Jump to content

Redireccionamento De Pagina Apos Autenticacao


Tretabyte
 Share

Recommended Posts

Boas,

ppl precisava de uma ajudinha relativamente a este assunto pois ando aqui a matutar mas nao estou a chegar a lado nenhum.

tenho o IIS do XP a correr em casa e estou a alojar la uma pagina que neste momento vai estar dividida em 2 partes, uma parte de administracao e uma parte so de view.

o url de acesso é para ser o mesmo agora, consuante o username e password usados na altura do acesso o user é redireccionado para uma ou para outra pagina.

a minha pergunta é, qual a melhor maneira de fazer isso, neste momento estou a usar somente HTML, sei que é possivel fazer pseudo isso atraves de javascripts mas se for assim, basta um simples view source para se saber as passes de uns e de outros, php e asp implica ter de instalar coisas na maquina mas posso faze-lo sem problemas, preciso e´de ideias.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

com o iis é instalado de imediato o suporte para asp julgo eu. se queres ter um sistema de autenticação minimamente seguro precisas de recorrer a um linguagem q corra do lado do server(asp,php...) pois se correr do lado do cliente, o cliente pode sempre ver tudo

Link to comment
Share on other sites

com .asp nao precisas de instalar nd na makina, basta criares uma bd pekena em access com os users e as pass's, configurar o ODBC e pronto. depois podes fazer isso em dreamweaver sem saberes .asp pq esses scripts ja la estao feitos nao precisas codar nada só simples insert's, se kiseres depois posso-te explicar os passos todos com mais calma qd tiver em casa atraves do msn ou irc.

com php ai sim precisas de intalar cenas na makina pa correres php mas asp nao e é seguro na mesma ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.