Jump to content

Sugestão/boa Conducta Para O Pops


Miguelnet
 Share

Recommended Posts

Posted Image

:- " :- " :- " :- " :- " :- "

Uma imagem vale por mil palavras....

entao com discografias é um inferno ter que organizar...

imagem uma discografia completa pra e de 100 musicas, tudo para uma pasta, e depois quando postam, nem nomes dao ao header, e é praticamente impossivel de organizar os albuns...

secalhar esta não é a secçao mais correcta para este pequeno "manifesto"

mas fica aqui a dica...

Edited by Miguelnet
Link to comment
Share on other sites

A secção correcta... talvez...

A questão de fundo... bom, seria, de facto o ideal se todas as pessoas que postam música soubessem organizar bem os posts, colocar os headers direitinhos... Seria bom também que toda a gente que se dispõe a partilhar música, usando a sua largura de banda p'a satisfazer pessoas, por vezes, ingratas e mal educadas, tivesse tempo e paciência para o fazer de tal maneira que os que sacam não tivessem mesmo trabalho nenhum a arrumar as coisas...

Mas infelizmente, não é assim, cada um tem a sua vida, as suas condicionantes... sabes o que é que fazes, Miguelnet ? Selecciona melhor o que sacas... não está em .rar, não tem headers ? Não saques... :shut:

Entretanto, visto que aparentemente és uma pessoa tão organizada e que percebe tanto do assunto, entretem-te, por exemplo, a fazer um tutorial sobre como organizar os posts de música... Quem não os faz bem por não saber e não ter tempo de ir aprender, vai-te agradecer, certamente... E, então aí, poder-se-à dizer que a tua crítica foi construtiva, acho eu...

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Isso é coisa que dificilmente vais conseguir

Organização não liga com News

Mas é algo que devia de ser feito

Por ex. tenho muitos MP3 que não sei a que albuns pertencem pois nem .m3u nem ID3v1Tag ou ID3v2Tag têm !!!!

Outra coisa que não gosto nada de ver sõa peseudo posters que ainda postam sem ser com programas que tenham yEnc :lame:

Luke >> :curtain:

Link to comment
Share on other sites

Penso que, para um álbum apenas, não vejo problema em colocar os mp3.

No caso das discografias é de facto MUITO melhor postar os Rar's.

Concordo, acho que não há problema nenhum com os mp3 quando é um álbum com 1 ou 2 cds e já descobri alguns sons novos, porque saquei uma ou duas faixas para sample :coolmusic: Para mim, rars só nas discografias

^_^

Link to comment
Share on other sites

A secção correcta... talvez...

A questão de fundo... bom, seria, de facto o ideal se todas as pessoas que postam música soubessem organizar bem os posts, colocar os headers direitinhos... Seria bom também que toda a gente que se dispõe a partilhar música, usando a sua largura de banda p'a satisfazer pessoas, por vezes, ingratas e mal educadas, tivesse tempo e paciência para o fazer de tal maneira que os que sacam não tivessem mesmo trabalho nenhum a arrumar as coisas...

Mas infelizmente, não é assim, cada um tem a sua vida, as suas condicionantes... sabes o que é que fazes, Miguelnet ? Selecciona melhor o que sacas... não está em .rar, não tem headers ? Não saques... :shut:

Entretanto, visto que aparentemente és uma pessoa tão organizada e que percebe tanto do assunto, entretem-te, por exemplo, a fazer um tutorial sobre como organizar os posts de música... Quem não os faz bem por não saber e não ter tempo de ir aprender, vai-te agradecer, certamente... E, então aí, poder-se-à dizer que a tua crítica foi construtiva, acho eu...

:flowers:

Que boa educação... olha eu tambem acho bonito ter que deixar passar posts como o dos eagles que adoro, e a discografia de within temptation....

e eu n falo em organizar os posts, tipo todos seguirem um tipo de header e fazerem isso.. e mais do tipo, simplesmente meterem em rar... eu ja vi que tu andas por aqui principalmente pela musica, mas eu digo-te se o pessoal postasse os jogos como mt boa gente posta a musica, o pessoal matava-se...

imaginem o que era postarem um jogo, aos fixeirinhos......

setup.exe

data.cab

read-me.txt... LOL! am i rite? :P

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

OLha la rik, o que e que isso tem a ver?

"SAVE TO FOLDER" é? ta bem, e como e que eu sei qual e o CD1 ou o CD2 ou o CD3.... desse trabalho postado? como o luke disse, se o pessoal nao der nomes, é impossivel de saber... nem tag id3v1/2 têm!

Link to comment
Share on other sites

é raro aparecer um album que não tem id3 tag ou o nome no mp3, têm quase sempre uma coisa ou outra.

Posted Image

mesmo neste exemplo que deste dá para separar perfeitamente, tens as faixas 4xx como deves ter as 3xx, que correspondem ao 4º e 3º album respectivamente.

acho que toda gente sabe carregar na barra do subject ou nome para ficar tudo organizado pelo nome, ou então na barra do poster...

eu tb sou todo maricas nos albuns que gravo, até tenho um programa que basta pores as faixas pela ordem que ele identifica o album, vai à net buscar a capa, escreve o tag e mete os nomes no ficheiro.

acho que foi um user aqui do fórum que mo disse: tag&rename

Link to comment
Share on other sites

Tás a falar de meia dúzia de posts c/ headers mal feitos? Esses tb não os saco, a não ser que seja material mesmo bom. E quanto a essa pergunta do cd1, 2 ou 3.... olha lá para a tua foto outra vez. Só não reconheces os cd's da box dos Eagles se não quiseres.

Com headers bem feitos, qual é o problema de fazeres "grab to folder"? Olha que falares do trabalho que terás ao fazê-lo é um bocado ingrato para quem tem o trabalho de sacar, organizar, postar e anunciar, não? Gostaria de pensar que não coloco o pc dias seguidos a postar (ou seja, sem sacar de p2p's) para ppl que não consegue dar a volta a uma pequena contrariedade que nem o chega a ser. E, falo por mim, continuarei a postar em .mp3 a não ser algum material mais específico como discografias ou coisa semelhante.

E tb prefiro sacar já tudo em .mp3, obrigado..

Link to comment
Share on other sites

Isto já se falou e eu acho que se deve postar em .mp3 porque o pessoal nem sempre quer as faixas todas e tar a sacar tudo para ter uma ou outra faixa.

eu já saquei post de discografias nos grupos dos nuestros hermanos e não achei nada dificil organizar aquilo.

é uma questão de saberes o que estás a sacar sabendo basta ouvir e sabes logo de onde pertence cada faixa.

Cada um tem a sua forma de organização acho que os posts devem ser em .mp3 os headers raramente são mal feitos por isso não vejo razão para mudar os posts todos para .rar

Cumps

Link to comment
Share on other sites

se querem so musiquinhas separadas usam a mula... ou o kazaa.. ou o soulseek... tipo por 3megabytes (9 centimos) nao se morre... :blink:

e do mesmo modo que uma pessoa vê um filme antes de o sacar todo (pa ver se é fake ou isso) é do mesmo modo que o pessoal tb pode sacar um dos rars para ter o index dos fixeiros e dps sacar o outro rar com a musica que quer....

enfim, só desculpas mas unica coisa que sei é que .rar é que era :- "

Link to comment
Share on other sites

Realmente eu acho ke deveria haver organização da parte de kem posta mas nem sempre essa pessoa tem tempo para fzer isso, ou sabe fazer, como tal. Prefiro ter na barafunda ke ñ ter.... :plain:

Link to comment
Share on other sites

Miguelnet estás a ser demasiado extremista. Se querem sacar músicas soltas, sacam. Só porque não te queres dar ao trabalho de organizar e identificar o que sacas, não quer dizer que as coisas tenham de mudar totalmente, como o RiK disse. Os posters têm trabalho a postar, agradece e não critiques tão radicalmente.

Se tens mp3 e não sabes de que álbum são, googla, ou + fácil www.allmusic.com.

Uns posts são em rar, outros em mp3. Live with that!

Link to comment
Share on other sites

Miguelnet estás a ser demasiado extremista. Se querem sacar músicas soltas, sacam. Só porque não te queres dar ao trabalho de organizar e identificar o que sacas, não quer dizer que as coisas tenham de mudar totalmente, como o RiK disse. Os posters têm trabalho a postar, agradece e não critiques tão radicalmente.

Se tens mp3 e não sabes de que álbum são, googla, ou + fácil www.allmusic.com.

Uns posts são em rar, outros em mp3. Live with that!

Volto a repetir, se os headers estiverem bem feitos só tem trabalho a escrever o nome da directoria para onde saca cada álbum.

Link to comment
Share on other sites

quer dizer, pela tua ordem de ideias, eu sou fâ da banda X. é postada a discografia toda, da qual apenas me falta UM ALBUM!! terei eu de sacar 700MB, 1GB ou mais, APENAS para aproveitar 100MB ou menos?

GET REAL!!

como já aqui foi dito, queres albuns em rar, emule TEM!

Link to comment
Share on other sites

quer dizer, pela tua ordem de ideias, eu sou fâ da banda X. é postada a discografia toda, da qual apenas me falta UM ALBUM!! terei eu de sacar 700MB, 1GB ou mais, APENAS para aproveitar 100MB ou menos?

GET REAL!!

como já aqui foi dito, queres albuns em rar, emule TEM!

:lol: :lol:

mas que especie de fã es tu para te faltar um album, ou esperar que esse album seja postado nos newsgroups?

:lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

quer dizer, pela tua ordem de ideias, eu sou fâ da banda X. é postada a discografia toda, da qual apenas me falta UM ALBUM!! terei eu de sacar 700MB, 1GB ou mais, APENAS para aproveitar 100MB ou menos?

GET REAL!!

como já aqui foi dito, queres albuns em rar, emule TEM!

:lol: :lol:

mas que especie de fã es tu para te faltar um album, ou esperar que esse album seja postado nos newsgroups?

:lol: :lol:

isso, agora desconversa! ser fã não implica saber tudo! pode haver numa "discografia completa" (dependendo de quem a compila), algum(s) album(s) não oficiais, bootlegs, CDS, CDM, etc, etc. posso também acidentalmente ter apagado um dos albums!

mas já vi que esta conversa simplesmente não leva a lado nenhum, com mentalidades assim.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.