton Ghost; depois de tudo no sitio e a bombar, pretendo fazer um backup em DVD do sistema completo. qualquer coisa e formato o HDD e reinstalo tudo em menos de 20 minutos ;)

- Partition Magic

SOFTWARE ESSENCIAL

- Winrar 3.42; no comments

- Adobe Acrobat reader 7;

OFFICE TOOLS

- Office 2003 Professional All-In_one;

DOWNLOAD TOOLS

- Grabit; versão 1.5.1

- Emule Bowlfish

- Exeem, maybe

- FlashGet; alguém sabe se existe alguma versão SEM adware?

INTERNET TOOLS

- Browser: Mozilla Firefox;

- e-mail: Mozilla Thunderbird

- No-Ip-DUC; cliente de DNS do No-IP

- Real VNC; para controlar o meu outro PC

- G-mail Notifier; ou não! pois o Firefox tem um notifier no browser também!

- MSM Messenger 7 + Plus

- cliente de ftp;FlashFXP

BURNING TOOLS

- Nero Burning Rom

- Alcohol 120%

- Clone CD

DIVX/DVD TOOLS

- DVD Decrypter

- Clone DVD

- AVIXDVD; para passar divx p/ DVD

- CCE SP; para usar como encoder com o AVIXDVD

- Dr.Divx; para re-encodar os divx com qpel para ver no KISS

MULTIMEDIA

- Visualizador de imagens: ACDSEE classic/Irfanview, um dos dois embora prefira o ACDSEE

- audio: Winamp

- audio ripper: EAC + Lame Encoder ou NeroMix, sendo que o ultimo é muito, muito mais rápido!

- video: The Core Media Player; aqui não faço ideia, tudo menos Windows Media Player :P

de certeza que me devo estar a esquecer de muita coisa ainda, por isso vou actualizando ;)

digam coisas :P

(UPDATED)

Edited by the_stalkerPt
Link to comment
Share on other sites

No software essencial podes bem usar apenas o Winrar.. visto ele suportar quase todos os formatos de compressao existentes.. de resto acho que tá tudo bacano

isso é verdade, mas como já tenho tido alguns problemas a descompactar zip's com o winrar, prefiro ter os dois. talvez elimine apenas o winace, uma vez que já não é tão usado como era.

outra vantagem em ter o winzip, é que ele tem mais opções no menu de contexto, como "unzip to here" ;)

Link to comment
Share on other sites

Uma pergunta qque pode parecer estupida.

Para que queres o Adobe Acrobat Reader e o Adobe Acrobat completo se o completo tambem lê?

Ja agora a ultima versão e a 7.

Quanto a ficheiros comprimidos eu uso o PowerArchiver, nunca me deu problemas e reconhece praticamente todos os tipos de ficheiros.

Quanto ao Gmail eu uso mesmo o Outlook para ver e fazer o download dos emails.

Link to comment
Share on other sites

Tanta porcaria no mesmo pc... conheço totil gente com tantas merdas instaladas no pc cuja finalidade é a mesma... e dps queixam-se de lentidão e o crl...

4 anti-virus

3 firewalls

3 anti-spywares

e totil de merdas... fdx

BTW... Win Media Center SUCKA !!

Link to comment
Share on other sites

Uma pergunta qque pode parecer estupida.

Para que queres o Adobe Acrobat Reader e o Adobe Acrobat completo se o completo tambem lê?

Ja agora a ultima versão e a 7.

apenas por uma questão: o reader é MUITO mais rápido a abrir do que o acrobat full

Tanta porcaria no mesmo pc... conheço totil gente com tantas merdas instaladas no pc  cuja finalidade é a mesma... e dps queixam-se de lentidão e o crl...

4 anti-virus

3 firewalls

3 anti-spywares

e totil de merdas... fdx

BTW... Win Media Center SUCKA !!

m*rdas a mais instaladas? não te estou a perceber! e que tal criticares CONSTRUCTIVAMENTE, tipo, dando sujestões do que mudavas, em vez de dizeres que NADA PRESTA?

sinceramente!

PC perfeito com windows? :eek: diriam os meus profs anti microsoft! (todos!)

tens aí um apanhado fixe, mas esta thread continu meio inutl, poe links pa isso tudo, ficaria mt mais util ;)

era uma ideia, se todo esse software pudesse ser sacado LEGALMENTE :lol:

quando muito posso, no final, colocar as hashes para o emule ;)

Escolhes-te o AVIXDVD para programa de passar divx pa DVD...

Mas o DVDSanta não é mais rápido na conversão?

Eu penso k sim... comentem.....  :fnf:

e a qualidade?? o AVIXDVD é na minha opinião, se for usado com o CCE, aquele que tem a melhor qualidade de todos Edited by the_stalkerPt
Link to comment
Share on other sites

PC perfeito com windows? :eek: diriam os meus profs anti microsoft! (todos!)

tens aí um apanhado fixe, mas esta thread continu meio inutl, poe links pa isso tudo, ficaria mt mais util ;)

era uma ideia, se todo esse software pudesse ser sacado LEGALMENTE :lol:

quando muito posso, no final, colocar as hashes para o emule ;)

embora o download n seja legal, há-de haver 1 pagina oficial ;) :y:

Link to comment
Share on other sites

Tanta porcaria no mesmo pc... conheço totil gente com tantas merdas instaladas no pc  cuja finalidade é a mesma... e dps queixam-se de lentidão e o crl...

4 anti-virus

3 firewalls

3 anti-spywares

e totil de merdas... fdx

BTW... Win Media Center SUCKA !!

Ainda me vais explicar onde é que ele tem ali isso tudo... <_<

Stalker, Mozilla Thunderbird. E o Mozilla Suite foi descontinuado.

Quanto a Spyware, acho o Webroot Spysweeper o melhor disponível. GrabIt saca a última versão 1.5.1 (não dá problemas nenhuns).

Não te esqueças do MSN Messenger 7 e do respectivo MSG Plus para a versão 7.

Aproveita e mete o plugin Stuffplug.

Hmm...netcount...winamp/foobar, alcohol 52%, Executive Software Diskeeper para desgragmentares o disco...FileZilla para FTP.

E não te esqueças dos backups dos créditos do emule, da lista de contactos de email, das bookmarks do mozilla, etc...

Para visualizar imagens, de todo o tipo, irfanview.

PS: Não te esqueças daquele programinha que acelera o Acrobat Reader.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Escolhes-te o AVIXDVD para programa de passar divx pa DVD...

Mas o DVDSanta não é mais rápido na conversão?

Eu penso k sim... comentem.....  :fnf:

e a qualidade?? o AVIXDVD é na minha opinião, se for usado com o CCE, aquele que tem a melhor qualidade de todos

Link to comment
Share on other sites

Mas a diferença na qualidade é assim tão significativa?

E quanto tempo costuma demorar a passar 1 filme no AVIXDVD?

Penso k o Dvdsanta é praí 1 horita....

É significativa! acredita! podes não notar numa tv mais pequena, mas num plasma de 110cm NOTAS!! os negro SÃO MESMO negros e não azuis e a fluidez é bem melhor!

demora muito mais tempo, claro! eu meto-o em prioridade idle e no meu xp 1800+ demora 4 a 6 horas com 2 passagens. mas como nessa altura normalmente não estou em casa, não tenho qualquer problema :P

Edited by the_stalkerPt
Link to comment
Share on other sites

o Xp Media Center e tao bom k nem faz boot lolol

btw, a tua configuraçao e praticamente a minha stalker, com excepçao a alguns software menos "essencial.

btw, gosto mais do spyroot ao giant, pk o spyroot analisa tudo, ate ve kuais sao os novos files k acedem ao boot do windows, e pergunta se keres k deixa-los e tudo.

Kaspersky.....prefiro o avast :P

Sygate e do melhor.

Quanto ao exeem, dispenso.

Link to comment
Share on other sites

Mas a diferença na qualidade é assim tão significativa?

E quanto tempo costuma demorar a passar 1 filme no AVIXDVD?

Penso k o Dvdsanta é praí 1 horita....

É significativa! acredita! podes não notar numa tv mais pequena, mas num plasma de 110cm NOTAS!! os negro SÃO MESMO negros e não azuis e a fluidez é bem melhor!

demora muito mais tempo, claro! eu meto-o em prioridade idle e no meu xp 1800+ demora 4 a 6 horas com 2 passagens. mas como nessa altura normalmente não estou em casa, não tenho qualquer problema :P

Utilizo o WinAviConverter 6.0 e estou bastante satisfeito.

Transformo em cerca de 45 minutos qualquer filme e não tenho tido qq problema. ;)

Quanto ao client de ftp utilizo o FlashFXP com muito bons resultados.

B)

Edited by jr_cardoso
Link to comment
Share on other sites

Tanta porcaria no mesmo pc... conheço totil gente com tantas merdas instaladas no pc  cuja finalidade é a mesma... e dps queixam-se de lentidão e o crl...

4 anti-virus

3 firewalls

3 anti-spywares

e totil de merdas... fdx

BTW... Win Media Center SUCKA !!

Gostava de ver um sistema a trabalhar com 2 antivírus, quanto mais com 4!!!

Não sei se foi por aqui se no antigo fórum que houve alguém que postou um link a ensinar como fazer compilações de Windows se alguém souber agradecia!

Link to comment
Share on other sites

Btw eu tambem vou formatar o pc e apenas gostava de saber quais os ficheiros na pasta da mula que "contêm" os creditos? ;)

Os créditos k encontras na pasta da mula são os creditos dos outros e não os teus,quanto ao ficheiro se não estou em erro é o clients.met e estão na pasta config.

----

Quanto aos programas eu substituia o tune up utilities 2004 pelo mindsoft utilities XP,o windows usava o xp pro com o sp2, o clone cd dispensava mesmo, para ftp o cute ftp pro, para passr de divx para dvd sem duvida que usava o "The Filmmachine" c/ CCE SP

isto tudo na minha opinião.

Já agora explica ai como se faz esse dvd com isso tudo :-..

Link to comment
Share on other sites

Btw eu tambem vou formatar o pc e apenas gostava de saber quais os ficheiros na pasta da mula que "contêm" os creditos? ;)

Os créditos k encontras na pasta da mula são os creditos dos outros e não os teus,quanto ao ficheiro se não estou em erro é o clients.met e estão na pasta config.

----

Quanto aos programas eu substituia o tune up utilities 2004 pelo mindsoft utilities XP,o windows usava o xp pro com o sp2, o clone cd dispensava mesmo, para ftp o cute ftp pro, para passr de divx para dvd sem duvida que usava o "The Filmmachine" c/ CCE SP

isto tudo na minha opinião.

Já agora explica ai como se faz esse dvd com isso tudo :-..

quanto á questão do emule, o melhor mesmo é fazer backup de TODOS os files! o que eu penso que ele queria dizer era a userhash, que é própria de cada utilizador e que é o que te identifica na rede emule. isso o melhor mesmo é ir ver ao fórum max-pt ;)

o win xp media center É um xp pro com sp2 ;) quanto ao clone-cd, não o dispenso para copiar cd's (até o uso em conjunto com o Daemon tools para queimar bin/cue's, hehehe)

o cute ftp pro tenho de experimentar, o cute ftp conheço e gosto

atenção que esta compilação não terá boot nem menu, é apenas uma compilação de software previamente descompactada, pronta a instalar, dos vários programas ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.