Jump to content

Que Portatil Aconselham?


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Boas.

Sou designer gráfico e necessito de comprar um portatil que dê para trabalhar com alguma facilidade, ou seja, que não "crashe" ao usar o photoshop, illustrator, etc.

Portanto preciso de um que tenha 1gb de RAM e uma boa placa gráfica, e que tenha um ecran não inferior a 15´ polegadas.

Pretendo gastar por volta de 1500€ (n pode ser mto mais pq o que me pagam não dá para tudo). :P

Por isso, gostava que me indicassem quais os melhores portateis que andam por aí.

Obrigado.

Ah, pretendo pc e não mac.

(é que não percebo mto do hardware usado em powerbooks)

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Já ouvi dizer que os ACER são bons na relação preço/qualidade, mas tb que dão alguns problemas.

Em relação aos HP, tive a ver um ontem na fnac que tinha 1gb de ram, e uma radeon de 128mb.

Realmente estou mais virado para a HP, mas gostava de saber se há mais alguns porreiros.

Gosto mto dos Vaio, mas são caros comó crl... :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um ACER e esta agr com um problema no monitor :S A imagem n é uniforme, tipo num lado dá mais claro q noutro

Vai para a assistencia pra semana, vou ligar pra lá amanha ;)

Mas tirando isto, tou satisfeito com o portatil. É um TravelMate 4002 WLMi :y:

Link to comment
Share on other sites

pensei q tinhas limitado o preço a um máximo de 1500€... é q o portátil Hp q aqui se encontra custa 1725€...

B)

Eu sei que aconselhei um portatil mais caro do que os 1500€ que o tiagoalvin disse q tinha para gastar.

Mas entre comprar um mais barato e daqui a 3/4 meses estar arrependido :- "

Sabem que quase sempre o barato sai caro

As coisas boas têm o seu preço

E eu não gosto de ser mal servido

Mas isso é uma opinião minha ;)

Luke >> :luke:

Link to comment
Share on other sites

pensei q tinhas limitado o preço a um máximo de 1500€... é q o portátil Hp q aqui se encontra custa 1725€...

B)

Eu sei que aconselhei um portatil mais caro do que os 1500€ que o tiagoalvin disse q tinha para gastar.

Mas entre comprar um mais barato e daqui a 3/4 meses estar arrependido :- "

Sabem que quase sempre o barato sai caro

As coisas boas têm o seu preço

E eu não gosto de ser mal servido

Mas isso é uma opinião minha ;)

Luke >> :luke:

assino por baixo
Link to comment
Share on other sites

Eu sei que aconselhei um portatil mais caro do que os 1500€ que o tiagoalvin disse q tinha para gastar.

Mas entre comprar um mais barato e daqui a 3/4 meses estar arrependido :- "

Sabem que quase sempre o barato sai caro

As coisas boas têm o seu preço

E eu não gosto de ser mal servido

Mas isso é uma opinião minha ;)

Luke >> :luke:

O problema é esse, é q tão depressa está desactualizado um de 1200 ou 1300 como o que tu compras-te agora (1725€)... a diferença está no preço. ;)

B)

e já agora, a comprar um portátil q seja um AMD 64 e q n pese mais de 3 Kilitos... é q os HP's (q são mt bons portáteis) para além de serem Pentium 4 e consumirem bateria q é um exagero, são pesados para burro... é q um portátil quer-se portátil...

Edited by jr_cardoso
Link to comment
Share on other sites

Também ando a pensar comprar um mas o meu orçamento é mais limitado, no máximo uns 1000 euros.

A utilização que lhe pretendo dar é para trabalhar com o Photoshop, Autocad, Alphacam, Excel.... Penso que 512 de Ram devem ser suficientes. O peso não é um factor determinante.

Pelas pesquisas que fiz estou inclinado para este na

MBIT

O aspecto mais negativo parece-me ser a duração da bateria que é de apenas 1 hora. Penso que isso se deve ao facto do processador ser PIV.

Alguém me sugere algum diferente?

Thanks

Link to comment
Share on other sites

Pois, eu referi 1500€, mas se for um pouco mais, desde que valha a pena, fico sempre em consideração.

Realmente pretendia um AMD 64, mas quais é que funcionam com este processador?

Posted Image

Ferrari 3400 Mobile AMD Athlon™ 64 processor 3000+ Microsoft® Windows® XP Home Edition preloaded 15.0" SXGA+ TFT LCD 512 MB 80 GB DVD-Super Multi drive 330 (W)x272 (D)x31 (H) mm

3.014kg (6.64 lbs)

Link to comment
Share on other sites

Bah, compra Toshiba, tudo o resto são amostras de portateis.

Nao me querendo gabar comprei recentemente um Toshiba Portege M200 e mete qualquer outro portatil num canto.

E concordo com o que foi aqui dito antes mais vale gastares mais uns euros e fikar com algo em condiçoes e que dure.

Link to comment
Share on other sites

Peca por três coisas...

- Marca desconhecida (fabricante QSI Taiwan, como muitos deles, componentes de refugo)

- Extremamente portátil mas complicado de passar duas/três horas a olhar para um LCD de 12 polegadas... custa mesmo, acredita ;)

- Gráfica partilhada (péssimo para quem quer trabalhar com aplicações que puxem pela gráfica, memória não real, etc, etc, etc.)

Quanto à Toshiba... excelente, já tive um...

Mas se, por ventura, algo se avaria, conta com 4 meses de reparação na Quinta Grande... a pior assistência técnica do Mundo ;)

Pecam também por terem LCD superiores a 15 polegadas e manterem a resolução a 1024x768, o que complicam a taxa de varrimento vertical do LCD... tornando-se assim difícil de suportar o visionamento por mais de duas horas e torna o LCD propenso a fundir o Inverter (que fornece a luminosidade ao LCD) ;)

Também pecam pela mania da gráfica integrada e com memória partilhada... por mais que me digam que o portátil é para trabalho, acaba-se sempre por ter o bichinho de querer correr mais qualquer coisa...

Falaram aqui em cima do Acer Aspire 1691WLMi... é muito bom :y: ;)

HP... a gama Omnibook é Home Product, o que quer dizer que o material é de gama baixa, hábito que a HP adquiriu da fusão com a COMPAQ...

Não é nada mau e tem um comportamento muito bom... mas 'avaria-se' muitas vezes... eu que o diga... :- "

Aconselho... Fujitsu-Siemens Lifebook (menos a gama C) e Acer...

Os restantes... tem que ser muito bem visto ;)

Link to comment
Share on other sites

Quanto à Toshiba... excelente, já tive um...

Mas se, por ventura, algo se avaria, conta com 4 meses de reparação na Quinta Grande... a pior assistência técnica do Mundo ;)

Pecam também por terem LCD superiores a 15 polegadas e manterem a resolução a 1024x768, o que complicam a taxa de varrimento vertical do LCD... tornando-se assim difícil de suportar o visionamento por mais de duas horas e torna o LCD propenso a fundir o Inverter (que fornece a luminosidade ao LCD) ;)

Também pecam pela mania da gráfica integrada e com memória partilhada... por mais que me digam que o portátil é para trabalho, acaba-se sempre por ter o bichinho de querer correr mais qualquer coisa...

Na assistencia técnica tens razao, mas os outros não diferem muito infelizmente :(

Quanto á resolução tas um bocado enganado, ou novos toshiba já fazem boas resoluçoes, por exemplo o meu é 12.1 LCD e faz os 1400x1050. e gráfica passa-se o mesmo Nvidias e Atis em força com memoria própria.

E para mim um portatil quanto mais leve mas faz sentido o nome, claro que tem de dar para jogar mas um portatil é para trabalho, querem jogar? Invistam num desktop ou num toshiba P20...

Link to comment
Share on other sites

...

Quanto á resolução tas um bocado enganado, ou novos toshiba já fazem boas resoluçoes, por exemplo o meu é 12.1 LCD e faz os 1400x1050. e gráfica passa-se o mesmo Nvidias e Atis em força com memoria própria.

...

Pois... mas esses com gráfica ATI ou NVidia não custam até 1500€... ;)

E os que custam, têm componentes que não lembra ao diabo... :- "

Mas tens razão na defesa da tua dama ;)

Em termos de fiabilidade e performance, a Toshiba bate muitos aos pontos...

Em relação à assistência técnica... posso dizer que presto assistência técnica à HP/COMPAQ, Fujitsu-Siemens, conheço o trabalho da Acer, Dell e companhia e nada se compara à assistência da Toshiba...

Pede-se a peça para reparação, Next Business Day está cá... uma horinha de mão-de-obra... Equipamento reparado ;)

Com a Toshiba já não se passa assim... nem de perto nem de longe... :- "

Pois é... faltou aqui a referência a duas marcas, com os portáteis mais robustos e fiáveis do Mundo...

IBM Thinkpad e Dell (toda a gama) ;)

Um pouco mais caros que os restantes mas com uma qualidade que bate todos os outros, de longe... :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.