Jump to content

Qual Escolhias? Sharp 902 Vs Motorola E1000


Archie
 Share

Sharp 902 VS Motorola E1000  

22 members have voted

  1. 1. Sharp 902 VS Motorola E1000

    • Sharp 902
      11
    • Motorola E1000
      11


Recommended Posts

Vou comprar um telemóvel novo pelo clube Viva só que não me consigo decidir por um destes telemóveis. A diferença de preço de um para o outro é apenas de 25€. (Pontos não é problema). Aqui fica uma imagem de cada um deles e as especificações.

Motorola E1000 <-- Symbian

Posted Image

Network  	UMTS / GSM 900 / GSM 1800 / GSM 1900
Dimensions  114 x 52 x 23 mm, 105 cc
Weight  	140 g
Display Type  TFT, 256K colors
Display Size  240 x 320 pixels
Ringtones  Type  Polyphonic (22 channels), MP3
Vibration  	Yes
  	- 3D Stereo Speaker
Phonebook  500 entries, Photo call
Call records  10 dialed, 10 received, 10 missed calls
  	- 16 MB shared memory
Features  GPRS  Class 10 (4+1/3+2 slots)
Data speed  32 - 48 kbps
Messaging  SMS, EMS, MMS, Email, Instant Messaging
Clock  	Yes
Alarm  	Yes
Infrared port  No
Games  	Yes + downloadable
Colors  	Black
Camera  	1.3 MP, 1280x960 pixels, video, flash
  	- GPS function
  - Java MIDP 2.0
  - Bluetooth
  - WAP 2.0
  - MP3/AAC/MPEG4 player
  - Organizer
  - Calculator
  - T9
  - Voice memo/dail
  - Built-in handsfree
  - USB port
Battery    	Standard, Li-Ion 820 mAh (BX610)
Stand-by  Up to 155 h
Talk time  Up to 2 h 10 min

Sharp 902

Posted Image

Camera: 2 Megapixel, CCD Camera, with 20 stage digital zoom, mobile light and delay timer.
Display: Ultra-high resolution QVGA 240x320 dot, 262k-colour  2.inch QVGA TFT LCD.
Sound: 64 chord polyphonic ring tones.
Style: Sleek lines, stunning form factor with a 180 degree Swivel LCD
Bluetooth™: Support for File Transfer from PC or Bluetooth Mobile, Serial Port, Dial Up Networking, Headset & Carkit.
Other features: USB And IrDA CompatibleTri-band. SD Memory Card, Video Out function

    * 3G Compatible
    * 2 Megapixel CCD Digital Camera
    * Auto Focus and Optical Zoom
    * 262k colour QVGA TFT LCD
    * Video Out function
    * MP3 Player
    * MPEG-4
    * SD Memory Card
    * Stereo speakers and bundled stereo headphones
    * Bluetooth™ V1.1
    * USB/IrDA Compatible
    * WAP, MMS & GPRS
    * Built-in Flash/Mobile Light
    * 3D Java
    * 28MB Memory
    * Internal Antenna
    * Weight 149g
    * Size: 50 x 102 x 26mm

Incluído com o Sharp vem o auricular, cartão de memória (32MB) e cabo de vídeo.

Incluído com o Motorola vem apenas o cartão de memória (32MB).

E já agora digam porquê :P

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

A minha escolha desses dois vai para o Motorola E1000, telemovel que n tenha Symbian perde logo mt no caso deste tem. A Camera ja é de 1.3 MP o q ja é bom, tem resoluçoes de 1280x960, tem menos uns mb de memoria interna de resto é identico ao Sharp, mas n sei ao certo se este aceita qq ficheiro por BT.

No caso do Sharp a Camera ja tem 2 MP, mais uns qnt mb de mem interna, de resto é identico ao E1000, nos anteriores Sharp's sei que não dava para enviar ficheiros por BT ou IV para outros telemoveis o que é uma coisa estúpida da parte deles, aqui perde-se mt, nem para instalar uns jogos dava, só sacando do portal da Vodafone.

O melhor era ires para o Nokia 6630 :P

Mas se tiver q ser entre esses dois e se a camera n for mt importante para ti, opta pelo E1000

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

Onde é que viste isso de ter Symbian? :blink:

Editado:

Eu ia po Nokia 6630

Se eu tivesse perguntado qual é o que o Pure Water preferia essa resposta era muito util...mas como não perguntei... :- "

Link to comment
Share on other sites

Onde é que viste isso de ter Symbian? :blink:

Editado:

Eu ia po Nokia 6630

Se eu tivesse perguntado qual é o que o Pure Water preferia essa resposta era muito util...mas como não perguntei... :- "

Archie se é pa gastar dinheiro, ao menos gasta-o bem, senao da-mpo cá pa limpar o rabisoke knd for ao wc cagar :P :P

btw, com o sharp comes gaijas, com o sharp mandas-as embora ;)

Edited by Pure_Water
Link to comment
Share on other sites

O Nokia só permite videochamada com a base, e eu não vou andar na rua com a base atrás de mim. O ecrã tem poucas cores. Logo, para não aproveitar o 3G para isso ficava com o 7650 que tenho. Além disso torço um pouco o nariz à Nokia porque o meu só me trouxe problemas, desde erros estupidos a erros do Kernel ou a mensagens do tipo 'o seu tlm vai reiniciar' até ficar completamente congelado ou o botão de desligar só funcionar se lhe der um jeito com a unha e posteriormente soprar :blink: ...

E quanto às gajas...se eu precisasse de um telemóvel para 'comer gaijas' bem que me atirava abaixo duma ponte...

PS: Tens um rabo assim tão pouco sensível? :P

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Pa nokia tem problems, mas entao n vas pa motorola....motorola's sao conhecidos pelso seus problemas (falo por experiencia propria), (tanto a nivel de hard como de software), nunca experimentei sharp, penso que seja pouco versatil. Pa entre as duas hipoteses mesm oassim o motorola e melhor tleemvoel sem via de duvidas.

Link to comment
Share on other sites

btw, com o sharp comes gaijas, com o sharp mandas-as embora ;)

nunka komi uma gaja com um sharp...normalmente uso o equipamento k vinha de série...if you know what i mean....

ps: se vais comer gajas com telemoveis talvez seja melhor mudares para um de maiores dimensões :)

Link to comment
Share on other sites

btw, com o sharp comes gaijas, com o sharp mandas-as embora ;)

nunka komi uma gaja com um sharp...normalmente uso o equipamento k vinha de série...if you know what i mean....

ps: se vais comer gajas com telemoveis talvez seja melhor mudares para um de maiores dimensões :)

:funny: :funny: :funny:
Link to comment
Share on other sites

:bust:

Editado:

O Nokia só permite videochamada com a base, e eu não vou andar na rua com a base atrás de mim. O ecrã tem poucas cores. Logo, para não aproveitar o 3G para isso ficava com o 7650 que tenho. Além disso torço um pouco o nariz à Nokia porque o meu só me trouxe problemas, desde erros estupidos a erros do Kernel ou a mensagens do tipo 'o seu tlm vai reiniciar' até ficar completamente congelado ou o botão de desligar só funcionar se lhe der um jeito com a unha e posteriormente soprar :blink: ...

E quanto às gajas...se eu precisasse de um telemóvel para 'comer gaijas' bem que me atirava abaixo duma ponte...

PS: Tens um rabo assim tão pouco sensível?  :P

podes usar a camera de tras :P dps n ves é do outro lado, mas tenho lido pela net de pessoal q usa 1 espelho para resolver a situação :-..

65 Milhoes de cores sao poucas ? o 7650 tem 4000 e poucas n queiras comparar, em relação aos moveis da nokia, foi azar q tiveste, pq ja tive muitos nokias e até hj nenhum deixou-me mal e isso de erros ou é de uma aplicação incompactivel ou mal instalada ou mal desinstalada ou entao um update ao firmware e deve resolver o problema, mas se n queres nokia, entre esses dois vai para o E1000

Não tenho nenhuma aplicação instalada :P

65 Milhões de cores? Deves querer dizer 65 mil cores :P Tanto o Sharp como o Motorola têm mais de 260 mil :)

Essa do espelho é ridícula. Não acho o 6630 preparado para videochamadas. Também não gosto do aspecto.

Quanto ao update do firmware, na Nokia disseram-me que levavam 65€ para o fazerem e que não garantiam que o problema ficava resolvido.

:ranting:

Link to comment
Share on other sites

ou 65 mil cores ja é suficiente :P

podes esperar pelo nokia ja com duas cameras deve sair daqui a poucos meses :P

se tiver na garantia e fores membro do club nokia é free, se fores só membro n sei

Link to comment
Share on other sites

o sharp é feio pa crl, tinha vergonha de mostar isso a alguem ... acho que pedia licença para ir a casa d banho quando fosse fazer uma chamada !

esse motorola E1000 é uma máquina e mais nao digo !!!

btw archie sabes quanto é que fica comprar cada ponto na Vodafone ? na tmn é 0.20+IVA mas na Vodafone nao sei ... :blink:

Link to comment
Share on other sites

:realfun: :realfun: :realfun: partir a rir com alguns cometários por aqui.

Acham que de 65K para 262K vai uma grande diferença? Pois bem, tomem lá: http://mobile-review.com/forum2/showthread.php?t=22753

6630 só funciona em 3G com a base da videochamada? Errado! Já fiz videochamada em a base.

Updates de firmware são gratuitos enquanto o telefone estiver na garantia.

Nokia = problems? :realfun: :realfun: :realfun: Nokia 6630 com firmware 2.39.15 rock and stable sem um único reboot :clap: .

Voltando à questão do tópico, eu escolheria o Sharp 902, mas não esperes que esses 2Mp sejam milagrosos. São é uma bela ... ;)

Edited by Copo
Link to comment
Share on other sites

:realfun:   :realfun:   :realfun: partir a rir com alguns cometários por aqui.

Acham que de 65K para 262K vai uma grande diferença? Pois bem, tomem lá: http://mobile-review.com/forum2/showthread.php?t=22753

6630 só funciona em 3G com a base da videochamada? Errado! Já fiz videochamada em a base.

Updates de firmware são gratuitos enquanto o telefone estiver na garantia.

Nokia = problems?  :realfun:   :realfun:   :realfun: Nokia 6630 com firmware 2.39.15 rock and stable sem um único reboot :clap: .

Voltando à questão do tópico, eu escolheria o Sharp 902, mas não esperes que esses 2Mp sejam milagrosos. São é uma bela ... ;)

Aqui estão dois exemplos...dessa mesma página que indicaste :)

24 bits - 262k

Posted Image

16 bits - 65k

Posted Image

:- "

Link to comment
Share on other sites

:realfun:   :realfun:   :realfun: partir a rir com alguns cometários por aqui.

Acham que de 65K para 262K vai uma grande diferença? Pois bem, tomem lá: http://mobile-review.com/forum2/showthread.php?t=22753

6630 só funciona em 3G com a base da videochamada? Errado! Já fiz videochamada em a base.

Updates de firmware são gratuitos enquanto o telefone estiver na garantia.

Nokia = problems?  :realfun:   :realfun:   :realfun: Nokia 6630 com firmware 2.39.15 rock and stable sem um único reboot :clap: .

Voltando à questão do tópico, eu escolheria o Sharp 902, mas não esperes que esses 2Mp sejam milagrosos. São é uma bela ... ;)

pois diferença nota-se é de 4092 ou la qnt's sao para 65K

pois como disse 3G do 6630 funciona sem ser preciso a base

O Meu 6630 ja vinha com o firmware 2.39.15 sabes se ja existe algum mais recente?

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

:realfun:   :realfun:   :realfun: partir a rir com alguns cometários por aqui.

Acham que de 65K para 262K vai uma grande diferença? Pois bem, tomem lá: http://mobile-review.com/forum2/showthread.php?t=22753

6630 só funciona em 3G com a base da videochamada? Errado! Já fiz videochamada em a base.

Updates de firmware são gratuitos enquanto o telefone estiver na garantia.

Nokia = problems?  :realfun:   :realfun:   :realfun: Nokia 6630 com firmware 2.39.15 rock and stable sem um único reboot :clap: .

Voltando à questão do tópico, eu escolheria o Sharp 902, mas não esperes que esses 2Mp sejam milagrosos. São é uma bela ... ;)

Aqui estão dois exemplos...dessa mesma página que indicaste :)

24 bits - 262k

Posted Image

16 bits - 65k

Posted Image

:- "

eu nao punha mais os pés neste topico ... :- "

Link to comment
Share on other sites

:realfun:   :realfun:   :realfun: partir a rir com alguns cometários por aqui.

Acham que de 65K para 262K vai uma grande diferença? Pois bem, tomem lá: http://mobile-review.com/forum2/showthread.php?t=22753

6630 só funciona em 3G com a base da videochamada? Errado! Já fiz videochamada em a base.

Updates de firmware são gratuitos enquanto o telefone estiver na garantia.

Nokia = problems?  :realfun:   :realfun:   :realfun: Nokia 6630 com firmware 2.39.15 rock and stable sem um único reboot :clap: .

Voltando à questão do tópico, eu escolheria o Sharp 902, mas não esperes que esses 2Mp sejam milagrosos. São é uma bela ... ;)

Aqui estão dois exemplos...dessa mesma página que indicaste :)

24 bits - 262k

Posted Image

16 bits - 65k

Posted Image

:- "

eu nao punha mais os pés neste topico ... :- "

Voçês so mostram o que vos interessa. Por acaso não leram que essas imagens eram a 400% de zoom, pois não? Parece que aquela que puseste era numa situação não muito normal

The only noticable difference in use is less banding, which is always a good thing. It's not huge, but it's there.

Vejam lá melhor as normais sff.

Melhor, eu até vos ponho aqui as imagens.

16M de cores da esquerda, 262 meio e 65 na direita: Posted Image

Edited by Copo
Link to comment
Share on other sites

Essas imagens pequenas, como já foi dito no site indicado, estão compensadas porque o Photoshop fazia isso automaticamente :P Por isso é que era necessário recorrer ao zoom para essa das colunas. Agora esta dos gradientes não tem zoom nenhum. São imagens novas.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.