Jump to content

Mar Adentro Num Yamada 6600


Hydra
 Share

Recommended Posts

Venho pedir-vos ajuda pelo seguinte:

Saquei aqui das news à pouco tempo o filme "Mar Adentro", nomeado melhor filme estrangeiro nos Oscars deste ano.

O meu problema é que consigo ver o filme na boa no meu PC mas quando o meto a correr no meu Yamda 6600 tudo funciona ok mas o som faz um coisa estranhíssima: ouvem-se os sons do ambiente e efeitos sonoros mas a voz dos actores pura e simplesmente é inaudível!!!

Ora eu acho isto no mínimo muuuiiiiiiito estranho, especialmente porque se não fosse para dar som então não dava som algum!! mas os efeitos sonoros e de ambiente ouvem-se perfeitamente...só as vozes é que não.

Se alguém tem um Yamada 6600 e sofre do mesmo problema ou se tem a solução, por favor, que me diga qualquer coisa aqui pois já não sei bem o que fazer.

Obrigado.

Post Scriptum: o meu Yamada 6600 está com o firware: Yamada6600_1255_v13_Mtz

Link to comment
Share on other sites

É curioso.

Tenho usado pouco o meu Yamada 6700, mas no fim-de-semana, para o mostrar a umas pessoas, usei esse filme. E achei estranhissimo, porque aconteceu-me isso do som(nunca tinha acontecido com nenhum outro filme).

Tenho FirmWare V1 PYPS codepage 1252.

Link to comment
Share on other sites

Isto realmente é muito estranho...nunca me tinha acontecido com qualquer dos filmes que já meti no Yamada 6600.

Bem...se alguém descobrir o motivo ou uma solução que diga alguma coisa aqui que eu agradeço.

Cumprimentos a todos.

Off-Topic: Já agora, para os utilizadores do Yamada 6700, já existe um firmware que resolve o problema do Packed Bitstream...espero bem que venha em breve um firmware destes para o Yamada 6600...cá vai o link:

http://voyager222.no-ip.com/pyps/yamada6700_more.html (ainda há pouco lá fui para fazer download e ele não dava...estranho)

Cumprimentos a todos.

Edited by Hydra
Link to comment
Share on other sites

Mais uma vítima aqui.

Sakei esse filme cheio de entusiasmo para o ver no meu Denver 438 (que normalmente "papa" tudo que lhe dou) e tenho exactamente o mesmo problema. Só som ambiente.

Curiosamente, e ao contrário da maioria, tenho omesmo problema no PC, mesmo depois de actualizar os codecs.

Link to comment
Share on other sites

Viva!

O DVD-RIP está em prefeitas condições, isso deve ser mesmo do vosso leitor, eu pelo menos corri o meu no KISS e funcionou as mil maravilhas. Ainda tempos de esperar pelo dia em que os leitores de sala funcionem tão bem como os PC.

Fiquem Bem

Link to comment
Share on other sites

Miguelnet, o que é recomendas de software para fazer essa conversão para som de 2 canais??

Se pudesses meter aqui uns links ou umas dicas ficava muito agradecido.

Obrigado pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Evil Djinn o teu funcionou porque o kiss tem suporte real para som 5.1

e os leitores de "baixa" gama nao têm, dica po pessoal que quer ver o filme em condiçoes, faça conversao de 5.1 para 2 canais, e ja deve dar bem :D

O meu Denver 438 foi barato mas tem suporte 5.1 e noutros filmes com AC3 nunca tive este problema. Portanto, das duas, uma: ou o rip foi mal feito ou este filme usa algum codec misterioso que nenhum destes leitores consegue descodificar...

Não sei se foi aqui ou noutro forum que ouvi falar dum software chamado Avimux, mas já não me lembro se era para resover este problema... :unsure::unsure:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.