Jump to content

Pda (pocket Pc) Help


pkfloyd
 Share

Recommended Posts

ando com ideias de comprar 1 mas nao precebo nada disto... dai precisar de uma opiniao... vossa

quero que tambem seja telemovel.

que outras caracteristicas importantes deve ter?

e que marcas devo procurar?

ja agora podem indicar que modelos fixes tambem ?

atencao nao sou rico ;) !!!!

Link to comment
Share on other sites

Meu caro, PDA+telemovel tens 3 ou 4 opções:

O que eu tenho, que é uma máquina incrivel: HP h6340HP h6340

além de ter uma autonomia ímpar em comparação com qualquer outro PDA...

tens ainda o QTEK 2020, que um amigo meu tem... vantagens em relação ao HP: tem câmera VGA e um processador um pouquito mais rápido, mas muiot menor autonomia e tem imensos problemas de firmware...

Outra opção mais pequena em tamanho é o Qtek S100, que tem um tamanho mais reduzido, mas que por isso mesmo se aproxima mais de ser um telemovel do que um PDA, pois espera-se de um PDA ter um workspace com bom tamanho... e apresenta algumas incompatibilidades com software parea pocketpc...

em ultimo caso tens o Qtek 9090, que tem tudo e mais alguma coisa, mas um design horrivel, um teclado imbutido do pior que já vi e claro está, muitos bugs no firmware.

O meu conselho: o h6340... eu próprio equacionei isto tudo antes de comprar o meu, e não estou nada arrependido. o bundle vendido traz tudo e alguma coisa, o software poucos crashes tem (windows = ter alguns)!

Qualquer coisa diz! :y:

Link to comment
Share on other sites

mas só uma coisa...

o quem deve ter um pda?

blothoot- acho que sim

gps-isso bule ca em portugal?

hi-fi- é carote mas se tiver tambem nao faz mal, nao é

existe algum pda que de para ligar "coisas" por usb, isto é a maquina fotografica, para depois passar as fotos para o pda, quem dis a maquina diz outro hardware qualquer tipo disco externo....

ou o usb dos pdas é só para ser ligado ao pc...

desculpem o incomodo, mas sou leigo no assunto....

entrenato brigadao cabalo e luke vou sondar esses modelos

Editado:

tive a dar uma vista de olhos por alto......

em relacao a esse hp, é pena nao ter camera...

em relacao ao qteq 9090, camera vga :( bolas que treta

o que mais me encantou foi o qteq s100, camera 1,3mp :) só é pena nao ter o wi-fi :(

mas tou aberto a outras ideias ;)

Link to comment
Share on other sites

Qtek não deves comprar, por várias razões... a marca é uma obscura HTC na Ásia, que fabrica sobre várias marcas, desde qtek a XDA a i-jam a uma outra que não me lembro... isso diz muito da falta de fiabilidade da marca e da dificuldade na assistência técnica que o pessoal tem.

Todo o pessoal que eu conheço que comprou destes novos PDAs com telemovel, optou pelo meu h6340 pelo facto de ser HP... e HP ainda é HP, com tudo o que isso quer dizer! e pode-se comprar a camera externamente...

Se leres umas reviews aí pela net, não encontras uma que diga mal deste modelo, dizem todas bem, e MUITO bem... o mesmo não se passa com o que se diz dos Qtek, cujas opiniões variam muito.

Aliás, só que não percebe nada disto poderá dizer que um qtek dos que eu falei é melhor que este HP.

GPS: tens que comprar sempre um modulo externo ao modelo para teres GPS... pode ser por bluetooth ou por compactflash, dependendo dos modelos. já pensei em comprar isso, mas na realidade a mim não me faz falta nenhuma e eram quase 40 contos q iam ao ar com isto...

GPRS: tem todos estes modelos e é o chamado acesso convencional à internet.

BLUETOOTH: os qtek tem um péssimo bluetooth manager, horrivel mesmo, que me surpreendeu no HP por se poder fazer tantas coisas com bluetooth que nem imaginava... experimenta montar uma PAN em casa, a partilhar net por bluetooth do pc para o pda, e aí pereceberás bem o que eu quero dizer quando digo que o HP é muito mais funcional.

Wi-Fi: farto-me de usar! :y: configurei o meu sapo.adsl na pagina, e agora em qualquer shopping tenho net à borliu, alem do e-U na universidade... para sacar é do melhor, e estou seriamente a pensar em vender o meu mmc de 512mb para comprar um de 1GB... o qtek 2020 não tem wireless, só o 9090 que é horrivel.

USB: o usb dos pdas é para ser ligado aos PCs, mas talvez existam adaptadores para fazer o que tu queres... experimenta procurar em expansys.pt que lá tem tudo e mais alguma coisas para pocketpc.

um abraço

Edited by Cabalo
Link to comment
Share on other sites

É assim... uma coisa te digo HP 6430 NAO!!!! Eu tive 2 e tive que os trocar pq avariaram os 2. Alias a unica vantagem que o HP tem é realmente a autonomia que nao adianta mt uma vez que TODAS as fabricantes de PDA aconselham-nos a carregar todos os dias e ate quando nao estamos a utiliza-los (estas bat nao sao iguais aos dos telemoveis).

De resto quanto a mim melhor que QTEK nao há. Qnt aos bugs que ele possam trazer facilmente se faz um update à ROM e voilá, coisa que nos HP nao é tao facil de fazer.

Uma vez que te aconselho a descartar o HP, restam na minha opniao 2, uma vez que o 2020 está completamente ultrapassado.

É assim, o 9090 é uma máquina infernal, sem duvida o melhor PPC+tele do mercado, em tudo... tem BT, WI-FI, e IR. Tem o processador mais potente e é o que tem mais memoria. Ao contrario do Cabalo, acho-o lindo, mt mais bonito que o HP para começar nao tem aquela antena horrivel (apesar que dar mais sinal, mas no 9090 nao tenho motivos de queixa).

Tem um unico contra. è grande mas mesmo assim mais pequeno que o HP mas n se nota.

Quanto ao s100, tb é um bom PDA mas o ecra é na minha opiniao mt pequeno para PDA. É mesmo mais um tele do que PDA. Apesar de tudo acho-o mt porreio e nao ocupa mt espaço. Contra a memoria e nao ter WI-FI apesar deste ultimo se resolver com um cartao SD/MMC com WI-FI.

Agora a escolha depende de ti e de quanto quiseres gastar. Na minha opiniao o 9090 bate todos aos pontos... e olha que eu já tive o HP e agora tenho o 9090.

Se optares pelo 9090, se puderes adquire-o pelo Millenium pq eles vendem o mesmo PDA (Qtek) mas sob o nome I-MATE que tem a vantagem de ter o SO em PT e de puderes escolher em preto.... ELE È LINDO EM PRETO. A nivel de beleza nao lhe chamam de blue angel por nada! abraço

Editado:

Aliás, só que não percebe nada disto poderá dizer que um qtek dos que eu falei é melhor que este HP.

Só para te dizer que eu percebo mt disto e prefiro 1000 xs Qtek a HP. Realmente o HP tem um optimo interface de BT mas o do Qtek faz o que tem a fazer.

Qnt ao facto de dizeres que os QTEK sao fabricados num pais qq na asia... que eu saiba as melhores peças e componentes vem todos de lá.

Para além disso nao queiras comparar o processador do 9090 com o 6430... apesar de o do 6430 nao ser mau o do Qtek é mt melhor... para isso basta ver os benchmark... e nao aqui nao é como nos pcs em que as companhias compram os testes... Alias se alguma fosse a comprar acho que era a Hp! :D

Link to comment
Share on other sites

Na minha humilde opinião escolhia o Qtek S100.

B)

Concordo. Acho que para efeito de PDA telemovel é mt porreiro. Qnd comprei o 9090 n havia esse senao escolhia esse, principalmente por causa do tamanho. O Wi_FI apesar de fixe nao é indispensavel, pelo menos para mim.

Link to comment
Share on other sites

apesar de gostar do hp, o facto de nao ter camera leva-me apolo de lado, sim eu sei que dá para comprar a parte, mas nao é a mesma coisa :)

em relacao aos qteq adorei, o s100 e o 9090, agora a diferenca de preco é bue nao sei se compensa, realmente o o s100 é lindo e pquenino, e segundo o que li tem a mesma resolucao do 9090, só que tem os pixles mais pquenos e juntos..

o wi-fi , tambem nao me faz muita falta, mas se tivesse melhor.. :) mas visto que existe esse cartoes sd com wi-fi, penso que se resolve o problema...

sobre software:

os pdas correm que software, os mesmos do pc ou têm de ser proprio para pda? sera que correm java e software symbian?

Editado:

ps:

que nojo de camera traz o 9090, perdeu o encanto todo :(

Link to comment
Share on other sites

Boas eu nao sei para que te serve o pda, mas no meu caso ter pda no telemovel nao me dava jeito, pois o pda serve-me (entre muito) paratomar notas e assentar dats na agenda, e qé algo que preciso mm mt. portanto optei por um pda só ;)

os qtek parecem os mais avançados em termos de pda com telemovel incorporado, mas o cabalo tem razão.

hp parece mais fiavel.

em relação ao Hi-fi nao vaz por aí a navegação é mt cara ;) e alem disso existem slots em tds os formatos com hi-fi que podes adicionar mais tarde.

BT é fundamental :y:

de resto tudo depende da utilidade que lhe queres dar.

eu tenho um asus (para mim os melhore em mercado, principalmente a nivel de bateria ;)

Edited by Sengo
Link to comment
Share on other sites

Eu cá ñ gosto de misturar as coisas tenho o meu pda, separado do meu telemóvel. Geralmente os aparelhos ke são muito polivalentes acabam por ser fracotes nalgum lado....

P.S: E já agora para música nada como o meu belo e único ipod. Kero aproveitar esta deixa para referir ke ao contrário dakilo ke muitos têm erradamente afirmado neste fórum para fazer a passagem de música do pc para o ipod e do ipod para o pc ñ é necessário ter obrigatóriamente o itunes. kem tiver o musicmatch tb funciona. E para o mesmo exite um acessório fantástico o itrip ke é uma coisinha em miniatura ke permite ouvir os mp3 em kualker rádio ke esteja por perto....

:plain:

Link to comment
Share on other sites

em relacao ao utilidade,bem isto é tudo novo para mim..

eu tenho uma n-gage, e agora queria algo melhor e diferente, dai pensar num pocket pc

mas basicamente é para jogar anotar cenas, e ouvir mp3, ter programas uteis, ver videos, estc.. etc etc...

Editado:

só uma pregunta... a quem tem pda´s

os pda´s correm aplicacoes flash? isto é ja vem com flash player?

Link to comment
Share on other sites

Já ponderei por várias vezes a compra de um PDA com telefone (sim sem telefone não vale a pena, para ter de carregar dois apetrechos, então ando com o portátil no carro).

As opiniões profissionais que até agora recolhi foram unânimes: PDA sim, mas com telemóvel não, e porquê? O problema da autonomia da bateria - depois nem PDA nem telefone!

Claro que para quem use pouco o telemóvel, "talvez" ele aguente um dia, mas parece que ao fim de pouco tempo, nem isso.

Pelo menos comigo, o Nokia 6230 fica com carga para dia e meio a dois dias e para ter a garantia de não ficar mal, tenho de o carregar diariamente - há poucos meses, no início, dava para 3 a 4 dias.

Decidi então esperar por avanços nessa matéria.

Como PDA (sem phone), falaram-me muito bem do Acer Acer n35 GPS Handheld + Mapas de Portugal pré-instalados na SD de 256MB e eu gostei da apresentação que me fizeram para além do tamanho (bastante fino).

:blink:

Link to comment
Share on other sites

sim existe um flash player para pocket pc ,AQUI

bom para o que queres aconselho-te mesmo só PDA, olha eu tenho o Asus A710 BT e tou mm super satisfeito, os programas que mais usa, são o TOm Tom city maps(mesmo sem ter o slto gps é bastante util), Pocket Excel, o Word e o notes, e o media player para ouvir mp3. depois com bluetoth posso ir à net através do telemovél, mas é bue caroooooooooooo, por isso net só em casa ;)

pah a asus é uma boa escolha, claro que o meu já não é topo de gama mas é dos melhores, só n tem hi-fi mas eu nao quis. e as baterias dos asus sao as melhores

Link to comment
Share on other sites

thnaks guy´s sim tambem acho que a melhor opção é pda, ainda pensei no nokia 7710, mas lá esta, continua a ser bue limitado...... o como a minha n-gage dá para instalar cenas mas é bue limitada....

os pda´s correm executaveis?

Editado:

spine tens razao, mas eu tambem nao sou desses que ando com as duas coisas no bolso.... :( por isso tem mesmo de ser pda+telemovel, a barateria carrega-se a noite :D

Editado:

spine esse pda ficou-me no goto, tive hoje com 1 na mão e realmente é muito fixe e ja com gps é o must

é pena nao ter telefone e camera :(

Editado:

bem apos consultar a carteira e ter visto outrso modelos sem telefene fiquei, a pensar em + uma opcao manter a n-gage para telemovel e comprar só 1 pda sem telefone, agora como so andava atraz destes dois mais o da hp nao pesquisei nada sobre outros,

dai precisar da vossa opiniao (desculpem-me eu sei que sou chato)

que modelos sem telefone e em conta me aconselham a procurar ai até 400 euros?

obrigado desde já

Link to comment
Share on other sites

...

bem apos consultar a carteira e ter visto outrso modelos sem telefene fiquei, a pensar em + uma opcao manter a n-gage para telemovel e comprar só 1 pda sem telefone, agora como so andava atraz destes dois mais o da hp nao pesquisei nada sobre outros,

dai precisar da vossa opiniao (desculpem-me eu sei que sou chato)

que modelos sem telefone e em conta me aconselham a procurar ai até 400 euros?

obrigado desde já

Bem pkfloyd, vejo que sempre deste ouvidos ao meu alerta - que de resto não é só meu - sobre o problema da bateria... Acho a decisão mais acertiva, de momento, a compra do PDA sem telemóvel.

Agora o reverso da medalha:

-Comprei há já uns anos uma Casio 64KK Digital Diary BF-9700 com drive, que apenas usei uns meses: era grande e pesada para transportar...

-Comprei mais tarde um HP Jornada 680, na esperança de, tendo em conta as funcionalidades muito próximas de um PC, o iria usar regularmente: enganei-me, ficou logo encostado.

Agora só volto a comprar quando existir um "aparelho" único que faça tudo, mas com uma bateria decente; até lá vou usando o portátil que trago sempre no carro, com o devido acessório de carga pelo isqueiro que me custou uma pipa de massa, pois já fiquei mal por o não ter - malditas baterias! :ranting:

Quando ao PDA, gostei de facto do que já disse e ainda nenhum outro me surpreendeu mais...

Pondera bem e vejamos as próximas opiniões.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

boas a todos

Em relação aos Qtek posso falar pois comercializo-os, ando com 1 2020 e nao tenho razao de queixa.

Comparando 2020/9090 posso te dizer que , na minha opinião nao justifica a diferença de preço , salvo se deres importancia ao WI-FI porque o teclado fisico pouco ou nada , e falo por mim que testei um durante 1 mes , o vais utilizar , em termos de arranjares aplicaçoes para o 9090 que traz o Windows P.Pc 2003 second edition, ainda não existem muitas , coisa que o 2020 tras o WPPC 2003 e existem bastantes , neste momento tenho 980 Mb disponiveis de aplicações.

Qtek S100 conforme foi referido atrás , aproxima-se mais dum telemovel , em questoes de tamanho, tendo por esse motivo menor area util de ecran , nao ajudando assim quando se trabalha com excell ou word, o sistema operativo é tb o 2003 second edition , em termos de autonomia é superior a qualquer um dos dois atras mencionados , e terminando este longo discurso , se quiseres manda me 1 mail que posso ver se te arranjo um preço porreiro nalgum deles , ou acho que arranjo 1 2020 em segunda mao

Fica bem

Link to comment
Share on other sites

alguem tem ou conhece o pda da simens loox 720?

segundo o que li, tem host usb :P que dá para ligar la cenas, como disco esterno pen disk etc etc.....

será verrdade?

Editado:

bem ja escolhi, e acabei por ficar com o qtek s100

principalmente pelo telefone!!!!! e pelo tamanho :D

sei prefeitamente se nao tivesse telefone provavelmente ia-me fartar dele, assim sempre me aguenta mais tempo

agora sobre o pda:

que coisa mais linda, tou encantado com tudo, e afinal nao é assim tam pqueno :P e é super discreto......

a quem nao tem e pensa em comprar é uma optima compra.... acreditem....

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu ainda estou à espera que comecem a vender cá em portugal o Acer N50 Premium.

Tem o que os melhores têm e vai custar perto de 400€

Só não tem telemóvel, mas eu prefiro usar dois aparelhos diferentes.

Podes ver mais informações sobre este PDA em www.acer.pt

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.