Jump to content

Anders Frisk Abandona A Arbitragem


Jokeman
 Share

Recommended Posts

vinnfrisk2.jpg

Referee Frisk says family safety comes before football

Anders Frisk said worries over his own and his family's safety especially since the contentious Champions League Barcelona v Chelsea game had prompted him to quit refereeing.

"The threats toward me have escalated the last few weeks after the Barcelona-Chelsea game," Frisk said on Sweden's football federation website on Saturday.

Frisk said he had received personal death threats since the match.

"It's not worth carrying on... My safety and the safety of my family goes before anything else. These last few weeks have been the worst of my life."

The first-leg knockout clash had ended in controversy after Chelsea accused Barcelona manager Frank Rijkaard of trying to influence the match by speaking to Frisk at halftime.

Chelsea, who were leading 1-0 at halftime, were doubly angered when Frisk harshly sent off striker Didier Drogba early in the second half. Manager Jose Mourinho refused to attend the mandatory news conference and his conduct is being investigated by UEFA.

"I still say that what I did in Barcelona was correct," Frisk told the daily Aftonbladet.

The London club went on to win the second leg 4-2 to claim a 5-4 aggregate victory and a place in the quarter-finals.

"Chelsea have supporters in many parts of the world, so all of them (the threats) didn't come from England," Frisk said.

"Soon it will be impossible to referee a Champions League match if the clubs can't accept defeat or a player being sent off," said Frisk, who has been involved in controversy before.

Last September at Rome's Rome's Olympic Stadium Frisk was struck on the head by an object thrown from crowd during a Champions League match betwen AS Roma and Dynamo Kiev. He abandoned the game saying the host club could not guarantee the safety of the officials.

In December Claudio Ranieri, at the time Valencia's coach, openly criticised the Swede after his side went out of the Champions League following a 2-0 home defeat by Werder Bremen.

The Italian said that after watching the game he understood why Frisk had been hit on the head in Rome.

Frisk is not the first referee to receive serious threats.

Swiss referee Urs Meier was the target of British fans after disallowing England's 90th minute goal in the Euro 2004 quarter-final against Portugal.

"The same kind of threats have hit me. Urs kept on going but I can't take it, I simply don't have the strength for it," said Frisk, who could have continued refereeing for three more years.

Edited by Jokeman
Link to comment
Share on other sites

Opah, mas qual palhaçada? Queres ver que foi o primeiro arbitro do mundo a mostrar mal um segundo amarelo a um jogador?

Eu também torci pelo Chelsea e sou fã confesso do Mourinho, mas é preciso tirar as palas às vezes. Errou, como errou o Colina na 2ª mão e esse já não dizes que fez palhaçada. É sempre para o lado que nos dá jeito.

Se o golo anulado no Euro 2004 fosse o de Portugal, era palhaçada, como foi o da Inglaterra, não há problemas para nós. É sempre assim.

Link to comment
Share on other sites

Se o golo anulado no Euro 2004 fosse o de Portugal, era palhaçada, como foi o da Inglaterra, não há problemas para nós. É sempre assim.

Esse golo foi bem anulado e não digo isto por ser português, mas sim porque vi e revi o lance e é essa a minha opinião. Diria o mesmo, caso tivesse sido Portugal a marcá-lo assim.

Link to comment
Share on other sites

Sem qualquer dúvida Jokeman. Mas e o lance do Abel Xavier no Euro 2000 também não foi bem assinalado e não foi o que foi?

A questão é o patriotismo ou o clubismo. Quando se critica ou opina é preciso tentar ao menos ser imparcial. Mas isso é um problema da sociedade em geral. É quase um fenómeno social.

Sou benfiquista ferrenho, sócio desde nascença e ferveroso adepto, mas alguem daqui leu o jornal "O Benfica" desta semana? Fico mal disposto de tanto clubismo. Mostram sempre imagens dos jogos de faltas sobre os jogadores do Benfica, criticam sempre o árbitro e falam mal daqueles que simplesmente referiram o facto de ter havido grande penalidade na Madeira não assinalada.

Link to comment
Share on other sites

Sem qualquer dúvida Jokeman. Mas e o lance do Abel Xavier no Euro 2000 também não foi bem assinalado e não foi o que foi?

Apesar de toda a polémica que houve, foi sem dúvida que foi um penalty bem assinalado. Para nosso mal, o Abel meteu a mão onde não devia... :(

Link to comment
Share on other sites

Sem qualquer dúvida Jokeman. Mas e o lance do Abel Xavier no Euro 2000 também não foi bem assinalado e não foi o que foi?

Apesar de toda a polémica que houve, foi sem dúvida que foi um penalty bem assinalado. Para nosso mal, o Abel meteu a mão onde não devia... :(

devia era te-la metido no c*

IrAoKuMaTa, eu percebo-te.. e alias, eu sempre admirei este arbitro, pela forma como desfilava em campo, e pela sua simpatia no decorrer do jogo.. claro que tenho pena por ele.. disse aquilo da boca para fora! ^_^ desculpem aos mais sensiveis!

})

Edited by Fox
Link to comment
Share on other sites

Azar.. depois da palhaçada que fez em Camp Nou.. quero que ele se lixe!!

Azar do caraças!...  :- "

oh puto :P ainda nao percebi essa paixão pelo chelsea. é por ser uma equipa que é pertence de um mafioso russo, ou por tar liderada por um arrogante, ou é pelos seus jogadores. atenção nao tou a por em causa a quyalidade do mourinho. mas que o homem tem queda para ekipas de mafiosos tem ;) por isso nao vingou no slb, só gente séria por lá..........

a situação do frisk é lamentávcel e no minimo suspeita.

Link to comment
Share on other sites

Azar.. depois da palhaçada que fez em Camp Nou.. quero que ele se lixe!!

Azar do caraças!...  :- "

oh puto :P ainda nao percebi essa paixão pelo chelsea. é por ser uma equipa que é pertence de um mafioso russo, ou por tar liderada por um arrogante, ou é pelos seus jogadores. atenção nao tou a por em causa a quyalidade do mourinho. mas que o homem tem queda para ekipas de mafiosos tem ;) por isso nao vingou no slb, só gente séria por lá..........

a situação do frisk é lamentávcel e no minimo suspeita.

Gente seria? LOL :-..

Link to comment
Share on other sites

José Mourinho alvo de fortes críticas

O presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, Volker Roth, não podia ser mais concludente nas suas afirmações sobre a postura de José Mourinho no «caso» Anders Frisk, acusando mesmo o treinador português de ser «inimigo do futebol».

«São os treinadores que agitam as massas e actualmente fazem com que as mesmas ameacem as pessoas de morte», disse Volker Roth, em declarações ao jornal sueco Aftonbladet, acrescentando: «Não podemos aceitar que um dos nossos melhores árbitros seja obrigado a desistir por causa disto». «Pessoas como Mourinho são os inimigos do futebol», atirou.

Link to comment
Share on other sites

José Mourinho alvo de fortes críticas

O presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, Volker Roth, não podia ser mais concludente nas suas afirmações sobre a postura de José Mourinho no «caso» Anders Frisk, acusando mesmo o treinador português de ser «inimigo do futebol».

«São os treinadores que agitam as massas e actualmente fazem com que as mesmas ameacem as pessoas de morte», disse Volker Roth, em declarações ao jornal sueco Aftonbladet, acrescentando: «Não podemos aceitar que um dos nossos melhores árbitros seja obrigado a desistir por causa disto». «Pessoas como Mourinho são os inimigos do futebol», atirou.

Infelizmente, não deixa de ter a sua razão!! <_<

Link to comment
Share on other sites

Kem o ameaçõe n foi o Mourinho penso eu.

E uma coisa, se eu fosse um treinador, e tivesse visto o treinador do clube adeversário a entrar na cabine do arbitro no intervalo do jogo, acreditem k eu tb o dizia tal como ele disse.

Link to comment
Share on other sites

Máfia russa....

pk e k achas k o Chelsea foi comprado e para ke serve?

Talvez para brankear dinheiro... :- " :shut:

Editado:

Kem o ameaçõe n foi o Mourinho penso eu.

E uma coisa, se eu fosse um treinador, e tivesse visto o treinador do clube adeversário a entrar na cabine do arbitro no intervalo do jogo, acreditem k eu tb o dizia tal como ele disse.

Embora seja suspeito actos desses, pelo k vi na 2ª parte do jogo, axo k o árbitro não tenha influenciado o resultado. No entanto, tinha k por a credibilidade do árbitro em jogo!! :angry:

O + engraçado é k já é a 2ª vez k ele faz isso... :shut:

Edited by da_big_ticket_21
Link to comment
Share on other sites

Azar.. depois da palhaçada que fez em Camp Nou.. quero que ele se lixe!!

Azar do caraças!...  :- "

oh puto :P ainda nao percebi essa paixão pelo chelsea. é por ser uma equipa que é pertence de um mafioso russo, ou por tar liderada por um arrogante, ou é pelos seus jogadores. atenção nao tou a por em causa a quyalidade do mourinho. mas que o homem tem queda para ekipas de mafiosos tem ;) por isso nao vingou no slb, só gente séria por lá..........

a situação do frisk é lamentávcel e no minimo suspeita.

Gente seria? LOL :-..

:P :P :P :-..

Link to comment
Share on other sites

Máfia russa....

pk e k achas k o Chelsea foi comprado e para ke serve?

Lol...Duhh... n venhas ensinar a missa ao padre :-.. :-..

Sabem muito... :P

Cumpz

ensinar a missa ao padre ? ker dizer k o porto brankeia dinheiro e sao um monte de corruptos? :-..

Link to comment
Share on other sites

Máfia russa....

pk e k achas k o Chelsea foi comprado e para ke serve?

Lol...Duhh... n venhas ensinar a missa ao padre :-.. :-..

Sabem muito... :P

Cumpz

ensinar a missa ao padre ? ker dizer k o porto brankeia dinheiro e sao um monte de corruptos? :-..

Vocês deviam escrever um livro -> "Só nós sabemos tudo!"

Link to comment
Share on other sites

Máfia russa....

pk e k achas k o Chelsea foi comprado e para ke serve?

Lol...Duhh... n venhas ensinar a missa ao padre :-.. :-..

Sabem muito... :P

Cumpz

ensinar a missa ao padre ? ker dizer k o porto brankeia dinheiro e sao um monte de corruptos? :-..

LOL...Tu perguntaste-me pq é q eu axava que o Chelsea tinha sido comprado

Eu respondi-te que n me vens ensinar a missa a mim....E ag percebeste :-..

:lol:

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.